Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão - Flores para Algernon
#1
A Discussão do 8° livro - Flores para Algernon
Escrito por Daniel Keyes


Foi feita uma votação e esse livro foi eleito para ser estudado e discutido aqui no fórum Legado Realista. Link da votação AQUI!

A leitura do livro será assim:

01/08: Prefácio até o relatório de progresso 9.
08/08: Do relatório de progresso 10 até relatório de progresso 12.
20/08: Do relatório de progresso 13 até relatório de progresso 14.
29/08: Do relatório de progresso 15 até relatório de progresso 16.
07/09: Do relatório de progresso 17 até até a conclusão.

Para entender melhor como funciona as nossas discussões leiam as regras AQUI!

Link do livro em PDF AQUI e em formato Kindle AQUI.

Link do livro físico para comprar AQUI

Ps: Se acharem links melhores, e outras promoções, indiquem abaixo que eu substituo aqui.

É a primeira vez que lêmos esse autor no clube, e assim como eu, alguns nunca leram algum livro dele antes, então se tiverem curiosidades sobre o autor e a época e contexto em que esta obra foi escrita compartilhem aqui.

Boa Leitura a todos!
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#2
Apenas uma observação: eu tive problemas em baixar o arquivo pelo chrome. Consegui facilmente pelo firefox.
Mateus 21:22
Responda-o
#3
Vou deixar o texto que me fez conhecer esse livro lá em 2013: https://www.returnofkings.com/14223/flow...r-algernon
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#4
Para quem assina o prime ele esta disponível gratuitamente pelo prime reading.
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o
#5
Vou prefaciar do relatório de progresso nº 9

O protagonista descreve seu tratamento 'progreso' em forma de diário, ele narra os fatos de dentro de um ambiente de uma clínica de experimentação de pessoas com baixo nível de inteligência;

A partir do relatório de progresso 3 (progreso 3) ele é apresentado a Algernon, um ratinho que faz um teste de labirinto,frutos das experiências.

A partir do relatório de 7, que é a parte onde Charlie passa pela cirurgia nota se:

- que ele passa a grafar progresso de forma correta (antes progreso) conforme orientado por sua enfermeira e a partir daí seus relatos e experiências ainda que estejam com a grafia totalmente doida são dotados de um maior poder de detalhamento comportamental dos personagens que os cercam e é a partir daí que o livro começa a ficar interessante.

Responda-o
#6
Estou participando da Leitura deste livro e minhas primeiras impressões, do início ao relatório de progresso nº 09:

Por incrível que pareça o modo Charlie, guardadas as devidas proporções, de ver o mundo até o Teste de Progresso nº 9 nos remete ao melhor que o Ser Humano poderia oferecer, sendo o amor ao próximo e fazer o bem independente das circunstancias da vida, um grande aprendizado.

Chamou a atenção a simplicidade de entendimento das coisas, que apesar de rasas e muitas vezes equivocadas, não deixa de ser análise fria e direta das coisas e situações... Algo que deveria ser buscado pelos seres humanos “inteligentes”, a simplicidade e objetividade das situações e coisas da vida, do dia-a-dia.

A busca interior deveria ser alvo primário a todo Ser Humano, tentar entender nossos medos e motivações, independente de “retardado” ou ser “inteligente”... Por estar se tornando “inteligente” esse conhecimento Interior está ganhando forma a cada relatório de progresso, o que em contrapartida parece estar criando possíveis raízes de problemas emocionais futuros, aguardemos...
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)