Enquete: Concursos ou Sair do país?
Esta enquete está fechada.
Concursos
45.45%
15 45.45%
Sair do país
54.55%
18 54.55%
Total 33 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sair do país ou concursos públicos?
#22
(03-11-2021, 03:14 PM)Reale Escreveu: 1 - Por que achou o serviço público ruim @Diamante? Se eu entrasse em qualquer cargo, ficaria feliz por ter entrado, idependente da tal máquina estatal ser ineficiente, 2 - eu entraria lá para fazer o meu, sei que alguns aqui podem pensar que é um absurdo pensar dessa forma e por isso o serviço nesse país é ruim, porem eu não me incomodaria com isso ou com colegas, creio que não seria de minha natureza isso, entraria lá justamente para fugir desse mesmo tipo de gente, 3 - só que na iniciativa privada, onde além dessas pessoas poderem ser folgadas, podem acabar com a sua renda sem segurança jurídica nenhuma, o serviço público tira essa incerteza.

4 - Dito isso, acho que se fosse para trabalhar em alguma iniciativa privada, que fosse em dólar, se é pra ralar e se foder, que seja ganhando muito dinheiro, eu penso dessa forma.

1 - Resumindo: Eu era comissionado depois que minha empresa saiu. O motivo da minha saída foi por Politicagem. No meu caso, simplesmente poderia meter o pé e recomeçar em outro local (que de fato aconteceu). Para quem é concursado, tem que caminhar em campo minado o tempo todo. Já que para estes, o concurso é à única tábua de salvação.

2 - Foi o que fiz, e é o que eu faço. Independente do local (público, privado ou autônomo).

3 - Primeira regra ao ingressar numa iniciativa privada: Sempre esteja pronto para sair. Segunda Regra: Pague a si mesmo em primeiro lugar. Foi o que eu fiz, se eu aguardasse o "momento ideal" (como muitos pensam) para fazer os investimentos... estaria estagnado até hoje.

4 - No caso, foi o que mencionei em outros tópicos: Vá ao local, conheça à cidade; se gostar, tente fazer um planejamento e vá em definitivo. Entretanto, estou falando de forma bem simplista mesmo. Vai depender da situação de cada pessoa para fazer tal mudança de vida.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Sair do país ou concursos públicos? - de Diamante - 05-11-2021, 01:00 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)