Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ferramentas - brinquedos de macho!
#1
Ferramentas - brinquedos de macho!

Este tópico tem a finalidade de instruir e indicar boas ferramentas, inclusive ferramentas de criação própria.

Existe MUITO material para postar aqui, caixas prontas, extensores, kits, então como eu não sou o pai de vocês não esperem que eu construa este acervo sozinho, conto com a ajuda de todos.

Vou começar com o básico e vou alimentando o tópico com o tempo.

Pra começar é fundamental ter em casa uma chave de fenda. Existem diversos tamanhos e modelos, então fica esperto para não comprar uma que não lhe atenda. O ideal é saber quais serviços mais realiza e comprar ferramentas para tal.

[Image: 98389851-2018-6-9-48-25.jpg]


Outra ferramenta que se utiliza muito é a chave philips.

[Image: Chave-Philips-de-14-X-6-Pol-gedore-160-14x61.JPG]

Não esqueça de ter em casa também uma alicate. Ela vai te salvar em muitas situações. Existem vários tipos de alicate, porém se for para serviços leves eu prefiro a alicate de bico, porque ela acessa locais apertados.

[Image: Alicate-de-Bico-Meia-Cana-de-6-Pol-tramo...081061.JPG]

Kit pequeno de chaves allen. Também são muito utilizadas, pode comprar separado, mas eu prefiro logo o kit neste caso. Cuidado com as muito baratas, geralmente corroem fácil.

[Image: 1bc6a5de97293260bd84bb08e0d3bdb9.jpg]

Kit chave torx. Também muito utilizadas. É a mesma merda da allen, mas com diferença no formato.

[Image: 52438337-2019-4-10-32-52.jpg]

Continua (em)....
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#2
Fita Hellerman, mais conhecida como enforca-gato. Nunca saio de moto sem um punhado delas. Já me salvou diversas vezes em viagens e rolês.

Kit na moto:
Fita hellerman
Arame
Alicate pequeno
Kit chave torx
Cabo de freio de bicicleta (já estourou o meu cabo de acelerador e não fiquei na estrada por isso).
Fenda pequena
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#3
Eu trabalho com informática, basicamente suporte de todos os níveis. N1, N2 e N3.

Então minhas ferramentas sempre são.

* WD40 (O único seguro para se colocar em rolamentos e placas porque contém óleo mineral)
* Óleo Mineral (Ótimo pra recuperar ventoinhas travadas)
* Chave Philips multiuso (aquelas de encaixe) pra abrir parafusos dos grandes de servidores, até mesmo os laterais de nobreak e impressoras.
* Chave de fenda ou aquela espátula plástica de colocar o sapato no pé. Ótima para abrir componentes de encaixe sem danificar. (Como notebooks e monitores)
* Testador de fonte. (fácil de achar no ML)
* Teste PCIe/LPT/PCI de placa mãe.
* Alicate de Crimp, macho e fêmea.
* Cortador e aparador de cabos.
* Testador de cabos com localizador (Excelente para quando você pega um armário desorganizado)
* Chaves especiais para Apple. (Kit achado em qualquer camelô)
* Chaves estrela (para alguns tipos de equipamento que usam esse padrão)
* Alicate universal (ótimo pra tirar lacres)
* Lacres para organização de cabos
* Alicate de bico (para o reparo de impressoras)
* Graxa de Lítio para fusão (para lubrificação de Impressoras)
* Mastersux (Aspirador / Soprador para limpeza de computadores e impressoras)
* Multímetro (ele salva vidas)
* HD externo desmontável para backups e clonagens de HDs de/para 2,5"
* Dock Station para conexões de HDs/SSDs de 2,5" e 3,5" no formato SATA/IDE com conexões para USB e diversos tipos de cartão.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#4
prefiro , machado , facão , facas , alicates e uma boa chave Philips .... ah arame também é importante e um teco de gomo de corrente de moto ...
Responda-o
#5
Fita silvertape. Sempre bom ter em casa, adesiva muito e é reforçada com uma malha interna, muito resistente.

