Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recomendações financeiras para um jovem $$$
#1
Salve meus confrades!!!

Tenho 18 anos e comecei a trabalhar a cerca de 1 semana, tá sendo um pouco difícil não vou mentir rsrs, mas o foco da pergunta não é esse, e sim o financeiro, meu salario é baixo (R$650/700) e estou pensando bem no que fazer com ele, pensei em investir 50% dele em criptos ou algo que me agrade e ficar com o resto, quais são as dicas dos senhores ? No que investir e quantos % gastar ou investir ?
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10
Responda-o
#2
650/700?

Esse valor não paga nem minha conta de luz. Yaoming

Sobre seu tópico: Pegue o capital para se desenvolver ($) mais. Ao mesmo tempo, vá juntando um colchão para evitar se endividar.

Depois você parte para o próximo passo.

Esse lance de multiplicar pequenos valores a perder de vista ao aplicar em BTC, já passou.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#3
Pouco capital submetido aos juros tem altas chances de continuar sendo pouco dinheiro. As suas chances de multiplicar o dinheiro depende do risco que você assume; quanto maior o risco, maior a probabilidade de se ter um retorno maior (o famoso "prêmio de risco"); mesmo assim, essa probabilidade é extremamente menor do que a probabilidade de você PERDER DINHEIRO.

FOQUE EM AUMENTAR A SUA RENDA.

Comece a investir quando os seus aportes significarem uma possibilidade de independência financeira no futuro, aliada à um risco que você pode correr.

Você pode assumir um risco grande de um dano pequeno; mas nunca, jamais, um risco pequeno de um dano que pode te levar à ruína.
Em tudo dai graças.

Responda-o
#4
(07-02-2022, 04:27 PM)Benaiah Escreveu: Salve meus confrades!!!

Tenho 18 anos e comecei a trabalhar a cerca de 1 semana, tá sendo um pouco difícil não vou mentir rsrs, mas o foco da pergunta não é esse, e sim o financeiro, meu salario é baixo (R$650/700) e estou pensando bem no que fazer com ele, pensei em investir 50% dele em criptos ou algo que me agrade e ficar com o resto, quais são as dicas dos senhores ? No que investir e quantos % gastar ou investir ?

Eita nada vezes nada é nada. Vai tentar capital com 300 pila ? loucura. Invista em um curso técnico, carpintaria, elétrica, pedreiro e veja como se faz dinheiro.

Vai investir 50% e o resto vai torrar é ? Essa é a lógica ?

Dica número 01: Lugar de ficar bêbado é em casa( sua ou de amigos) ou em festas que cada um leva sua cerveja e bebe até cair, NUNCA compre bebidas/ingresso de baladas para impressionar os amigues.

Dica número 02: Não gaste com namoradinha, não dê presentes, etecetera.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#5
(07-02-2022, 05:19 PM)Diamante Escreveu: 650/700?

Esse valor não paga nem minha conta de luz. Yaoming

Sobre seu tópico: Pegue o capital para se desenvolver ($) mais. Ao mesmo tempo, vá juntando um colchão para evitar se endividar.

Depois você parte para o próximo passo.

Esse lance de multiplicar pequenos valores  a perder de vista ao aplicar em BTC, já passou.

Ta minerando BTC é ?

Tudo bem que agora pagamos um absurdo de taxa a cada 100kwh mas ta foda ai heim.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#6
(07-02-2022, 06:48 PM)Bean Escreveu: Ta minerando BTC é ?

Tudo bem que agora pagamos um absurdo de taxa a cada 100kwh mas ta foda ai heim.

Quando falo que o RJ é uma lástima completa, o povo saudosista acha que fico de haterismo. Até o custo de vida é alto. Yaoming

Sobre minha conta de luz: 31% é somente de imposto. Não sei no seu Estado, mas aqui tem uma cota de 300kwh ao mês. Quando eu extrapolo esse limite (no verão principalmente), o imposto e o fator multiplicador vem de tsunami.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#7
Pouca grana, normal nesta fase. Vá viver mais um pouco e continue estudando e buscando uma fonte de renda melhor. Depois tu vê isso ae.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#8
Você deveria arrumar um emprego melhor ou um que lhe pague mais e ao invés de se preocupar em investimentos agora, você deveria começar a pensar em estudar!

Obs: existe uma caralhada de material disponível para a sua dúvida... use a busca e procure!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#9
Investe em tu, faz um curso decente ou algo assim.

