Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
AIRSOFT
#1
Opa meus consagrados, beleza? Vou falar um pouco sobre o Airsoft, como não temos tópico específico por aqui, resolvi criar.


INTRODUÇÃO

O Airsoft é um esporte surgido no Japão, consiste na simulação de confronto ou operações militares, por meio de réplicas de armas reais simulando confrontos, com o objetivo de proporcionar o maior nível de fidedignade possível.

Pode ser jogado em ambientes abertos ou fechados utilizando projéteis plásticos não letais, maciços (BBs) de 6mm de espessura, ao contrário do paintball que ao atingir o oponente deixa a marca de tinta, no airsoft você deve ser honrado e acusar que foi atingido e sair do jogo ou voltar ao 'respawn' dependendo das regras do jogo.

O mais comum é a galera brincar no famoso versus com times de cada lado como counter strike, ou no modelo de operações em lugares maiores dá para fazer jogos demorados com briefing, missões, etc.

Algumas armas são réplicas na escala 1:1 das originais, ou em escala 3:4 algumas réplicas possuem mais fidelidade aos modelos reais

COMO AS AIRSOFTS DISPARAM

A propulsão da arma pode ser através de molas (springs), essas pistolas mais baratinhas nas lojas  são spring, funcionam apenas na ação manual da mola interna, alguns rifles snipers incluem-se em spring com a facilidade de não precisar de  bateria para funcionar











Airsoft Eletric Guns (AEGs) , alimentado por baterias de Lipo ou Ni-nh, são os modelos mais comuns nos campos





 




As armas de gás comprimido (GBB) pistolas e rifles neste sistema geralmente contam com sistema e recuo graça a inserção de gás nos simulando a ação de recuo











Também temos outras incluindo gás propano (ou green gas, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), cápsulas de CO2, ar, gás refrigerante HFC134a e algumas armas podem funcionar a HPA (High Pressure Air) assim como as marcadoras de Paintball.

COLOCAÇÃO LEGAL DO AIRSOFT NO BRASIL

Segundo nosso glorioso Exército de Caxias o airsoft é enquadrado na mesma categoria de armas de pressão, sendo necessário ponta laranja ou vermelha no intuito de diferenciar a réplica da arma de fogo comum, e o transporte acondicionado em mochila, caixa ou case acompanhado com a nota fiscal de compra.

Até a publicação da portaria nº 56 COLOG, em 05 de junho de 2017, foi decretado o fim da (patética) obrigatoriedade de CR para aquisição de armas de pressão de gás (GBB).  

O que barateou o preço das GBBs, sendo o único pré-requisito para compra da airsoft, ser maior de 18 anos e apresentar comprovante de residencia no ato da compra.

Conforme o tópico for evoluindo vou postando mais coisa aqui, posso mostrar meu loadout e minhas AEGs, meu fardamento, vou relatar as cagadas que eu fiz ealguns bizus do que fazer ou não

Responda-o
#2
Cara, acho airsoft muito bom, sobretudo por simular operações militares, ou ações de assalto. Algumas forças até usam armas de airsoft para treinamento.

Você s reúne com uma galera fixa para jogar ou procura por jogos aleatórios e se insere neles?

Outra coisa. Para quem não tem os equipamentos (as armas, proteção de face e fardas), consideras que vale mais à pena (para quem quer iniciar no esporte) comprar os equipamentos por conta própria ou alugá-los até pegar uma experiência melhor com o jogo?
Responda-o
#3
Citação:Você s reúne com uma galera fixa para jogar ou procura por jogos aleatórios e se insere neles?

Eu sou jogador avulso, geralmente os campos e organizadores possuem grupos e marcam via grupos de whatsapp, no caso do bom e velho mata-mata a gente separa os times na hora do jogo, ou no caso de operações que são jogo mais demorados em lugares bem é bom participar de um time.

Citação:Outra coisa. Para quem não tem os equipamentos (as armas, proteção de face e fardas), consideras que vale mais à pena (para quem quer iniciar no esporte) comprar os equipamentos por conta própria ou alugá-los até pegar uma experiência melhor com o jogo?