[Image: 5f7717fa8515f.jpg]


Chaves de boca. Pelo menos da 6 a 21 eu recomendo ter em casa. OBS: as que possuem catraca são ótimas, mas não servem para desarrochar coisas empenadas, pois quebra o rolamento interno.

[Image: conjunto_chave_de_boca_fixa_tramontina_5...112618.jpg]

"Chave de cano". Essa porra é muito útil em casa. Vai te salvar com porcas hidráulicas que são enormes.

[Image: Chave-de-Grifo-para-Tubo-18-Pol--mayle-1136061.JPG]


Pedaços de câmara de ar velhas. Aliada ao famigerado arame, as câmaras podem ser cortadas em tiras e sempre são boas para amarrar algo ou prensar.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#6
Eu gosto de ter a mão uma chave de fenda com 6 ponteiras da tramontina é pau para toda obra....

https://www.telhanorte.com.br/jogo-de-ch...vdEALw_wcB

12 reais por esse preço da para comprar e revender.. Big Grin esse trem dura...

[Image: chave_de_fenda_com_ponteiras_tramontina_...412e14.jpg]


outro equipamento que tenho ...

[Image: 192460-trena-star1966-90028218.jpg]

E por fim o martelinho de borracha do chaves..., isso tudo é multiuso isso não pode faltar no cinto de utilidades do batman

[Image: 7dabcb9fc9.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
Já trabalhei me indústria pesada com projeto e posteriormente em chão de fábrica na montagem de máquinas. Aqui vão algumas dicas, especialmente pra quem planeja fabricar ou começar pequenos projetos:

1 - Aprendam a afiar brocas. Vejo muita gente jogando broca cega no lixo. A menos que seja broca de concreto, isso é um puta desperdício.






2 - Sempre que for furar ou cortar algo, use óleo lubrificante para evitar superaquecimento, isso vai aumentar muito a vida útil do material e vai facilitar seu serviço.

3 - Uma ferramenta interessante são os jogos de "machos" para fazer rosca. São extremamente úteis se você pretende fabricar.


[Image: 71hvga%2BajcL._AC_SY355_.jpg]

4 - Como conselho geral para qualquer aplicação: alicate de pressão e sargento (ou grampo). Facilitam muito o trabalho, uma vez que você não precisa usar as mãos para segurar as coisas na posição.

[Image: 16a85bd19ae6d53f.png][Image: 16F0103-3-inch-plastic-clamp-each-f-22.jpg]

5 - Essa dica vai para os que já possuem um conhecimento mais técnico, mas recentemente comprei uma máquina de solda inversora simples e uma lixadeira (ou esmerilhadeira). em conjunto com uma lixadeira orbital formam a tríade de fabricação e reparo. Extremamente viril e economiza muito dinheiro, uma vez que seralheiro cobra uma fortuna.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#8
Fui ver o preços das multitool portáteis.... Mesa puta merda tem alicatinho que custa mais de mil reais....leatherman, suiços victorinox que era os que o MACKGYVER usava....

[Image: hqdefault.jpg]


Eu vou ficar com aqueles  de 80 a 120 reais, para pesca/camping e eventualidades tá bão demais....

[Image: D_NQ_NP_870105-MLB40517107439_012020-O.webp]


[Image: 85680001_1GG.jpg]

[Image: D_NQ_NP_705243-MLB41464420202_042020-O.webp]

Invictus







Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#9
Sonho de consumo.
Deu saudades de um ''canivete suíço'' que tinha há uns 20 anos, e depois de algumas mudanças (de casa, de patroa também), se perdeu no tempo.
Hoje um equipamento que teria, além de um ''canivete'' desses (nem precisaria ser importado, a tramontina tem um tb)... boletaria uma parafusadeira/furadeira da Bosch com bateria recarregável e sobressalente.

