Enquete: Quando e como?
Esta enquete está fechada.
Tudo voltará ao normal até final de 2022
15.00%
6 15.00%
Voltará ao normal temporáriamente para depois piorar muito
15.00%
6 15.00%
Sempre aparecerá uma nova pandemia para manter a população sobre controle
25.00%
10 25.00%
O estado pandemico irá embora, porem já não haverá mais a mesma liberdade de antes
32.50%
13 32.50%
Guerra em menos de 5 anos
7.50%
3 7.50%
Quando todos se vacinarem tudo volta ao normal
5.00%
2 5.00%
Total 40 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Quando vocês acham que tudo "volta ao normal?"
#21
O Governo nunca retrocede em uma decisão para retirar liberdades.

Sempre criará novas narrativas afim de justificar velhas (ou novas) restrições.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#22

É por aí @Bandeirante Paulista

Responda-o
#23
Pelo visto pessoal não vai cair na real mesmo, esqueceram a história do século XX e o que acontece quando as pessoas acreditam cegamente em líderes.
Inclusive, tem um livro chamado grande reset que estou começando a ler, quando terminar vou ver se faço um resumo aqui, mas no próprio livro já fala que as coisas nunca irão voltar ao normal.

É um livro escrito pelo presidente do fórum econômico mundial, e a maioria das pessoas nem sabe que esse livro existe, aterrador.
Responda-o
#24
Também acho que não volta mais ao normal. Teremos mais limitações sociais. Haja bom senso.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#25
O "normal" nunca existiu, o que existiu foi uma leve brisa de um tempo relativamente estável, mas ilusório. Uma trégua temporária. O mundo é muito dinâmico e cedo ou tarde a merda vai talhar aqui também e vamos pagar o preço da nossa incompetência e ingerência.

Vivemos um tempo bom sem muitas guerras no ocidente. Mas os conflitos e tensões continuam a escalar, e agora já temos o Talibã voltando com força total.

No meio das politicagens EUA x Europa x Comunas, quem tá vendo as notícias vai ver que no fim a merda vai sobrar, independente de lado, para nosso grande curral chamado Brasil.

Depois de tempos de relativa estabilidade econômica, o nosso modelo inflado e falso vai vir por terra e vamos voltar ao caos econômico que era antes do plano Real.

Com Bolso no poder a esquerda só se radicaliza mais e vai querer causar polvorosa e quebra-quebra. Daqui há pouco um movimento igual ao BLM se espalha no país. Se um governante de esquerda aparece pode até cessar um pouco isso, mas a primeira coisa que ele pode desfazer é o (pouco de) bom que Bolso fez.

E claro, por conta da pandemia, nossas liberdades também podem correr riscos, como os confras bem pontuaram.

Louco é quem ousa a chamar isso de "normal".
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#26
Se o mainstream passou a falar que crises econômicas podem ocorrer a cada década, depois da crise do subprime de 2008, acho que farão o mesmo relacionado a crise sanitária.

Acho que "voltar ao normal" não é uma expressão que se encaixe bem para a história humana. O mundo possui uma dinâmica instável, em processo de mudança, num ciclo que ocorre basicamente da seguinte forma: ambiente com a dinâmica X (comportamentos e crenças Xs) > evento alterador da dinâmica > ambiente alterado para a dinâmica Y (comportamentos e crenças Ys). Ex: descoberto do fogo; unificação de povos e surgimento de reinados; guerras que resultam em divisão de povos ou extinção; mudança do mundo com crenças no místico/oculto para o mundo racionalista/iluminista; pestes; industrialização; descoberta da luz elétrica e etc. 