Eu aconselho fazer um jogo aleatório, pois alguns campos alugam equipamento,  uma AEG, óculos e máscara e bolinhas para jogar, o preço varia entre 40 e 60 bonoros em média, aí é seu termômetro para ver se você curte o esporte,

Tendo uma calça jeans, uma bota de trekking e uma camisa comprida dá para brincar sim, daí se você gostar, aí sim começa a investir seu equipamento, sempre tem a galera que dá os bizú de equipamentos, dá para ter um loadout bem honesto com menos de R$ 2000 bonoros

Responda-o
#4
Bom tópico.

Ao meu ver, o Airsoft traz benefícios: adrenalina, raciocínio rápido, trabalho em equipe e um pouco de doutrinas táticas militares que são sempre muito bem vindas.
Responda-o
#5
Tópico muito foda, marcando pra acompanhar. Se não custasse um olho da cara, seria algo que eu investiria um tempinho pra juntar a rapaziada pra brincar. Show de bola.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#6
Citação:Ao meu ver, o Airsoft traz benefícios: adrenalina, raciocínio rápido, trabalho em equipe e um pouco de doutrinas táticas militares que são sempre muito bem vindas.

Com certeza!

Citação:Se não custasse um olho da cara, seria algo que eu investiria um tempinho pra juntar a rapaziada pra brincar. Show de bola.

Diria que montar um PC gamer decente custa muito mais caro que um bom loadout de airsoft

Responda-o
#7
(01-03-2022, 08:10 PM)Fernando_R1 Escreveu: Diria que montar um PC gamer decente custa muito mais caro que um bom loadout de airsoft
Aí que tá, não tenho nem um, nem o outro infelizmente kkkk

E o mais complicado aqui n experiência foi chamar mais gente pra brincadeira. São muitos poucos aqui na região.

Maioria tá nem jogando bola, que é "de graça", todo mundo inventando desculpa, só tenho coisas de 2 ou 3 que topariam gastar essa grana, ou alugar pra usar.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#8
Comprei tempos atrás um KWA 1911 MKIII, que utiliza Green Gas, para um intuito não tão nobre (espantar os pombos aqui de casa). Estavam emporcalhando tudo.
As vezes brinco com ela aqui com alvos improvisados.

Li que cogitam proibir a venda e fabricação delas aqui no Brasil. Nos querem indefesos mesmo.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#9
(08-03-2022, 12:05 AM)Fairchild Escreveu: Comprei tempos atrás um KWA 1911 MKIII, que utiliza Green Gas, para um intuito não tão nobre (espantar os pombos aqui de casa). Estavam emporcalhando tudo.
As vezes brinco com ela aqui com alvos improvisados.

Li que cogitam proibir a venda e fabricação delas aqui no Brasil. Nos querem indefesos mesmo.

O Ministério Público do Espírito Santo ajuizou uma ação civil pública contra a União para proibir a venda o comércio, importação, impondo a União a efetiva fiscalização, ou seja, mais complicação para o esporte por aí como:

- Portaria específica para o airsoft;
- Exigência de Guia de tráfego para o transporte;
- Cadastros estaduais patéticos.

Responda-o
#10
Confrades. 

Alguém - que já tenha adquirido modelo semelhante ou entenda - poderia me explicar a diferença de preços entre a primeira Glock (+- R$ 1000) e a segunda (+- R$ 300). Justifica a diferença de 700 realidades? Vale a pena comprar a primeira opção ou a segunda já atende as expectativas? 

Airsoft Pistola Gbb Army Armament G17 R17 Glock Nova Geração

Pistola Airsoft Spring Vigor Glock Gk-v20 Fullmetal +2k Bbs
"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano." (Juvenal

"Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (idem)
Responda-o
#11
@Gardenzio

Simples: a mais cara é uma gas blowback e a outra mais barata é uma spring

Nas gas blowback o slide é funcional tal qual a glock real, alimentada por uma cilindro de Co2 e a outra é uma spring que para cada tiro que você der tem que puxar o slide e comprimir a mola para realimentar.