700 reais eu não ganhei nem de estágio, não querendo ser ofensivo.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#10
(07-02-2022, 04:27 PM)Benaiah Escreveu: Salve meus confrades!!!

Tenho 18 anos e comecei a trabalhar a cerca de 1 semana, tá sendo um pouco difícil não vou mentir rsrs, mas o foco da pergunta não é esse, e sim o financeiro, meu salario é baixo (R$650/700) e estou pensando bem no que fazer com ele, pensei em investir 50% dele em criptos ou algo que me agrade e ficar com o resto, quais são as dicas dos senhores ? No que investir e quantos % gastar ou investir ?
Invista em conhecimento e o resto em criptomoeda, é isso que eu estou fazendo, estou com 18 anos também e vou começar a fazer serviços de entregas semana que vem?
Responda-o
#11
@Benaiah, não sei a tua realidade/cidade/estado que mora, SENAI/SENAC sempre foram uma boa pedida, e os valores não são altos... Eu mesmo, quando estive perdido em questão de profissão, me inscrevi no SENAI de uma cidade próxima de onde moro, me renderam frutos... Pesquise aí, quem sabe ache algo que possa e interessar e te faça crescer profissionalmente.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#12
Fala confra, e seja bem-vindo. Escuta o que o Bastardo vai lhe dizer, e atente-se. Muitos aqui falaram que deve focar em ter mais conhecimento, fazer algum curso para ter uma maior retorno, esquecer o lance de investir em algo que gere um lucro diretamente e focar naquele que gere indiretamente, ou seja, em algo mas focado no futuro, em tese estão certo, mas, não é o que o Bastardo acredita. E claro minha base é a minha experiência, obviamente todos aqui tiveram, mas nessa idade de 18 anos eu ganhava um salário de 600 sendo que 200 era de alimentação e transporte então ficava com 400 conto, mas desde de sempre eu foquei em algo e aqui vai as dicas;

1 - Sempre guarde algum valor, muitos dirão que 700 conto não é dinheiro, mas vive em uma realidade diferente. 700 conto pra muitos é um dinheiro essencial então, qualquer valor que você ganhe trate de guardar uma porcentagem.

2 - Não foque na renda variável com pouco dinheiro até então, acredito eu que deva primeiro fazer seu fundo de emergência e aqui entra outro ponto, o fato de se ter objetivos financeiros, defina um, como por exemplo chegar aos 2k até final do ano, e deixe ele gerando na renda fixa é algo que vai te disciplinar.

3 - Estude muito a área financeira é algo muito complexo que pode te ajudar, se, você tiver o conhecimento certo.

4 - Busque fazer contatos, eles valem mais que qualquer faculdade.

5 - sempre se aprimore, busque mais, estude mais, faça um bom networking mesmo estando novo, sempre se dedique que as vezes alguém irá lhe ver e poderás ganhar uma oportunidade.

Então o que acredito é que com esse valor deve ir juntando, mesmo parecendo pequeno o valor, e investido em alguma renda fixa pré-fixado e de retirada imediata, como eu disse com 18 anos ganhava menos e quando chegueu aos 22 anos bati 50k (aqui já estava com certo conhecimento financeiro que me ajudou muito, mas tbm me arruinou e ano passado perdi muita grana, então sempre aprenda com seus erros).

Força e honra!

                Passei, vi e, ao contrário deles, venci.
Responda-o
#13
Muito obrigado!
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10
Responda-o
#14
Cara, faz o enem e tenta fazer uma faculdade de algo que vc acredite agregar em algo na sua vida

se alimente bem e tente treinar umas 3x semanas

ja estive numa posição semelhante a sua, tive muita ajuda dos meus pais q me ajudaram a financiar minha moradia quando sai do estado de origem para estudar em faculdade. depois de 2 anos ja conseguia me sustentar....

Claro que voce é diferente, mas o que eu quero dizer é que voce pode ir longe se nao perder tempo com drogas e nem com modismos de redes sociais

boa sorte
Responda-o
#15
Estudar programação e inglês para sair do país,o bostil já era

Fracassou como nação

Eu fico pensando,dei muita sorte,eu me formei em 1992,logo depois veio o Plano Real

Eu peguei assim,vamos dizer,a parte menos pior da História brasileira

Essa geração que começa hj se fideu,não tem outro jeito a não ser sair daqui
Responda-o
#16
Conselho financeiro pra você.

