Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falta de tempo nos relacionamentos
#1
Falta de tempo nos relacionamentos
(Por Ice)

[Image: lKjOPRe.png]

Pergunta: Um tempo atrás você falou sobre uns assuntos e deu a dica de leitura do livro "As 5 linguagens do amor". Li e me ajudou muito, aprendi muitas coisas, até sobre mim mesmo, essa é a questão que venho conversar com você.
Lendo o livro, percebi que minha linguagem de amor é a da tempo e presença, o que importa para mim é ficar junto, passar tempo juntos. Mas vivendo em uma sociedade capitalista precisamos trabalhar, estudar e todas essas coisas em nossa juventude. Então não temos tempo para passar com nosso parceiro. Imagine eu que trabalho e estudo e ela também. Pode-se dizer que não temos mais tempo. Ainda moramos um pouco longe o que dificulta ainda mais, então por mais que esteja tudo bem, para mim, segundo o livro, nunca estará de verdade, pois a distância sempre prevalece entre nós. E pelo que vi a presença é a minha linguagem numero um. Logo, de acordo com o livro mencionado, eu nunca estarei totalmente feliz em meu relacionamento por causa disso. Como o dia que tem apenas 24 horas, trabalho 8, estudo umas 6, durmo umas 8 e gasto umas 2 horas indo de lugar para outro.
Eu tendo a primeira linguagem presença não podendo estar presente, o que você me aconselha?

Resposta: Cara, minha linguagem primária é esta também.
Você está passando por um momento crucial na vida, onde o tempo realmente é escasso. Não tem muito o que fazer além de se conscientizar que é uma situação transitória, porém imprescindível para seu futuro.

Essa conscientização vai melhorar seu estado de espírito.

Concomitantemente, aproveite os raros momentos livres com qualidade. Isso melhora bastante a situação, falo por experiência própria. Procure viver os momentos com intensidade e extrair verdadeiro prazer deles, por exemplo, se for assistir uma comédia romântica imbecil só para agradar sua namorada (sim, em relacionamentos precisamos fazer concessões), assista de verdade, e procure se divertir com o filme.


Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)