Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A REAL: Quanto mais sucesso você alcança, mais "inimigos" você consegue
#21
Eu estou tendo conflitos com meus amigos e familiares agora que comecei a levar mais a serio meu desenvolvimento pessoal, talvez eu tenha que me afastar mais deles, porque eles nao querem me acompanhar nos projetos e nem apoiam

me parece que a minha vontade repentina de crescer tem ofendido alguns deles, mas nao era esta a minha intençao, eu queria é que eles quisessem ir pra academia tambem, trocar dicas sobre a dieta, fazer os cursos comigo, compartilhar ideias de investimento e tal, mas eles alem de nao quererem ir ainda ficam me puxando pra baixo, tentando desanimar, é complicado
"A paixão é como o álcool. Entorpece a consciência, elimina a lucidez, impede o julgamento crítico e provoca alucinações, fazendo com que o ser amado seja visto como divino." Como lidar com Mulheres - Nessahan Alita
Responda-o
#22
Ser bem sucedido neste país é um crime. Poucos os que querem te ver bem.

Continue em frente, super-soldado. O caminho é esse mesmo.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead
Responda-o
#23
Isso começou a acontecer comigo também, depois que eu comprei meus pesos pra treinar em casa e treinar, descobri que uns parentes meus começaram a falar de mim pelas costas. Quando fui tirar satisfação com eles disseram: "Você só está assim porque não tem família e é novo".

Tem horas que dá vontade de sair socando todo mundo que tenta te puxar pra baixo.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#24
(18-11-2017, 03:27 PM)Melâncton Escreveu: Eu estou tendo conflitos com meus amigos e familiares agora que comecei a levar mais a serio meu desenvolvimento pessoal, talvez eu tenha que me afastar mais deles, porque eles nao querem me acompanhar nos projetos e nem apoiam

me parece que a minha vontade repentina de crescer tem ofendido alguns deles, mas nao era esta a minha intençao, eu queria é que eles quisessem ir pra academia tambem, trocar dicas sobre a dieta, fazer os cursos comigo, compartilhar ideias de investimento e tal, mas eles alem de nao quererem ir ainda ficam me puxando pra baixo, tentando desanimar, é complicado

 É por essas que ando sempre calado, nunca falo de meus planos pra ninguém, só os deixo vendo os resultados, depois que adotei essa postura minha vida mudou completamente pra melhor, hoje em dia o que eu faço, o que eu farei ou o que eu deixo de fazer é somente problema meu e não de outra pessoa, inveja sempre tem, porém é aquela, pelo menos não vai ter ninguém pra atrapalhar, eu sigo 3 regras que eu criei pra mim. 
 
1- Seja discreto
2- Fale menos e ouça mais
3- Só você é o responsável por sua vida, então, não há motivo pra compartilhar seus planos e objetivos com outros.

 Experimente agir sozinho, calado, na espreita, vai ver que tudo melhorará, eu já realizei tantos objetivos esse ano e  eu não falei nenhum deles pra ninguém, todos viram apenas os meus resultados, é interessante citar que tudo deu certo, exatamente TUDO, diferente do tempo em que eu era falastrão e contava meus planos pras pessoas, sempre dava em merda no final e eu ficava com cara de vento sem saber o que fazer e frustrado. Eu já escrevi até um tópico sobre isso, sobre falar coisas pessoais aos outros, das duas uma, ou gera bastante expectativa, a cobrança é maior por parte das pessoas mais próximas, exemplo: mãe e pai ou então gera inveja, energias densas, pessimismo, negação e defeito por parte dos invejosos e/ou lazarentos, então, NUNCA FALE NADA PRA NINGUÉM, DEIXE QUE VEJAM SEUS RESULTADOS...
 

Responda-o
#25
Desenvolvimento pessoal é uma caminhada solitária!

Se fosse em conjunto seria desenvolvimento coletivo.

Você está sozinho nessa, e quanto mais rápido se acostumar com essa ideia, melhor para você.

Feche a boca e faça. Não espere nada dos outros.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#26
(18-11-2017, 03:27 PM)Melâncton Escreveu: Eu estou tendo conflitos com meus amigos e familiares agora que comecei a levar mais a serio meu desenvolvimento pessoal, talvez eu tenha que me afastar mais deles, porque eles nao querem me acompanhar nos projetos e nem apoiam

me parece que a minha vontade repentina de crescer tem ofendido alguns deles, mas nao era esta a minha intençao, eu queria é que eles quisessem ir pra academia tambem, trocar dicas sobre a dieta, fazer os cursos comigo, compartilhar ideias de investimento e tal, mas eles alem de nao quererem ir ainda ficam me puxando pra baixo, tentando desanimar, é complicado