A primeira opção é boa para quem quer jogar, passa bom realismo e busca a 20-30 metros de forma precisa (esta versão da marca está bem melhor que a anterior), enquanto se você jogar em um campo com uma spring vai passar raiva, serve matar baratas e fazer tiro ao alvo nos papéis

Responda-o
#12
(24-04-2022, 06:46 PM)Fernando_R1 Escreveu: @Gardenzio

Simples:  a mais cara é uma gas blowback e a outra mais barata é uma spring

Nas gas blowback o slide é funcional tal qual a glock real, alimentada por uma cilindro de Co2 e a outra é uma spring que para cada tiro que você der tem que puxar o slide e comprimir a mola para realimentar.

A primeira opção é boa para quem quer jogar, passa bom realismo e busca a 20-30 metros de forma precisa (esta versão da marca está bem melhor que a anterior), enquanto se você jogar em um campo com uma spring vai passar raiva, boa para brincar em casa, matar baratas e fazer tiro ao alvo nos papéis

Show. Obrigado, mestre. 

Vou estudar a possibilidade de no futuro comprar a mais cara.

À princípio a ideia seria treinar saque velado e depois usá-la, quem sabe, para jogar. 

Clubes estão muito caros, e no momento não é minha prioridade gastar dinheiro com munição real.
"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano." (Juvenal

"Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (idem)
Responda-o
#13
(24-04-2022, 08:41 PM)Gardenzio Escreveu: Vou estudar a possibilidade de no futuro comprar a mais cara.

À princípio a ideia seria treinar saque velado e depois usá-la, quem sabe, para jogar. 

Clubes estão muito caros, e no momento não é minha prioridade gastar dinheiro com munição real.

Confrade, essas de polímero estragam com o tempo. Se almeja comprar uma de 1 barão faça uma forcinha e pague um pouco mais por uma full metal. Elas são resistentes e vc conseguirá revendê-la mais fácil depois caso enjoe.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#14
(24-04-2022, 06:46 PM)Fernando_R1 Escreveu: @Gardenzio

Simples:  a mais cara é uma gas blowback e a outra mais barata é uma spring

Nas gas blowback o slide é funcional tal qual a glock real, alimentada por uma cilindro de Co2 e a outra é uma spring que para cada tiro que você der tem que puxar o slide e comprimir a mola para realimentar.

A primeira opção é boa para quem quer jogar, passa bom realismo e busca a 20-30 metros de forma precisa (esta versão da marca está bem melhor que a anterior), enquanto se você jogar em um campo com uma spring vai passar raiva, serve matar baratas e fazer tiro ao alvo nos papéis

Políticos se metendo em tudo.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#15
Estou muito afim de pegar uma dessas:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-...c2013cf7d3

Revolver full metal Rossi pesado e cheio de detalhes. O tambor se move e sai como a real, as BBS são encaixadas na munição que também sai. Linda.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#16
Meu irmão acabou de comprar uma M4 da Cyma. Parece que Airsoft voltou a entrar "na moda".

Joguei muito pros idos de 2014 e 2015. O que desanima é que o jogo depende de honestidade, e quando falamos de Brasil, um aspecto muito raro. Os highlanders imortais estragam a jogatina e me fizeram desanimar.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#17
(25-04-2022, 01:08 PM)Gorlami Escreveu: Meu irmão acabou de comprar uma M4 da Cyma. Parece que Airsoft voltou a entrar "na moda".

Joguei muito pros idos de 2014 e 2015. O que desanima é que o jogo depende de honestidade, e quando falamos de Brasil, um aspecto muito raro. Os highlanders imortais estragam a jogatina e me fizeram desanimar.

Aqui no RJ a procura tem aumentado bastante, o que é interessante, e a média de idade é de gente mais jovem entre 20-30 anos, tem uma galera agregando legal ao esporte. Com R$ 2.500,00 é possível montar um loadout e brincar.