Vá e venda tudo o que você tem e dê aos pobres, vá e siga a Cristo, e ganharás um tesouro que nem as coisas materiais mais picas que tu já conheceu na vida sequer chegam perto do mínimo de felicidade que tu vai ter.

De resto, se você não é vocacionado pra isso, busque primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, o resto vai ser acrescentado.
Não se preocupe com o que vai comer, vestir ou beber daqui por diante.

Olhe os pássaros, eles não colhem, não semeam, não fazem planos e não tem moradia fixa, mesmo assim Deus os dá do que comer.
Observe também os lírios do campo, saiba que um deles, apenas um deles é mais bonito que o cara mais vestido de ouro que tu vê por aí.

Não ande ansioso pelo o que você vai ter ou não, apenas preste atenção nas coisas que te rodeiam, ouça seu chamado, procure amar a Deus sob todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.

E você vai ganhar tudo.

* Um homem faminto, mendicante, sujo e cheio de feridas tentava certa vez comer as migalhas que caíam da mesa de um homem muito rico, mas não conseguia porque os cães vinham lamber suas feridas e isso lhe causava dores. Esse homem chamado Lázaro morreu, e os anjos o levaram para o seio de Abraão.
Pouco tempo depois o homem rico também veio a falecer, e descendo a mansão dos mortos, sofria os tormentos e aflições que não tinham fim.
O homem rico olhou para além do abismo e viu Lázaro ao lado de Abraão, e implorou: Pai, ordene a Lázaro que me dê de beber, pois estou com muita sede por estar sendo atormentado por essas chamas.

Porém Abraão disse: Filho, lembre-se que você recebeu seus bens em vida, e Lázaro o inverso, agora ele é consolado e tu atormentado!


* Não procure tesouros contingentes, os quais os ladrões roubam, a ferrugem corrói e a traça come.

* Nada te perturbe, Nada te espante,
Tudo passa, Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem, Nada lhe falta:
Só Deus basta.

Eleva o pensamento, Ao céu sobe,
Por nada te angusties, Nada te perturbe.
A Jesus Cristo segue, Com grande entrega,
E, venha o que vier, Nada te espante.
Vês a glória do mundo? É glória vã;
Nada tem de estável, Tudo passa.

Deseje às coisas celestes, Que sempre duram;
Fiel e rico em promessas, Deus não muda.
Ama-o como merece, Bondade Imensa;
Quem a Deus tem, Mesmo que passe por momentos difíceis;
Sendo Deus o seu tesouro, Nada lhe falta.
SÓ DEUS BASTA!

Santa Tereza D'ávila

Dicas valiosas financeiras pro confrade.
Um abraço.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#17
"Buscai a sabedoria, pois essa vale mais que o ouro e que a prata" (algum capítulo do livro de Provérbios).

Sabedoria vai lhe dar discernimento para saber com o que gastar o dinheiro que você ganha. E, consequentemente, vai lhe dar mais dinheiro, se você souber usar e souber onde bem gastar.

Para não ficar no abstrato, reitero a dica 1 do confrade @Bastardo: não importa o quanto você ganhe, sempre reserve pelo menos 10% de sua fonte de renda para poupar. Veja que eu escrevi "pelo menos". Se puder mais, maravilha; se não puder 10% de jeito nenhum, reserve 5%, mas nunca, nunca torre todo o seu dinheiro. Acho que por aí já é um bom caminho para viver em paz com as finanças. Não diria "ser rico", mas pelo menos não endividado já é um passo à frente da maioria.
"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano." (Juvenal

"Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (idem)
Responda-o
#18
"Buscai a sabedoria, pois essa vale mais que o ouro e que a prata" (algum capítulo do livro de Provérbios).

Sabedoria vai lhe dar discernimento para saber com o que gastar o dinheiro que você ganha. E, consequentemente, vai lhe dar mais dinheiro, se você souber usar e souber onde bem gastar.

Para não ficar no abstrato, reitero a dica 1 do confrade @Bastardo: não importa o quanto você ganhe, sempre reserve pelo menos 10% de sua fonte de renda para poupar. Veja que eu escrevi "pelo menos". Se puder mais, maravilha; se não puder 10% de jeito nenhum, reserve 5%; mas nunca, nunca torre todo o seu dinheiro. Acho que por aí já é um bom caminho para viver em paz com as finanças. Não diria "ser rico", mas pelo menos não endividado já é um passo à frente da maioria.
"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano." (Juvenal

"Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (idem)
Responda-o
#19
Isso aqui vale ouro!

