Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Monk Mode
#1
[Image: road-fashion-person-woman-3186507.jpg]
Photo by Wellington Cunha from Pexels
A - Introdução



O Monk Mode é um modo temporário de vida em que você corta tudo que é supérfluo para seu desenvolvimentos pessoal e foca nos seus objetivos, canalizando todas as suas energias para isso. 

A ideia é se esforçar mais para ter mais, pois no mundo atual ser bom não vale: voc~e tem que ser muito melhor que a maioria.



Todos os pilares aqui delineados e os objetivos particulares que você criar para o seu Monk Mode particular devem ser seguidos na medida em que funcionarem contigo.



B - Pilares deste Monk Mode

1 - "Extremismo Moderado"

Apesar de ser um parodoxo, a ideia é sempre buscar o equilíbrio vivendo uma vida longe vícios ou excessos, que ao longo da vida gerarão uma maior possibilidade de fracasso.


Citação:
 Entenda: aumenta a possibilidade, pois para o sucesso não há uma fórmula pronta ou segredo. Ninguém sabe exatamente como conseguir e se alguém soubesse não daria essa fórmula, mas sim a venderia

2 - Redução ou Corte de Prazer



Prazer vicia por ser um prazer realizar condutas que nos dão prazer. Ninguém normal precisa de avisos para ter prazer: fazemos sexo, tocamos punhetas, vemos filmes de ação; tudo isso de maneira espontânea. 

Isso não é ruim, mas como nosso tempo é limitado, precisamos priorizar hábitos e condutas que provavelmente nos levarão ao futuro planejado, ainda que incerto. procastinar não vai te ajudar.

Citação:
"Delete os aplicativos. Delete os jogos. Delete os feeds. Despeça-se dos seriados. Arranje tempo livre. Arranje um calendário. Cancele compromissos inúteis. Avise os amigos que você vai ficar mais em casa nos próximos meses. Comece algo. Comprometa-se. Passe do ponto em que não há volta. Trabalhe. Trabalhe com tanta paixão que será impossível não gostar do que você faz. Esqueça o medo. Esqueça o frio na barriga. Esqueça comentários negativos. Esqueça o WhatsApp. Esqueça o Instagram. Esqueça o que o resto do mundo está fazendo. Você está fazendo aquilo que ama, então não há lugar melhor para se estar. Escolha viver uma vida incrível. Ela é muito curta para não ser. "(Luciano Braga)

3 -  Visão holística

Um homem completo não pode negligenciar nenhuma das áreas da vida.

Você é um ser humano: tem um mente dentro de um corpo, tem um trabalho e vive em uma casa, se relaciona com pessoas  que segue uma carreira, gosta de adquirir coisas, pois não pode produzi-las por si mesmo


Vamos lá. É preciso cuidar dos seguintes aspectos em sua vida:

Citação:
  1. Carreira - onde e como trabalhar para ganhar dinheiro e não passar fome ou outras necessidades modernas;
  2. Corpo - sua saúde em geral, incluindo aspectos estéticos que farão diferença em relacionamentos e em tudo mais na vida;
  3. Finanças - como administrará o dinheiro que você acumulará ao longo da vida.
  4. Hobbies - como administrará as atividade que te dão prazer ou serão um passatempo ao longo da vida.
  5. Mente  - o que você vai fazer para desenvolver sua capacidade mentais acima da mediocridade comum
  6. Organização - o papel das coisas, inclusive de vestuário, Gadgets, móveis e outros objetos na sua casa, trabalho, viagens etc
  7. Social - o papel dos relacionamentos com outras pessoas na sua vida
A vida é muito mais que as categorias acima e elas servem como um exercício didático. 

Ainda que estejam separadas nesse texto, elas aparecem ao mesmo tempo no mundo real.


C - Minha Experiência

Nasci em uma família pobre (classe média baixa) e tudo era apertado. 

Quando cheguei na faculdade, já pensando em concurso público quando eu me formasse, resolvi que aprenderia o máximo durante a graduação.

Mesmo sofrendo um pouco e tendo algumas privações, consegui passar em alguns concursos depois da faculdade, o que para alguém pobre como eu era uma grande conquista.

Durante essa época de estudo: vivi em um monk mode moderado por anos, mas valeu a pena.

D - Conclusão
Defina seu monk mode ou estilo de vida produtivo se lance em busca de seus objetivos.
Conforme explica Castiel:

Citação:
"Só existem dois caminhos daqui para frente: Fracasso eterno ou Monk Mode.
Sofrer, fazer o que seu cérebro viciado quer e viver o resto da vida um semi-sofrimento, semi-anestesiado por escapismos sem nunca saber o que é viver, liberar seus instintos animais e ser foda.
Sofrer, sofrer, sofrer, ignorar todas as suas vontades, resistir aos seus desejos, chorar, socar a parede, sentir raiva, ódio, tristeza, total falta de esperança, total falta de energia e continuar fazendo o que você tem que fazer, ver todos fazendo o que você quer fazer e não ceder, ser humilhado, ridicularizado, diminuído, e não ceder, passar por todas as provações, dificuldades e ter todas as desculpas possíveis para parar, e não ceder. E um dia, longínquo, depois de muito sofrimento, ver, destruído de cansaço, o sol nascente na sua vida, e sentir o prazer de um dever cumprido, e ter uma vida incrível."

Espero ter ajudado.

Grande abraço!


