Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] IDEIAS RENDA EXTRA
#1
Gostaria de abrir o tópico para discutirmos ideias para gerar múltiplas rendas extra, independente do valor, o que importa é aumentar a grana do mês. O que fazem, fizeram ou até mesmo pensam para fazer um dinheiro a mais?
Responda-o
#2
Você tem algum talento que possa ser remunerado? Caso tenha, tente fazê-lo.

No meu caso, já trabalhei em duas áreas (público e privado), fiz as minhas reservas e agora as coloquei para trabalhar no mercado financeiro.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#3
Há muitas formas de ganhos de comissão em intermédio de vendas, não é tão simples como alguns youtubers vendem, mas dá pra gerar um extra de vem em quando.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#4
Pretendo iniciar ano que vem como desenvolvedor freelancer, tanto pra ganhar dinheiro em si, quanto para obter algum portfólio e quem sabe conseguir alguma vaga boa no exterior daqui alguns anos. Também pretendo me aventurar no e-comerce, com dropshipping e prestar serviços de soluções logísticas para terceiros. Só o fato de não ser assalariado, já vai melhorar minha vida bastante; ultimamente tenho tomado um certo asco em trabalhar CLT, nem só pela questão salarial, mas também pelo ambiente corporativo em si, as falsidades do dia-a-dia, chefe enchendo o saco, falta de liberdade, enfim... embora eu seja grato por ter um emprego, não sou obrigado à bajular meu chefe, ou a empresa em si, só porque eu consegui uma vaga em meio à milhões de desempregados. Hoje em dia o que eu enxergo na sociedade, é que as pessoas estão se humilhando por sub-empregos, bajulando chefes, se conformando em viver com pouco, ou melhor, sobreviver. Por essas e outras que eu vejo no serviço autônomo e no micro-empreendedorismo, uma "salvação".  

(22-04-2022, 04:06 PM)Trglodita Escreveu: Há muitas formas de ganhos de comissão em intermédio de vendas, não é tão simples como alguns youtubers vendem, mas dá pra gerar um extra de vem em quando.

É porque youtuber também está num processo de venda, por isso prometem o paraíso na Terra através destas maratonas semanais e cursos inúteis. Vender não tem segredo: você precisa agregar a noção de valor ao seu produto, fazer as pessoas saberem que seu produto existe e que ele possui algum valor, e mostrar para elas que o valor que este produto irá gerar para elas (financeiro, emocional), irá superar o investimento dela no ato da compra. O resto é adereço. Esse é o bom e velho dealer, muita gente estoura com este modelo de negócios até hoje. Não precisa bancar uma putinha marketeira pro cliente, igual vendedor de sapato, e sim buscar formas de agregar valor à um produto qualquer.

(22-04-2022, 04:01 PM)Diamante Escreveu: Você tem algum talento que possa ser remunerado? Caso tenha, tente fazê-lo.

No meu caso, já trabalhei em duas áreas (público e privado), fiz as minhas reservas e agora as coloquei para trabalhar no mercado financeiro.


Renda passiva é outra boa forma de manter uma grana rolando, pode ajudar pra caramba em épocas de crise.
Responda-o
#5
Vendas !
Este para mim é de longe a melhor opção em conseguir uma grana extra.

Se você tem afinidade com alguma coisa, fica melhor ainda.
Outra coisa da venda é que se você consegue colocar alguém para trabalhar para você, aí as coisas melhoram ainda mais.

Tipo barraca de pastel , tenho duas barracas , em uma eu trabalho e na outra tenho quem trabalhe para mim ( isso é só um exemplo), cada barraca em um ponto estratégico de minha cidade , em breve a idéia é abrir mais uma em um novo local.
Ter pessoas trabalhando para você é uma ótima forma de se ganhar um dinheiro extra.
Dá trabalho, mas ganhar dinheiro é realmente trabalhoso.
Nestes tempos de crise a mão de obra está mais barato, o que melhora os rendimentos e facilita na contratação de profissionais melhores.

