Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recomendações financeiras para um jovem $$$
#21
Citação:@gRILO

Eu digo que não concordo porque o que eu observo é que esses que ficam esperando, são: Pobres, mesquinhos, preguiçosos, não tem uma vida digna.

Eles sempre estão a uma meningite da miséria


Claro, não existe bênção de Deus para quem se assenta na preguiça. Simples como 2+2=4.

Outrossim o dinheiro é bom mas o cuidado de uma família não se mede pelo dinheiro, mas sim em princípios, valores, virtudes, isto se faz valorizando o trabalho duro, dinheiro pode ser consequência.

De certa forma o nosso neo-pentecostalismo teve influência direta dos pregadores de carismas norte-americanos como Benny Him, Cerullo, etc com muita ênfase na prosperidade financeira, em  campanhas de "desafios", naquilo que se convencionou a chamar de teologia da prosperidade, cujo a característica fundamental é a ênfase nos testemunhos que associam a abundância financeira diretamente proporcional a bênçãos de Deus.

E de certa forma demonizar o dinheiro não é bom mas ele não pode ser o fim e nem termômetro para medir virtude cristã.

Responda-o
#22
(30-03-2022, 08:58 AM)gRILO Escreveu:
(27-03-2022, 09:29 PM)Awaken Escreveu: Conselho financeiro pra você.

Vá e venda tudo o que você tem e dê aos pobres, vá e siga a Cristo, e ganharás um tesouro que nem as coisas materiais mais picas que tu já conheceu na vida sequer chegam perto do mínimo de felicidade que tu vai ter.

De resto, se você não é vocacionado pra isso, busque primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, o resto vai ser acrescentado.
Não se preocupe com o que vai comer, vestir ou beber daqui por diante.

Olhe os pássaros, eles não colhem, não semeam, não fazem planos e não tem moradia fixa, mesmo assim Deus os dá do que comer.
Observe também os lírios do campo, saiba que um deles, apenas um deles é mais bonito que o cara mais vestido de ouro que tu vê por aí.

Não ande ansioso pelo o que você vai ter ou não, apenas preste atenção nas coisas que te rodeiam, ouça seu chamado, procure amar a Deus sob todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.

E você vai ganhar tudo.

* Um homem faminto, mendicante, sujo e cheio de feridas tentava certa vez comer as migalhas que caíam da mesa de um homem muito rico, mas não conseguia porque os cães vinham lamber suas feridas e isso lhe causava dores. Esse homem chamado Lázaro morreu, e os anjos o levaram para o seio de Abraão.
Pouco tempo depois o homem rico também veio a falecer, e descendo a mansão dos mortos, sofria os tormentos e aflições que não tinham fim.
O homem rico olhou para além do abismo e viu Lázaro ao lado de Abraão, e implorou: Pai, ordene a Lázaro que me dê de beber, pois estou com muita sede por estar sendo atormentado por essas chamas.

Porém Abraão disse: Filho, lembre-se que você recebeu seus bens em vida, e Lázaro o inverso, agora ele é consolado e tu atormentado!


* Não procure tesouros contingentes, os quais os ladrões roubam, a ferrugem corrói e a traça come.

* Nada te perturbe, Nada te espante,
Tudo passa, Deus não muda,
A paciência tudo alcança;
Quem a Deus tem, Nada lhe falta:
Só Deus basta.

Eleva o pensamento, Ao céu sobe,
Por nada te angusties, Nada te perturbe.
A Jesus Cristo segue, Com grande entrega,
E, venha o que vier, Nada te espante.
Vês a glória do mundo? É glória vã;
Nada tem de estável, Tudo passa.

Deseje às coisas celestes, Que sempre duram;
Fiel e rico em promessas, Deus não muda.
Ama-o como merece, Bondade Imensa;
Quem a Deus tem, Mesmo que passe por momentos difíceis;
Sendo Deus o seu tesouro, Nada lhe falta.
SÓ DEUS BASTA!

Santa Tereza D'ávila

Dicas valiosas financeiras pro confrade.
Um abraço.

Aqui ta uma coisa que não concordo, eu sou cristão, vivo no meio cristão, e essa visão sobre dinheiro é bem dividida entre os membros da Igreja. Enquanto
uns defendem essa visão que você passou, outros defendem que você deve ganhar o máximo de dinheiro possível para poder servir a sua familia.

Uns defendem que você deve correr atrás, e outros defendem que você deve esperar no Senhor.

Inclusive os cristão africanos são os mais famosos por "Esperar". Existe uma cultura que Deus irá prover tudo para eles.

Eu digo que não concordo porque oque eu observo é que esses que ficam esperando, são: Pobres, mesquinhos, preguiçosos, não tem uma vida digna.
Eles sempre estão a uma meningite da miséria.

E sua esposa e filhos acabam sofrendo e pagando o pato por sua preguiça.

Óbvio que você se acostuma a viver no arroz e feijão, a fé te ajuda a suportar isso.