O paintball aqui está muito ruim graças a mentalidade de chimpa do jogador aleatório de aluguel e do desleixo de bpa árte dos operadores, fora que muitos campos que cagam para a segurança e a conduta nos jogos.

Sim, tem os highlanders sacanas onde é nítido os acertos, quando a organização é séria o responsável chama o Op na conversa, ninguém quer levar "exposed" quando tem um Op filmando o jogo, a galera que grava os jogos dá uma inibida nos highlanders.

Também tem gente que joga muito paramentado cheio de colete, capacete balístico, onde uma BB vinda de longe, com o indivíduo em progressão, pode não ser percebida.

Responda-o
#18
(25-04-2022, 12:40 AM)Fairchild Escreveu:
(24-04-2022, 08:41 PM)Gardenzio Escreveu: Vou estudar a possibilidade de no futuro comprar a mais cara.

À princípio a ideia seria treinar saque velado e depois usá-la, quem sabe, para jogar. 

Clubes estão muito caros, e no momento não é minha prioridade gastar dinheiro com munição real.

Confrade, essas de polímero estragam com o tempo. Se almeja comprar uma de 1 barão faça uma forcinha e pague um pouco mais por uma full metal. Elas são resistentes e vc conseguirá revendê-la mais fácil depois caso enjoe.

Show. Não me atentei a esse detalhe. 

De fato, as full metal são melhores e mais bonitas.
"Orandum est ut sit mens sana in corpore sano." (Juvenal

"Certamente, o único caminho de uma vida tranquila passa pela virtude." (idem)
Responda-o
#19
eu tenho uma de verdade mas nunca usei a não ser que algum folgado queira experimentar kkkkkkkkkkkkk
Responda-o
#20
Spoiler Revelar
(05-07-2021, 12:13 AM)Fernando_R1 Escreveu: Opa meus consagrados, beleza? Vou falar um pouco sobre o Airsoft, como não temos tópico específico por aqui, resolvi criar.


INTRODUÇÃO

O Airsoft é um esporte surgido no Japão, consiste na simulação de confronto ou operações militares, por meio de réplicas de armas reais simulando confrontos, com o objetivo de proporcionar o maior nível de fidedignade possível.

Pode ser jogado em ambientes abertos ou fechados utilizando projéteis plásticos não letais, maciços (BBs) de 6mm de espessura, ao contrário do paintball que ao atingir o oponente deixa a marca de tinta, no airsoft você deve ser honrado e acusar que foi atingido e sair do jogo ou voltar ao 'respawn' dependendo das regras do jogo.

O mais comum é a galera brincar no famoso versus com times de cada lado como counter strike, ou no modelo de operações em lugares maiores dá para fazer jogos demorados com briefing, missões, etc.

Algumas armas são réplicas na escala 1:1 das originais, ou em escala 3:4 algumas réplicas possuem mais fidelidade aos modelos reais

COMO AS AIRSOFTS DISPARAM

A propulsão da arma pode ser através de molas (springs), essas pistolas mais baratinhas nas lojas  são spring, funcionam apenas na ação manual da mola interna, alguns rifles snipers incluem-se em spring com a facilidade de não precisar de  bateria para funcionar











Airsoft Eletric Guns (AEGs) , alimentado por baterias de Lipo ou Ni-nh, são os modelos mais comuns nos campos





 




As armas de gás comprimido (GBB) pistolas e rifles neste sistema geralmente contam com sistema e recuo graça a inserção de gás nos simulando a ação de recuo











Também temos outras incluindo gás propano (ou green gas, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), cápsulas de CO2, ar, gás refrigerante HFC134a e algumas armas podem funcionar a HPA (High Pressure Air) assim como as marcadoras de Paintball.

COLOCAÇÃO LEGAL DO AIRSOFT NO BRASIL

Segundo nosso glorioso Exército de Caxias o airsoft é enquadrado na mesma categoria de armas de pressão, sendo necessário ponta laranja ou vermelha no intuito de diferenciar a réplica da arma de fogo comum, e o transporte acondicionado em mochila, caixa ou case acompanhado com a nota fiscal de compra.