Para quem não tem muita grana para começar, uma idéia é vendas de vassouras ( aquele Kit que vem a Vassoura , uma Pá e um rodo) se você consegue um fornecedor que te venda a um bom preço, e uma equipe de vendas focada, conseguirá levantar um bom dinheiro bem rápido. Toda casa usa estes materiais .

Outra idéia é bugigangas para botecos ( copos, papeleiras, papel higiênico, espremedor de limões, etc)

Bom mais ou menos isso, até vender sorvetes em dias quentes próximo a um parquinho ajuda a levantar uma grana.

boa sorte aos empreendedores que ainda pensam e agem em busca de seu lugar ao sol!
Responda-o
#6
Entregas de moto na Uber Flash. Se você morar em capitais claro.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o
#7
Escrever e-books sobre machos dominantes as mulheres amam é só ver os mais vendidos da Amazon e os que estão em alta no Kindle.
Responda-o
#8
Aprender sobre marketing digital é um ótimo caminho pra começar gerar uma renda extra, que pode até se tornar renda principal, dependendo da sua dedicação
Responda-o
#9
Estou estudando formas de gerar uma renda extra com baixo custo de entrada e baixo risco. Já vendo meu tempo no meu emprego formal e dou uma ajuda para meu velho que é autonomo (infelizmente nao consigo ajudá-lo ainda pois é um serviço extremamente especializado e técnico). Vejam o que acham das ideias e também estou aberto a outras opções.

Dropshipping
Citação:O dropshipping nada mais é do que um modelo de negócios em que o lojista (ou seja, você!) não detém o estoque físico de produtos que está vendendo na loja.

O que acontece é o seguinte: você estabelece uma parceria com um fornecedor de dropshipping, que fica responsável pelo estoque, pelo processamento e também pelo envio dos pedidos.

Ou seja, pra você que quer vender mas não tem grana pra investir, arriscar e ter um estoque. A dificuldade aqui é, sendo um intermediário, alavancar os produtos. Cabe a cada um bolar uma estratégia. Já estou com planos bem adiantados para essa tentativa. O desafio é conseguir bons fornecedores e atrair os clientes certos.

Vai exigir que você domine o uso de ferramentas e plataformas online, saiba o básico de como operar um e-commerce, publicidade e marketing. O retorno é baixo, talvez nulo inicialmente, mas não tem nenhum tipo de risco.

Freelance

Frequentemente colegas e conhecidos me procuram pelos meus serviços, na área que domino, mas são serviços pequenos e de baixo custo. Acham que vale investir mais pesado em freelance? Sei que existem plataformas como o Fiverr, mas não sei até que ponto vale a pena, os custos de entrada e como captar serviços e clientes.

Comprar barato, vender mais caro

Existem alguns nichos que gosto, tenho conhecimento e poderia me aventurar (airsoft, música, hardware, cena de carros da região). A ideia seria venda e revenda de produtos novos e usados. A diferença está em focar em um nicho que já tenho relacionamento. O risco aqui está no investimento necessário e no prazo para retorno. Alguém aqui trabalha com algo do tipo? Agradeço dicas.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#10
Fundo imobiliario + juros compostos acho muito interessante
"A critica não tem sobre a psicologia das massas o poder sugestivo que tem as crenças afirmativas, mesmo falsas." - Olavo de Carvalho

"Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência." - Arthur Schopenhauer

"Se você quer namorar, ela quer ser sua amiga, se você telefona aí é que ela nem te liga, mas se você joga duro, quando cruza por ela, finge que não vê, aí ela fica de quatro, te beija o sapato, quer casar com você." - Casseta e Planeta
Responda-o
#11
Eu sempre gostei bastante de videogames.
Dá para ganhar uma boa grana pegando videogames com defeitos, consertando-os e revendendo-os. O mercado de games aqui no Brasil é muito forte. E são coisas fáceis de vender.
Um PS3 com defeito você consegue comprar em torno de R$100 a R$200, dependendo do defeito você conserta e revende ele facilmente por R$500 R$600 reais.
Responda-o
#12
Sigo quebrando a cabeça para encontrar alguma forma honesta de levantar uma grana. O bostil não perdoa, grana aqui vale cada vez menos, então preciso ganhar o máximo possível (especialmente de maneira informal, sonegando o máximo possível).

