Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] John Boyega e a Real - A dificuldade de se aceitar o diferente
Video 
[Image: NEzGozCTqIMCDG_2_b.jpg]

Opa, que beleza o novo filme de Star Wars vai ter um personagem negro sim no protagonismo. Isso mexeu com os ânimos das pessoas irritando principalmente os racistas e extremistas "fanboys".

Essa foi uma bela sacada do JJ Abrams, eu particularmente não vejo nada de mal, afinal, A 'real' não é só para homens brancos, misóginos losers e também não é para homofóbicos. Pelo menos foi o que eu entendi lendo a obra escrita mais significativa desse movimento, os livros de Nessahan.

Mad Max, tem uma abertura maior para a diversidade e mesmo assim não é um filme ruim, acho interessante a gente parar com essa paranoia de não aceitar o diferente, mas quem for extremista e racista quem demonstre o seu ódio, se tiver coragem e sofra as consequências.

Infelizmente acabei notando que pelo menos aqui no fórum alguns usuários foram contrários a presença do John Boyega, dentro do "sagrado" status quo dos filmes Star Wars cheios de alienígenas azuais, verdes e laranjas...

Hmm...  Dodgy

Fiquei decepcionado com as seguintes mensagens:

http://legadorealista.net/forum/showthre...98#pid9098
http://legadorealista.net/forum/showthre...58#pid9158
http://legadorealista.net/forum/showthre...59#pid9059
http://legadorealista.net/forum/showthre...58#pid9058
http://legadorealista.net/forum/showthre...46#pid9046
http://legadorealista.net/forum/showthre...44#pid9044
http://legadorealista.net/forum/showthre...43#pid9043
http://legadorealista.net/forum/showthre...23#pid9023
http://legadorealista.net/forum/showthre...26#pid9026
http://legadorealista.net/forum/showthre...32#pid9032

Mais quantos John Boyegas a real não pôde ajudar? Então porque rejeitar um simples personagem simplesmente porque ele é negro ou ela é mulher? Lol...
Responda-o
Lí os comentários e não ví nada de "ódio", "racismo" e "extremismo". Os comentários apenas alertam sobre o politicamente correto no cinema. Esse politicamente correoto que é extremismo.

Discurso de ódio foi o discurso de um tal de Mauro que uma certa blogueira defendeu.
Tenho a impressão de que vc, ou é esta tal blogueira ou alguma amiguinha dela, trollando aqui no fórum...
Responda-o
(23-10-2015, 08:00 PM)ZetaLibertário Escreveu: Tenho a impressão de que vc, ou é esta tal blogueira ou alguma amiguinha dela, trollando aqui no fórum...

Ihh.. rapaz. Quer dizer que basta postar uma opinião diferente aqui que pra você o sujeito ou é feminista ou um troll. Ok. Boa lógica, mas só que não Sr. Zeta. 

Estou querendo alertar pra essa coisa, essa ideia de achar que se tiver um negro participando de certa coisa, é porque aquilo está sendo laboratório de conspiração maligna esquerdista e marxista totalitária.
Responda-o
Li seu post e todos os coments.

Não vi nada de errado neles e você não está me parecendo ser um realista.

Me dê motivos pra eu não te banir imediatamente daqui.
Responda-o
(23-10-2015, 08:15 PM)Loki Escreveu: Não vi nada de errado neles e você não está me parecendo ser um realista.

Pra você o que é ser um realista? o que é parecer ser um realista? É concordar com todas as suas opiniões?
Responda-o
Estranho. vc praticamente tá postando nos dois foruns (bufalo e mundo realista) essas mensagens.

Te digo uma coisa: não gostei nenhum pouco do que vi no tópico do MR sobre restrição imposta à algumas mulheres para não terem acesso gratuito a área VIP de uma balada, estão lá minhas razões. Mas nem por isso sair por aí histérico tentando criar um frisson por causa de opiniões diferentes da minha.

Agora cê tá por aí espalhando essas coisas por aí, é no mínimo suspeito.

http://forum.bufalo.info/showthread.php?...#pid188894

http://forum.bufalo.info/showthread.php?...#pid188892

No mais, coloco o que já respondi no Forum Bufalo.

------------------------------------------

Cara, não tem problema de ter personagens que fazem parte do grupo de minorias.

O PROBLEMA É UM SÉRIE CONSOLIDADA SER PALCO PARA INDÚSTRIA DO POLITICAMENTE CORRETO E DA ESQUERDA.

