Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] A habilidade mais importante desde sempre
#21
Adaptabilidade sozinho não ajuda, todo homem que se preza como um precisa primeiramente de coragem. Coragem é uma determinante que separa os meninos e os baitolas dos homens. Um homem pode até não se adaptar ao ambiente, mas se ele tiver coragem pra enfrentar as adversidades e mudar o mundo ao seu redor, ele consegue.

"Ah… mas aí é fácil falar, como faz pra ter coragem pra enfrentar uma situação adversa?"

Se você realmente ACREDITA do fundo da tua alma que aquilo que está fazendo é o certo, não vai ser um zé ruela qualquer que vai mudar isso. Talvez esse seja o mal da nossa humanidade, perdemos o senso de enfrentar situações contra o conforto e o conformismo e passamos a nos acomodar.
Porra, quer um exemplo maior do que isso ? Jesus Cristo, enfrentou quarenta dias e quarenta noites de tentações do Diabo, certeza que se ele não fosse corajoso, ele teria cedido e caído em desgraça. Ou ainda, enfrentou todas as humilhações dos Romanos e até uma crucificação, foi traído pelos seus apóstolos, mas cedeu a vida humana e ganhou a vida eterna ao lado de Deus, teve a coragem de enfrentar Poncio Pilatos. Quem não tem coragem para enfrentar uma situação desfavorável e buscar a mudança sempre vai tentar se adaptar ou perecer, eu prefiro enfrentar com coragem e morrer tentando.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#22
(21-03-2024, 01:08 PM)Wild Escreveu: Para quem continua, gostaria de lançar a pergunta:

Qual foi a situação mais difícil (ex.: desemprego, dificuldade financeira, etc.) que você passou e que tipos de habilidade precisou desenvolver para superá-la? Depois de ter passado você pensa que poderia ter feito melhor?

Acha que teria se dado melhor se tivesse tido a oportunidade de se preparar para esse tipo de situação com antecedência?

Aguardo a resposta dos confras.

Força e honra,

Interessante perguntar, pois em outras oportunidades eu teria pensado em como seria se eu tivesse feito diferente. E sabe, eu percebi que pensar assim é inútil. Pensar demais no que poderia ser feito no passado só gera frustração e raiva. 

Da mesma forma que pensar demais no que fazer no futuro só gera ansiedade e preocupação desnecessária. Por isso, pense no hoje e no que fazer neste momento para evitar um trauma do passado e uma dor de cabeça do futuro.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#23
(21-03-2024, 05:02 PM)A6M Zero Escreveu: Adaptabilidade sozinho não ajuda, todo homem que se preza como um precisa primeiramente de coragem. Coragem é uma determinante que separa os meninos e os baitolas dos homens. Um homem pode até não se adaptar ao ambiente, mas se ele tiver coragem pra enfrentar as adversidades e mudar o mundo ao seu redor, ele consegue.

"Ah… mas aí é fácil falar, como faz pra ter coragem pra enfrentar uma situação adversa?"

Se você realmente ACREDITA do fundo da tua alma que aquilo que está fazendo é o certo, não vai ser um zé ruela qualquer que vai mudar isso. Talvez esse seja o mal da nossa humanidade, perdemos o senso de enfrentar situações contra o conforto e o conformismo e passamos a nos acomodar.
Porra, quer um exemplo maior do que isso ? Jesus Cristo, enfrentou quarenta dias e quarenta noites de tentações do Diabo, certeza que se ele não fosse corajoso, ele teria cedido e caído em desgraça. Ou ainda, enfrentou todas as humilhações dos Romanos e até uma crucificação, foi traído pelos seus apóstolos, mas cedeu a vida humana e ganhou a vida eterna ao lado de Deus, teve a coragem de enfrentar Poncio Pilatos. Quem não tem coragem para enfrentar uma situação desfavorável e buscar a mudança sempre vai tentar se adaptar ou perecer, eu prefiro enfrentar com coragem e morrer tentando.

Postagem perfeita, caro confra. Não tiro nem coloco uma palavra.

(21-03-2024, 05:09 PM)A6M Zero Escreveu: Interessante perguntar, pois em outras oportunidades eu teria pensado em como seria se eu tivesse feito diferente. E sabe, eu percebi que pensar assim é inútil. Pensar demais no que poderia ser feito no passado só gera frustração e raiva. 

Da mesma forma que pensar demais no que fazer no futuro só gera ansiedade e preocupação desnecessária. Por isso, pense no hoje e no que fazer neste momento para evitar um trauma do passado e uma dor de cabeça do futuro.