O mundo já mudou e conforme as indústrias continuam se aperfeiçoando, principalmente a de setores como da tecnologia, materiais e alimentos, a dinâmica vai ficando mais instável e eventos que alteram o ambiente, vão ocorrer com maior frequência sendo eles negativos (ex: covid 19) ou positivos (ex: descobertas da medicina)

No fim das contas, sendo um homem simples, que somente trabalha e se diverte aos finais de semana; independente do que um governante faça, esse homem sofrerá ou se beneficiará com as ações de burocratas e industriais, sendo como um rato de laboratório. Cabe a esse homem 2 opções: se adapta ou age contra. (em um mundo onde boa parte dos países possuem abundância de alimento e diversão, me parece que se adaptar está sendo a opção escolhida).
Responda-o
#27
Com a AIDS também foi assim

Um monte de restrições e loucuras 

Uma palhaçada atrás da outra

O Renato Gaúcho que o diga 



Responda-o
#28
É o novo normal.

Você observa o nível de demência quando o SUS se torna #vivaosus como se fosse o salvador da pátria.

#palmas da janela.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#29






Os melhores capítulos  ainda estão por vir

1: efeitos colaterais das vacinas e novas ondas

2: Quedas de regimes e governos, fascismo sanitário

3: O Castigo divino nas Nações.

[Image: 3d17afa191e0bc71dfd651743f464bf3.gif]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#30
A pergunta é: Quando vocês acham que tudo vai voltar ao normal?

Quando todos os palácios dos 3 poderes virarem parques temáticos da Disney, quando o palácio do planalto for comprado por um milionário da tecnologia, quando a explanada dos ministérios virar um corredor comercial.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#31
Nem é só no Brasil.
Se estende a outros países também, vizinhos e até os da Ocde, que seriam os mais preparados para retomar essa tal normalidade.

(12-07-2021, 10:40 PM)Bandeirante Paulista Escreveu: O Governo nunca retrocede em uma decisão para retirar liberdades.

Sempre criará novas narrativas afim de justificar velhas (ou novas) restrições.

É mais que o governo, mas o sistema chamado Estado. É seu aparato burocrático, político, judiciário e midiático que o cerca e lhe dá respaldo.
Depois de décadas de contra-cultura, nas escolas e universidades, a teoria crítica agora testa o resultado desse tempo (e dinheiro) todo investido em desconstruir as bases das sociedades ocidentais.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#32
Variante Ômicron chegou, mas é só 2 semanas até achatar a curva trollface
"Courage is being scared to death, but saddling up anyway" (John Wayne)
Responda-o
#33
Pelo visto, a maioria realmente acertou, vamos ver se essa merda de macaco não vai fazer tudo voltar de novo.
Responda-o
#34
(26-06-2022, 12:19 PM)Novo Mundo Escreveu: Pelo visto, a maioria realmente acertou, vamos ver se essa merda de macaco não vai fazer tudo voltar de novo.

Pra esse vírus de macaco não se proliferar é só as autoridades obrigarem os viad@s usarem máscaras no cú.
Responda-o
#35
(26-06-2022, 12:19 PM)Novo Mundo Escreveu: Pelo visto, a maioria realmente acertou, vamos ver se essa merda de macaco não vai fazer tudo voltar de novo.