Não vejo problemas com Jogos Vorazes, até porque a série foi construída com base no protagonismo de mulher em seu girl power.

Agora quando vc tem uma série dessa como Stars Wars, que ao ínves de 1, vem logo 2, PORRA, aí não dá.

Se lembra BLADE !!!!!! O 1 primeiro filme tem uma dos melhores inícios de filmes de todos os tempos. Sem falar que tirou a Marvel do vermelho, foi um divisor de águas nessa empresa e precursor de filmes de heróis que começaram a fazer sucesso nos idos anos 2000 pra frente.

SERIA RIDÍCULO RETORNAR A SÉRIE COM UM PERSONAGEM BRANCO, BANCANDO UM CAÇADOR DE VAMPIROS.

ESSAS PORRAS NÃO TEM CRIATIVIDADE, ENTÃO PRECISAM SE REAFIRMAR MORALMENTE EMCIMA DOS OUTROS CRIANDO COTAS, SUGANDO O DINHEIRO E SUOR ALHEIO.

E sim, faço questão de não assistir mais essa bosta de Stars Wars !!!
Responda-o
A questão discutida é sobre o politicamente correto agindo em filmes e séries consolidadas, praticamente é um: "Você faz o filme, mas terá que ter um negro e uma mulher protagonista, no mínimo.", aí o nego não tem liberdade pra fazer do jeito que ele quer e vai ter que se virar.

Nada contra negros e mulheres, gostei do Django que teve aquele protagonista negro, gostei do Blade que é imprescindível ele ser negro, tem tmb o Spawn que é muito foda. Sem falar em atores fodas como Morgan Freeman, Samuel L. Jackson e Denzel Washington. Pegando filmes com protagonistas mulher, temos o Resident Evil que praticamente ficou associado com a personagem da Mila, tem aquele Anjos da Noite etc. Mas sempre foram filmes construídos encima daqueles personagens e não tentando inserir em uma coisa já consolidada.

Somos contra esse politicamente correto que muitas vezes atrapalha o filme. Se quiser tirar conclusões, é só observar direitinho o que estão fazendo com os filmes e HQs. E ahhh, fique de olho que Delícia vem o filme da Mulher Maravilha, uma personagem feminina importante e que já devia ter um filme produzido há um tempo.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
(23-10-2015, 08:25 PM)Islam Escreveu:
(23-10-2015, 08:15 PM)Loki Escreveu: Não vi nada de errado neles e você não está me parecendo ser um realista.

Pra você o que é ser um realista? o que é parecer ser um realista? É concordar com todas as suas opiniões?

Vamos começar:

A disney vem sendo politicamente correta, alterando as coisas como sempre foram, haja vista o novo capitão america comuna e afrodescendente que persegue os conservadores malvados no usa.

http://legiaodosherois.uol.com.br/2015/n...icana.html

Criticarmos essa conduta em Star Wars não nos torna racistas ou sexystas, só desejamos que não mudem uma estrutura já consolidada para atender aos interesses dessas "minorias" descontentes.

Ora porra, há bons personagens negros e mulheres no cinema, como o blade aqui postado e a lara croft, por exemplo, então pra que mudar star wars de um protagonista homem e branco dos outros filmes para um negro e uma mulher?

Óbvio que isso é forçação de barra para atender ao politicamente correto.

E é por isso que você não me parece ser um realista.

Só li mimimi e argumentos emocionais, como um esquerdista ou uma feminazi, e nenhuma contra-argumentação de sua parte.

Responda à minha pergunta:

Que fundamentos você tem pra afirmar que esses comentários foram racistas ou misóginos?

Cuidado com suas próximas palavras aqui no fórum, podem ser suas últimas...
Responda-o
Uma outra notícia que me deixou puto foi a de que quando o ator que faz o James Bond terminar seu último filme, vão querer colocar um ator negro no lugar dele. PORRA, JAMES BOND NEGRO PQP. Já não basta a merda que fizeram com o Tocha Humana...

Quando anunciaram o filme do Pantera Negra, que é negro e é um puta de um personagem, a maioria da reação que eu vi foi: "até que enfim botaram um personagem negro no universo.", ou seja foda-se o resto, o importante é atender as minorias. Eu fico puto com isso de verdade.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Responda-o
O personagem principal deve ser branco, caso contrário o filme é PC e esquerdista?
Vocês fazem muito choro por causa do suposto 'politicamente correto'

A ficção costuma representar parte da realidade, ultimamente os negros e as mulheres tem ocupado papéis de destaque na sociedade, isso faz com que toda grande obra tenda a ter os mesmos em cargos de destaque. O Deus negro do Todo Poderoso coincide com o Obama na casa branca.
Enfim, é um fator social, não é nenhuma conspiração pra fazer lavagem cerebral ou pra ter a aprovação dos iluminatis donos do mundo mágico da disney.