Vamos aos fatos: todos, ou quase, trabalham o dia todo e temos uma janela de tempo limitada para essa função extra, calculo em média 2 ou 3 horas por dia. Esse é um grande limitante.

O segundo ponto é para quem recomendou vendas: é muito difícil seguir no mercado informal, especialmente conseguir bons fornecedores, com preços competitivos e que os clientes já não saibam. Comprar no mercado livre ou shopee já operação padrão de todo bonobo.

(17-06-2022, 09:02 PM)Myers Escreveu: Escrever e-books sobre machos dominantes as mulheres amam é só ver os mais vendidos da Amazon e os que estão em alta no Kindle.

Não ironicamente estou pra terminar um livro, já escrevi mais de 80 páginas, mas não espero grandes lucros desse tipo de atividade e venda. O @Libertador pode confirmar se essa é uma boa fonte de renda extra ou não.

(19-01-2023, 04:11 PM)Gorlami Escreveu: Estou estudando formas de gerar uma renda extra com baixo custo de entrada e baixo risco. Já vendo meu tempo no meu emprego formal e dou uma ajuda para meu velho que é autonomo (infelizmente nao consigo ajudá-lo ainda pois é um serviço extremamente especializado e técnico). Vejam o que acham das ideias e também estou aberto a outras opções.

Dropshipping
Citação:O dropshipping nada mais é do que um modelo de negócios em que o lojista (ou seja, você!) não detém o estoque físico de produtos que está vendendo na loja.

O que acontece é o seguinte: você estabelece uma parceria com um fornecedor de dropshipping, que fica responsável pelo estoque, pelo processamento e também pelo envio dos pedidos.

Ou seja, pra você que quer vender mas não tem grana pra investir, arriscar e ter um estoque. A dificuldade aqui é, sendo um intermediário, alavancar os produtos. Cabe a cada um bolar uma estratégia. Já estou com planos bem adiantados para essa tentativa. O desafio é conseguir bons fornecedores e atrair os clientes certos.

Vai exigir que você domine o uso de ferramentas e plataformas online, saiba o básico de como operar um e-commerce, publicidade e marketing. O retorno é baixo, talvez nulo inicialmente, mas não tem nenhum tipo de risco.

Freelance

Frequentemente colegas e conhecidos me procuram pelos meus serviços, na área que domino, mas são serviços pequenos e de baixo custo. Acham que vale investir mais pesado em freelance? Sei que existem plataformas como o Fiverr, mas não sei até que ponto vale a pena, os custos de entrada e como captar serviços e clientes.

Comprar barato, vender mais caro

Existem alguns nichos que gosto, tenho conhecimento e poderia me aventurar (airsoft, música, hardware, cena de carros da região). A ideia seria venda e revenda de produtos novos e usados. A diferença está em focar em um nicho que já tenho relacionamento. O risco aqui está no investimento necessário e no prazo para retorno. Alguém aqui trabalha com algo do tipo? Agradeço dicas.

Dropshipping morreu com as novas medidas do Taxad, maldito governo protecionista. Freelance segue sendo a melhor opção dentre as que citei, mas sinto que todos os empreendedores estão na merda ou com medo, evitando investir e enxugando serviços. Ofereci serviços de design e social media por fora, mas não arrumei nada, mesmo tendo experiência e um bom portfólio.

