Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A arte de não se importar
#1
A arte de não se importar

Caro leitor, sei que assim como eu, você também é uma pessoa que está focada em evoluir, no entanto nessa jornada é normal se deparar com algumas pedras no caminho, e essas pedras costumam ser bem mais complicadas quando se tratam de pessoas, seja aquele seu amigo que vive bêbado te chamando pra ir em festas, sua namorada grudenta, algum parente folgado ou até mesmo um colega de emprego que você até acha gente boa... Isso acontece por que você é um cara legal e tem medo de ferir os sentimentos dos outros, e é exatamente esse problema que pretendo tratar ao decorrer do texto, pois, é impossível agradar todo esse rebanho de gados que estão ao seu redor.

"Eu tenho que ir na balada com meu amigo, se eu não for ele vai ficar chateado comigo";

"Eu tenho que emprestar o meu carro, mesmo sabendo que ele não vai ter cuidado";

"Eu não posso abandonar o meu emprego, meus colegas de trabalho vão sentir minha falta”;

“Eu não posso terminar com ela, ela vai sofrer muito."

Estes são apenas alguns exemplos dos tipos de coisas que se passam na cabeça de vários homens, na verdade eu poderia citar aqui uma infinidade de coisas similares. Vale ressaltar que os que se encaixam em “caras bonzinhos” são exatamente os que mais sofrem com isso, eles querem tomar uma atitude, mas não tomam por medo de magoar os gados, o que também o torna um gado. E quando refletem e percebem que estão deixando de tomar a decisão certa somente para não bater de frente com os outros, tornam-se caras bonzinhos frustrados.

Você se identificou com o que foi escrito? Então deixa eu meter a real e falar exatamente o que você já deve saber: 

LARGA A PORRA DA TUA NAMORADA CHATA GRUDENTA QUE SÓ SABE CHORAR E FAZER CHANTAGEM EMOCIONAL E NÃO TE RESPEITA;

DANE-SE A PORRA DO TEU PARENTE CHATO, VOCÊ NÃO NASCEU PRA AGRADAR ESSE MALDITO;

ABANDONE LOGO DE UMA VEZ O SEU "AMIGO" BALADEIRO;

FODA-SE O SEU CHEFE E ESSE BANDO DE ABUTRES QUE VOCÊ PENSA QUE SÃO SEUS COLEGAS DE TRABALHO;

FODA-SE OS OUTROS, FOCA EM VOCÊ PORRA!

Você não é o culpado pelo o que as pessoas sentem, nem Jesus agradou a todo mundo, não vai ser você, além de que, mesmo se esforçando para ser um cara legal, uma hora as pessoas vão ficar chateadas com você pelos motivos mais fúteis que imaginar, portanto vira homem e começa a focar em você. 


Vá para lugares que você quer ir e não os lugares que os panacas dos teus amigos te chamam;
Se você não está satisfeito com a sua namorada, termine o quanto antes;
Não gosta do teu emprego? CAIA FORA!


Esses são apenas exemplos, você está no controle, você é o único responsável pela sua vida, não tenha receio de ferir os sentimentos dos outros. Sua única obrigação é respeitar as pessoas e tratá-las com educação, fora isso você não é obrigado a nada! 
Entenda, você está rodeado por um rebanho de gados, uma vez que alguém decide algo, os demais vão fazendo no piloto automático sem refletir sobre o que estão fazendo. No entanto, você é um homem que quer sair dessa maldita matrix e evoluir, e é quando você começa a deixar de se importar com os outros que começa a sua evolução, faça isso e veja como sua vida vai melhorar. Foda-se os outros, FOCA EM VOCÊ PORRA!

Abraços.
https://estiloshelby.blogspot.com
Responda-o
#2
Se eu tivesse aprendido isso eu estaria um pouco melhor na vida hoje. A minha vida toda foi um processo de tornar-se uma planta ao sabor do vento, a ser educado -bem comportado- e só. Não parei pra pensar profundamente mas se eu morresse hoje meu legado seria isso. Ser educado. Creio que ainda há muita vida pela frente mas sei também que já deixei muito tempo passar e tenho que começar a fazer alguma coisa, superar esse estado mental ridículo. Eu considero isso uma covardia. É covardia viver uma vida INTEIRA sem fazer nada por si próprio e nem por ninguém pois no fim tudo que fazemos é para satisfazer caprichos e não necessidades reais, nossas ou de outrem. É triste.
Responda-o
#3
Se importar com os outros é o maior desvio de mentalidade que vc pode ter.
Responda-o
#4
Sempre que alguém não vai com minha cara ou fica fazendo birra pra eu fazer uma coisa que não quero fazer penso nessa frase ( Jesus Cristo não agradou a todos ) Saber dizer um NÃO também evita muitas coisas.
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

Spoiler Revelar
"Desenvolver apenas algumas camadas, negligenciando outras, mais cedo ou mais tarde, a vida cobrara o preço da negligencia." (Mandrake)

"Como eu sempre digo, o homem que não conhece a Real sempre acaba se dando mal." (Conde de Monte Cristo)
Responda-o
#5
Muito bom confrade @TommyShelby , sempre foquei em mim , e estou colhendo alguns frutos, me afastei de vez de amizades tóxicas, que não me agregavam em nada, me distanciei de parentes vampiros e negativos , estou em processo de mudança de círculo social, estou selecionando com quem vou me relacionar no dia a dia, e sempre coloco EU em primeiro lugar antes de tudo. Realmente para sair da Matrix e tomar a red pill, requer muita energia,força de vontade e ir contra a boiada, vamos evoluir PORRA !!!
Responda-o
#6
Exatamente. Reprimir sentimento ou agir contra sua vontade é desgastante.
Ótimo tópico
Responda-o
#7
Marcando aqui.
Banni Définitivement
Responda-o
#8
compreenda que cada um pensa de um jeito, apenas faça o seu.
fique menos na televisão, vá estudar e aproveita as coisas boas da vida.
Responda-o
#9
"Antes de mas nada, saiba que você morrera e sera esquecido. Portanto, Busque  a felicidade dentro de sua alma e não fora. Entregue-se ao seu espirito. Somente ele estará com você depois da morte." (Nessahan Alita)

                 Esta frase do NA e o tópico exposto é o meu lema.Hoje ando só, não tenho amigos, conheço várias pessoas, mas ando só.Agora mesmo, estou só em casa, eu, Deus e o cachorro.Ando na paz, já sofri muito por amizades tóxicas, no bairro, no trabalho, já confidenciei minha vida com pessoas que achava querer o meu bem, enfim, desiludi, e foco em mim mesmo.

                No trabalho, faço minha parte, converso pouco, mas já fui de muito papo furado e de contar minha vida.

                 Quando eu partir desta vida, sei que a quase ninguém farei falta, mas o importante é que eu estou bem agora, prá sorrir basta eu, para curtir meu sofrimento, basta eu.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)