E esse personagem principal foi criado negro, não escureceram um personagem já consolidado. A comparação com o Capitão América e com o James Bond não procede.
Responda-o
(23-10-2015, 08:46 PM)Loki Escreveu: Vamos começar:
(...)

Criticarmos essa conduta em Star Wars não nos torna racistas ou sexystas, só desejamos que não mudem uma estrutura já consolidada para atender aos interesses dessas "minorias" descontentes.

Ora porra, há bons personagens negros e mulheres no cinema, como o blade aqui postado e a lara croft, por exemplo, então pra que mudar star wars de um protagonista homem e branco dos outros filmes para um negro e uma mulher?

Só li mimimi e argumentos emocionais, como um esquerdista ou uma feminazi, e nenhuma contra-argumentação de sua parte.

Vamos terminar:

Como tu linkou lá, eu linko aqui também, um esclarecimento: http://forum.bufalo.info/showthread.php?...#pid188914 .

Bom, colocar atores negros no lugar dos tradicionais brancos pra mim é apenas um forma de trazer um ar novo aos filmes, uma estética nova. Não é o fim do mundo, parem de agir como se o mundo tivesse se dividido ao meio.

Isso não precisa ser automaticamente ligado a uma patrulha do politicamente correto.

Também li comentários regados de emoções de vocês, como pessoas que no fundo possui algum resquício de racismo.

"E é por isso que você não me parece ser um realista."

Por apenas gostar dos filmes mesmo após as mudanças de personagens (Mad Max, Star Wars), me faz virar um feminista e um troll militante ideológico esquerdista?

Acho um exagero.
Responda-o
(23-10-2015, 09:58 PM)Aragons Escreveu: O personagem principal deve ser branco, caso contrário o filme é PC e esquerdista?

A ficção costuma representar parte da realidade, ultimamente os negros e as mulheres tem ocupado papéis de destaque na sociedade, isso faz com que toda grande obra tenda a ter os mesmos em cargos de destaque. O Deus negro do Todo Poderoso coincide com o Obama na casa branca.
Enfim, é um fator social, não é nenhuma conspiração pra fazer lavagem cerebral ou pra ter a aprovação dos iluminatis donos do mundo mágico da disney.

E esse personagem principal foi criado negro, não escureceram um personagem já consolidado. A comparação com o Capitão América e com o James Bond não procede.

Exatamente amigo, você compreendeu o que eu quis passar.
Responda-o
(23-10-2015, 09:58 PM)Aragons Escreveu: O personagem principal deve ser branco, caso contrário o filme é PC e esquerdista?

Protagonista da primeira trilogia, luke skywalker, branco, de cabelos claros e filho do vilão.

Protagonista da segunda trilogia, anakin skywalker, branco, de cabelos claros, o bonzinho que viria a ser o vilão na primeira trilogia.

Pela lógica, o protagonista da terceira trilogia deveria ser o filho do luke skywalker, homem, branco e de cabelos claros, como o pai e o avô.

Como não procede o argumento de "inclusão" forçada da disney?

Não seja inocente, isso é cota, sim.
Responda-o
(23-10-2015, 10:01 PM)Islam Escreveu:
(23-10-2015, 08:46 PM)Loki Escreveu: Vamos começar:
(...)

Vamos terminar:

Como tu linkou lá, eu linko aqui também, um esclarecimento: http://forum.bufalo.info/showthread.php?...#pid188914 .

Bom, colocar atores negros no lugar dos tradicionais brancos pra mim é apenas um forma de trazer um ar novo aos filmes, uma estética nova. Não é o fim do mundo, parem de agir como se o mundo tivesse se dividido ao meio.

Isso não precisa ser automaticamente ligado a uma patrulha do politicamente correto.

Também li comentários regados de emoções de vocês, como pessoas que no fundo possui algum resquício de racismo.

"E é por isso que você não me parece ser um realista."

Por apenas gostar dos filmes mesmo após as mudanças de personagens (Mad Max, Star Wars), me faz virar um feminazi e um troll militante ideológico esquerdista?

Acho um exagero.

Como você sabe se não sou negro pra me chamar de rascista? 

