Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dormir pouco e repor nos finais de semana. Atrapalha o treino?
#21
Confrades, vão me perdoar, principalmente o confrade Thanatos, mas isso pra mim é leito com perismo.

É muita frescura.

O cara trabalha 6 horas, estuda a noite, e faz uma academiazinha e está muito cansado.

Pô cidadão, 90% das pessoas na tua faixa etária fazem o que tu faz. Meus amigos todos fazem isso basicamente, aliás, a manada é assim.

Trabalha + Academia + Faculdade.

Quer viver de maresia, confrade?

***

Com relação a tua pergunta, tentaria dormir 7 horas na semana (um mínimo) e dormir menos do que vem dormindo (12 horas) no findi.

A não ser claro, que você não tenha nada de importante para fazer no findi, ou saia pra baladas, naturalmente terá tendência e poderá descansar mais.

Uma noite mal dormida demora pra recuperar. 

E ninguém melhor que tu pra saber como funciona teu corpo, tem gente que consegue dormir pouco, outros já ficam mal, mas a média e 7, 8 horas. 

E Desculpe-me qualquer grosseria.
Responda-o
#22
Se atendo a pergunta específica se dormir pouco atrapalha o treino, a resposta é um grande e sonoro SIM! e MUITO.

Veja bem, a hipertrofia é sedimentada numa base piramidal que tem como pontos fundamentais o treino, a dieta e o descanso. Se vc negligenciar algum desses pontos chave, seu desenvolvimento será prejudicado. No que diz respeito ao descanso, o sono é completamente fundamental. Chega-se ao ponto de não haver progressos, pelo menos do ponto de visto estético, se vc não tiver um período de sono adequado. Sem contar que poucas hrs de sono, como alguns já falaram, aumenta seu hormônio cortisol que é um destruidor de músculos, falando bem chulo e a grosso modo.

Porém, a fase do sono realmente anabólica é a fase do "sono profundo". É lá onde os homonios dos Deuses como o HGH e testosterona são liberados em maiores quantidades, e podem trabalhar mais eficientemente, pois vc está em período de jejum e não dará picos de insulina no organismo. É nesse momento que a reconstrução das micro lesões musculares proveniente do treinamento resistido ocorre mais eficientemente também. E a recuperação do SNC. Em suma, dormir pouco pode te foder bastante em termos de academia.

Por isso dormir um pouco a tarde, talvez até melhore sua condições em termos de cansaço. Aliás é até altamente recomendado tirar algum cochilo durante o dia. Mas em termos de ganho na academia pouco vai ajudar.

Eu não acho que vc deva parar de treinar. Eu sou da opinião que quanto mais o homem se fode para cumprir suas metas, mais ele vai ser bem sucedido no futuro. Aproveite que é jovem e aguenta o cansado e permaneça nessa rotina, se realmente não for possível muda-lá. Talvez seus ganhos em termos de estética e massa magra não sejam tão significativos por conta desse transtorno, mas vc estará mesmo assim, melhorando sua consciência corporal, que é bastante importante, e agregando experiência com treinamento.

O que você pode fazer é tentar compensar um pouco na dieta e treino. Faz um treino curto bastante eficiente (30-40mim), com cargas moderadas,  pois fazer treinos com cargas muito elevadas sobrecarrega demais o SNC, e isso iria te destruir mais ainda, e capriche na dieta. Tome bastante vitamina C que é antioxidante, e demais alimentos que aumentam a testosterona. Sempre que puder dormir, durma. Tirar o atraso nos fds te ajuda bastante pelo menos até quarta feira, mais ou menos. Eu quando tinha uma rotina parecida com vc, dormia o fds todo, mas os dias que eu ficava completamente destruído no fim do dia era quinta e sexta.

Tente ao máximo não se estressar durante o dia, e se está com dificuldades para dormir, leia o meu tópico lá no FdB sobre Ansiedade Antecipatória. Pode te ajudar nisso.  

No mais, força ae confrade
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#23
(30-11-2015, 09:29 PM)Hércules Escreveu: Se atendo a pergunta específica se dormir pouco atrapalha o treino, a resposta é um grande e sonoro SIM! e MUITO.

