Postagens: 66
Tópicos: 0
Ingressou: May 2026
Reputações:
14
Verdade @ Wesley de Mileto mas é preciso aprender a separar a mensagem de Deus da mensagem do homem, chamei ele de Q.I 62 Poís está agindo como uma criança para não dizer outra coisa.
Afinal vamos ajudar o autor do texto ou bagunçar mais a cabeça do cara?
Reputações:
14
Dando continuídade e deixando o @Waken e @ Wesley de Mileto de lado.
Deus
Deus é o criador do céu e da terra, Deus é amor e punição assim com um pai é com um filho. O poder dele é imensurável, ele é atemporal e imortal, uma força inesgotável. A bíblia explica bem oque é Deus mesmo que forma limitada, mas ao mesmo tempo explica de forma direta. Deus consegue alterar a realidade, sabe aquele momento que escapamos milagrosamente de um acidente ou de uma situação que é improvavel escapar, e pedimos ajuda a ele e de forma Inexplicável tudo se resolve, provavelmente foi ajudado por ele ou por seus soldados, mas para nós humano foi apenas uma coincidência. Deus da a vida e Deus pode tirar se assim o quiser mas deixando claro que não é toda morte que está associada a ele, mas sim toda a vida.
Livro de apocalipse
O livro não tem objetivo de ajudar na salvação indivídual, o objetivo do mesmo é apenas informar sobre os acontecimentos futuros. Apenas uma informação do que acontecer no globo, a terra não vai desaparecer, mas vai passar por uma nova organização, ou seja uma nova ordem mundial, vai haver muita morte, o mal será liberto para fazer aquilo que sempre aguardaram para fazer l, tentar tomar o controle e seifar a humanidade para que Deus sofra, mas tudo isso é necessário para mostra para a humanidade que a anarquia e a falta de Deus só causa morte e destruição.
Eden
É impossível falar do Eden sem falar de Adão e Eva, oque é o Eden? Eden é era uma colonia, exatamente isso, uma colonia para o desenvolvimento e aprendizado da raça humana. Adão e Eva foram os primeiros humanos do Eden, mas não foram os unicos. Todos sabemos que a queda do homem ( humanidade) da colonia Eden ocorreu por culpa da Eva que desobedeceu Deus, mas ninguem explica oque de tão grave EVA fez para ser expulsa. Oque ela fez foi muito mais grave que comer uma maçã ela condenou toda uma civilização ao sofrimento e a uma luta contra o mal pela eternidade. A mulher de Adão comeu o fruto proíbido por Deus para consumo, o fruto era uma teste uma provação. Oque se diz que o fruto dava conhecimento e o livre arbitrio a quem consumia, mas a verdade é que vai alem, quem consumia do fruto saia da fase da inocência para a fase adulta por isso o entendimento que estavam nus após comer. Com o despertar da malícia humana, a colonia se tornou inviável e desnecessária, por isso os humanos foram retirados poís o processo de evolução foi rompido.
Postagens: 2,078
Tópicos: 44
Ingressou: Jun 2015
Reputações:
647
(16-07-2026, 07:37 AM)Keanu da Real 333 Escreveu: É bem difícil dialogar com um cara com Q.I 62 mas vou ser breve contigo @Awaken Falei sim que a bíblia católica é mais completa, referente á eclesiastico a maioria das pessoas não sabem que existe esse livro na bíblia, então tenha um pouco de humildade poís é exatamente isso que eu falo. O livro tem mais coisas sim, mas não são escritos (as palavras) dos apóstolos e sim de outros ai vai de cada umconfiar totalmente ou não, claro que mesmo não sendo dos apostolos a mensagens que nos ajudam positivamente mas é preciso separar o joio do trigo.
Caro "Q.I alto", você falou que na bíblia protestante tem Eclesiastes e na Católica Eclesiástico, mas na Católica também tem Eclesiastes.
Pra mim você demonstrou que não sabe nem o básico da coisa.