Estouraram o limite de gastos, foderam com o país, muita gente enriqueceu e agora não há mais dinheiro público para torrar, a economia está fodida com outras coisas para estourar, além disso é ano de eleição, vão minimizar essa merda até depois das eleições ou final do ano.
Responda-o
#36
" Eu acredito no bem e no mal
Eu acredito no imposto predial
Eu acredito, eu acredito
Eu acredito nos livros da estante
Eu acredito em Flavio Cavalcante
Eu acredito, eu acredito
Nao vai haver amor
Nesse mundo nunca mais
Eu acredito no seu ponto de vista
Eu acredito no partido trabalhista
Eu acredito, eu acredito
Eu acredito em toda essa cascata
Eu acredito no beijo do Papa
Eu acredito, eu acredito
Nao vai haver amor
Nesse mundo nunca mais
Eu acredito em quem anda com fé
Eu acredito em Xuxa e em Pelé
Eu acredito, eu acredito
Eu acredito na escada pro sucesso
Eu acredito em ordem e progresso
Eu acredito, eu acredito
Nao vai haver amor
Nesse mundo nunca mais
Eu acredito que o amor atrai
Eu acredito em mamãe e em papai
Eu acredito, eu acredito
Eu acredito no Cristo que padece
Eu acredito no INPS
Eu acredito, eu acredito
Nao vai haver amor
Neste mundo nunca mais
Eu acredito no milagre que não vem
Eu acredito nos homens do bem
Eu acredito, eu acredito
Eu acredito nas boas intenções
Mas esse papo já encheu os meus botões
Eu não acredito, Eu não acredito!"
Responda-o
#37
(26-06-2022, 01:11 PM)Penoso Escreveu:
(26-06-2022, 12:19 PM)Novo Mundo Escreveu: Pelo visto, a maioria realmente acertou, vamos ver se essa merda de macaco não vai fazer tudo voltar de novo.

Estouraram o limite de gastos, foderam com o país, muita gente enriqueceu e agora não há mais dinheiro público para torrar, a economia está fodida com outras coisas para estourar, além disso é ano de eleição, vão minimizar essa merda até depois das eleições ou final do ano.

A questão é o ano que vem, não acho que essa merda tenha se resolvido até lá.
O que eu não entendo, é que pelo que eu saiba, essa porra era transmitida por sexo, e agora do nada é pelo ar também?
Porra, mas que merda, vai tomar no cu!
Responda-o
#38
(26-06-2022, 06:33 PM)Novo Mundo Escreveu:
(26-06-2022, 01:11 PM)Penoso Escreveu: Estouraram o limite de gastos, foderam com o país, muita gente enriqueceu e agora não há mais dinheiro público para torrar, a economia está fodida com outras coisas para estourar, além disso é ano de eleição, vão minimizar essa merda até depois das eleições ou final do ano.

A questão é o ano que vem, não acho que essa merda tenha se resolvido até lá.

O que eu não entendo, é que pelo que eu saiba, essa porra era transmitida por sexo, e agora do nada é pelo ar também?
Porra, mas que merda, vai tomar no cu!

Quando falei minimizar eu quis dizer que vão esconder, a mídia manobrou a pandemia como quis, ao bel prazer dos políticos e associados com seus interesses, esperou passar o carnaval pra coisa ficar mais grave mesmo sabendo que o vírus já estava em nosso solo, quando também foi conveniente acabaram com a pandemia para o povo votar e quando não havia mais dinheiro para ser escoado em OS´s, hospitais de campanha e insumos e já estavam comprometidos até o talo nas brigas das vacinas, acabaram com a panemia e reduziram seu status.

Enquanto a globo alarmava 1000 mortes por dia tinha hospital de campanha vazio sendo desmontado.
Responda-o
#39
Sinceramente, essa "pandefake" me custou muito caro, até demais, e a conclusão que cheguei é que brasileiro é um bando de chipanzé que tem mais é que tomar no cu até encostar, assim como toda população mundial, todas as narrativas de controle serão implementadas com um estrondoso sucesso, ja que a janela de Overton já foi arrombada até dizer chega, resta a nós meros mortais viver da melhor maneira possível, mas uma coisa é fato, o BR ta na UTI dos gastos, sei lá o que a merda do governo que esse país tiver n ano que vem fará
Responda-o
#40
Quem votou "guerra em 5 anos" tem tudo pra ter acertado
"Mas o homem é a tal ponto afeiçoado ao seu sistema e à dedução abstrata que está pronto a deturpar intencionalmente a verdade, a descrer de seus próprios olhos e ouvidos apenas para justificar sua lógica."


Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Novo normal é meus ovos... gRILO 31 9,496 25-04-2021, 01:03 PM
Última Postagem: Cafamante

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)