Veja bem, a hipertrofia é sedimentada numa base piramidal que tem como pontos fundamentais o treino, a dieta e o descanso. Se vc negligenciar algum desses pontos chave, seu desenvolvimento será prejudicado. No que diz respeito ao descanso, o sono é completamente fundamental. Chega-se ao ponto de não haver progressos, pelo menos do ponto de visto estético, se vc não tiver um período de sono adequado. Sem contar que poucas hrs de sono, como alguns já falaram, aumenta seu hormônio cortisol que é um destruidor de músculos, falando bem chulo e a grosso modo.

Porém, a fase do sono realmente anabólica é a fase do "sono profundo". É lá onde os homonios dos Deuses como o HGH e testosterona são liberados em maiores quantidades, e podem trabalhar mais eficientemente, pois vc está em período de jejum e não dará picos de insulina no organismo. É nesse momento que a reconstrução das micro lesões musculares proveniente do treinamento resistido ocorre mais eficientemente também. E a recuperação do SNC. Em suma, dormir pouco pode te foder bastante em termos de academia.

Por isso dormir um pouco a tarde, talvez até melhore sua condições em termos de cansaço. Aliás é até altamente recomendado tirar algum cochilo durante o dia. Mas em termos de ganho na academia pouco vai ajudar.

Eu não acho que vc deva parar de treinar. Eu sou da opinião que quanto mais o homem se fode para cumprir suas metas, mais ele vai ser bem sucedido no futuro. Aproveite que é jovem e aguenta o cansado e permaneça nessa rotina, se realmente não for possível muda-lá. Talvez seus ganhos em termos de estética e massa magra não sejam tão significativos por conta desse transtorno, mas vc estará mesmo assim, melhorando sua consciência corporal, que é bastante importante, e agregando experiência com treinamento.

O que você pode fazer é tentar compensar um pouco na dieta e treino. Faz um treino curto bastante eficiente (30-40mim), com cargas moderadas,  pois fazer treinos com cargas muito elevadas sobrecarrega demais o SNC, e isso iria te destruir mais ainda, e capriche na dieta. Tome bastante vitamina C que é antioxidante, e demais alimentos que aumentam a testosterona. Sempre que puder dormir, durma. Tirar o atraso nos fds te ajuda bastante pelo menos até quarta feira, mais ou menos. Eu quando tinha uma rotina parecida com vc, dormia o fds todo, mas os dias que eu ficava completamente destruído no fim do dia era quinta e sexta.

Tente ao máximo não se estressar durante o dia, e se está com dificuldades para dormir, leia o meu tópico lá no FdB sobre Ansiedade Antecipatória. Pode te ajudar nisso.  

No mais, força ae confrade

Excelentes dicas, só uma pergunta. Se sexta feira, que tenho mais tempo eu pegar bem mais pesado, seria bom?
.
Responda-o
#24
(30-11-2015, 11:03 PM)Thanatos Escreveu:
(30-11-2015, 09:29 PM)Hércules Escreveu: Se atendo a pergunta específica se dormir pouco atrapalha o treino, a resposta é um grande e sonoro SIM! e MUITO.

Veja bem, a hipertrofia é sedimentada numa base piramidal que tem como pontos fundamentais o treino, a dieta e o descanso. Se vc negligenciar algum desses pontos chave, seu desenvolvimento será prejudicado. No que diz respeito ao descanso, o sono é completamente fundamental. Chega-se ao ponto de não haver progressos, pelo menos do ponto de visto estético, se vc não tiver um período de sono adequado. Sem contar que poucas hrs de sono, como alguns já falaram, aumenta seu hormônio cortisol que é um destruidor de músculos, falando bem chulo e a grosso modo.

Porém, a fase do sono realmente anabólica é a fase do "sono profundo". É lá onde os homonios dos Deuses como o HGH e testosterona são liberados em maiores quantidades, e podem trabalhar mais eficientemente, pois vc está em período de jejum e não dará picos de insulina no organismo. É nesse momento que a reconstrução das micro lesões musculares proveniente do treinamento resistido ocorre mais eficientemente também. E a recuperação do SNC. Em suma, dormir pouco pode te foder bastante em termos de academia.

Por isso dormir um pouco a tarde, talvez até melhore sua condições em termos de cansaço. Aliás é até altamente recomendado tirar algum cochilo durante o dia. Mas em termos de ganho na academia pouco vai ajudar.

