Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A real sobre faculdade
#5
(25-10-2021, 03:49 PM)Berzerk Escreveu: Lendo esse tópico lembrei da minha época de faculdade... começo dos anos 90...
Pra mim foi uma época terrível. Foi dos 19 aos 22 anos.
Eu trabalhava num empreguinho merda. O salário era uma porcaria e não dava pra pagar a facul, prestação da moto (na realidade um consórcio) e gastos com comida e transporte, ou seja, vivia com um ou outro (facul e consórcio) atrasados. A jogada era pegar o dinheiro do décimo terceiro e férias pra pagar os atrasados. Moral da história: ano inteiro duro, sem grana pra nada.
O resultado é o que se possa imaginar: muito mal vestido, mal alimentado (por causa disso tinha um chassis de grilo, 1,74m e 57 kg) e invisível pra mulherada. Não havia tempo e muito menos dinheiro pra eu me cuidar. Saia de casa pro trampo antes das 7 da manhã e dificilmente chegava em casa antes da meia noite...
Como sempre tinha aqueles 5% de playboys endinheirados, carro do ano, não trabalhavam e tinham todo o tempo do mundo livre. Eles frequentavam as baladas mais tops da época de segunda a segunda, festas fodásticas e falavam o tempo todo de viagens ao litoral, nordeste e mesmo exterior. Além dos playboys locais, tinham vários que a família era do interior do Estado e bancavam apartamento enorme, carro e grana pra eles ficarem aqui na capital. Vida de sonho.
Quem entra nessa situação sabe: em poucos dias (às vezes horas) a mulherada já identifica os quebrados e os playboys. Os cafas se revezavam comendo as gostosas e medianas.
Eu era tão magrelo e tão quebrado que literalmente não cheguei a sequer ter alguma amiga. Mesmo porque eu era bem arisco, queria evitar ser explorado por alguma espertinha (tipo pedindo pra eu ajudar com algum trabalho, etc).
Minha conclusão logo de cara é que eu não tinha nenhuma carta pra jogar, então nem me meti a besta. Fiquei na minha. Não vou ficar aqui choramingando, faz parte.
Evidentemente não fiz amigos nessa época, só um ou outro aliado de ocasião que nos ajudávamos mutuamente nos estudos e trabalhos.
Mas tenho que admitir uma coisa: foi uma época tão dura, foi tão chato ver os caras literalmente vivendo a vida da época e eu naquela de mal ter a grana pra pegar as 5 conduções diárias pro trampo-facul-casa, que serviu pra me deixar com uma casca extra-grossa.
Você acaba ficando com uma vontade tão grande de ir pra frente, que se agarra com unhas e dentes nas oportunidades que aparecem.
Assim que pude investi pesado no meu chassis de grilo. Trampei muito e guardei grana ao máximo conseguindo casa própria e carro zero antes dos 30 anos.
Tenho uma quantidade enorme de roupas até hoje, talvez pelo trauma daquela época. Por causa disso fiquei muito individualista, com altas doses de egoísmo.
O engraçado: quanto mais fiquei egoísta, mais os outros me deram valor. Vai entender.
O conselho seria: Tá nessa situação? Então abaixa a cabeça e tenta correr pra frente sem olhar pros lados. O negócio é chegar no fim e pegar o diploma. Esquece de "viver a vida" nessa época, só vai se frustrar. Use o ódio pra ir pra frente. Não tem as cartas pro jogo ainda, então não jogue.
Muito bem resumida a rotina e o ponto de vista de quem cursa uma faculdade e não está favorecido financeiramente. Excelente abordagem e bonito desfecho. Todavia, não concordo com a utilização do ódio como mola propulsora. Proponho, ao invés disso, a determinação que vem de uma ambição positiva e da fé.
Pelo poder da verdade, eu, ainda vivo, conquistei o universo

Responda-o


Mensagens neste Tópico
A real sobre faculdade - de Guardião - 25-10-2021, 01:06 AM
RE: A real sobre faculdade - de Fernando_R1 - 25-10-2021, 10:20 AM
RE: A real sobre faculdade - de Berzerk - 25-10-2021, 03:49 PM
RE: A real sobre faculdade - de MacGyver - 01-11-2021, 02:57 PM
RE: A real sobre faculdade - de Berzerk - 01-11-2021, 03:39 PM
RE: A real sobre faculdade - de Trglodita - 09-11-2021, 03:47 PM
RE: A real sobre faculdade - de SapoCaco - 01-11-2021, 04:47 AM
RE: A real sobre faculdade - de Master_DW - 05-11-2021, 01:26 PM
RE: A real sobre faculdade - de Bean - 11-11-2021, 10:35 PM
RE: A real sobre faculdade - de Bilidequidi - 12-11-2021, 11:23 PM

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)