Até a publicação da portaria nº 56 COLOG, em 05 de junho de 2017, foi decretado o fim da (patética) obrigatoriedade de CR para aquisição de armas de pressão de gás (GBB).  

O que barateou o preço das GBBs, sendo o único pré-requisito para compra da airsoft, ser maior de 18 anos e apresentar comprovante de residencia no ato da compra.

Conforme o tópico for evoluindo vou postando mais coisa aqui, posso mostrar meu loadout e minhas AEGs, meu fardamento, vou relatar as cagadas que eu fiz ealguns bizus do que fazer ou não
Interessante conheço nada sobre essa área. Aguardo atualizações.

Spoiler Revelar
(05-07-2021, 12:13 AM)Fernando_R1 Escreveu: Opa meus consagrados, beleza? Vou falar um pouco sobre o Airsoft, como não temos tópico específico por aqui, resolvi criar.


INTRODUÇÃO

O Airsoft é um esporte surgido no Japão, consiste na simulação de confronto ou operações militares, por meio de réplicas de armas reais simulando confrontos, com o objetivo de proporcionar o maior nível de fidedignade possível.

Pode ser jogado em ambientes abertos ou fechados utilizando projéteis plásticos não letais, maciços (BBs) de 6mm de espessura, ao contrário do paintball que ao atingir o oponente deixa a marca de tinta, no airsoft você deve ser honrado e acusar que foi atingido e sair do jogo ou voltar ao 'respawn' dependendo das regras do jogo.

O mais comum é a galera brincar no famoso versus com times de cada lado como counter strike, ou no modelo de operações em lugares maiores dá para fazer jogos demorados com briefing, missões, etc.

Algumas armas são réplicas na escala 1:1 das originais, ou em escala 3:4 algumas réplicas possuem mais fidelidade aos modelos reais

COMO AS AIRSOFTS DISPARAM

A propulsão da arma pode ser através de molas (springs), essas pistolas mais baratinhas nas lojas  são spring, funcionam apenas na ação manual da mola interna, alguns rifles snipers incluem-se em spring com a facilidade de não precisar de  bateria para funcionar











Airsoft Eletric Guns (AEGs) , alimentado por baterias de Lipo ou Ni-nh, são os modelos mais comuns nos campos





 




As armas de gás comprimido (GBB) pistolas e rifles neste sistema geralmente contam com sistema e recuo graça a inserção de gás nos simulando a ação de recuo











Também temos outras incluindo gás propano (ou green gas, que é propano adicionado com óleo lubrificante, como o silicone por exemplo), cápsulas de CO2, ar, gás refrigerante HFC134a e algumas armas podem funcionar a HPA (High Pressure Air) assim como as marcadoras de Paintball.

COLOCAÇÃO LEGAL DO AIRSOFT NO BRASIL

Segundo nosso glorioso Exército de Caxias o airsoft é enquadrado na mesma categoria de armas de pressão, sendo necessário ponta laranja ou vermelha no intuito de diferenciar a réplica da arma de fogo comum, e o transporte acondicionado em mochila, caixa ou case acompanhado com a nota fiscal de compra.

Até a publicação da portaria nº 56 COLOG, em 05 de junho de 2017, foi decretado o fim da (patética) obrigatoriedade de CR para aquisição de armas de pressão de gás (GBB).  

O que barateou o preço das GBBs, sendo o único pré-requisito para compra da airsoft, ser maior de 18 anos e apresentar comprovante de residencia no ato da compra.

Conforme o tópico for evoluindo vou postando mais coisa aqui, posso mostrar meu loadout e minhas AEGs, meu fardamento, vou relatar as cagadas que eu fiz ealguns bizus do que fazer ou não
Interessante conheço nada sobre essa área. Aguardo atualizações.
A vida passa como um conto ligeiro. 
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)