Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Como a Real Ajudou a Encontrar Um Caminho a Seguir
#1
Caros confrades, bom dia a todos.
 
Sou muito agradecido por ter encontrado a Real, ela muda vidas para a melhor (desde que a pessoa faça seu esforço, é claro).
Escrevo este relato agradecendo a todos que me acolheram nesta casa, ainda que eu seja juvena no sentido de estar aqui, posso dizer que tenho um pouco de conhecimento nesta vida.
 
Anteriormente, era reclamão e procrastinador, vitimista, tinha um ponto de vista de não levar a sério as responsabilidades da vida de um homem (fazia tudo na brincadeira), não levava nenhum projeto para a frente, inclusive era negligente com os estudos, mesmo tendo facilidade com algumas matérias.
 
E com relação às mulheres, sempre era jogado na famigerada “zona da amizade”, até mesmo esperando por uma “garota-exceção” (coisa que não existe) :Facepalm
 
Já tinha lido N.A. e conhecido o blog Machismo Esclarecido em 2013 (por acaso em buscas no Google), que por sinal me ajudaram muito após uma traumática separação de uma M$ol (recomendo aos mais jovens para se policiar e nunca se envolverem com tais tipos, há mulheres imprestáveis, mas essas aí são da pior espécie, pois se não escolheram bem o pai da criança, não há motivos de alguém livre se enroscar com alguma delas).
 
Tive outros envolvimentos com algumas garotas que conheci, mas nada muito sério pois usei erroneamente os ensinamentos que foram me apresentados.
 
Apenas em 2021 que achei o LR e o FdB (após o falecimento de minha mãe, que ela esteja nos braços do Senhor), li cada relato, caras aqui que passaram por infernos e deram a volta por cima e alguns me surpreenderam, que fiz meu cadastro e estou aqui descrevendo um pouco do que houve em minha vida.
 
Atualmente estou trabalhando em algo que me identifiquei muito, após algumas escolhas erradas, e acredito estar me saindo bem, faço o que gosto, corro de manhã antes de ir trabalhar e faço academia após o período do trabalho, tenho tempo para estudar outras coisas interessantes além da faculdade que faço, estou em um bom relacionamento (a moça é de boa índole, respeitadora), e ainda me sobra tempo para estar aqui no fórum, aprendendo cada vez mais.
 
Enfim, aos mais jovens, recomendo que estudem muito, que saiam e conheçam mulheres, não fiquem na teoria, pratiquem, erros e escorregões acontecerão, aperfeiçoem-se na área que escolheram para a vida, e que tenham muito foco, pois podem ir longe com empenho.

E agradeço aos veteranos que em seus comentários, vi muito do que aprendi na lida antes de estar aqui e coloco em prática seus ensinamentos pontuais.

A todos, força e honra, e que Deus sempre nos abençoe.

“A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores.” (Provérbios 10:22)
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#2
Um abraço.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
Citação:Já tinha lido N.A. e conhecido o blog Machismo Esclarecido em 2013 (por acaso em buscas no Google)

Mesma coisa que eu ... 2013/14 comecei a ler o machismo esclarecido, gosto dos textos lá.

Citação:Apenas em 2021 que achei o LR e o FdB (após o falecimento de minha mãe, que ela esteja nos braços do Senhor)

... ela ESTÁ nos braços do Senhor

Citação:E com relação às mulheres, sempre era jogado na famigerada “zona da amizade”, até mesmo esperando por uma “garota-exceção”

Quem nunca esperou uma mulher exceção bonitinha, gostosinha, formosinha que torça para o mesmo time que o seu, que tenha  mesmo gosto musical ... Idealização é um bonde que conduz ao purgatório do hades bucetal.


Citação:A todos, força e honra, e que Deus sempre nos abençoe.

Parabéns, jovem!

Responda-o
#4
Falou muito bem, numa demonstração de humildade e gratidão que hoje em dia não se vê mais por aí.

Acredito que a maioria de nós acabou conhecendo os blogs, fóruns ou ouviu falar de NA pela primeira vez por conta de alguma experiência que passou. 

E fizemos o certo ao procurar a verdadeira compreensão sobre as mulheres e sobre os relacionamentos e tentar sempre pautar nossa vida em conformidade com ela.

Sigamos sempre juntos aqui, procurando apoio e fortalecimento mútuo.

Sobre sua mãe, que Deus a tenha.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o
#5
Legal ver de vez em quando um relato, mesmo que breve, de alguém que não caiu na polarização - "toda mulher é puta, jejum de dopamina" - depois da real.

Prova mais que cabal de que o problema dos teorizadores da real que tem medo de buceta e de meter a cara no mundo está na cabeça deles próprios, e não na real em si ...

Continue em frente amigo ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#6
Relato muito lúcido, é isso ai.

A REAL é a emancipação emocional do homem, e não um conjunto de regras fixas em um manual rígido (mesmo que existam princípios, tais como auto respeito, disciplina e etc, que [esses sim] são inegociáveis).

Então aproveite da melhor forma e siga evoluindo.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#7
Confrades, agradeço as palavras de apoio, para mim, isso aqui é mais que um legado, é uma lição de vida, em que aprendemos várias coisas diariamente (finanças, exercícios, desenvolvimento emocional e espiritual, etc.)...

É irmão ajudando irmão (mesmo sendo anônimos).

Vida longa à real!
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#8
Parabéns irmão, exatamente e são pouco que consegue captar de fato a essência da Real.

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)