Eu não acho que vc deva parar de treinar. Eu sou da opinião que quanto mais o homem se fode para cumprir suas metas, mais ele vai ser bem sucedido no futuro. Aproveite que é jovem e aguenta o cansado e permaneça nessa rotina, se realmente não for possível muda-lá. Talvez seus ganhos em termos de estética e massa magra não sejam tão significativos por conta desse transtorno, mas vc estará mesmo assim, melhorando sua consciência corporal, que é bastante importante, e agregando experiência com treinamento.

O que você pode fazer é tentar compensar um pouco na dieta e treino. Faz um treino curto bastante eficiente (30-40mim), com cargas moderadas,  pois fazer treinos com cargas muito elevadas sobrecarrega demais o SNC, e isso iria te destruir mais ainda, e capriche na dieta. Tome bastante vitamina C que é antioxidante, e demais alimentos que aumentam a testosterona. Sempre que puder dormir, durma. Tirar o atraso nos fds te ajuda bastante pelo menos até quarta feira, mais ou menos. Eu quando tinha uma rotina parecida com vc, dormia o fds todo, mas os dias que eu ficava completamente destruído no fim do dia era quinta e sexta.

Tente ao máximo não se estressar durante o dia, e se está com dificuldades para dormir, leia o meu tópico lá no FdB sobre Ansiedade Antecipatória. Pode te ajudar nisso.  

No mais, força ae confrade

Excelentes dicas, só uma pergunta. Se sexta feira, que tenho mais tempo eu pegar bem mais pesado, seria bom?

Bem, eu sou da metodologia de sempre ir até o limite nos treinos. Então se vc tem mais tempo na sexta, não perce a oportunidade.

Segundo a literatura, o ser humano precisa de 6 a 8hrs de sono para se recuperar. Uns um pouco mais, outros um pouco menos. Se vc conseguir acertar seu sono e dormir bem, num lugar bem escuro, fresco, tranquilo, sem interrupções, talvez 6 hrs de sono já seja o suficiente pra vc, já que tu é jovem. Como eu já falei, procure comer antioxidantes como vit.C, e usar magnésio, como alguns já falaram, também ajuda no sono.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#25
Os confrades foram bem precisos aqui. Minha opinião médica é que você deve dormir e ficar saudável, por isso tome cuidado com as horas que dorme, durma o tanto necessário para se sentir bem no outro dia. A falta de sono adequado pode levar a doenças como diabetes, hipertensão e estresse.
Responda-o
#26
Muito bom esse post do Hércules.
Responda-o
#27
O corpo precisa descansar isso é incontestável, principalmente depois de um treino puxado. Sei bem como é confrade quando fazia meu TCC  e trabalhava era a mesma coisa que você, a apenas um risco nisso que é se lesionar já que o corpo não se recupera do dia anterior, as microlesões nas fibras musculares não se curão e dai pode vir uma lesão que realmente vai te tirar de ação, então e sempre aconselhável quando puder tire uma hora para descansar.
A uma dica que me derão quando comecei a treinar e eu sempre usei e deu certo, a cada 6 meses de treino tire 1 semana para seu corpo se recompor.
Cuide-se sua saúde é seu bem maior
"Não sou chamado para as reuniões, eu as marco. E o meu respeito não é determinado, é merecido."
Harvey Specter

"Não depende de como você cai, mas de como se levantar."
Matt Murdock

"Então eu ouvi a voz do Senhor, conclamando: Quem enviarei? Quem irá por nós? E eu respondi: Eis-me aqui. Envia-me!"
(Isaías 6:8).
Responda-o
#28
Nesse ritmo vc pode dormir as 6 horas, mas vai consumir certa "vitalidade" que você tem, bem, pode ser que para cada ano nesse ritmo vc envelheça uns 3 anos, pode ser mais, mas creio que fica nisso.

O problema é que se seu corpo ou mente for muito exigido sem um descanso extra isso vai acelerar bastante seu envelhecimento.

Te recomendo que largue a academia e volte quando terminar a faculdade, use sua vitalidade para atingir um bom shape por decadas. É bem melhor que você daqui a uns 10 anos esteja com o corpo fraco.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DÚVIDA] Creatina atrapalha em corridas médias de 12 minutos Cavalheiro Negro 14 5,153 02-05-2018, 09:42 AM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)