(28-09-2023, 02:19 PM)Presas Escreveu: Eu sempre gostei bastante de videogames.
Dá para ganhar uma boa grana pegando videogames com defeitos, consertando-os e revendendo-os. O mercado de games aqui no Brasil é muito forte. E são coisas fáceis de vender.
Um PS3 com defeito você consegue comprar em torno de R$100 a R$200, dependendo do defeito você conserta e revende ele facilmente por R$500 R$600 reais.

Um conhecido fez muita grana com isso, especialmente com consoles, mas nos últimos 2 meses tem reclamado muito que o movimento caiu e que está com bastante coisa retida em estoque. Faz o L.

Outra opção que me vem em mente é fazer taxas e bicos de final de semana (garçom, fazer voz e violão, bartender, cumin, etc). Não tenho vergonha de trabalhar, o único problema aqui é levar golpe e não receber e ter de tolerar as humilhações de playboys e patrões.

Vamos lá, deixem suas opiniões e ideias aqui, nada melhor que fazer grana!
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#13
eu faço a regra do terço

1/3 trabalho - ganho o suficiente para viver o dito low profile e acumular para investir nos outros terços

1/3 estudos - Agora que eu me livrei daquela desgraça da universidade, e depois de ter visto como a univ publica é uma republica de puxa sacos, eu estou seguindo o olavo. Eu gosto da liberdade do olavo e sua independencia em relação a opinao de putas e degenerados da midia paulistana. estou estudando aristoteles e platao.

1/3 - pos graduação (tecnica) - uma pos graduação tecnica para aumentar meu salario, e principalmete, me fazer trabalhar e conhecer pessoas moralmente superiores

RENDA extra:

a renda extra depende da sua vocaçâo.

tem gente que consegue trocado jogando joguinho de videogame ou pc e streamando

tem gente que faz um canal no youtoba falando dessas merdas, ou se aventurando na filosofia moral e politica

tem gente q faz site de vendas, trabalha como intermediario. Teve um idiota da minha faculdade que virou bilionario pq criou uma maquininha de cartao de credito.

Se vc for engenheiro ou arquiteto, voce pode pegar um pouco do dinheirinhoq vc tem e se arriscar em um concurso de projetos. Se vc ganha um contrato legal, vc pode ganhar até milhoes. Se voce tiver dominio dos processos produtivos, vc so contrata uns estagiarios e poe eles para ficar fazendo o que vc achar que é o certo

se vc tiver muita grana acumulada, eu esperaria um tombo do bitcoin e compraria, de preferencia de mineradores, sem corretora.

tambem teria uma reserva de dolar, ou ativos em dolar, tipo ETFs em dolar... (isso nao é uma recomendação de investimento, é apenas uma reflexao)

O comprar barato e vender caro se aplica se vc tiver ativos em dolar, impulsiona ele.

Eu arriscaria ter outras moedas tb, tipo a moeda chinesa ou russa. URANIO, LITIO, ENERGIA EOLICA e ate mesmo o petroleo tendem a aumentar (o petroleo mais pela conjectura geopolitica)
Responda-o
#14
iFood entregas, achei melhor que Uber.

Dica: No cadastro diga que tem bike e mande a foto de qualquer uma, mesmo se for usar moto, ninguém controla isso e será bem menos burocrático.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#15
Pegar conteúdo de onlyfans estrangeiro e vender no brasil.
Começar a namorar uma mulher apenas para convencer ela de fazer um onlyfans e ficar com metade de tudo por administrar a conta dela.
Colocar lentes azul claro, fingir ser cego e vencer doces por ai
Pegar dinheiro emprestado do banco, colocar tudo em cripto, esperar valorizar, vender, não pagar o banco, e esperar eles renegociarem a dívida por um preço irrisório.
Vender cogumelos pela internet.
Responda-o
#16
(20-11-2023, 07:02 PM)Novo Mundo Escreveu: Pegar conteúdo de onlyfans estrangeiro e vender no brasil.
Começar a namorar uma mulher apenas para convencer ela de fazer um onlyfans e ficar com metade de tudo por administrar a conta dela.
Colocar lentes azul claro, fingir ser cego e vencer doces por ai
Pegar dinheiro emprestado do banco, colocar tudo em cripto, esperar valorizar, vender, não pagar o banco, e esperar eles renegociarem a dívida por um preço irrisório.
Vender cogumelos pela internet.

