Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Raiva e estresse
#1
Boa tarde a todos, estava pensando que nos últimos tempos, apesar de muitos acontecimentos negativos, tenho tido grande sucesso em manter a serenidade sem me deixar dominar pelo sentimento da raiva. Mesmo que a raiva quando bem canalizada funcione como um grande propulsor para alcançar seus objetivos. Logicamente, o domínio sobre esse sentimento, permite-lhe retirar mais um alimento do estresse de seu corpo/mente.

Após ler alguns tópicos no fórum, me parece que alguns comentários quando feitos de forma provocativas, instigam esse sentimento em outros participantes.


A pergunta que fica é: Você anda sentindo raiva/estresse? Algum membro/ideias presentes nesse fórum te geram raiva?


Citação:Um homem é tão grande quanto as coisas que o deixam com raiva.
- Winston Churchill
Responda-o
#2
Esse tópico é tão bom como pintar com Luxcolor.
Responda-o
#3
Raiva....  Gargalhada









Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#4
(28-05-2021, 12:39 PM)radamanthys Escreveu: Após ler alguns tópicos no fórum, me parece que alguns comentários quando feitos de forma provocativas, instigam esse sentimento em outros participantes.


Eu entendi a pergunta sobre a raiva mas acho que ficou deslocada.
Cara é normal isso aqui, acostume-se. É como aqueles caras que saem de casa pra arranjar briga, tu aprende a desviar deles.
Responda-o
#5
(28-05-2021, 12:39 PM)radamanthys Escreveu: Boa tarde a todos, estava pensando que nos últimos tempos, apesar de muitos acontecimentos negativos, tenho tido grande sucesso em manter a serenidade sem me deixar dominar pelo sentimento da raiva. Mesmo que a raiva quando bem canalizada funcione como um grande propulsor para alcançar seus objetivos. Logicamente, o domínio sobre esse sentimento, permite-lhe retirar mais um alimento do estresse de seu corpo/mente.

Após ler alguns tópicos no fórum, me parece que alguns comentários quando feitos de forma provocativas, instigam esse sentimento em outros participantes.


A pergunta que fica é: Você anda sentindo raiva/estresse? Algum membro/ideias presentes nesse fórum te geram raiva?


Citação:Um homem é tão grande quanto as coisas que o deixam com raiva.
- Winston Churchill

Eu substituiria a raiva por temperança.

"Ah, mas a raiva é propulsora"

Quem vai com muita sede sempre ao pote, uma hora se lasca.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#6
Os antídotos para raiva sã: aceitação e humildade. (favor não confundir com covardia)

A raiva desaparece quando você aceita que o mundo não é e jamais será da forma que você acha que deveria ser, e que a sua opinião, os seus valores, suas crenças etc... são só mais uma no meio de um universo infinito e ninguém te deve respeito por isso.

Um livro que eu recomendaria para ilustrar e materializar de forma precisa essa questão de como somos atingidos pela raiva, como ela age e também como pode ser vencida é o livro "A Morte de Ivan Ilitch". Vale a lida e a reflexão.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#7
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu só uso a raiva pra treinar na academia
Responda-o
#8
tá nervoso , vá pescar ...
Responda-o
#9
(28-05-2021, 12:39 PM)radamanthys Escreveu: Boa tarde a todos, estava pensando que nos últimos tempos, apesar de muitos acontecimentos negativos, tenho tido grande sucesso em manter a serenidade sem me deixar dominar pelo sentimento da raiva. Mesmo que a raiva quando bem canalizada funcione como um grande propulsor para alcançar seus objetivos. Logicamente, o domínio sobre esse sentimento, permite-lhe retirar mais um alimento do estresse de seu corpo/mente.

Após ler alguns tópicos no fórum, me parece que alguns comentários quando feitos de forma provocativas, instigam esse sentimento em outros participantes.


A pergunta que fica é: Você anda sentindo raiva/estresse? Algum membro/ideias presentes nesse fórum te geram raiva?


Citação:Um homem é tão grande quanto as coisas que o deixam com raiva.
- Winston Churchill

Não. 

E se você não leu algum tópico ou resposta aonde muitos afirmam usam (transformar) essa raiva (ódio) em combustível. É bom procurar.
"...os homens se corrompem, o sistema quebra, mas DEUS CONTINUA SENDO DEUS!"  
Spoiler Revelar
Autor Desconhecido
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)