The absence of virtue is claimed by despair
Postagens: 404
Tópicos: 14
Ingressou: Oct 2023
Reputações:
108
17-07-2026, 11:20 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 17-07-2026, 11:20 AM por eremita_urbano.)
Esse debate sobre a adultureção da bíblia é meio sem pé nem cabeça.
Pra você debater isso, vocẽ tem que estudar um tanto de história, idiomas antigos e arqueologia que acho que ninguém aqui estudou.
É tão ridículo que parece que eu tô vendo gente querendo discutir um aspecto técnico de um artigo do Albert Einsteis sem nem saber o que é uma integral ou derivada.
Mas uma afirmação interessante que qualquer um pode entender é que a maioria da bíblia que temos hoje não veio da compilação de originais.
Reputações:
647
(17-07-2026, 09:13 AM)Keanu da Real 333 Escreveu: Dando continuídade e deixando o @Waken e @Wesley de Mileto de lado.
Deus
Deus é o criador do céu e da terra, Deus é amor e punição assim com um pai é com um filho. O poder dele é imensurável, ele é atemporal e imortal, uma força inesgotável. A bíblia explica bem oque é Deus mesmo que forma limitada, mas ao mesmo tempo explica de forma direta. Deus consegue alterar a realidade, sabe aquele momento que escapamos milagrosamente de um acidente ou de uma situação que é improvavel escapar, e pedimos ajuda a ele e de forma Inexplicável tudo se resolve, provavelmente foi ajudado por ele ou por seus soldados, mas para nós humano foi apenas uma coincidência. Deus da a vida e Deus pode tirar se assim o quiser mas deixando claro que não é toda morte que está associada a ele, mas sim toda a vida.
Livro de apocalipse
O livro não tem objetivo de ajudar na salvação indivídual, o objetivo do mesmo é apenas informar sobre os acontecimentos futuros. Apenas uma informação do que acontecer no globo, a terra não vai desaparecer, mas vai passar por uma nova organização, ou seja uma nova ordem mundial, vai haver muita morte, o mal será liberto para fazer aquilo que sempre aguardaram para fazer l, tentar tomar o controle e seifar a humanidade para que Deus sofra, mas tudo isso é necessário para mostra para a humanidade que a anarquia e a falta de Deus só causa morte e destruição.
Eden
É impossível falar do Eden sem falar de Adão e Eva, oque é o Eden? Eden é era uma colonia, exatamente isso, uma colonia para o desenvolvimento e aprendizado da raça humana. Adão e Eva foram os primeiros humanos do Eden, mas não foram os unicos. Todos sabemos que a queda do homem ( humanidade) da colonia Eden ocorreu por culpa da Eva que desobedeceu Deus, mas ninguem explica oque de tão grave EVA fez para ser expulsa. Oque ela fez foi muito mais grave que comer uma maçã ela condenou toda uma civilização ao sofrimento e a uma luta contra o mal pela eternidade. A mulher de Adão comeu o fruto proíbido por Deus para consumo, o fruto era uma teste uma provação. Oque se diz que o fruto dava conhecimento e o livre arbitrio a quem consumia, mas a verdade é que vai alem, quem consumia do fruto saia da fase da inocência para a fase adulta por isso o entendimento que estavam nus após comer. Com o despertar da malícia humana, a colonia se tornou inviável e desnecessária, por isso os humanos foram retirados poís o processo de evolução foi rompido.
Ainda bem, graças a Deus que palpite é merda.
O cara tem opinião do Gênesis ao Apocalipse, mas nenhuma delas é correta.
Pra vocês terem uma ideia, o primeiro capítulo de Apocalipse refuta o que ele disse sobre o Apocalipse.
Postagens: 938
Tópicos: 15
Ingressou: Mar 2023
Reputações:
212
(17-07-2026, 11:20 AM)eremita_urbano Escreveu: Esse debate sobre a adultureção da bíblia é meio sem pé nem cabeça.