Então, seria mais como uma espécie de alerta para os confras que por ventura podem passar por uma situação parecida do que uma reflexão sobre algo que simplesmente não dá pra mudar mais.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#24
(21-03-2024, 11:40 PM)Wild Escreveu: Então, seria mais como uma espécie de alerta para os confras que por ventura podem passar por uma situação parecida do que uma reflexão sobre algo que simplesmente não dá pra mudar mais.

Curiosamente, eu acredito que aprender com erros e acertos dos outros é muito mais sábio do que aprender com os erros e acertos próprios, mas essa é uma habilidade para poucos. Pois experiência por si só é muito difícil de ser absorvida apenas com o ouvir, certamente você, eu e as demais pessoas só aprenderam uma nova habilidade quando fizeram aquilo por si próprio (mesmo observando outras pessoas fazendo).

A reflexão é valida no entanto.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#25
Capacidade de pensar com a própria cabeça.
Responda-o
#26
(22-03-2024, 04:24 PM)Frost. Escreveu: Capacidade de pensar com a própria cabeça.

Não há mérito nisso, aliás dependendo a cabeça só demérito.

Adaptação de cú é rola Wild.

Ação/Agressividade o mais importante.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#27
Ação só gera gera resultado quando direcionada de forma inteligente. Pra agir de forma inteligente é necessário pensar por si, caso contrário será sempre um fantoche similar a uma folha seca, agindo de acordo com impressões e pensamentos de terceiros. Agressividade é algo necessário em alguns aspectos, porém também exige raciocínio tendo em vista que ninguém é um rei medieval com um conselheiro a tira colo pra opinar sobre cada situação.
Responda-o
#28
(22-03-2024, 04:58 PM)Bean Escreveu: Não há mérito nisso, aliás dependendo a cabeça só demérito.

Adaptação de cú é rola Wild.

Ação/Agressividade o mais importante.
(22-03-2024, 05:06 PM)Frost. Escreveu: Ação só gera gera resultado quando direcionada de forma inteligente. Pra agir de forma inteligente é necessário pensar por si, caso contrário será sempre um fantoche similar a uma folha seca, agindo de acordo com impressões e pensamentos de terceiros.  Agressividade é algo necessário em alguns aspectos, porém também exige raciocínio tendo em vista que ninguém é um rei medieval com um conselheiro a tira colo pra opinar sobre cada situação.

O Frost já respondeu o Sr. Feijão.

Ação/agressividade sem a cabeça no lugar, sem um norte, é o mesmo que pisar o pé na tábua de um carro estando com os olhos vendados.

Sem mais.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#29
Os senhores são muito bundamoles, é muita falta de coragem numa turma só.

Ficam nessa de "intelegencia, pensar de forma calculada, fantoche" vão ser escravos pro resto da vida.

São tão inteligentes que não conseguem acompanhar o fórum e linkar com o que é dito nas mensagens.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#30
(25-03-2024, 10:14 AM)Bean Escreveu: Os senhores são muito bundamoles, é muita falta de coragem numa turma só.

Ficam nessa de "intelegencia, pensar de forma calculada, fantoche" vão ser escravos pro resto da vida.

São tão inteligentes que não conseguem acompanhar o fórum e linkar com o que é dito nas mensagens.

Argumento super legal o seu, ao invés de provar seu ponto ou desmentir o do pessoal, vem maldizer os participantes da discussão.

"ta serto abiguinho"

Vem cá, Sr. Feijão, o que o Sr. sabe da minha vida? De como eu me porto? De como eu ajo no mundo real?

Hein? Ou vai ficar me julgando apenas por conta das palavras que eu deixo aqui? Falei algo que você não gostou e agora ficou de bumbum ardido?

Faça o favor de parar de querer bancar o bonzão. Eu vim discutir aqui na humildade, procurar visões contrárias e complementares. Não me arrogo o direito de saber de tudo, até por que sinceramente, quanto mais passa o tempo, mais certeza tenho de que sei muito pouco nessa vida.

Se você quiser colaborar, a discussão tá aberta. Do contrário, peço que se retire.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#31
Vou me adaptar ao tópico prosseguimos.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#32
(27-03-2024, 09:05 AM)Bean Escreveu: Vou me adaptar ao tópico prosseguimos.

Sem problemas, mágoas ou ressentimentos.

Fiz esse aforismo ao lembrar da sua indagação, esse é pra agradecer a você: https://legadorealista.net/forum/showthr...#pid111084

Sigamos o baile. Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Reflexão] A direção é mais importante que a velocidade. Ares 0 556 28-05-2020, 11:56 AM
Última Postagem: Ares

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)