O aluno mais fraco do War Gargalhada
Responda-o
#17
(22-04-2022, 03:10 PM)WILLIAM FOSTER Escreveu: O que fazem, fizeram ou até mesmo pensam para fazer um dinheiro a mais?

Uber/99
Trabalho com carro próprio, financiado.

Média de 250 a 300 reais por dia gastando em média 50 a 70,00 de combustível trabalhando em horário comercial as vezes estendendo pela madrugada, há dias ruins que tira na média de 150 a 180, mas também há dias bons que se tira 500, finais de semana, feriados.

Obviamente que desse valor também sai a parcela, IPVA, multas e manutenção do veículo, cálculo sempre duas semanas de trabalho para manter isso e as outras duas como lucro.


Corridas Particulares 

Dos clientes da Uber/99 sempre procuro fidelizar alguns passageiros particulares, hospital, aeroporto, rodoviária, levar e buscar na balada, etc. Isso me renda um complemento bom já que não desconta taxa de serviço e valor é pago a vista na hora.


Frete


Assumi um financiamento de um caminhãozinho VUC financiado e nele realizo fretes comerciais e mudanças, cobro na
média de 2,50 a 3,00 o km rodado, dependendo da carga o valor é fechado de acordo com tempo, distância e dificuldade de carga e descarga.
Menos frequente mas me dá uma renda maior que da Uber tomando bem menos tempo, há fretes que levo nem 2h para realizar e o faturamento corresponde a um dia inteiro de trabalho na Uber

Ex. Último frete que realizei ganhei 350,00 em apenas 2h para rodar 25km e mal precisei encostar a mão na carga que não era nem de 300kg.
Já ganhei 100 reais para rodar 2 km em 10 minutos para levar um portão.
Já fiz mudança de 10km por 650,00 e desse valor saiu apenas 70 pra cada ajudante + 100 reais de diesel.


Motorista de Caminhão (Diária) (Transportadora)

Não são todos dias que tem viagem, faturo média de 100 (Viagem Perto) até 500 reais de comissão por dia trabalhado,  não deu muito certo como fixo por causa da disputa e panelas internas mas rende um bom complemento sem nenhuma despesa.

Como sou solteiro e sem filhos nem família para sustentar não tenho problemas de trampar de domingo a domingo ou de sol a sol, importante é todo dia atingir minha meta diária seja com qualquer um dos três trampos ou o que vier a mais se conseguir realizar, consigo pagar as contas e tirar uma renda média dos três serviços sem depender de uma coisa só. 
Responda-o
#18
Na Uber/99 seleciono bem as corridas, 2 reais o km ou superior, graças a deus a região é movimentada e chega a ter corrida pagando média de 3, 4 reais o km, não é sempre, maioria dos dias são fracos mas os dias bons compensam.

Ex. Dia de chuva quando tá dinâmico tem corrida que paga 20 conto pra rodar 500 metros pra buscar e 1,5km pra deixar.

Agora a noite peguei uma corrida de 45km por rodovia que o carro rende mais, sem pedágios pagou 98 reais e o ponteiro nem mexeu, pagamento no pix, lucro total.

A limpeza do carro eu mesmo faço com kit de lavagem a seco, pretinho e um aspirador de mão, eventualmente quando to sem saco levo no lava rápido.

Já a manutenção tem vez que rola algumas despesas, parte mecânica algumas coisas eu mesmo faço, salvo quando não tenho a ferramenta.

