Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] E agora?
#1
“E agora?” – Eu não sei vocês, mas a alguns dias me peguei pensando em algo nessa linha. É consensual neste fórum que como homens devemos focar nossos esforços em nós mesmos, afinal, essa é a única coisa que podemos controlar e mudar de fato: nossas atitudes. 

[Image: meme-2022-a-0-cke.jpg?auto_optimize=low]
Chronos conseguiu alcançar até mesmo os realistas

Mas não vivemos no mundo ideal e a pandemia foi um terreno fértil para o comodismo em alguns aspectos da minha vida. Tenho certeza que o mesmo aconteceu com muitos aqui. Muitas pessoas pararam de treinar e se exercitar, por conta das restrições tirânicas, outros abandonaram os estudos por conta do hiato nos concursos públicos, outros migraram para o home office e com a crise abandonaram as ideias arriscadas de almejar algo a mais na carreira.

Mas o que quero dizer com isso tudo é que existem momentos na vida em que inevitavelmente nos questionamos “e agora, o que faço com a minha vida?”, “o que faço com meus filhos e meu relacionamento?”, e este cenário pode ocorrer por conta dos dois extremos: quando tudo ocorre como planejado e alcançamos nossos objetivos, ou quando tudo desmorona e estamos perdidos, mas o fato é que este é um sinal de alerta para colocar o carro de volta aos trilhos.

Meu intuito é aproveitar este momento em que despertei minha atenção para o tempo que estou perdendo, para fazer os colegas aqui a refletirem da mesma forma. Ligar o modo automático, não raciocinar no verdadeiro motivo de estar fazendo as coisas, é muito perigoso e além de frustrar, pode tirar o foco do objetivo.

Precisamos virar a chave, voltar a “grindar” (grind = grande esforço, focado e direcionado a um objetivo, sem pausas). Se você está na pior, sem um centavo na conta, comece a colocar a cabeça pra funcionar e encontrar formas de renda extra. Se você quer aquele concurso, volte a focar nos estudos, antes que alguém faça e tome sua vaga. Engordou 20kg na pandemia? Não espere até segunda, mude seus hábitos imediatamente! Parece papo de coach PUA barato, mas não é o caso.

“E agora?” A resposta pra esse questionamento é: agora estamos perdendo tempo, o mundo voltou a rodar e talvez você esteja ficando pra trás.

Quanto a mim? Estou no começo da jornada, meu shape se mantem dentro de uma linha aceitável, 90kgs, pouca gordura, cargas consideráveis (170kg terra 1RM, pra ilustrar), me formando em uma federal neste ano e galgando uma vaga em uma multinacional. Mas ainda não estou colhendo os frutos ($$$), então exercitar a paciência é necessário.

Mas enfim, fazia algum tempo que não tinha ânimo para escrever nada, mas considerei que essa reflexão poderia ser necessária para outros colegas. Vamos acordar, afinal, o que precisamos é disciplina, transformar nossos hábitos, já que apenas a constância constrói resultados sólidos.


Edição: Não quis abordar aqui de maneira mais profunda os motivos e razões para a necessidade de tanto esforço, mas como diz o ditado, jacaré que dorme vira bolsa de madame. Não adianta reclamar do país, da vida, da economia, se você não faz o mínimo para sair da merda. Vai tudo continuar como está, é lógica básica, dificilmente se consegue resultados diferentes se você continua a agir da mesma forma.

O conhecimento sobre a realidade pode ser uma maldição, cada um decide o que fazer com isso. Alguns desistem, se deprimem, outros se revoltam, e os mais espertos aprendem a usar o sistema em benefício próprio à sua maneira. É isto.

#Paz
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#2
Quando o cara atinge um certo conforto financeiro sem muié e catarrentos pra enxer o saco o normal é relaxar mesmo.

Por saúde eu entendo, mas por qualquer outro motivo não vejo mais motivos pra treinar. Depois de muitos anos eu parei e minha saúde continua em dia (exceto a mental Gargalhada), nunca fico doente.

Se esforçar profissionalmente a partir de certo ponto demanda um esforço herculeo para um baixíssimo retorno. Não faz o menor sentido acumular um monte de grana ou patrimônio e deixar legado para um bando de estúpidos e acéfalos. Nas condições atuais, possivelmente nem consiga, e o que conseguir os impostos vão te comer pelas pernas.

E por fim, como todo realista que fede mofo como eu nesta casa, sabe muito bem que o custo para brincar de casinha é inviável e não vale o preço. 

O que resta? Estagnar. Beber, comer, ficar de boa. Fazer o mínimo e ir vivendo.

Boa sorte piá, vc é boa pessoa.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
(16-05-2022, 09:41 PM)Merdingo Escreveu: Boa sorte piá, vc é boa pessoa.

Agradeço.

Infelizmente, como falei, mal comecei a caminhada, não posso me dar ao luxo de parar. A falta de perspectiva é angustiante, e esse luxo só é válido para quem já alcançou certo sucesso.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#4
(16-05-2022, 09:59 PM)Gorlami Escreveu:
(16-05-2022, 09:41 PM)Merdingo Escreveu: Boa sorte piá, vc é boa pessoa.

Agradeço.

Infelizmente, como falei, mal comecei a caminhada, não posso me dar ao luxo de parar. A falta de perspectiva é angustiante, e esse luxo só é válido para quem já alcançou certo sucesso.

Vc tá no caminho.

Ignore o @Bean, só faz merda.

Mendigo Chad
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
(16-05-2022, 09:41 PM)Merdingo Escreveu: Por saúde eu entendo, mas por qualquer outro motivo não vejo mais motivos pra treinar. Depois de muitos anos eu parei e minha saúde continua em dia (exceto a mental Gargalhada), nunca fico doente.

Confesso que no primeiro ano de pandemia eu me descuidei quanto aos treinos e dietas, bebia muito e tava focado no profissional.

Mas uma hora a conta chega. Não sei com vocês, mas eu se não praticar algum esporte regularmente fico doente pra caralho, ansioso e inquieto, e isso desde criança.

Esportes funcionam como uma terapia pra mim, aliviam a mente e me deixam mais disposto.

É certo que muitas vezes temos outros focos, como família, relacionamento, profissão, e acaba que damos uma relaxada e perdemos até mesmo a vontade de se alimentar bem e praticar algo, contudo ainda acredito que sempre devemos tentar nos exercitar, nem que seja uma vez por semana, uma caminhada, um pedal, um futebol, ajuda demais na parte mental.
Apreciador de cervejas, viagens e mulheres.
Responda-o
#6
(16-05-2022, 10:04 PM)Merdingo Escreveu:
(16-05-2022, 09:59 PM)Gorlami Escreveu: Agradeço.

Infelizmente, como falei, mal comecei a caminhada, não posso me dar ao luxo de parar. A falta de perspectiva é angustiante, e esse luxo só é válido para quem já alcançou certo sucesso.

Vc tá no caminho.

Ignore o @Bean, só faz merda.

Mendigo Chad

Pega no meu e balança
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#7
Precisamos saber o que precisamos fazer, de nada adianta disciplina pra fazer qualquer coisa que não seja preciso ou simplesmente por motivos alheio.

A mas todo mundo sabe o que precisa fazer... se sairmos do prisma comer, tomar banho, trabalhar, a grande maioria não faz mínima ideia e só vai indo sem fazer nada.

Feliz é aquele que descobre cedo pra que serve, trabalha, ganha uns troco e fim.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)