Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pregadores Pops
#1
Podem ser chamados assim os pregadores que estão mais preocupados em serem bem aceitos pelos fiéis/público do que em espalhar a verdade do evangelho. Suas pregações já estão sendo chamadas de "Cristianismo Coaching" e "Instagelho", pois colocam o Homem como o centro da Palavra de Deus, aproximando-se muito da autoajuda. Pouco ou nada se fala da doutrina cristã bíblica, como arrependimento dos pecados, caridade e abnegação, transformando as pregações em verdadeiros afagos ao ego.

O mais popular na atualidade é Deive Leonardo, que tem mais de 6 milhões de inscritos no canal do youtube e mais de 9 milhões de seguidores no instagram. Suas mensagens fofinhas são muito compartilhadas nos stories.

[Image: pastor.jpg]

O Padre Fábio de Melo é outro pregador bastante popular e que se envolve em polêmicas com frequência. Já defendeu o casamento civil entre homossexuais e tem até tatuagem.

[Image: Pe-F-bio.jpg]

O pregadores pops e o politicamente correto, que cada vez mais entra nas igrejas, não só trazem um prejuízo espiritual para os fiéis/público, que ficam privados de conhecer o verdadeiro evangelho, como também implicitamente vão aceitando heresias que sempre foram combatidas pelas igrejas. O enfraquecimento dos valores cristãos significa um duro golpe na sociedade estruturada nos moldes conservadores.
Responda-o
#2
Complicado. As coisas estão sempre mudando.

Aqui tem um padre das antigas na igreja católica matriz que não dá benção nos mortos que não pagavam dízimo. Nem aceita casamento.

Além de só falar bosta, tenho minhas dúvidas se não anda bebendo.

Ele preza pelos imóveis (terrenos/compra/venda) da organização da igreja tbm, anda de carro, etc.

Enfim. Nem tudo são flores. Esperar discernimento da massa é ilusão. 

Pegue sua cadeira e sente-se enquanto observamos e aguardamos o meteoro.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
Como disse o Cristo, a recompensa deles ja foi dada.

Cristianismo é oração, jejum e esmola; o mundo sempre foi só isso daí mesmo.
Responda-o
#4
Prevaricadores, apenas... e alguns charlatões.

Apenas faço o meu; não espero nada deste mundo, muito menos de "igrejas", porque tudo ao meu redor está fadado à destruição.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)