Você em seu tópico inicial apenas fez acusações desfundamentadas, sem explicar onde viu racismo e misoginia.

E no que a cor ou o sexo do protagonista tem de relevante para oxigenizar uma história?

Star Wars é um universo de fantasia, mas a história orbita a jornada de um homem em busca do autoconhecimento e liberdade para seu povo (na primeira trilogia) e ascensão e queda de um homem (na segunda trilogia).

No que mudar o sexo ou a cor do protagonista fará de diferença na história?
Responda-o
Que porra de patrulha é essa? Vc lista vários posts e expõe como se fosse uma lista de racistas? Quanto tempo para a balofa usar isso como prova de racismo na Real?

O Ayan esses dias disse que o Olavo estava incitando a violência, mas isso nunca aconteceu, a conclusão óbvia que o Olavo chegou era que o Ayan o estava acusando como criminoso para jogá-lo na cadeia na primeira oportunidade. Eu vejo o mesmo aqui, não tem racismo nenhum na lista exposta, mas faz parecer que é assim para foder todo mundo.

Não sei se é assim por má intenção ou ingenuidade infantil, mas o resultado será o mesmo.
Responda-o
Citação:Protagonista da primeira trilogia, luke skywalker, branco, de cabelos claros e filho do vilão.

Protagonista da segunda trilogia, anakin skywalker, branco, de cabelos claros, o bonzinho que viria a ser o vilão na primeira trilogia.

Pela lógica, o protagonista da terceira trilogia deveria ser o filho do luke skywalker, homem, branco e de cabelos claros, como o pai e o avô.

Calma aê galera, para quem não está acompanhando o hype desse novo SW, digo uma coisa, dizem que o estão fazendo de propaganda do SW é uma trollagem, porque? Por que aparentemente o JJ Abrans novo diretor da trilogia está embaralhando muita coisa nos trailers, posters para criar uma surpresa no filme,   personagem do Boyega talvez não passe de um coadjuvante, e quem será o protagonista será a Rey(mulher) ou o Kyle Ren(vilão ou pseudovilão) fora que há um mistério em cima do Luke, que está no filme mas nem nos materiais promocionais apareceu.

Um exemplo de trollada foi o Star Trek com direção do Abraams onde muitas cenas do trailer nem apareceram no filme.

Tem uns rumores até de que o Finn irá morrer no filme.

E outra só dará para saber se é propaganda politicamente correta ou não vendo o filme, por que? Simples ninguém aqui sabe nada da história, tudo é especulação, ninguém aqui sabe se o Boyega será (se é que será) protagonista do filme e se for será que ele não foi escalado por ser bom ator e ter se destacado nos testes desbancando outros atores e fazendo até eles (direção/produção)mudarem a estrutura da história, como já aconteceu em outros filmes? Será que o pensamento de muitos fãs/haters ou porra toda não seria diferente se um japa, ruivo ou etc fosse o (pseudo) protagonista?  Talvez não, talvez sim. Será na descrição do personagem Finn, estava que ele tinha de ser X ou Y? A real é que ninguém aqui viu o filme  e se viu ou tem acesso a ele por favor me mandem o torrente.

Ninguém aqui sabe se o cara fez teste do sofa para pegar o papel rsrs. Falando sério tentei ser bem lógico.

Pode ser um filme  PC? Pode. Pode ser fracasso? Pode. Pode ser que a forçação de barra quebre a franquia SW? Pode, também como pode alavanca-la.

Para quem tiver duvidas de quanto de especulação tem desse filme vai nas postagens dos sites nerds.

OBS: Não apoio a opinião do criador do tópico só postei pois já acompanho as especulações sobre o filme a um tempo
Responda-o
E outra muitos fãs não implicaram com o Boyega não por ele ser negro, e sim por ele ser desconhecido e pegar protagonismo. Lembrando que o Samuel L. Jackson interpretou um jedi e ninguém falou nada, enquanto o Anankin Hayden Christensen (branco) é odiado por muitos fanboys de SW.

Para mim se o Finn fosse interpretado pelo Will Smith ninguém ia falar nada, o cara é um bom ator e conhecido. E se fosse forçação de barra não seria melhor colocar um ator conhecido o que evitaria a rejeição por caras novas e traria mais gente para bilheteria?

Pegando o caso do Will Smith, ele fará um personagem do Esquadrão Suicida que originalmente é branco, mas no filme...Ao aparecer no trailler poucos falaram alguma coisa, muitos ficaram felizes só por ter o Will no filme.

