Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O que vocês fariam se tivessem 18 anos?
#1
Tópico destinado para ajudar os jovens que frequentam esse fórum, vou compartilhar o que eu estou fazendo e seria gratificante ter a opinião de vocês

Tenho 18 anos e atualmente minha rotina está sendo ajudar meu pai pela manhã na lanchonete dele, e aproveitar a tarde e a noite para estudar tráfego pago e designer, estou planejando começar a atuar nesse ramo em algumas semanas, estou lendo diariamente e comecei a implementar também o áudiobook na minha rotina, em questão de investimento toda minha grana está sendo destinada para criptomeodas, estou investindo em Bitcoin, Ethereum e Polkadot.

Queria saber a opinião de vocês e também uma visão sobre as suas possíveis atitudes se tivessem essa idade atualmente.
Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência.

-Arthur Schopenhauer

O cemitério dos mortos é silencioso.
Responda-o
#2
Tráfego pago em quê? Google Ads? Meta (Face, insta)? O interessante é você estudar a plataforma que deseja investir em ADS. Já pensou em estudar SEO? Qual o seu objetivo com tráfego  pago? Profissão ou negócio próprio? Você não falou o objetivo desse estudo. Tem que toma cuidado com esses gurus de marketing digital. Atente-se para aqueles que realmente irá oferecer uma formação/treinamento com certificado (se possível) e não técnicas básicas para vender o cursos deles.

Continue ajudando os seus pais. A melhor coisa que tu podes oferecer a eles é a sua obediência.

Na sua idade, eu estava entre o curso técnico e servir o EB. Talvez, hoje eu optaria por servir. E depois o curso técnico. Eu já começaria a autorreflexão. Veria possíveis empecilhos (crenças limitantes, vícios, más amizades, traumas e dificuldades). Perdi muitas oportunidades por simplesmente não ter dado o meu máximo (por que traumas passados me impediam). Deixei de pega muita mulher por simplesmente ser lerdo e não me toca que a mina poderia está dando condição. Não me empenhei nos cursos e estudos autodidata porque tinha um vicio oculto que hoje sem bem o que é.

Portanto, na sua idade, já estaria num processo de auto-reavaliação. Procuraria me informar sobre o que está passando no mercado de trabalho e formas alternativas de ganhar dinheiro. Iria procurar aprender habilidades como comunicação, principalmente em público.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#3
@"PensadorSolitário" Em questão do tráfego estou visando fazer esse serviço para conhecidos que já tem alguma empresa ou algum serviço que tem potencial, provavelmente vou começar prestando o serviços de graça nas primeiras semanas porém vai ser ótimo pra ganhar experiência e começar nesse ramo. Fora isso estou visando fazer uma faculdade de educação física, porém isso é mais para o final do ano, então estou 100% focado no tráfego no momento.
Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência.

-Arthur Schopenhauer

O cemitério dos mortos é silencioso.
Responda-o
#4
(16-02-2022, 12:24 AM)VNZNN Escreveu: @"PensadorSolitário" Em questão do tráfego estou visando fazer esse serviço para conhecidos que já tem alguma empresa ou algum serviço que tem potencial, provavelmente vou começar prestando o serviços de graça nas primeiras semanas porém vai ser ótimo pra ganhar experiência e começar nesse ramo. Fora isso estou visando fazer uma faculdade de educação física, porém isso é mais para o final do ano, então estou 100% focado no tráfego no momento.

Já que irá trabalhar com tráfego pago sugiro procurar saber sobre copywriting. Será fundamental. Juntando copy com o estudo da plataforma no qual essas empresas desejam aumentar a presença online + SEO, acredito ser o caminho para ti. O Google tem cursos excelente (embora seja inglês) que dará um boa base de como funciona o marketing. Link para os cursos do Google

O mais incrível que isso irá ajuda-lo futuramente quando for trabalhar com Ed. Física. Hoje, praticamente tudo é online. Se você souber o mínimo de como funciona a internet de verdade, tu conseguirás ir mais longe do que se fosse fica indo para o tradicional da sua (futura) profissão.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o
#5
@"PensadorSolitário" Muito obrigado por compartilhar esses cursos, eu dei uma pesquisada em copy e fiz um curso baisco de designer, mas acho que vou aprofundar mais um pouco em copy, é muito importante nessa área.
Em relação a faculdade eu compartilho do mesmo pensamento, é importante se posicionar na internet hoje em dia nesse ramo.
Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência.