Pra você debater isso, vocẽ tem que estudar um tanto de história, idiomas antigos e arqueologia que acho que ninguém aqui estudou.
É tão ridículo que parece que eu tô vendo gente querendo discutir um aspecto técnico de um artigo do Albert Einsteis sem nem saber o que é uma integral ou derivada.
Mas uma afirmação interessante que qualquer um pode entender é que a maioria da bíblia que temos hoje não veio da compilação de originais.
Isso é meio obvio, assim como todos os livros antigos que temos são copias das copias, dificilmente serão encontrados os textos originais.
Outra coisa, essa discussão para mim é que nem discutir se Socrátes ou Homero existiram de fato, isso é irrelevante e não muda o fato de que os textos existem e devem ser interpretados corretamente.
Mas de fato, quando o assunto é bíblia, o buraco é bem mais embaixo. Um teologo sério tem que saber no minimo hebraico, grego e aramaico para começar a entender alguma coisa, fora os conhecimentos históricos e filosoficos. Pro cara começar a entender alguma coisa é muito estudo. Por isso ainda não tenho muita opinião formada em relação à religião, mas sigo estudando, quem sabe um dia chego em algum lugar kk
Torna-te quem tu és
Reputações:
212
(17-07-2026, 07:49 PM)Awaken Escreveu: (17-07-2026, 09:13 AM)Keanu da Real 333 Escreveu: Dando continuídade e deixando o @Waken e @Wesley de Mileto de lado.
Deus
Livro de apocalipse
Eden
Ainda bem, graças a Deus que palpite é merda.
Pra vocês terem uma ideia, o primeiro capítulo de Apocalipse refuta o que ele disse sobre o Apocalipse. Rapaz, é capaz desse bicho nem ter lido o Apocalipse, se ele soubesse o quao difícil é entender esse livro que é escrito só em linguagem simbólica. Mas o pior é ele falar que não tem objetivo de salvar, sendo que praticamente foi o próprio Jesus que testificou as coisas escritas
Torna-te quem tu és
Postagens: 59
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
9
A Igreja Católica tem 2 mil anos de história.
O próprio Cristo deixou Pedro como primeiro Papa e os demais apóstolos, muitos mártires e santos que lutaram contra o poder estatal e a cultura da época... Para, 1900 anos depois, virem fundar novas religiões dizendo que falam com espíritos?
Com todo respeito individual a quem siga a crença que quiser, parece-me mais lógico acreditar na sequência lógica e temporal de ideias que foi construída em séculos de tradição seguindo diretamente a linhagem de Cristo, pelo menos até o Concílio Vaticano II.
Isso não invalidade a possibilidade real de seres que vivem em 4 dimensões, o que chamaríamos de espíritos, até mesmo anjos e santos terem uma visão mais profunda que nós, wie vivemos em 3 dimensões.
Postagens: 1,216
Ingressou: Sep 2023
Reputações:
72
(18-07-2026, 09:22 PM)Bruno Padilha Escreveu: O próprio Cristo deixou Pedro como primeiro Papa
O nome Pedrotem origem no grego Pétros, derivado da palavra petra, que significa literalmente "pedra"ou "rocha". Devido a essa raiz, simboliza firmeza, força e estabilidade
cada um vai entender como quer , mas recomendo substituir no versiculo, talvez dê outra visão, OU NÃO.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Eclesiastes 1:9
Reputações:
72
(18-07-2026, 09:22 PM)Bruno Padilha Escreveu: A Igreja Católica tem 2 mil anos de história.
.. Para, 1900 anos depois, virem fundar novas religiões dizendo que falam com espíritos? O Judaismo tinha quase 2000 anos quando Jesus veio segundo a bíblia, e foi a religião que jesus mais atacou segundo os evangelhos.
Vamos com calma, tou nem ai pra catolicismo, protestanismo, judaismo, budismo ou espiritismo. Contudo calma ao achar que o seu lado é certo e o do irmãozinho errado, talvez seja o mesmo barco.
O tempo é um mar que todos vão navegar.