[img]<a href=[/img][Image: ICARO5.jpg]" />
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o
#20
(27-03-2022, 09:29 PM)Awaken Escreveu: Conselho financeiro pra você.

Vá e venda tudo o que você tem e dê aos pobres, vá e siga a Cristo, e ganharás um tesouro que nem as coisas materiais mais picas que tu já conheceu na vida sequer chegam perto do mínimo de felicidade que tu vai ter.

De resto, se você não é vocacionado pra isso, busque primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, o resto vai ser acrescentado.
Não se preocupe com o que vai comer, vestir ou beber daqui por diante.

Olhe os pássaros, eles não colhem, não semeam, não fazem planos e não tem moradia fixa, mesmo assim Deus os dá do que comer.
Observe também os lírios do campo, saiba que um deles, apenas um deles é mais bonito que o cara mais vestido de ouro que tu vê por aí.

Não ande ansioso pelo o que você vai ter ou não, apenas preste atenção nas coisas que te rodeiam, ouça seu chamado, procure amar a Deus sob todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.

E você vai ganhar tudo.

* Um homem faminto, mendicante, sujo e cheio de feridas tentava certa vez comer as migalhas que caíam da mesa de um homem muito rico, mas não conseguia porque os cães vinham lamber suas feridas e isso lhe causava dores. Esse homem chamado Lázaro morreu, e os anjos o levaram para o seio de Abraão.
Pouco tempo depois o homem rico também veio a falecer, e descendo a mansão dos mortos, sofria os tormentos e aflições que não tinham fim.
O homem rico olhou para além do abismo e viu Lázaro ao lado de Abraão, e implorou: Pai, ordene a Lázaro que me dê de beber, pois estou com muita sede por estar sendo atormentado por essas chamas.

Porém Abraão disse: Filho, lembre-se que você recebeu seus bens em vida, e Lázaro o inverso, agora ele é consolado e tu atormentado!


* Não procure tesouros contingentes, os quais os ladrões roubam, a ferrugem corrói e a traça come.

* Nada te perturbe, Nada te espante,
Tudo passa, Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem, Nada lhe falta:
Só Deus basta.

Eleva o pensamento, Ao céu sobe,
Por nada te angusties, Nada te perturbe.
A Jesus Cristo segue, Com grande entrega,
E, venha o que vier, Nada te espante.
Vês a glória do mundo? É glória vã;
Nada tem de estável, Tudo passa.

Deseje às coisas celestes, Que sempre duram;
Fiel e rico em promessas, Deus não muda.
Ama-o como merece, Bondade Imensa;
Quem a Deus tem, Mesmo que passe por momentos difíceis;
Sendo Deus o seu tesouro, Nada lhe falta.
SÓ DEUS BASTA!

Santa Tereza D'ávila

Dicas valiosas financeiras pro confrade.
Um abraço.

Aqui ta uma coisa que não concordo, eu sou cristão, vivo no meio cristão, e essa visão sobre dinheiro é bem dividida entre os membros da Igreja. Enquanto
uns defendem essa visão que você passou, outros defendem que você deve ganhar o máximo de dinheiro possível para poder servir a sua familia.

Uns defendem que você deve correr atrás, e outros defendem que você deve esperar no Senhor.

Inclusive os cristão africanos são os mais famosos por "Esperar". Existe uma cultura que Deus irá prover tudo para eles.

Eu digo que não concordo porque oque eu observo é que esses que ficam esperando, são: Pobres, mesquinhos, preguiçosos, não tem uma vida digna.
Eles sempre estão a uma meningite da miséria.

E sua esposa e filhos acabam sofrendo e pagando o pato por sua preguiça.

Óbvio que você se acostuma a viver no arroz e feijão, a fé te ajuda a suportar isso.

Mas acredito que existe um caminho melhor, um caminho de trabalhar mais, ganhar mais e prover sua familia melhor.

Essa "Demonização" do dinheiro e dos bens. não costuma te levar por um caminho melhor, se não pobreza, burrice e qualidade de vida horrível.

As igrejas Petencostais são as que mais estão cheio desses.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)