-Arthur Schopenhauer

O cemitério dos mortos é silencioso.
Responda-o
#6
Opa jovem:

i) valorize o trabalho; ii) tenha boas relações com a família e amigos sinceros, faça uma boa rede de relacionamentos; iii) tenha valores princípios de virtude norteando suas ações ... Tendo pelo menos dois desses aspectos garanto que está muito acima da média ponderada na sociedade.

A galerinha hoje aprende a ter tudo na mão como se fosse obrigação do governo ajudá-lo, em uma terceirização de culpa só vai gerar um adulto folgado e ressentido com a sociedade ... e aí quando aparecem os problemas todos caem nas drogas, depressão, criminalidade, etc.

A única coisa que me traz certo arrependimento foi de não ter servido no EB, de resto fiz o que era para ser feito.

Responda-o
#7
@Fernando_R1 Below conselhos, obrigado por compartilhar
Quanto menos inteligente um homem é, menos misteriosa lhe parece a existência.

-Arthur Schopenhauer

O cemitério dos mortos é silencioso.
Responda-o
#8
Deixa eu voltar no tempo, vai ser estranho o que eu vou falar, é da época que isso tudo começou, se eu pudesse voltar aos 18 anos, tirando o que eu fiz sem querer meio que por osmose eu:
1 Não faria faculdade
2 Esquece carreira militar, quase me pegaram se não fosse meu pai me orientar eu ia estar lá pintando guia e desentupindo fossa
3 Seja frugal ao extremo, compre sempre o melhor custo benefício pra durar bastante e voce não precisar comprar de novo (isso a longo prazo é quase ganhar na loteria)
4 não seja convencido, se precisar andar um quarteirão a mais pra pagar 50 centavos a menos no pão vá
5 namorada é legal, mas da uns pegas nela fim de semana e no resto da semana esquece ela, não só seu namoro vai ser sossegado como vai durar bastante
.
Parece besta mas são coisas que me falavam na época que eu tinha a sua idade e eles tinham a idade que eu tenho hoje.
Responda-o
#9
Viraria MGtow Sigma Redpill, não perderia tempo com mulher, bateria 15 punheta por dia e hoje estaria rico.
Responda-o
#10
"em questão de investimento toda minha grana está sendo destinada para criptomeodas, estou investindo em Bitcoin, Ethereum e Polkadot."

Esse deve estar chorando no banho agora Gargalhada

Cada época é diferente, mas se eu tivesse 18 anos hoje:
1. Nao faria faculdade.
2. Procuraria estudar por conta algum serviço que goste de realizar e que esteja em demanda (programacao, solda industrial, CAD, gastronomia, silk screen, etc).
3. Nao teria pressa em sair da casa dos pais, mas pagaria algumas contas pra aliviar a barra deles e buscaria minha independencia aos poucos.
4. Ingles é mandatório, entao estudaria essa porra como louco pra ficar fluente o quanto antes. Mandarim poderia entrar no radar.
5. Aprenderia a usar a internet pra extrair o que ela tem de melhor: informação quase infinita de graça.
6. O mundo muda drasticamente a cada 4 anos +/-, entao nao adianta fazer planos específicos de longo prazo. Foque no mais imediato quanto a sua formacao e estabeleça metas mais genéricas para daqui 10, 15 e 20 anos.
7. Tirando seus pais, ninguem se importa com vc. Use isso a seu favor.
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."


Responda-o
#11
"3. Nao teria pressa em sair da casa dos pais, mas pagaria algumas contas pra aliviar a barra deles e buscaria minha independencia aos poucos."
.
Adorei essa parte, eu ia escrever também mas esqueci, cara, voce começou do jogo salvo, ajude seus pais, mas não saia de casa cedo, eu saí só pra jogar dinheiro fora, logo eu que sou muquirana.
Se tiver o agravante de seus pais terem te planejado e ter tido voce aos 45 do segundo tempo como os meus, não saia nunca, até porque a casa é sua no fim das contas.
Responda-o
#12
(16-02-2022, 01:03 AM)PensadorSolitário Escreveu:
(16-02-2022, 12:24 AM)VNZNN Escreveu: @"PensadorSolitário" Em questão do tráfego estou visando fazer esse serviço para conhecidos que já tem alguma empresa ou algum serviço que tem potencial, provavelmente vou começar prestando o serviços de graça nas primeiras semanas porém vai ser ótimo pra ganhar experiência e começar nesse ramo. Fora isso estou visando fazer uma faculdade de educação física, porém isso é mais para o final do ano, então estou 100% focado no tráfego no momento.

