Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como o feminismo prejudicou o homem - Parte 1
#1
Como o feminismo prejudicou o homem - Parte 1
(Por The Truth)

[Image: EWOYyZo.jpg?1]


A Questão do Trabalho
Em primeiro lugar, o feminismo prejudicou o homem ao criar um desequilíbrio de poder na sociedade, na medida em que tirou do homem, o valor do seu trabalho e a disponibilidade do mesmo. A questão do porquê isso aconteceu será explicada adiante.

Ao tirar do homem, a força do seu trabalho, o feminismo criou um problema para o homem que ultrapassa o âmbito restrito do trabalho e isso é algo que elas não discutem e nunca irão discutir.

Mas como ocorreu esse desequilíbrio?

1. O homem viu o seu trabalho ser progressivamente desvalorizado.
2. O homem agora tem que competir com as mulheres no mercado de trabalho.
3. O homem vive sob mais estresse e sob maior pressão!

Aqui estamos apenas discutindo o problema do ponto de vista do trabalho. A mulher, em nome de novos valores, passou a trabalhar e com isso se criou um exército de reserva no mercado de trabalho. A teoria marxista básica pode ser usada aqui pra criticar o feminismo. Esse novo exército de reserva serviu basicamente para 3 coisas:

1. Aumentar o desemprego.
2. Diminuir o valor do salário.
3. Aumentar a competição entre homem e mulher.

Até aqui nenhum problema? Errado. Há problemas! A questão é: como isso desregula a sociedade?

Existem várias teorias econômicas, dentre elas, se destaca uma chamada keynesianismo. Essa teoria, diz que os problemas de pleno emprego não podem ser solucionadas pela lógica de mercado e que o governo deve resolver esse problema, suprindo a carência de emprego na sociedade.

No meu outro texto, intitulado O Keynesianismo Feminista, eu falo de como o Estado será usado no futuro pra promoção da "igualdade" de acordo com a ótica feminista. Mas por enquanto, vamos ficar na questão dos problemas enfrentados pelo homem no mercado de trabalho.

A questão do trabalho passa a ser um problema num país como o Brasil. A implantação de uma lógica feminista num país como a Suécia e Holanda, não parece tão destrutiva na medida em que as estatísticas de crimes violentos são baixas. Agora, esse problema se torna bastante sério no Brasil.

Em função da nossa desigualdade social, o trabalho passa a ter um valor fundamental na vida do homem. A questão que é fundamental é que na nossa experiência atual, esse valor é infinitamente maior do que as feministas pensam. Qualquer feminista dirá a você que a mulher precisa tanto do trabalho quanto o homem. Mas os indicadores sociais do nosso país e as estatísticas de violência provam o contrário. As estatísticas provam que os homens sentem mais a pressão da falta de emprego e sofrem mais com os salários baixos.


Provas objetivas da importância maior que o trabalho tem para o homem
As provas objetivas disso são as estatísticas de violência e de crimes. 94% da população carcerária no Brasil é constituída de homens. E isso não acontece só porque eles são mais agressivos. Eles simplesmente não suportam a pressão social, não suportam a tensão de uma sociedade cada vez mais exigente.

Os crimes cometidos no Brasil são crimes de ideal, são crimes motivados pela necessidade a qualquer custo do homem se sentir incluído na sociedade. A inclusão social para o homem num país como o Brasil, passa principalmente pelo trabalho. O homem sabe que precisa trabalhar pra ser alguém na sociedade e ele não tem opções. Ou ele trabalha, ou ele está excluído da sociedade. Parte da violência doméstica que se convencionou a chamar de machismo, no fundo é resultado dessa tensão elevada, tensão que vai ser liberada de alguma forma.

As feministas não entendem isso e querem aumentar as tensões na sociedade, tornando as mulheres mais rivais dos homens do que já são e isso vai piorar todos os indicadores sociais. Ou seja, a "repressão feminista" não educa e não ajuda os homens em nada, apenas serve pra elevar o nível de tensão na sociedade!

Continua...

Este texto faz parte do projeto: Segunda das Relíquias Perdidas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Como o feminismo prejudicou o homem - Parte 2 Guardião 0 383 28-11-2021, 09:23 PM
Última Postagem: Guardião

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)