Não adianta e até atrapalha quando você tenta puxa alguém repentinamente para algo, mesmo que seja bom. Eu raramente chamo alguém pra alguma coisa. Vou tentando demonstrar aos poucos que uma coisa é melhor que outra mas também se não quiser não vou parar de fazer o que eu faço por mim mesmo. Sim, as pessoas se ofendem. Sim, elas puxam pra baixo, desanimam como se tu fosse nada. A melhor coisa é sempre fazer por si próprio. Nem espero, do nada, que meus amigos compartilhem a respeito dos meus assuntos de interesse; a gente tem que ir vasilinando - se alguém se interessa ótimo, senão FODA-SEE !
Responda-o
#27
Quando comecei o desenvolvimento pessoal fiquei um tempo afastado dos meus círculos sociais pois estava focando nos meus objetivos, ou como alguns gostam de dizer estava me desenvolvendo dentro da caverna. Fato é que você perde a empatia com muitas pessoas após conhecer o desenvolvimento pessoal pois os objetivos já não são os mesmos, porém a mudança sempre é boa pois ao longo desse caminho você começa a conhecer pessoas que pensam como você e assim trocam experiências e idéias. Também já passei pelo o que o @Melancton citou e o aprendizado que tive é de que devemos guarda para nós mesmos nossos planos e objetivos pois as pessoas sempre irão tentar te derrubar.
O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.
Responda-o
#28
"Regra" importante para que sua melhora como pessoa tenha maiores chances de dar certo (está entre aspas porque não é uma regra de verdade, é uma sugestão, você segue se quiser): Seja low profile e mantenha suas atividades, planos, conquistas, etc, pra você próprio. No máximo dividir com a família, caso sejam pessoas que te apoiam. E quando digo família quero dizer pai, mãe e irmãs caso tiver. E mesmo assim não entregue totalmente o jogo, porque enquanto você fica na surdina, seus próprios familiares podem te "denunciar" pro seu circulo social.


Desenvolvimento pessoal é algo pra ser feito sozinho. Você vai precisar de outras pessoas pra chegar em objetivos mais ambiciosos, como empreender, por exemplo, mas essas pessoas são meras ferramentas. Elas não precisam enxergar o big picture da coisa.


Hoje mesmo postei o vídeo abaixo na pagina do meu blog. Bem pertinente ao assunto. Relevem o fato de ser o Leandro Karnal e a foto de pés de bailarina como thumbnail.




Responda-o
#29
(19-11-2017, 08:31 PM)Mr. Rover Escreveu: "Regra" importante para que sua melhora como pessoa tenha maiores chances de dar certo (está entre aspas porque não é uma regra de verdade, é uma sugestão, você segue se quiser): Seja low profile e mantenha suas atividades, planos, conquistas, etc, pra você próprio. No máximo dividir com a família, caso sejam pessoas que te apoiam. E quando digo família quero dizer pai, mãe e irmãs caso tiver. E mesmo assim não entregue totalmente o jogo, porque enquanto você fica na surdina, seus próprios familiares podem te "denunciar" pro seu circulo social.


Desenvolvimento pessoal é algo pra ser feito sozinho. Você vai precisar de outras pessoas pra chegar em objetivos mais ambiciosos, como empreender, por exemplo, mas essas pessoas são meras ferramentas. Elas não precisam enxergar o big picture da coisa.


Hoje mesmo postei o vídeo abaixo na pagina do meu blog. Bem pertinente ao assunto. Relevem o fato de ser o Leandro Karnal e a foto de pés de bailarina como thumbnail.




Qual link do teu blog?
Responda-o
#30
(19-11-2017, 09:01 PM)Viking Escreveu: Qual link do teu blog?

O Blog era o PFL, hoje não tem mais nada lá. https://projetofreelifestyle.blogspot.com.br


A página que ele se refere é do facebook, provavelmente. https://www.facebook.com/projetofreelifestyle
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#31
Vejam o lado bom disso senhores, vale mais ter um inimigo verdadeiro ("declarado") do que um falso "amigo".
A Real salva vidas!
“Train yourself to let go of everything you fear to lose.” (Yoda)
Responda-o
#32
Está a acontecer exatamente o mesmo comigo, passei a ser mais confiante e a ter outro tipo de postura para com a vida e já noto que algumas pessoas me passaram a ignorar quando antes nunca me tinha acontecido algo semelhante ( e eu nem lhes fiz nada diretamente)

Para sermos invejados é porque estamos a fazer algo de bom, na altura em que eu não contava para o totobola toda a gente me achava gente legal e gente fina, mas o que ganhava com isso? Zero.
Responda-o
#33
Muitos acham mais fácil desejar  e comemorar o fracasso alheio do que batalhar..

Nem digo se afastar das pessoas não, mas se vc andar mais sumido (leia-se ocupado com projetos) e ninguém o procura, não está perdendo nada..
Responda-o
#34
Poderia resumir em uma frase: "As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas". É normal quando vc ta no fundo do poço as pessoas te ajudarem, mas sempre com alguma coisa em troca. Quando vc se reergue, é criticado de todas as formas, pra te diminuir - principalmente se for no seio da família, já que as famílias estão completamente desestruturadas. É absolutamente normal essas críticas.
Responda-o
#35
O que eu apreendi, é que, se vc correr atras dos seus objetivos calado e não falar nada para ninguém da certo. Já repararam que quando vc fala de algum plano seu qualquer para alguém n da certo?!
obs: bota na sua cabeça, ninguém se importa com seus objetivos e bem estar, talvez sua mãe e pai ou nem isso!
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Tópico da manginagem (Campeonato do mais mangina) Merdingo 31 1,216 6 horas
Última Postagem: Minerim
Lightbulb [REFLEXÃO] A habilidade mais importante desde sempre Wild 31 1,343 27-03-2024, 01:39 PM
Última Postagem: Wild
  Reddit: o fórum mais mangina da internet Vincent 12 863 11-12-2023, 10:27 AM
Última Postagem: Jota Jr
  A minoria mais perseguida do país (Por Murray N. Rothbard) Vital 5 501 15-10-2023, 11:22 AM
Última Postagem: lokoman
  Uma coach de relacionamento admite que homens gostam mais de sexo do que as mulheres Vital 4 715 01-02-2023, 09:37 AM
Última Postagem: Merdingo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)