Já que irá trabalhar com tráfego pago sugiro procurar saber sobre copywriting. Será fundamental. Juntando copy com o estudo da plataforma no qual essas empresas desejam aumentar a presença online + SEO, acredito ser o caminho para ti. O Google tem cursos excelente (embora seja inglês) que dará um boa base de como funciona o marketing. Link para os cursos do Google

O mais incrível que isso irá ajuda-lo futuramente quando for trabalhar com Ed. Física. Hoje, praticamente tudo é online. Se você souber o mínimo de como funciona a internet de verdade, tu conseguirás ir mais longe do que se fosse fica indo para o tradicional da sua (futura) profissão.

Salve meu mano, além do que tu postou, na plataforma Skills do google hoje já é possível tirar várias certificações, inclusive Google ADS em português, em inglês acho que só mantém o canal do youtube, mas vale a pena demais, pra aprender e como extensão de currículo, eu no caso usei muito no meu próprio negócio, coisa ai que agencia de mkt queria cobrar 700 pau por mês fora os custos do próprio ADS

https://skillshop.exceedlms.com/student/catalog
Responda-o
#13
Citação:
"Tópico destinado para ajudar os jovens que frequentam esse fórum, vou compartilhar o que eu estou fazendo e seria gratificante ter a opinião de vocês

(...)

Queria saber a opinião de vocês e também uma visão sobre as suas possíveis atitudes se tivessem essa idade atualmente."

Mais um tópico sobre a punhetação e romantismo sobre idades ou seria mais para um "Meu querido diário"?

De primeiro momento @VNZNN, em nome da boa educação e ordem da casa, se apresente em tópico específico e pelo amor de Deus, devore o material disponível... para ontem!!!

Honestamente gostaria de saber qual é a maldita preocupação que essa molecada tem com o tempo... isso aquí não é sessão de auto ajuda, tão bem quanto aquí não é consultório psicológico... saiam da frente do maldito celular, PC e vão viver, caralho!!!

Eu fico puto ao ler esse tipo de tópico, pois com todo a maldita gama e acesso da informação, essa nova geração consegue ser miseravelmente imbecil a ponto de pedir receita pronta para tudo e dicas de sobrevivência em coletivo... Mas Callahan, o autor do tópico está perguntando o que vocês fariam se tivesse 18 anos... pois é, isso mede o nível de infantilidade, imaturidade da geração que como eu sempre digo, nos substituirá daquí a pouco...

Ainda bem que não temos mais  18, 20 ou 25... pois aprendemos e continuamos aprendendo alguma coisa (...isso não é regra absoluta e não serve de bóia salva-vidas para todos!) e vida que segue...

Trilhem o seu próprio caminho e boa sorte na jornada!!! aprendam com seus erros, assumam as consequências e desenvolvam-se... isso é obrigatório!!!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#14
(22-06-2022, 04:26 PM)Callahan Escreveu:
Citação:
"Tópico destinado para ajudar os jovens que frequentam esse fórum, vou compartilhar o que eu estou fazendo e seria gratificante ter a opinião de vocês

(...)

Queria saber a opinião de vocês e também uma visão sobre as suas possíveis atitudes se tivessem essa idade atualmente."

Honestamente gostaria de saber qual é a maldita preocupação que essa molecada tem com o tempo... isso aquí não é sessão de auto ajuda, tão bem quanto aquí não é consultório psicológico... saiam da frente do maldito celular, PC e vão viver, caralho!!!

Minha opinião talvez não será tão agradável e terá juvena que ficará ofendido, mas maior parte dessa choradeira de querer voltar no tempo é exatamente de quem desperdiçou e continua desperdiçando o próprio tempo, seja vivendo na inércia esperando as coisas caírem no colo ou com bobagens para entorpecer a mente enquanto a vida passava como se estivesse em um barquinho a deriva com preguiça de remar, apenas esperando pelo melhor, ai ficam tentando imaginar o que teriam feito de diferente com o que sabem hoje, provavelmente seria a mesma merda ou pior, pois se tivessem ao menos aprendido algo não estariam fazendo esse tipo de pergunta digna de grupo de mamães solteiras adolescentes do facebook.

É impressionante que tem gente de 20 e poucos anos com essa mentalidade, não fez porra nenhuma da vida, ainda fede a leite mas resiste em abandonar uma vida de maus hábitos, em criar uma disciplina, trabalhar duro, estudar, virar homem, juntar dinheiro e viver a vida, se com tópico assim estivessem buscando receitinha até daria um desconto, mas o objetivo de tópicos como esse é confortar a mente sabendo que ele não é o único a ter uma vida vazia de merda cheia de escolhas erradas ou simplesmente escolha nenhuma, querem saber que não estão na merda sozinhos.

