Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Consórcios
#1
Boa noite confrades, espero que estejam bem.

Procurei nos tópicos aqui que são apresentados, e não vi nada parecido, é mais um dúvida e quero um auxílio dos senhores.

Já pensaram em fazer algum tipo de consórcio? Se sim, aponte os prós e contras.

Estive pesquisando e achei interessante o tema.

Conversei recentemente com um corretor e ele me apresentou este aqui: 
https://pseguroconsorcio.com.br/?gclid=C...UZEALw_wcB


Caso algum confrade tenha experiência e puder me orientar sobre este tema, ficarei agradecido.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#2
A melhor decisão sempre vai ser juntar dinheiro enquanto o aplica em uma renda fixa boa da vida ou até investimento de baixo risco.
Consórcio eu considero um péssimo uso do dinheiro, mas, se a pessoa reconhece que não é capaz de juntar e aplicar o dinheiro é super compreensível pagar pelo consórcio.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#3
@Raynor, agradeço a dica, valeu mesmo.

O problema nem é guardar dinheiro, é mais para a aquisição de algo maior.

E quanto à renda fixa ou investimento de baixo risco, quais você conhece/recomenda?
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#4
(06-01-2022, 12:15 PM)Spike Escreveu: @Raynor, agradeço a dica, valeu mesmo.

O problema nem é guardar dinheiro, é mais para a aquisição de algo maior.

E quanto à renda fixa ou investimento de baixo risco, quais você conhece/recomenda?

Aquisição de algo maior:

Consórcio: Dinheiro rendendo dinheiro para a companhia que lhe vendeu o consórcio. Você estará pagando juros.
Receberá o produto através de sorteio, normalmente receberá o produto no final do consórcio.

Renda fixa: Dinheiro rendendo dinheiro para si. Você estará recebendo juros.
Receberá o produto quando tiver o dinheiro total para pagar por ele, o que você pode inclusive pedir um desconto para comprar a vista.


Eu colocaria no mínimo em um CDB de liquidez diária, não sei se o Sofisa está muito bom ultimamente.
Tesouro direto não recomendo, havia alguns projetos de leis que estavam visando não pagar os títulos de tesouro direto, o nosso governo tem costume de ser caloteiro.
LCI talvez seja uma boa, mas eu não tenho o hábito.


Quando se trata de investimento não existe receita de bolo, só tenha cuidado para estar aplicando em títulos que estejam lhe rendendo mais do que a inflação.
Estude, pesquise e faça o que achar melhor com o seu dinheiro.
Spoiler Revelar
Memento Mori 

Responda-o
#5
(06-01-2022, 02:18 PM)Raynor Escreveu:
(06-01-2022, 12:15 PM)Spike Escreveu: @Raynor, agradeço a dica, valeu mesmo.

O problema nem é guardar dinheiro, é mais para a aquisição de algo maior.

E quanto à renda fixa ou investimento de baixo risco, quais você conhece/recomenda?

Aquisição de algo maior:

Consórcio: Dinheiro rendendo dinheiro para a companhia que lhe vendeu o consórcio. Você estará pagando juros.
Receberá o produto através de sorteio, normalmente receberá o produto no final do consórcio.

Renda fixa: Dinheiro rendendo dinheiro para si. Você estará recebendo juros.
Receberá o produto quando tiver o dinheiro total para pagar por ele, o que você pode inclusive pedir um desconto para comprar a vista.


Eu colocaria no mínimo em um CDB de liquidez diária, não sei se o Sofisa está muito bom ultimamente.
Tesouro direto não recomendo, havia alguns projetos de leis que estavam visando não pagar os títulos de tesouro direto, o nosso governo tem costume de ser caloteiro.
LCI talvez seja uma boa, mas eu não tenho o hábito.


Quando se trata de investimento não existe receita de bolo, só tenha cuidado para estar aplicando em títulos que estejam lhe rendendo mais do que a inflação.
Estude, pesquise e faça o que achar melhor com o seu dinheiro.

Beleza, valeu pelos conselhos, irei pesquisar mais sobre estas opções e qual se adequa mais a minha realidade.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#6
Antes de prosseguir, qual é o seu objetivo ao comprar um imóvel?

- Investir?
- Casa própria?
- Deixar aos filhos?

Caso seja do seu interesse, dê uma lida neste meu questionamento e nas postagens seguintes sobre o tema:
https://legadorealista.net/forum/showthr...4#pid92334
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#7
(06-01-2022, 02:56 PM)Diamante Escreveu: Antes de prosseguir, qual é o seu objetivo ao comprar um imóvel?

- Investir?
- Casa própria?
- Deixar aos filhos?

Caso seja do seu interesse, dê uma lida neste meu questionamento e nas postagens seguintes sobre o tema:
https://legadorealista.net/forum/showthr...4#pid92334

Então confrade, não tenho filhos, mas pretendo ter, tenho uma noiva, ela se mostra uma boa pessoa, até que se prove o contrário, e tenho um pé atrás, confio desconfiando (sou da ala sonho de noiva Yaoming).

Caso isso vá pro buraco, tenho um sobrinho, ficará pra ele, como o pai dele é ausente, faço às vezes, não porque quero mas para que ele não seja mais um lixo esquerdoso como vemos muitos por aí.

Sobre o tópico que indicou, interessante os pontos que citou e que cada caso é um caso; vou seguir as orientações que você e o outro confrade indicaram, valeram os questionamentos.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o
#8
No caso, você mesmo tendo disciplina, pode juntar e jogar na RF.

Tesouro Direto é uma opção. Já que o objetivo é guardar um montante para ser usado no futuro.

No meu caso (não é recomendação de investimento) alocaria parte do montante na RV (boas empresas) para dá um UP. (Até mesmo no BTC).
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#9
(07-01-2022, 04:46 PM)Diamante Escreveu: No caso, você mesmo tendo disciplina, pode juntar e jogar na RF.

Tesouro Direto é uma opção. Já que o objetivo é guardar um montante para ser usado no futuro.

No meu caso (não é recomendação de investimento) alocaria parte do montante na RV (boas empresas) para dá um UP. (Até mesmo no BTC).

Obrigado pelas recomendações @Diamante e @Raynor.


Vou estudar estas questões mais a fundo e ver qual é a melhor para mim, no momento.
Spoiler Revelar
"Quando um homem quebra seus grilhões e correntes; jura jamais servir a outro senhor, é aí que ele se torna verdadeiramente livre." (Spartacus)

“O amor-próprio não é um pecado tão grande quanto a auto-negligência.”  (Henry V.)

"...Fui grandemente encorajado, segundo a boa mão do SENHOR, meu Deus..." (Esdras 7:28)
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)