⁹ O que foi tornará a ser, o que foi feito se fará novamente; não há nada novo debaixo do sol.
Reputações:
212
Se formos analisar antiguidade, tem também o hinduismo que tem 5 mil anos, o zoroatrismo, que existia uns 2 mil anos antes de cristo, as religioes egipcias e tudo mais. Então realmente antiguidade não diz muita coisa. Pórem o judaismo é uma religiao imcompleta, eles ainda estão esperando pelo Messias e inclusive é uma religiao bem fechada, por isso não se popularizou muito.
Sobre Pedro ser papa, pelo que eu me lembre tem algumas passagens de Mateus em que Cristo diz que entrega as chaves do ceu para Pedro, e diz que tudo que ele ligar na terra será ligado no céu, e tudo que desligar na terra sera desligado no céu. Mas enfim, para aprofundar nesse assunto tem que estudar grego e aramaico além do contexto histórico e social da época. Os argumentos católicos também não se limitam à passagens biblicas, mas também tem muitos livros dos pais da igreja.
Ecumenismo é o caminho, todos os caminhos levam a Roma
Torna-te quem tu és
Postagens: 59
Ingressou: Jul 2015
Reputações:
9
https://youtu.be/Mvu59qZCez0?is=YMDgSlwf4B1L6Zwd
Acredito em Deus.
Acredito em Jesus Cristo.
Sendo assim, acredito que a Igreja Católica seja a sequência natural do Reino de Cristo, tanto é que São Pedro foi sim o primeiro Papa e está no Vaticano o seu trono até hoje.
Compreendo que outras pessoas tenham outras visões, eu mesmo já fui ateu e já fui protestante por anos da minha vida. Dentro dos estudos de História, Filosofia e Biologia que tenho, analisando argumentos teológicos de diferentes vertentes e momentos históricos, a conclusão a que cheguei é essa, que mantenho há alguns anos.
Reputações:
72
19-07-2026, 08:43 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 19-07-2026, 08:43 PM por Luiz.)
Para quem tem interesse , voltando ao ponto que eu disse, eu não estou nem ai para religiões, a maioria se torna prisões com o tempo. Contundo reencarnação está sendo material de estudo há anos e com evidências.
a quem interessar existem vários estudos e casos . MAIS DE 1500 (em 2000) comprovados com acertos de datas , locais e mais.
Não é conspiração, não é gente citando livros ou pessoas iluminadas, são pesquisas em série tentando eliminar ao máximo vieses. Enfim, recomendo a pesquisa.
voltando ao tópico.
Reputações:
14
Espero que o autor do post consiga absorver alguma mensagem boa, porque Awaken e @ Wesley de Mileto só souberam trazer caos religioso para o tópico. Não fique preso na bolha religiosa como esses doís, usufrua a mensagem da religião sem se tornar escravo dela. E lembre é Deus que manda na porra toda tu entendendo isso, e o exaltando estará no caminho certo.
Reputações:
212
Arregou ne keanu? Peidou na farofa kkkkkkkkk. Sou relioso não pai, mas ja estudei bastante do catolicismo e me da um comichão quando vejo alguém falando merda...
Hoje me considero mais para um agnostico, num nego nem afirmo nada, mas entendo que é necessário que o ser humano tenha valores que o guiem para que ele não caia no nilismo, seja valores que você criou ou religiosos, e se for para ter valores, tem que segui-los com firmeza e sinceridade, ir até o fim.
Reencarnação é sacanagem kkkkkkkkkkkkkk, imagina tu morrer e renascer num porco? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Torna-te quem tu és
Reputações:
72
20-07-2026, 06:53 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 20-07-2026, 06:55 PM por Luiz.)
(20-07-2026, 06:02 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Arregou ne keanu? Peidou na farofa kkkkkkkkk. Sou relioso não pai, mas ja estudei bastante do catolicismo e me da um comichão quando vejo alguém falando merda... 
