Enquete: Concursos ou Sair do país?
Esta enquete está fechada.
Concursos
45.45%
15 45.45%
Sair do país
54.55%
18 54.55%
Total 33 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sair do país ou concursos públicos?
#26
Confrade, eu já me peguei diversas vezes com esses mesmos pensamentos seus. Depois de algumas reflexões e analises sobre o mercado de trabalho, percebi que existe uma função que carece demais de mão de obra qualificada, tanto aqui no Brasil, quanto principalmente em países de primeiro mundo, como Canada, Inglaterra e EUA. A mão de obra em questão é caminhoneiro. Atualmente a maioria dos caminhoneiros no Brasil são senhores ou jovens de pouca qualificação (muitas vezes com dificuldade de manusear equipamentos de tecnologia, como GPS, Laptops, sistemas de nota fiscais, etc), uma enorme quantidade dessas pessoas tem problemas com bebidas alcoólicas, drogas, prostituição, ou simplesmente o bom e velho péssimo habito dos brasileiros no transito (nao respeitar limites de velocidade, direção defensiva, etc). As empresas aqui no Brasil acabam aturando os problemas de profissionalismo que esses profissionais possuem simplesmente pq é difícil encontrar algo melhor no mercado de trabalho. Ninguém sai da escola falando "meu sonho é ser transportador de carga". Então o que acontece se vc é um profissional exemplar, não tem vícios, possui facilidade em lidar com tecnologia, é educado e apresentável e se comunica bem? Percebe como um profissional com essas qualidade é uma grande exceção nesse meio dos caminhoneiros? Se no Brasil a situação é essa, imagine em países de primeiro mundo, onde todos os jovens são motivados a trabalhar em escritórios e a cursar faculdade? Há algumas semanas atrás vi uma noticia falando que os postos de gasolina na Inglaterra estavam com problemas de reabastecimento devido a falta de caminhoneiros qualificados no transporte desse tipo de carga para distribuir para os postos.

Percebendo esse calcanhar de Aquiles no mercado de trabalho de todo mundo, acabei fazendo disso o meu plano B. Não tenho intenções de deixar o Brasil, mas se a coisa por aqui ficar feia, o caminho que eu traçarei será esse. Estou estudando inglês por conta própria e assim continuarei. Ano que vem pretendo tirar a carteira de motorista E. Caso vc tenha interesse pesquise sobre o Atlantic Immigration Pilot Program do Canada.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Sair do país ou concursos públicos? - de Sakyo - 07-11-2021, 09:01 AM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)