Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] O QUE VOCÊ PENSA SOBRE ESPIRITISMO?
#1
Salve confrades! 

Gostaria de saber se na VISÃO DE MUNDO PESSOAL de vocês existem conceitos "espíritas", "espiritualistas", ou "sobrenaturais"?  

Estou buscando compreender como crenças religiosas direcionam a vida dos indivíduos e os tipos de "ações" que elas direcionam e toleram.

Essa necessidade surgiu após ouvir relatos de terceiros sobre experiências não convencionais com "mundos ou dimensões" diferentes durante o colapso do COVID-19. 

Diversos indivíduos reconhecem hoje que esse momento foi causado pelo conflito entre Deus e o Mal. De acordo com essas pessoas, essa guerra dicotômica possui uma relação direta com o Apocalipse, que no meu ver é um momento onde Processos de Seleção em Massa ocorrem ao mesmo tempo. 

Eu ACHO que esse processo seletivo é pra ver quem é de Deus e quem não é. 

Mas enfim, o que vocês pensam sobre isso?
Todo mapeamento começa na visualização e compreensão do espaço, dentro da mente. Tal arte, se dominada, pode trazer muitos frutos positivos. 
Responda-o
#2
A minha visão sobre o assunto é o que a Bíblia fala sobre a vida após a morte. Eu escrevi um guia completo com todos os versículos bíblicos sobre o assunto que encontrei. E os coloquei em uma ordem lógica.

Tópico: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=4375

E só pelo versículo abaixo já podemos ter uma ideia de como Deus considera quem tenta falar com os mortos:

“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor, teu Deus, os lança de diante de ti.”
Deuteronômio 18:10-12
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#3
Num contexto geral (englobando tanto o kardecismo e suas sub-seitas, quanto as religiões afro/indigenas-brasileiras, bruxaria e etc): animismo, idolatria, paganismo, boas doses de psicodelia (ayahuasca, LSD, maconha da boa), charlatanismo e um pouquinho de sacanagem.

Claro que esta é apenas a minha opinião. Se tirar todo o aparato espiritual, eu vejo muita gente caridosa dentro do meio espirita.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)