Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ESPIRITISMO?
(20-07-2026, 09:03 PM)Awaken Escreveu:
Spoiler Revelar
(02-04-2022, 01:33 PM)Geoman Escreveu: Salve confrades! 

Gostaria de saber se na VISÃO DE MUNDO PESSOAL de vocês existem conceitos "espíritas", "espiritualistas", ou "sobrenaturais"?  

Estou buscando compreender como crenças religiosas direcionam a vida dos indivíduos e os tipos de "ações" que elas direcionam e toleram.

Essa necessidade surgiu após ouvir relatos de terceiros sobre experiências não convencionais com "mundos ou dimensões" diferentes durante o colapso do COVID-19. 

Diversos indivíduos reconhecem hoje que esse momento foi causado pelo conflito entre Deus e o Mal. De acordo com essas pessoas, essa guerra dicotômica possui uma relação direta com o Apocalipse, que no meu ver é um momento onde Processos de Seleção em Massa ocorrem ao mesmo tempo. 

Eu ACHO que esse processo seletivo é pra ver quem é de Deus e quem não é. 

Mas enfim, o que vocês pensam sobre isso?
Spoiler Revelar
Agora vou responder sério ao tópico de uma forma que vocês vão entender bem.

O espíritismo é NEW AGE, é gnose, já é mais comprovado o charlatanismo dessas porras misturadas a um monte de rituais e contextualizações que outros usam como: "ASTROLOGIA"

Sim, a mesma coisa que faz a adolescente dizer "ain, isso é muito euuuu, isso é tão capricórnio..."

É exatamente a mesma coisa do espiritismo, não dá pra todo mundo, mas alguém sempre vai jurar que aquela porra está falando com você e só pra você.

E sim, é dos mesmos criadores do: "Deus mandou eu tirar a unha em gel", gnose pura.

O Espiritismo se diz "Cristão", mas altera a natureza de Cristo, então é anátema, isso já é o suficiente. 
O que o Espiritismo diz sobre Jesus é confundir reencarnação e ressurreição.

Outro problema é a porcaria do "karma", culpa por faltas esquecidas ou que não podem ser verificadas é totalmente estúpidos.
Você paga por aquilo que você viveu e tem plena consciência do que é, a própria concepção de uma pena por algo que você não tem consciência é errado quanto a concepção imortal do espírito.

Allan Kardec lança um novo evangelho: Isso já é redflag pra caralho, uma vontade enorme de ser centralizador de doutrina.

O espiritismo tenta ser Cristão, se fosse outra religião nada a ver, eu diria que é problema deles, mas é uma religião sincretista, e por parte da Igreja SINCRETISMO NÃO EXISTE: Dito isto, se a Igreja condena é porque é total bullshit.
tirou os argumentos que eu iria dissertar neste tópico, cansado de ver esse paganismo new age misturado com gnose e um monte de outras crenças tiradas de fonte: confia
you ain't alone in the streetz, cousin
Responda-o
vai dar treta, tropa da gnose vs tropa do catolicismo  Yaoming
Torna-te quem tu és 
Responda-o
GNOSE é diferente de GNOSTICISMO .
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol

Eclesiastes 1:9
Responda-o
Claro po, tanto que existe a gnoseologia, o ramo da filosofia que estuda o conhecimento humano em geral. Gnose é conhecimento, gnosticismo já é filosofia que prega a salvação por meio de um conhecimento secreto e bla bla bla
Torna-te quem tu és 
Responda-o
(20-07-2026, 09:08 PM)Wesley de Mileto Escreveu: vai dar treta, tropa da gnose vs tropa do catolicismo  Yaoming

Sou ds Tropa DEUS VULT!
Responda-o
(21-07-2026, 06:55 AM)Luiz Escreveu: GNOSE é diferente de GNOSTICISMO .

Quando eu me refiro a gnose eu falo no sentido pejorativo mesmo, do tipo: "ah isso aí é gnose", tipo da mesma galera que tapa o umbigo pra não entrar energia ruim. kkkkkkkkkkkkkkkk entende?
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o
Poucas pessoas são lúcidas para falar de espiritualidade neste forum, mas não é só aqui a machosfera tem problema com a busca da espiritualidade. Buscam o desenvolvimento mental, fisíco e esquecem do espiritual.
Responda-o
A regra é clara: desconfie de qualquer coisa que SÓ existe no Bostil.

No resto do mundo o espiritismo é tratado pelo que realmente é: uma moda pseudo-espiritualista da pequeno burguesia europeia do sec XIX, que buscava adornar com autruismo filantrópico os sentimentos mesquinhos e ostentantes da suas classes mais abastadas, que não conseguiam reunir com a nobreza mas queriam se distanciar da massa operária.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."

Responda-o
Religião que tem que estudar não me bota muito crédito.

Religião só tem que ser um conto de fada e pronto como diz o chesterton
Responda-o

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)