Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estudando e Passando em Concurso
#21
Cara eu dou graças à Deus. Passei no meu em 2008 e já me garanti...... Desejo boa sorte à todos
Responda-o
#22
Até o presente momento a única área que eu me interesso para concursos é das forças armadas. Porém, contudo, todavia, minha graduação é da área da saúde (odontologia) e geralmente, com sorte, abrem 2 vagas em média pra cada especialidade.

Outro porém é que Exército e Marinha possuem provas unificadas de todos os conhecimentos da odontologia, como cirurgia, prótese, implante, e etc. Dai o cara tem que se virar nos 30 e estudar a bibliografia de umas 10 especialidades diferentes pra poder ter uma chance. A aeronáutica é mais específica, porém sempre tem o pulo do gato. Além de questões voltadas pra especialidade apenas, sem incluir outras especialidades (exemplo, só cai cirurgia), tem questões de português, uma redação, e depois prova prática (atendendo paciente) e prova Oral (marinha tem essa também).

Resumindo: é difícil pra cacete. Pra piorar, quando não rola peixada 100%, do cara já entrar independente da nota, rola peixada "mais ou menos" que é o cara já saber qual o tema da redação, quais as questões que vão cair (tipo, se ele vai fazer prova de cirurgia, cantam a pedra que vão pedir alguma sequência cirúrgica de fratura de face, e mesmo que tenham várias, o cara vai estudar todas e ir mais preparado do que o imbecil que teve que estudar o livro inteiro sem saber o que pode cair).

Enfim, é foda, conheço gente que passou, tentou vários anos, alguns passaram com notas altas, e ainda sim entrou algum peixe na frente (geralmente o primeiro lugar geral escolhe pra qual estado vai, os demais sempre vão pra pqp, tipo acre, amazonas, e sem choro).

Eu to decidido a começar a estudar agora e tentar o próximo que vai acontecer no meio/final de 2016, pra ver como vou me sair, e quem sabe passar, mas as trocentas barreiras citadas ai acima deixam qualquer um desestimulado. Lembrando que não posso me dar ao luxo de ser concurseiro que fica o dia todo em casa estudando até passar. Tenho que trabalhar de segunda a sexta, só chego em casa lá pras 19h, e ir dormir no máximo 23h. E além de estudar não posso e não vou negligenciar o corpo, já que faço musculação, então, é uma parada que afeta bastante o psicológico.

Antes do cara começar a pegar apostila ele tem que analisar aonde está se metendo e tentar mapear o período que vai ficar estudando até a prova pra tentar analisar se de fato vale a pena.
Responda-o
#23
Velho na boa, tirando o concurso de area especifica, a preparação exige do cabra 18 meses.

1) A parte da legislação deve ser lida três vezes e revisadas outras duas.

2) Língua portuguesa e raciocínio lógico deve contar com o domínio de pelo menos 500 questões cada uma com nível um degrau acima do nível da prova que prestará

3) tudo deve ser feitos diariamente em ciclos de no máximo 90 minutos nada da loucura de estudar 4 horas seguidas, fracione isso em 4 períodos de uma hora e será feliz.

4) não gastem grana com preparatórios, usem o youtube.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#24
Eu acho cursinho válido pra quem tá encarando os concursos a primeira vez, o apoio que você recebe no presencial e poder tirar as dúvidas ali na hora mesmo com o professor ajuda muuuito, se eu tivesse começado assim teria adiantado muito pro meu lado e evitado muita dor de cabeça.

Meu método é estudar 1h ou 50min descansar 10minutos, quando batem 2h de estudos eu descanso 1h, quando você fica mais de uma hora sentado direto na cadeira começa a dar agonia, vontade de levantar, a cabeça começa a voar e você começa a ler tudo rápido pra acabar logo, por isso o estudo de muitos não rende.

E o modo que eu estudo é apenas eu e o livro, sem resumo, sem caneta e papel, não sei se só eu que sou assim mas eu perco totalmente o foco quando começo a fazer resumos ou anotar e grifar as coisas, eu já tentei fazer isso durante 4 dias e foi uma porcaria, o único jeito que eu aprendo é apenas lendo mesmo.
Responda-o
#25
E parabéns pela aprovação cara, e a todos do tópico que já conseguiram, essa vida é foda mesmo, minha família ta viajando e eu em casa sozinho sem nem ver a luz do sol direito só pra tá estudando, mas espero que um dia valha a pena.   Tongue
Responda-o
#26
Pessoal, o fato de trabalhar e fazer faculdade dificulta muito nos estudos para concurso ? Pergunto isso pq não posso me dar o luxo de só ficar estudando pra algo "incerto" que é o concurso ao invés de estar adiantando a vida acadêmica também.
Responda-o
#27
(02-01-2016, 12:14 AM)andre669 Escreveu: Pessoal, o fato de trabalhar e fazer faculdade dificulta muito nos estudos para concurso ? Pergunto isso pq não posso me dar o luxo de só ficar estudando pra algo "incerto" que é o concurso ao invés de estar adiantando a vida acadêmica também.

- Pode até "dificultar" sua agenda de estudos. Porém você terminando a faculdade, posteriormente poderá almejar vagas de futuros concursos que exijam curso superior.

- Caso esteja pensando em largar a faculdade ou o trabalho, ou talvez os dois para se dedicar exclusivamente para concursos, não faça isso.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#28
No caso iria so largar somente o trabalho, mas de qualquer forma estou saindo do trabalho agora final do mês, vai me sobrar um tempo legal até julho pra estudar para a prova da Aeronáutica que é o que pretendo no momento
Responda-o
#29
Este site é muito bom pra resolver questões e treinar. Tem até comentários:

https://www.aprovaconcursos.com.br/quest...-concurso/
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#30
Can I play, Daddy? Angel

[Image: 40042741.jpg]


Don't hurt me. Sad


[Image: 42962839.jpg]

Bring 'em on!  Angry

[Image: ?pro_id=8764667&qld=90&l=370&a=-1]


I am Death incarnate! [Image: killer.gif]

[Image: 30757960.jpg]
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Concurso de Rico X Concurso de Pobre Filho de Krypton 14 7,907 17-01-2020, 03:30 PM
Última Postagem: Filho de Krypton

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)