Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
E esses concursos enrolados???
#21
(31-12-2015, 11:17 AM)Aragons Escreveu: Se as empresas privadas não valorizam as 'grandes mentes do Brasil', nada mais natural do que esses gênios migrarem para concursos públicos.

De fato a própria estrutura acadêmica brasileira mostra isso, não existe volume de pesquisa cientifica nas universidades publicas da banania.

Nossos mestres e doutores, na sua grande maioria vivem de dar aulas, não tem apoio publico ou privado pra criar ou desenvolver e são tragados pela pela vida "escolar".

Fora que a iniciativa privada tem funcionado na base de indicação, deixando de lado o talento, a banania vai pagar caro pois técnica pode ser ensinada, talento não.

Só uma exemplo, nossa flora é rica, diversificada mas não temos o volume de pesquisas que deveríamos ter sobre os "remédios indígenas" falta profissionais brasileiros pq os gringos já se instalaram por lá.

Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.
Responda-o
#22
(31-12-2015, 04:26 PM)cabraman Escreveu:
(31-12-2015, 11:17 AM)Aragons Escreveu: Se as empresas privadas não valorizam as 'grandes mentes do Brasil', nada mais natural do que esses gênios migrarem para concursos públicos.

De fato a própria estrutura acadêmica brasileira mostra isso, não existe volume de pesquisa cientifica nas universidades publicas da banania.

Nossos mestres e doutores, na sua grande maioria vivem de dar aulas, não tem apoio publico ou privado pra criar ou desenvolver e são tragados pela pela vida "escolar".

Fora que a iniciativa privada tem funcionado na base de indicação, deixando de lado o talento, a banania vai pagar caro pois técnica pode ser ensinada, talento não.

Só uma exemplo, nossa flora é rica, diversificada mas não temos o volume de pesquisas que deveríamos ter sobre os "remédios indígenas" falta profissionais brasileiros pq os gringos já se instalaram por lá.
Exatamente.
Eu recebi uma proposta pra fazer mestrado e trabalhar em um laboratório de altíssima tecnologia dentro da USP, só que o professor já me avisou de antemão que eu não vou ter bolsa nenhuma, nem pública e nem privada.

Pesquisador no Brasil deve depender do papai pra sobreviver.
Lá tem mais de 50 pesquisadores e só 7 ganham alguma esmola do governo, algo inédito na história. Tem pesquisador com parecer aprovado mas que mesmo assim não vai receber bolsa.
Responda-o
#23
(31-12-2015, 06:42 PM)Aragons Escreveu:
(31-12-2015, 04:26 PM)cabraman Escreveu:
(31-12-2015, 11:17 AM)Aragons Escreveu: Se as empresas privadas não valorizam as 'grandes mentes do Brasil', nada mais natural do que esses gênios migrarem para concursos públicos.

De fato a própria estrutura acadêmica brasileira mostra isso, não existe volume de pesquisa cientifica nas universidades publicas da banania.

Nossos mestres e doutores, na sua grande maioria vivem de dar aulas, não tem apoio publico ou privado pra criar ou desenvolver e são tragados pela pela vida "escolar".

Fora que a iniciativa privada tem funcionado na base de indicação, deixando de lado o talento, a banania vai pagar caro pois técnica pode ser ensinada, talento não.

Só uma exemplo, nossa flora é rica, diversificada mas não temos o volume de pesquisas que deveríamos ter sobre os "remédios indígenas" falta profissionais brasileiros pq os gringos já se instalaram por lá.
Exatamente.
Eu recebi uma proposta pra fazer mestrado e trabalhar em um laboratório de altíssima tecnologia dentro da USP, só que o professor já me avisou de antemão que eu não vou ter bolsa nenhuma, nem pública e nem privada.

Pesquisador no Brasil deve depender do papai pra sobreviver.
Lá tem mais de 50 pesquisadores e só 7 ganham alguma esmola do governo, algo inédito na história. Tem pesquisador com parecer aprovado mas que mesmo assim não vai receber bolsa.
PQP, Agora sei porque nao somos referencia de porra nenhuma mundo afora, o governo caga e anda pros nossos pesquisadores. Se isto mesmo for verdade, é uma pena, porque o brasil só tem a perder.
Responda-o
#24
Estudar mais 02 anos para um mestrado, com uma grande chance de ganhar uma bolsa de R$ 1500,00?.
Pra depois estudar mais 04 anos para um doutorado, com uma grande chance de ganhar uma bolsa de R$ 3000,00(salvo engano)
Mas Bean você pode dar aula, bla bla bla... não obrigado.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#25
De boa aqui lendo e observando os confrades esperando do estado algum mérito ou honra. Só dou um conselho, continuem esperando quem sabe um dia eles se importem.

Enviado de meu E2363 usando Tapatalk
Responda-o
#26
Até eu que sou concursado, estou querendo fazer outro concurso, pois é foda trabalhar numa corporação onde seus chefes toda horam te sabotam e vivem de miguézinho para a população....
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)