______________________________________________________________
Responda-o
#2
Excelente tópico, chegou em uma hora muito apropriado para min.
Tomai, por tanto, a armadura de Deus, para que possais resistir nos dias maus e manter-vos inabaláveis no cumprimento do vosso dever. Efésios 6, 13

Responda-o
#3
Foto nada a ver com o conteúdo, não entendi. Mas vou comentar o que penso.

Monk Mode soa como uma receita de como viver a vida para macacos. O modo como esses tópicos seus são construídos é patético e enojativo. 
Mas no final entendi, um pobre utilizando ctrl+C e ctrl+V para ensinar outros fodidos a atingirem uma vida de "sucesso".
Onde estão as pessoas com um QI de mais de dois dígitos deste fórum, ou as pessoas para relatarem suas experiências
da vida real?

Ajuda aí, moderador.
Responda-o
#4
(09-02-2020, 08:43 PM)WhiteWolf Escreveu: Foto nada a ver com o conteúdo, não entendi. Mas vou comentar o que penso.

Monk Mode soa como uma receita de como viver a vida para macacos. O modo como esses tópicos seus são construídos é patético e enojativo. 
Mas no final entendi, um pobre utilizando ctrl+C e ctrl+V para ensinar outros fodidos a atingirem uma vida de "sucesso".
Onde estão as pessoas com um QI de mais de dois dígitos deste fórum, ou as pessoas para relatarem suas experiências
da vida real?

Ajuda aí, moderador.

E por que você mesmo não faz isso em vez de encher o saco?
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#5
Por mim apagaria todo o texto e deixaria só a foto Delícia
Responda-o
#6
Gostaria de parabenizar a iniciativa do confrade de trazer textos pra cá.
Alguns acham proveitoso, outros não.

Ao contrário de outros que fazem tópicos inúteis sobre primas.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#7
(09-02-2020, 09:01 PM)Awaken Escreveu: Gostaria de parabenizar a iniciativa do confrade de trazer textos pra cá.
Alguns acham proveitoso, outros não.

Ao contrário de outros que fazem tópicos inúteis sobre primas.

Pega leve aê
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#8
[Image: hqdefault.jpg]

1° Com essa da foto eu tentava casar se ela souber cozinhar e cuidar da casa. 

2° Bom texto, todavia aqui no fórum tem um sobre o mesmo tema, caso alguém se interesse pode ser complementar, segue o link:

https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1787

3° Tem um vídeo dos confrades que linca com esse tema também, na sequencia: 

https://www.youtube.com/watch?v=YIxSgoTC7lc&t=412s

4° Já li sobre o tema como dito anteriormente, mas como vi, isso é útil quando usado em determinados periodos de tempo para cumprir um objetivo, caso contrário você pode começar a se estressar muito.
Responda-o
#9
Tópico muito bom, me fez refletir que as coisas não estão como gostaria e vou utilizar esse método para reestruturar e conseguir o que eu almejo.

Agradeço ao OP por compartilhar esse conhecimento que, pelo menos para mim, é muito útil. Prefiro tópicos assim do que os mesmos de sempre, falando sobre primas e relacionamentos fracassados.
Responda-o
#10
Spoiler Revelar
Citação:Foto nada a ver com o conteúdo, não entendi. Mas vou comentar o que penso.

Monk Mode soa como uma receita de como viver a vida para macacos. O modo como esses tópicos seus são construídos é patético e enojativo. 
Mas no final entendi, um pobre utilizando ctrl+C e ctrl+V para ensinar outros fodidos a atingirem uma vida de "sucesso".
Onde estão as pessoas com um QI de mais de dois dígitos deste fórum, ou as pessoas para relatarem suas experiências
da vida real?

Ajuda aí, moderador.
A foto não tem a ver com o texto, mas já virou uma tradição do user @"Scant". A gente já abre os posts no aguardo. Yaoming

No mais, essa em especial tá de parabéns. [2] no @Memento Mori.
Responda-o
#11
(09-02-2020, 08:43 PM)WhiteWolf Escreveu: Foto nada a ver com o conteúdo, não entendi. Mas vou comentar o que penso.

Monk Mode soa como uma receita de como viver a vida para macacos. O modo como esses tópicos seus são construídos é patético e enojativo. 
Mas no final entendi, um pobre utilizando ctrl+C e ctrl+V para ensinar outros fodidos a atingirem uma vida de "sucesso".
Onde estão as pessoas com um QI de mais de dois dígitos deste fórum, ou as pessoas para relatarem suas experiências
da vida real?

Ajuda aí, moderador.

obrigado pelo feedback

gostaria de ser feliz e inteligente como você.

por favor me ensine a ser melhor.

(09-02-2020, 08:55 PM)Hawkers Escreveu: Por mim apagaria todo o texto e deixaria só a foto Delícia

pretendo melhorar no futuro

obrigado pelo feedback

(10-02-2020, 08:59 AM)Seattle Escreveu: Tópico muito bom, me fez refletir que as coisas não estão como gostaria e vou utilizar esse método para reestruturar e conseguir o que eu almejo.

Agradeço ao OP por compartilhar esse conhecimento que, pelo menos para mim, é muito útil. Prefiro tópicos assim do que os mesmos de sempre, falando sobre primas e relacionamentos fracassados.

valeu cara, salvou minha autoestima
Responda-o
#12
Conceito interessante.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Thumbs Up [Desenvolvimento] Monk Mode (Modo monge) Insight 33 23,058 23-03-2018, 08:39 AM
Última Postagem: Escobar

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)