Hoje me considero mais para um agnostico, num nego nem afirmo nada, mas entendo que é necessário que o ser humano tenha valores que o guiem para que ele não caia no nilismo, seja valores que você criou ou religiosos, e se for para ter valores, tem que segui-los com firmeza e sinceridade, ir até o fim.
Reencarnação é sacanagem kkkkkkkkkkkkkk, imagina tu morrer e renascer num porco? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 
eu nao acreditava também, mas após leitura está mais para ter do que não.
Da uma olhada nessa pesquisa da universidade da Virgínia pô, estou te falando .
Até as IA nao acham explicação e ligitimam a pesquisa, a outra explicação é mais absurda como disse acima , é acesso a memórias passadas de outra pessoa via subconsciente coletivo. Enfim
Palavras de quem não acreditava nessa poha, recomendo todos verem.
Sobre renascer em um animal estou por fora , deve ser coisa de hindu, mas a propria biblia descreve que é possível espíritos entrarem em animais, ou foii sentido figurado, vai saber.
Ah e outra, quem disse que reencarnação é algo bom, em todas as vertentes ele não é visto como algo bom .
Ser humano pensa logo que vai fazer merda a vida toda e vai reencarnar e fazer merda de novo.
Somos egocêntricos no fim.
Reputações:
647
(17-07-2026, 10:44 PM)Wesley de Mileto Escreveu: (17-07-2026, 07:49 PM)Awaken Escreveu: Ainda bem, graças a Deus que palpite é merda.
Pra vocês terem uma ideia, o primeiro capítulo de Apocalipse refuta o que ele disse sobre o Apocalipse. Rapaz, é capaz desse bicho nem ter lido o Apocalipse, se ele soubesse o quao difícil é entender esse livro que é escrito só em linguagem simbólica. Mas o pior é ele falar que não tem objetivo de salvar, sendo que praticamente foi o próprio Jesus que testificou as coisas escritas 
Na verdade fica bem fácil quando você entende a linguagem do livro de Daniel, a sequência de prostituições de Israel, e o uso por Deus dos povos pagãos para castigar o povo de Israel.
Deus usou (em primeira mão o Egito) Babilônia, Assiria, Grecia, Roma...todos esses povos dominaram Israel porque eles eram fdp. Diziam uma coisa e faziam outra.
A mais dissimulada era a tribo de Judá.
Mas assim como Deus levantava os povos para dar a lição em Israel, na vinda terrena do Messias, como o profetizado, seria no meio do maior dos reinos até então previstos por Daniel.
Roma é maior que tudo visto antes.
Então você tem uma função da vinda do Messias: Jesus vem como salvador do seu povo, restaurador da casa de Israel e construtor de um Reino inabalável, e tudo isso foi feito. Já são 2000 anos de reino de Jesus Cristo, esse Reino nunca vai ter fim, Jesus mesmo prometeu que o Reino de Deus seria tirado do meio de Israel e dado a um outro povo que daria frutos em seu lugar, Jesus em todos os evangelhos falou sobre isso, até na sua morte Jesus mandou recado... "não choreis por mim, filhas de Jerusalém, chorem antes por seus filhos..."
Os filhos dessas mulheres viram Jerusalém virar pó, templo, orgulho do povo, reduzido a poeira, não sobrou de fato pedra sobre pedra. (O muro das lamentações é o terceiro ou quarto muro externo do pátio dos pagãos, e não o muro da estrutura do templo)
Então a vinda de Jesus é isso aí, são as 42 semanas que os pagãos pisaram a cidade santa, o templo destruído e os judeus expulsos da Judeia. (Jesus mesmo alerta pro povo fugir da Judeia).
Você, lendo a Bíblia já sabe até quem foram os juízes desse episódio: Os doze apóstolos assentados em 12 tronos.
O Apocalipse, no entanto, pega essa coisa que está acontecendo, misturando com as que são e já mostra o que vai acontecer EM BREVE (como o próprio autor diz no Apocalipse 1)
Roma iria cair, a queda da prostituta da Babilônia (Babilônia = império romano), é um fato histórico, e a queda dela prevista no Apocalipse é incrível.
