Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Vendendo a casa para investir
#21
(29-04-2022, 03:13 PM)MacGyver Escreveu: Alguns conhecidos meus venderam seus imóveis pra investir e entenderam o seguinte: imóvel é dinheiro parado e dá despesas. A liquidez conta muito em tempos de crise e a SELIC já aumentou 9 vezes consecutivas pra conter a inflação, atraindo investidotes estrangeiros.

Vou vender minha casa e aplicar em rendimentos de renda fixa, pois eles tem rentabilidade vinculada à SELIC e o cálculo do rendimento paga um aluguel modesto pra mim, e sobra uma boa grana, além do que vou estar com liquidez à disposição caso pretenda partir para outro tipo de investimento.

Morar de aluguél é ruim e o sonho da casa própria surge qdo o aluguél sufoca sua renda mensal e vc não tem outra saída. Por isso, muitos financiam pra pelo menos pagar algo que é seu, e acabam extorquidos pelos juros.

Morar de aluguél por escolha em investir seu capital, me parece uma excelente opção, pois vc fica com o psicológico em paz, sabendo que tem recursos pra adquirir um imóvel qdo quiser, está com o dinheiro investido de forma que suas despesas com moradia estão cobertas e ainda sobra pra vc guardar ou reinvestir, e ainda possui liquidez.

E sobre pagar condomínio, é algo que detesto. Apesar da maior segurança, odeio essa mensalidade infeliz que acaba equivalendo a um aluguél eterno qdo já se comprou algo, muitas vezes pra sair do aluguél, e ainda não costumo usufruir dos serviços  e vantagens disponibilizados aos condôminos.

Então, deu continuidade ao seu plano de vender a sua casa, se sim, poderia dizer se realmente esse valor médio falado no tópico, 250 a 300 mil, rendeu por volta de 2000 reais por mês (tem os impostos e infração)?
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)