Por exemplo...
[Image: 86689172-2016-3-13-35-8.jpg]
Tem vendendo por uns R$800,00 a R$900,00 em lojas do ramo.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#10
Uma ferramenta que me quebra muito o galho é a trena laser. Facilita muito pra pegar medidas difíceis como profundidade de um poço ou altura de um cômodo.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#11
Show.
No serviço tem uma trena laser, muito útil no expediente.
Tem um alcance básico (30m) necessário pra mensurar pequenos lotes e edificações sem acervo, por exemplo, uma Bosch ou DeWalt dessas tá saindo por uns 250 bozos no mínimo hoje.
Pode-se comprar on-line de marcas orientais (por até menos de 100 bozos), bem comuns em sites de baixos preços.
Porém, diferente de uma B&D, Bosch, Makita, DeWalt, nesse caso, não se tem uma avaliação, termo ou garantia de que o equipamento está com ''seu prumo'' calibrado, pra usar um termo fácil de entender.

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#12
Chave de boca na versão de catraca, até para o caso de eu precisar colocar força em algum parafuso mal localizado.

[Image: WNq7rmJ.jpg]

Eu também ando sempre com imã de HD para juntar os parafusos e imantar as chaves.

[Image: r77ldVx.jpg]
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#13
@Baralho tenho esse modelo da Bosch de 30 metros, comprei em 2013, só troquei a pilha três vezes, muito boa.
"Escola? E o aprendizado com os próprios erros? A experiência te faz professor de si próprio".
Responda-o
#14
Não sei como ainda não cancelaram esse cara, é um grande jovem e pai e que se vira com noções básicas...

No canal dele tem muitas informações sobre serralheria, tipos de solda, instruções de estruturas metálicas, fixação etc....uma inspiração para o faça você mesmo, detalhe sempre dá dicas de SEGURANÇA E EPI e macetes na execução...

Ao longo de 4 anos ele monta uma estrutura de contêineres transformando em residência...








Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#15
(31-05-2021, 01:25 PM)Gorlami Escreveu: 5 - Essa dica vai para os que já possuem um conhecimento mais técnico, mas recentemente comprei uma máquina de solda inversora simples e uma lixadeira (ou esmerilhadeira). em conjunto com uma lixadeira orbital formam a tríade de fabricação e reparo. Extremamente viril e economiza muito dinheiro, uma vez que seralheiro cobra uma fortuna.

Nada mais viril que ser independente e construir as próprias merdas. Coloquei a solda pra cantar e economizei 300 reais.

[Image: Whats-App-Image-2021-11-06-at-10-35-01-1.jpg][Image: Whats-App-Image-2021-11-06-at-10-35-01.jpg]
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#16
Não sei soldar, uma lástima.

Estou precisando comprar uns extratores de parafusos e o vira macho, frete na net tava muito caro vou precisar garimpar nas lojas da cidade.

Estou tentando arrumar a boca de um fogão, até final do ano pretendo conseguir.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#17
(11-11-2021, 10:40 PM)Bean Escreveu: Estou precisando comprar uns extratores de parafusos e o vira macho

Se encontrar avisa que vo distribuir pra um pessoal aí
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#18
Fui na maior loja de ferramenta da cidade e não tinha, fiquei preocupado.

O jeito vai ser pagar frete e adquirir na internet mesmo.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#19
@Vincent  AINNNN vc só falam de cuié ..... Mesa


A DIGITAL TAX tá vindo para fuder com as importações chinesas.....quem gostava de comprar ferramentas de 2 mão com preço mais em conta aproveite as ultimas semanas

Muita gente gosta de comprar ferramentas eletronicas para ir montando uma oficina de reparos gerais e eventuais.... mas é aquilo, governo petista é o cara que sobe na mesa e caga no bolo da criança na hora que todo mundo ta cantando o parabens.....


Éli   60% PARA ENCHER O BOLSO DOS OLIGOPOLIOS VAREJISTAS e do ESTADO , Td vai aumentar de preço sem concorrencia.....vão ganhar com a taxação CAINAO E com as vendas internas e quem se fode é vc Heart





No Bostil o cidadão tem o dever de tomar no cú, é proibido via inviabilização empreender, fabricar etc essa é a politica principal do ESTADO, cubanizar td....





ficou na minha lista.... Ok
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#20
(22-05-2023, 07:46 PM)Minerim Escreveu: @Vincent  AINNNN vc só falam de cuié ..... Mesa






ficou na minha lista.... Ok

Pode comprar que está passando tudo batido na alfandega.

Esses detectores de material só funcionam em drywall. Não funcionam na alvenaria do Brasil.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)