Cristo é Rei, seu governo é real e perpetuado Bispo por Bispo, consagração por consagração e mantido firme, mesmo que alguns pulem pra fora da barca, Roma caiu, mas Cristo prevaleceu, vieram os reinos e avanços muçulmanos, o Reino de Cristo deu a resposta, vieram todas as dificuldades teológicas, Cristo deu a expansão para o novo mundo, e assim continuamos firmes.
A nova Jerusalém está aberta à todos, falta só Cristo voltar de vez e encerrar essa bagunça aqui na Terra mesmo, porque já tá demais
Isso aí de que Apocalipse é um sentido figurado, que não dá pra entender nada, que é muito distante e futurista, é balela, o Apocalipse é histórico, factual e preciso com linguagem conhecida pelo povo da época e bem definido. Resumindo é o bagulho: Deus vai catar vocês na unha, quem foi fiel em Israel e seguiu Jesus Cristo vai viver, quem não, vai morrer, quem matasse quem era fiel iria só agravar a pena pro futuro, o Reino de Israel iria acabar por completo (e definitivamente acabou, não venha me falar que Judeu europeu que vive em TelAviv é judeu de fato porque não é, essa porra é de 1948, Israel moderno é artificial), mas que era pra ficar de boa que Roma iria ser usada pra acabar com Israel, mas só como punição mesmo, depois ela mesma iria se lascar de verde e amarelo, e dito e feito, foi isso mesmo que aconteceu, e aí você vê a inauguração do novo reino, junto com uma narrativa da perseverança dos santos aqui na Terra, Jesus virá um dia pra acabar com tudo e isso aí é o livro inteiro resumido.
Só fica de gracinha aí quem não entende do bagulho, aliás, bom pontuar aqui: Futurismo escatológico, milenarismo, esse bagulho de Jesus reinando tipo um Lula em Israel, papo de anticristo chefão, arrebatamento, é coisa de 1800 pra cá, tá? Não existe isso em teologia. Isso foi inventado por pentecostais nos EUA, divulgado muito por TJs e Adventistas e só engana otário.
Reputações:
212
(20-07-2026, 06:53 PM)Luiz Escreveu: (20-07-2026, 06:02 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Arregou ne keanu? Peidou na farofa kkkkkkkkk. Sou relioso não pai, mas ja estudei bastante do catolicismo e me da um comichão quando vejo alguém falando merda... 
eu nao acreditava também, mas após leitura está mais para ter do que não.
Da uma olhada nessa pesquisa da universidade da Virgínia pô, estou te falando .
Até as IA nao acham explicação e ligitimam a pesquisa, a outra explicação é mais absurda como disse acima , é acesso a memórias passadas de outra pessoa via subconsciente coletivo. Enfim
Palavras de quem não acreditava nessa poha, recomendo todos verem.
Sobre renascer em um animal estou por fora , deve ser coisa de hindu, mas a propria biblia descreve que é possível espíritos entrarem em animais, ou foii sentido figurado, vai saber.
Ah e outra, quem disse que reencarnação é algo bom, em todas as vertentes ele não é visto como algo bom .
Ser humano pensa logo que vai fazer merda a vida toda e vai reencarnar e fazer merda de novo.
Somos egocêntricos no fim. Acho que essa reencarnação ai que o cara volta em animais é hindu mesmo. Agora essa ai que o cara tem que pagar pelos pecados na outra vida me parece espiritismo. Depois dou uma olhada nesses videos ai
Torna-te quem tu és
Reputações:
647
(02-04-2022, 01:33 PM)Geoman Escreveu: Salve confrades!
Gostaria de saber se na VISÃO DE MUNDO PESSOAL de vocês existem conceitos "espíritas", "espiritualistas", ou "sobrenaturais"?
Estou buscando compreender como crenças religiosas direcionam a vida dos indivíduos e os tipos de "ações" que elas direcionam e toleram.