A melhor escola da vida é viver, ainda não inventaram uma máquina para voltar no tempo, viva,  tenha iniciativa, erre e aprenda com seus erros, capitalize os acertos e evolua sempre, nunca é tarde pra começar.
Responda-o
#15
Se eu for ficar pensando no que teria feito se pudesse voltar aos 18 e os prováveis resultados eu vou ficar é louco e não vou chegar a conclusão alguma, a vida é uma loteria, nem sempre você acerta todas mas se você não joga você não tem chance de eventualmente acertar, importante é continuar apostando e tendo fé, uma coisa que eu admiro em algumas pessoas é que elas não param de tentar e a cada erro saem mais fortes e com mais sabedoria.
Responda-o
#16
Boa noite confrade @VNZNN... Partindo da premissa que está cadastrado em um fórum "anônimo", fica difícil saber o que tu quer. Tens 18 anos, é legal, uma fase boa da vida, curta bem, saia, faça experiências... É difícil dizer o que tu tem de fazer, ainda mais sem saber a tua realidade.

Spoiler Revelar
@Callahan
 Trilhem o seu próprio caminho e boa sorte na jornada!!! aprendam com seus erros, assumam as consequências e desenvolvam-se... isso é obrigatório!!! 


Essa parte em negrito resume o que tu deves fazer na trajetória de tua vida.



Não seja mais um zé bundinha esperando aprovação do mundo, pois não terá. Está estudando algo, faça isso com afinco pois renderá bons frutos no futuro. Não esqueça do desenvolvimento físico/mental/emocional/espiritual, nessa tua jornada.

Força e honra meu jovem.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#17
Falaram um monte de besteiras agora, tudo isso em 2007 quando foi criado era pra ser um clube do bolinha de homem onde um ajuda o outro, até porque ninguém tem dó de homem.
Se voce quer fazer um bolo e não sabe fazer um bolo, voce pergunta pra alguém que sabe fazer bolo.
.
O rapaz só quis orientação, o tópico que ele criou é igualzinho o que eu fiz no Orkut quando tinha a idade dele.
Responda-o
#18
(22-06-2022, 04:26 PM)Callahan Escreveu: Mas Callahan, o autor do tópico está perguntando o que vocês fariam se tivesse 18 anos... pois é, isso mede o nível de infantilidade, imaturidade da geração


(22-06-2022, 06:11 PM)Penoso Escreveu: mas maior parte dessa choradeira de querer voltar no tempo é exatamente de quem desperdiçou e continua desperdiçando o próprio tempo, seja vivendo na inércia esperando as coisas caírem no colo ou com bobagens para entorpecer a mente enquanto a vida passava como se estivesse em um barquinho a deriva com preguiça de remar, apenas esperando pelo melhor, ai ficam tentando imaginar o que teriam feito de diferente com o que sabem hoje, provavelmente seria a mesma merda ou pior, pois se tivessem ao menos aprendido algo não estariam fazendo esse tipo de pergunta digna de grupo de mamães solteiras adolescentes do facebook.

No geral, concordo com ambos. Esses tópicos estilo "lista do que fazer e do que não fazer" são dignos de pena... como eu sempre digo quanto mais teoria, menos prática. E toda essa discussão - inútil, pq o autor não vai fazer nada além do que já está pré-programado a fazer - indica apenas um medo latente da realidade, que é e sempre será incerta e violenta. único conselho prático que poderíamos dar é justamente esse: LIDE COM A BRUTALIDADE DA INCERTEZA DA VIDA COM CORAGEM! Não nos pergunte o que fazer, pq afinal de contas não somos você e não sabemos nada das suas aspirações, vontades, índole, capacidades mentais/físicas, ou seja nada sobre o seu espírito.

Dito isso, mesmo assim vou deixar um único conselho: estude os grandes filósofos, de preferência ao ar livre. Garanto que a sua mente vai se expandir em todas as direções.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#19
Respondendo a pergunta do tópico:

1 - Estudar inglês
2 - Estudar e treinar bastante
3 - Sair fora do br

Mas isso só seria possível em um cenário: ter uma máquina do tempo e transportar a consciência e experiência que eu tenho hoje pra época que eu tinha 18 anos e aí sim, tomar decisões mais acertadas pra chegar ao momento presente em uma situação melhor.

Mas isso é obviamente impossível. Não há como voltar no tempo e o mesmo só caminha pra frente, então ponham uma coisa na cabeça: o único momento em que algo pode ser feito é agora, no presente. Ficar divagando sobre o que teria feito no passado só trará mais ansiedade, tristeza e sensação de fracasso.

Parem imediatamente com esses questionamentos inúteis.
Responda-o
#20
Comprar Bitcoin (HOLD)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)