Eu vou esperar ver o filme ou criticas para dar um parecer.
Responda-o
(23-10-2015, 11:33 PM)AndreSantos Escreveu:
Citação:Protagonista da primeira trilogia, luke skywalker, branco, de cabelos claros e filho do vilão.

Calma aê galera, para quem não está acompanhando o hype desse novo SW, digo uma coisa, dizem que o estão fazendo de propaganda do SW é uma trollagem, porque? Por que aparentemente o JJ Abrans novo diretor da trilogia está embaralhando muita coisa nos trailers, posters para criar uma surpresa no filme,   personagem do Boyega talvez não passe de um coadjuvante, e quem será o protagonista será a Rey(mulher) ou o Kyle Ren(vilão ou pseudovilão) fora que há um mistério em cima do Luke, que está no filme mas nem nos materiais promocionais apareceu.

Um exemplo de trollada foi o Star Trek com direção do Abraams onde muitas cenas do trailer nem apareceram no filme.

Tem uns rumores até de que o Finn irá morrer no filme.

E outra só dará para saber se é propaganda politicamente correta ou não vendo o filme, por que? Simples ninguém aqui sabe nada da história, tudo é especulação, ninguém aqui sabe se o Boyega será (se é que será) protagonista do filme e se for será que ele não foi escalado por ser bom ator e ter se destacado nos testes desbancando outros atores e fazendo até eles (direção/produção)mudarem a estrutura da história, como já aconteceu em outros filmes? Será que o pensamento de muitos fãs/haters ou porra toda não seria diferente se um japa, ruivo ou etc fosse o (pseudo) protagonista?  Talvez não, talvez sim. Será na descrição do personagem Finn, estava que ele tinha de ser X ou Y? A real é que ninguém aqui viu o filme  e se viu ou tem acesso a ele por favor me mandem o torrente.

Ninguém aqui sabe se o cara fez teste do sofa para pegar o papel rsrs. Falando sério tentei ser bem lógico.

Pode ser um filme  PC? Pode. Pode ser fracasso? Pode. Pode ser que a forçação de barra quebre a franquia SW? Pode, também como pode alavanca-la.

Para quem tiver duvidas de quanto de especulação tem desse filme vai nas postagens dos sites nerds.

OBS: Não apoio a opinião do criador do tópico só postei pois já acompanho as especulações sobre o filme a um tempo

Islam, essa é uma explicação razoável pra discordar dos coments de quem acha que o novo filme é PC, mas veja, ele não acusa ninguém de ser racista ou misógino como você fez.

Perceba a diferença!
Responda-o
Boyega é um nome feio do caraio, lembra boiola.

E outra Islam ( SUA FEMINAZI DO CARAIO) se fosse o confrade Autêntico ninguém iria criticar a quebra de narrativa e distorção ideologico e politica implantada na industria do entretenimento que virou pura  doutrinação cultural.

[Image: avatar_102.jpg?dateline=1434909575]

Hollywood está fodendo com roteiros e personagens épicos, anteriores ao politicamente correto, isso é gramcismo no cinema.

Outro dia foderam com o MAD MAX na nova versão. Foderam com os Marvels, pura apropriação de icones clássicos, uma revolução incoerente com a proposta original dos criadores e personagens. O mundo da ficção sendo esquerdopatizado pelos totalitaristas pervertidos e subversivos.

Em breve farão a RAMBA TRAVESTI E FEMINAZI, não duvidem,só tem xarope filha da puta estragando tudo.
Esse deveria estar no quadro "Homem Honrado" https://www.youtube.com/watch?v=YKEd2jag4Xs
Responda-o
Tem gente levando fé nesse Star Wars? Nem George Lucas conseguiu fazer o filme ser sucesso novamente nos últimos 3 filmes que lançou, não vai ser com a Disney que irá mudar algo (aliás, qual foi o último filme da Disney bom que não seja desenho? Piratas do Caribe e olhe lá)...Star Wars é apenas a primeira trilogia e pronto, o resto é enrolação...

E engraçado um cara/mulher com nick Islam falando de preconceito...
Responda-o

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Entender, aceitar, se adaptar e aplicar Cruzado Realista 9 724 25-04-2018, 09:00 PM
Última Postagem: CONAN
  [REFLEXÃO] A Teoria dos 3S (John Romano Fórum do Búfalo) cabraman 7 1,359 03-08-2015, 04:00 PM
Última Postagem: Paloso

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)