Essa necessidade surgiu após ouvir relatos de terceiros sobre experiências não convencionais com "mundos ou dimensões" diferentes durante o colapso do COVID-19.
Diversos indivíduos reconhecem hoje que esse momento foi causado pelo conflito entre Deus e o Mal. De acordo com essas pessoas, essa guerra dicotômica possui uma relação direta com o Apocalipse, que no meu ver é um momento onde Processos de Seleção em Massa ocorrem ao mesmo tempo.
Eu ACHO que esse processo seletivo é pra ver quem é de Deus e quem não é.
Mas enfim, o que vocês pensam sobre isso?
Agora vou responder sério ao tópico de uma forma que vocês vão entender bem.
O espíritismo é NEW AGE, é gnose, já é mais comprovado o charlatanismo dessas porras misturadas a um monte de rituais e contextualizações que outros usam como: "ASTROLOGIA"
Sim, a mesma coisa que faz a adolescente dizer "ain, isso é muito euuuu, isso é tão capricórnio..."
É exatamente a mesma coisa do espiritismo, não dá pra todo mundo, mas alguém sempre vai jurar que aquela porra está falando com você e só pra você.
E sim, é dos mesmos criadores do: "Deus mandou eu tirar a unha em gel", gnose pura.
O Espiritismo se diz "Cristão", mas altera a natureza de Cristo, então é anátema, isso já é o suficiente.
O que o Espiritismo diz sobre Jesus é confundir reencarnação e ressurreição.
Outro problema é a porcaria do "karma", culpa por faltas esquecidas ou que não podem ser verificadas é totalmente estúpidos.
Você paga por aquilo que você viveu e tem plena consciência do que é, a própria concepção de uma pena por algo que você não tem consciência é errado quanto a concepção imortal do espírito.
Allan Kardec lança um novo evangelho: Isso já é redflag pra caralho, uma vontade enorme de ser centralizador de doutrina.
O espiritismo tenta ser Cristão, se fosse outra religião nada a ver, eu diria que é problema deles, mas é uma religião sincretista, e por parte da Igreja SINCRETISMO NÃO EXISTE: Dito isto, se a Igreja condena é porque é total bullshit.
Reputações:
212
(20-07-2026, 08:48 PM)Awaken Escreveu: (17-07-2026, 10:44 PM)Wesley de Mileto Escreveu: Rapaz, é capaz desse bicho nem ter lido o Apocalipse, se ele soubesse o quao difícil é entender esse livro que é escrito só em linguagem simbólica. Mas o pior é ele falar que não tem objetivo de salvar, sendo que praticamente foi o próprio Jesus que testificou as coisas escritas 
Na verdade fica bem fácil quando você entende a linguagem do livro de Daniel, a sequência de prostituições de Israel, e o uso por Deus dos povos pagãos para castigar o povo de Israel.
Deus usou (em primeira mão o Egito) Babilônia, Assiria, Grecia, Roma...todos esses povos dominaram Israel porque eles eram fdp. Diziam uma coisa e faziam outra.
A mais dissimulada era a tribo de Judá.
Mas assim como Deus levantava os povos para dar a lição em Israel, na vinda terrena do Messias, como o profetizado, seria no meio do maior dos reinos até então previstos por Daniel.
Roma é maior que tudo visto antes.
Então você tem uma função da vinda do Messias: Jesus vem como salvador do seu povo, restaurador da casa de Israel e construtor de um Reino inabalável, e tudo isso foi feito. Já são 2000 anos de reino de Jesus Cristo, esse Reino nunca vai ter fim, Jesus mesmo prometeu que o Reino de Deus seria tirado do meio de Israel e dado a um outro povo que daria frutos em seu lugar, Jesus em todos os evangelhos falou sobre isso, até na sua morte Jesus mandou recado... "não choreis por mim, filhas de Jerusalém, chorem antes por seus filhos..."
