Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[ATENÇÃO] Seja um profissional honrado e não um vagabundo ingrato (Conde MC)
#1
Por Conde
[Image: 777.jpg]


Caros e ilustres confrades da Real.

Hoje quero lhes falar aqui a respeito do comportamento de muitos homens dentro de sua vida profissional. Como sempre abordamos, devemos nos focar principalmente em nosso crescimento e desenvolvimento pessoal e o trabalho está inserido neste contexto, obviamente.Lendo um dos ótimos textos do Doutrinador, "Como ser respeitado no trabalho", achei interessante fazer este tópico, não só para relembrar alguns pontos importantes abordados pelo Doutrinador mas também para dar algumas opiniões pessoais minhas.

Bom, vejo atualmente muitos caras que exigem muitos direitos mas faz corpo mole para cumprir seus deveres. Oras, a relação profissional é muito clara: você irá vender seus serviços/trabalhos para uma empresa que te der oportunidade para tal em troca de benefícios financeiros. Ou seja, se o cidadão é remunerado para exercer tarefas determinadas pela empresa que o contratou, ele deve fazer da melhor forma possível.

1) Seu Chefe/Patrão não é um Filho da Puta.

Por mais que ele possa ser ou você acha que seja, lembre-se de que por pior que seu patrão seja ele te estendeu a mão e lhe deu uma oportunidade na empresa dele. Manter uma empresa hoje em dia emana diversos gastos entre impostos, funcionários e manutenção/investimento nela em si. Vida de patrão, diferente do que muitos pensam, não é nada fácil .Evite atritos, procure ter uma relação no mínimo profissional com ele e/ou seus superiores. Já diz o ditado : "Manda quem pode, obedece quem tem juízo." Não se esqueça que amanhã você pode precisar de uma carta de referência. Nunca feche portas na sua vida, sempre saia pela porta da frente para mantê-la sempre aberta quando precisar voltar. Se você pode ter as pessoas ao seu lado, por que as terá contra?

2) Não seja acomodado.

Uma coisa que percebo muito hoje em dia é ver muito vagabundo acomodado em seus empregos. Ao invés de ficar reclamando que ganha pouco, que está trabalhando demais, se meter em greves e ficar metendo o pau nos seus superiores com colegas parasitas, procure sempre se atualizar, estudar, se aprimorar, esteja atento ao mercado de trabalho, sempre esteja procurando emprego melhor do que está ocupando atualmente. Além de melhorar seu curriculum e sua vida profissional, enquanto você reclama do seu atual emprego e salário, pode ter certeza que muitos queriam estar no seu lugar. Se você acha que ganha pouco, faça o melhor que você puder para que alguém veja seu potencial e lhe promova, caso isso não aconteça, mude de emprego.

3) Cumpra suas obrigações/deveres para fazer jus a seus direitos

Muitos reclamam de seus direitos mas poucos se lembram que antes disso tem seus DEVERES a serem cumpridos. Oras, se a empresa te contrata e assina a sua carteira, automaticamente você já estará amparado pelas leis trabalhistas. Portanto, honre esse voto de confiança e oportunidade dada por seu patrão e cumpra da melhor forma possível seus deveres e se necessário, até mais além disso. Seja pró-ativo, tenha iniciativa, não espere receber ordens do que você já sabe o que tem que fazer, não se limite apenas a fazer suas funções, fique de olho no que é necessário fazer ao seu redor. Se precisar chegar mais cedo chegue, se for necessário ficar um pouco mais, fique. E não faça corpo mole e cara de cú cagado quando for lhe for solicitado isso. Tenha empenho, dedicação e boa vontade em tudo que você faz. Parafraseando John F. Kennedy: "Não pergunte o que seu país pode fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seu país."

4) Não ponha a empresa no pau.

Não seja um desonrado parasita filho da puta. Se saiu da empresa, faça um acordo com seu patrão e o CUMPRA como homem e não como uma ratazana que após isso corre atrás de advogado para ir "atrás dos seu direitos". Além de desonrado, é uma porta que se fecha, não se esqueça que o mundo dá voltas, nunca se sabe o dia de amanhã. Se for um homem correto, estará saindo da empresa, pela porta da frente e deixando boa impressão por ter conseguido emprego melhor e não por conta de insatisfação com a empresa e salário. Nenhuma empresa é obrigada a manter e dar aumentos a vagabundos inúteis acomodados.