Mas acredito que existe um caminho melhor, um caminho de trabalhar mais, ganhar mais e prover sua familia melhor.

Essa "Demonização" do dinheiro e dos bens. não costuma te levar por um caminho melhor, se não pobreza, burrice e qualidade de vida horrível.

As igrejas Petencostais são as que mais estão cheio desses.

Uma coisa é ideologia do cara que acordou um belo dia e falou: Eu vou fundar uma Igreja.

Outra coisa é a Verdade.
Eu fico com a Verdade, ela não muda, ninguém nunca disse pra não trabalhar, pra não ter nada.

Não se pode servir a Deus e o dinheiro ao mesmo tempo!!
Ou você vive pra Deus, ou você vive pra ganhar dinheiro.
Já dizia Salomão:
É bem melhor uma casa onde se come hortaliças, mas se tem amor, do que uma casa onde há boi cevado, mas há discórdia.

Não é pra não trabalhar, não é pra ser preguiçoso, não é pra ser burro.
É pra não ser ganancioso, é pra não ser luxurioso, é pra não ser aquele "topa tudo por dinheiro" que larga tudo e todos por coisas passageiras. Antes as coisas eternas, e depois as coisas temporais vão te ser acrescentadas.

E pau no cu dos pentecostais.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#23
parabens meu caro, você realmente vive a palavra! ou pelo menos sabe oque é viver pela mesma, porém, não é facil, você sabe !
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma. Eclesiastes 9:10
Responda-o
#24
(30-03-2022, 10:54 AM)Awaken Escreveu:
(30-03-2022, 08:58 AM)gRILO Escreveu: Aqui ta uma coisa que não concordo, eu sou cristão, vivo no meio cristão, e essa visão sobre dinheiro é bem dividida entre os membros da Igreja. Enquanto
uns defendem essa visão que você passou, outros defendem que você deve ganhar o máximo de dinheiro possível para poder servir a sua familia.

Uns defendem que você deve correr atrás, e outros defendem que você deve esperar no Senhor.

Inclusive os cristão africanos são os mais famosos por "Esperar". Existe uma cultura que Deus irá prover tudo para eles.

Eu digo que não concordo porque oque eu observo é que esses que ficam esperando, são: Pobres, mesquinhos, preguiçosos, não tem uma vida digna.
Eles sempre estão a uma meningite da miséria.

E sua esposa e filhos acabam sofrendo e pagando o pato por sua preguiça.

Óbvio que você se acostuma a viver no arroz e feijão, a fé te ajuda a suportar isso.

Mas acredito que existe um caminho melhor, um caminho de trabalhar mais, ganhar mais e prover sua familia melhor.

Essa "Demonização" do dinheiro e dos bens. não costuma te levar por um caminho melhor, se não pobreza, burrice e qualidade de vida horrível.

As igrejas Petencostais são as que mais estão cheio desses.

Uma coisa é ideologia do cara que acordou um belo dia e falou: Eu vou fundar uma Igreja.

Outra coisa é a Verdade.
Eu fico com a Verdade, ela não muda, ninguém nunca disse pra não trabalhar, pra não ter nada.

Não se pode servir a Deus e o dinheiro ao mesmo tempo!!
Ou você vive pra Deus, ou você vive pra ganhar dinheiro.
Já dizia Salomão:
É bem melhor uma casa onde se come hortaliças, mas se tem amor, do que uma casa onde há boi cevado, mas há discórdia.

Não é pra não trabalhar, não é pra ser preguiçoso, não é pra ser burro.
É pra não ser ganancioso, é pra não ser luxurioso, é pra não ser aquele "topa tudo por dinheiro" que larga tudo e todos por coisas passageiras. Antes as coisas eternas, e depois as coisas temporais vão te ser acrescentadas.

E pau no cu dos pentecostais.

Eu entendi. Só que o cara do tópico pediu uma dica financeira, e você deu um conselho espiritual para o cara.

Quando você fala que a melhor dica financeira é "Procurar o reino de Deus e tudo lhe será acrescentado" essa é a parte que discordo e digo  que todos dentro das pentecostais que acreditam na "espera" igual eu falei, citam essas partes da Biblía.

Mas eu entendi oque você quis dizer, eu só acho que temos filosofias diferentes no trato com o dinheiro.

Eu acredito que estamos aqui para Servir o máximo de pessoas possiveis, para ganhar o máximo de dinheiro, para provermos nossa familia e não passarmos dificuldades. 

Mas respeito quem tem uma interpretação diferente da Biblía! Se contentar com pouco e esperar na eternidade para ser recompensado.

Enquanto você citou esses versiculos, eu fico com a parábola dos talentos.

Só acho que área espiritual e financeira, são ramos diferentes. Ser espiritual te ajuda muito na sua área financeira, mas não é suficiente para você ser próspero por aqui.

Isso se a pessoa quer isso. Caso se contente só com arroz e feijão e oração, ta bom também.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)