Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ives Gandra - Perfil de um advogado (no Vimeo)
#1
Minhas anotações sobre o vídeo do Ives Gandra - Perfil de um advogado (no Vimeo) - 28/08/2017:


 "Na verdade, não se deve atacar pessoas, mas apresentar ideias, gostar dos adversários, não ter inimigos, e sim adversários, mas combater ideias, nunca combater pessoas.
  
  Um advogado, um dos pontos, é respeitar o outro advogado, o colega que está do lado, respeitar o magistrado. Então: nunca atacar pessoas, faz com que eu sinta tranquilo e em paz com minha consciência, porque as pessoas são filhos de Deus como eu e podem ser que elas estejam certas e não eu. Liderança: a minha função é sempre ver, criar, gerar novas pessoas que possam fazer melhor do que eu aquilo que eu estou fazendo naquele momento. Isso facilita muito a vida.

              1) baú de ressentimentos não tem fundo: nós não nos importamos com os ataques, com as opiniões que os outros tenham, se não pra corrigir o que estamos errados. Não levamos peso nenhum: Levar agravos, ficar matutando porque ele me fez isso, porque foi ingrato.

              2) não atacar pessoas, ataque ideias: ataque a pessoas tem muito de vinganças pessoais, de inconformismos, do agravo. Um dos grandes problemas da humanidade é a vaidade e a soberba. 

  Perguntei ao Padre José Maria:
  Padre, como se vence a soberba? E ele me respondeu: "Filho, vai ser enterrada 24 horas depois que você morrer". 

  A vaidade e a soberba faz com que criemos barreiras com os outros. Somos um ponto de universo. 

  Ex.: Prefeito de Chicago deve se considerar um grande cidadão - eu não sei o nome dele e provável que você também não sabe. E ele vai desaparecer. 

  Quando uma pessoa se diz gênio, está se apropriando de algo que Deus lhe deu. Isso facilita muito a vida: nos momentos de mais tentação de soberba, de parecer que somos alguma coisa, lembrar alguma coisa que nos fez humilhado perante os outros.

  Nós estamos de passagem na terra. A mais linda das mulheres, o mais bem afeiçoado dos homens. Se morrer de desastre, 10 a 15 dias depois é alimento de vermes e mau cheiroso. 

  Vale o que nós somos por dentro. A nossa alma. Eu acredito que tem uma alma eterna.

  Nós não estamos fazendo alguma coisa pra ser alguma coisa. Porque aqueles que pensam só em si chegam no fim da vida extremamente decepcionados. 

  O que nós temos foi um dom que foi dado por Deus e preservá-lo até onde nossas forças conseguirem, e tentar por essa mentalidade nos outros.

  Teria começado a conhecer essas perspectiva antes.

  Primeiro aspecto: viver uma vida com valor. Vida sem valor é uma vida vazia. 
  Aqueles que só pensam em ganhar dinheiro ou ser bem sucedido na vida haverá um momento na vida que sentirá um vazio profundo. 
  Aqueles que vivem valores independente da dificuldade são aqueles que tem muito mais paz interior.
  Mas pra ser alguém na vida, vivendo valores é fundamental: 
  
  1) jovem, tem que estudar. Sem estudo ninguém na vida vai poder fazer os sonhos corretos. 
  2) tem que saber trabalhar. Com estudo, trabalho e luta por valores, a pessoa poderá na vida ser útil. Temos que ter coragem de sermos úteis para os outros.
  
  Isso compensa qualquer manchete de jornal que qualquer outro possa ter. Saber transmitir valores."

_____________________________________________________________________________________________
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)