5)Tenha bom relacionamento social dentro da empresa.

Sempre cumprimente a todos, tenha educação e postura, seja atencioso e prestativo.Procure sempre ser pontual e organizado. Como diz o velho clichê, vista a camisa da empresa. Se tiver confraternizações, compareça, sempre tenha o melhor relacionamento e trânsito possível entre todos de sua empresa, sempre tenha uma boa rede de contatos profissionais. De repente, dentro desses contatos pode aparecer um que te dê uma dica de uma oportunidade/emprego melhor dentre outras coisas que lhe podem ser favoráveis mais a frente.

Outra coisa, não fique de fofoquinhas, evite falar mal dos outros nos corredores e nem fique de paquera dentro da empresa. Ouça mais e fale menos. Ali é local de trabalho, tenha isso em mente e em foco, e não um local para ficar discutindo o tempo todo os gols da rodada, a novela, o Big Brother, o novo penteado da secretária, a cor da privada do banheiro. Deixe para ter conversas alheias ao serviço quando estiver fora dele.

Em suma, não seja um anti-social revoltado, um rebelde sem causa. Isso não lhe trará benefício algum e será um motivo a mais para ser alvo em futuros cortes/dispensas na empresa.

Sem mais,

O Nobre Conde de Monte Cristo.
Responda-o
#2
Vou acrescentar um item 6 que complementa ao item 3 do texto do Conde e convido os demais a fazerem o mesmo dando suas impressões pessoais.

6) Não seja um profissional manjarola.



Faça seu trabalho, sem se preocupar em observar a vida dos demais que trabalham ao seu lado.

Faça o seu e faça mais do que o mínimo, aliás, faça o melhor que puder.

Sei que sempre é possível que o QI (quem indica) te desfavoreça no momento de uma promoção, mas não pense que essa é a regra.

A regra no ambiente dos negócios é que os mais produtivos, são aqueles que são sempre promovidos, que são melhores remunerados, que chegam primeiro ao trabalho e que saem por último em relação aos demais.

Mas os manjarolas ficam inertes, fazendo apenas o minimo para o qual são pagos e ficam chamando os produtivos de "puxa sacos", quando na verdade, a maioria desses são os caras que estão vestindo a camisa da empresa e por isso costumam ser primeiramente lembrados na hora do pagamento/promoções.

E se a empresa que você trabalha não observa isso, mude de empresa, ora porra.

Vais ganhar o que manjando a rola do seu colega de trabalho?

Enquanto você fica destilando veneno na forma de inveja, ele está vencendo na vida.

Lembrem-se disso.
Responda-o
#3
Muito boas as dicas. Só uma pergunta. O Conde não frequenta mais os fóruns?
.
Responda-o
#4
Como sempre os textos do Conde são um must read.
Responda-o
#5
alguém sabe o que houve com o nobre conde ?
Fumei 25 cigarros esta noite e você sabe da cerveja.

Buwkoski.

Buceta não machuca e não se faz sexo com a bunda.

Leg. Bean, fórum mundo realista.
Responda-o
#6
- Mais um ótimo tópico do Conde.

- Aprendi muita coisa com ele, Conde era ótimo no que fazia. No antigo fórum, mal entrei, e na 'Apresentação de Novatos', já levei mais um tapa para eu parar de ser besta. O texto do Conde na apresentação de novatos era categórico.
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o
#7
Tópicos sobre honra para somar com este.

https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2522
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1583
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1619
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=2201
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1504
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1500
https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=1587
Cuidai, para que isso que agora julgais ser ouro puro, não se vos demonstre ser metal vil.

Conheça meu tópico: Evidências Bíblicas Arqueológicas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [CONDE] Seja um homem de verdade ao chegar nas mulheres!!! Marcílio 27 14,187 16-01-2018, 08:39 PM
Última Postagem: Gangster

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)