Os filhos dessas mulheres viram Jerusalém virar pó, templo, orgulho do povo, reduzido a poeira, não sobrou de fato pedra sobre pedra. (O muro das lamentações é o terceiro ou quarto muro externo do pátio dos pagãos, e não o muro da estrutura do templo)
Então a vinda de Jesus é isso aí, são as 42 semanas que os pagãos pisaram a cidade santa, o templo destruído e os judeus expulsos da Judeia. (Jesus mesmo alerta pro povo fugir da Judeia).
Você, lendo a Bíblia já sabe até quem foram os juízes desse episódio: Os doze apóstolos assentados em 12 tronos.
O Apocalipse, no entanto, pega essa coisa que está acontecendo, misturando com as que são e já mostra o que vai acontecer EM BREVE (como o próprio autor diz no Apocalipse 1)
Roma iria cair, a queda da prostituta da Babilônia (Babilônia = império romano), é um fato histórico, e a queda dela prevista no Apocalipse é incrível.
Cristo é Rei, seu governo é real e perpetuado Bispo por Bispo, consagração por consagração e mantido firme, mesmo que alguns pulem pra fora da barca, Roma caiu, mas Cristo prevaleceu, vieram os reinos e avanços muçulmanos, o Reino de Cristo deu a resposta, vieram todas as dificuldades teológicas, Cristo deu a expansão para o novo mundo, e assim continuamos firmes.
A nova Jerusalém está aberta à todos, falta só Cristo voltar de vez e encerrar essa bagunça aqui na Terra mesmo, porque já tá demais
Isso aí de que Apocalipse é um sentido figurado, que não dá pra entender nada, que é muito distante e futurista, é balela, o Apocalipse é histórico, factual e preciso com linguagem conhecida pelo povo da época e bem definido. Resumindo é o bagulho: Deus vai catar vocês na unha, quem foi fiel em Israel e seguiu Jesus Cristo vai viver, quem não, vai morrer, quem matasse quem era fiel iria só agravar a pena pro futuro, o Reino de Israel iria acabar por completo (e definitivamente acabou, não venha me falar que Judeu europeu que vive em TelAviv é judeu de fato porque não é, essa porra é de 1948, Israel moderno é artificial), mas que era pra ficar de boa que Roma iria ser usada pra acabar com Israel, mas só como punição mesmo, depois ela mesma iria se lascar de verde e amarelo, e dito e feito, foi isso mesmo que aconteceu, e aí você vê a inauguração do novo reino, junto com uma narrativa da perseverança dos santos aqui na Terra, Jesus virá um dia pra acabar com tudo e isso aí é o livro inteiro resumido.
Só fica de gracinha aí quem não entende do bagulho, aliás, bom pontuar aqui: Futurismo escatológico, milenarismo, esse bagulho de Jesus reinando tipo um Lula em Israel, papo de anticristo chefão, arrebatamento, é coisa de 1800 pra cá, tá? Não existe isso em teologia. Isso foi inventado por pentecostais nos EUA, divulgado muito por TJs e Adventistas e só engana otário. Assim, eu falo que apocalipse é dificil porque a maioria das pessoas não tem conhecimento historico e do antigo testamento para entendê-lo. É um dos livros que a pessoa tem que deixar para ler por ultimo mesmo, porque tem que entender bem a história do povo de israel para entender. Quando eu li - já faz bastante tempo - usei uma biblia da editora ave maria, foi bem tranquilo, tinha muitas notas de rodapé que explicavam cada metáfora e simbolismo. Fora que no catecismo também é muito bem explicado.
Agora os protestantes tem mil e uma teorias para o apocalipse mesmo, já vi uns negocios bem absurdos, arrebatamento, nego tentando prever em quantos anos vai acontecer, nego que acredita que só 144 mil serão salvos, é cada loucura que eu vou te falar viu. E o povo ainda acha que a instituição que literalmente compilou a biblia que eles leem, e a estudou por 2 mil anos não tem a interpretação certa, vai entender
Torna-te quem tu és
|