Pneus, freio, troca de óleo, fluidos, etc

Não tem VR, não tem convênio nem aposentadoria, não tem estabilidade mas o que é a vida sem emoção? Yaoming

Melhor estar na rua, na pista faturando que atrás da mesa de um escritório com uma plaquinha de título ganhando uma miséria e tendo que cumprir horário e lamber bola dozoto.
Responda-o
#19
É legal a ideia de começar uma renda extra. De repente a renda extra ultrapassa seu principal e tu vira autônomo, livre dos 30 dias de férias do CLT e ganhando melhor.

Se o cara não pensou em renda extra ainda é por que tá muito acomodado. Precisa fazer umas dívidas pra acordar pra vida. Eu penso que a dívida move o homem, nem todos possuem uma auto disciplina, então por que não manipular isso?

O cara que tem dívida ou trabalha duro pra pagar ou tá na roça.

Lembrando que quando eu me refiro a dívidas não to falando de um pc gamer que tu comprou na Shein, to me referindo à um veículo ou um imóvel por exemplo.

Sem loucuras claro, algo ali em torno de 1500 reais por mês que não chegue a tirar seu sono mas que tu precise trabalhar umas horas a mais pra ficar no conforto.
Responda-o
#20
(22-11-2023, 08:43 AM)BarbaNegra Escreveu: É legal a ideia de começar uma renda extra. De repente a renda extra ultrapassa seu principal e tu vira autônomo, livre dos 30 dias de férias do CLT e ganhando melhor.

Se o cara não pensou em renda extra ainda é por que tá muito acomodado. Precisa fazer umas dívidas pra acordar pra vida. Eu penso que a dívida move o homem, nem todos possuem uma auto disciplina, então por que não manipular isso?

O cara que tem dívida ou trabalha duro pra pagar ou tá na roça.

Lembrando que quando eu me refiro a dívidas não to falando de um pc gamer que tu comprou na Shein, to me referindo à um veículo ou um imóvel por exemplo.

Sem loucuras claro, algo ali em torno de 1500 reais por mês que não chegue a tirar seu sono mas que tu precise trabalhar umas horas a mais pra ficar no conforto.

Depois de 1971, com o fim do pacto de Breton Woods (finalizado em 73), o dinheiro se tornou dívida e deixou de ser lastreado em ouro, então se você souber lidar com a dívida considerando teu fluxo de caixa, e conseguir bons juros, é excelente fazer dívida em shitcoin, como o real, considerando que estamos em juro real negativo.

Dívida é a forma mais fácil de fazer dinheiro, e vai de encontro a tudo o que aprendemos na escola e na vida, onde repetem o mantra: NÃO FAÇAM DÍVIDAS. O O Robert Kiyosaki explica muito bem esse fenômeno no Fake Money, Fake Teachers, Fake Assets: How Lies Are Making the Poor and Middle Class Poorer.

A verdade é que dívidas são excelentes formas de alavancar teu patrimônio considerando que nossa moeda é puro lixo, ele escreveu esse livro considerando o dollar como fake money, o que ele diria do BRL (Bostileiro Real lixo) do maldad?



Então se você tiver boas idéias de como pegar dinheiro com juros baixos e a dívida couber no teu fluxo de caixa, não tenha medo de se endividar. Melhor seria fazer algum projeto social para pegar grana do estado, claro que você precisa pegar essa grana e comprar ativos de verdade, o bostileiro médio se endivida pra comprar merdas que só vão tirar mais dinheiro dele.

Obs.: Considerando o novo programa do governo para a compra de casa com subsídios de até 45k e juros subsidiados, quem não tem casa e não comprar agora nunca terá a chance de ter grana quase de graça tão fácil.


Vejam esse link: https://wtfhappenedin1971.com/


[Image: img_0540-1_arrow.jpg]

Por esse motivo os boomers acumularam tanta grana.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Renda Extra Gustavo Ribeiro 5 2,482 17-02-2017, 08:37 AM
Última Postagem: Solomon

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)