Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Ganhar o mesmo que os homens é realmente vantajoso para as mulheres?
#1
É tema batido na Real. Mas, de toda forma, bem interessante esse novo artigo do Leandro Narloch na Veja.

Ganhar o mesmo que os homens é realmente vantajoso para as mulheres?
A igualdade de gênero exigiria que as mulheres sofressem mais acidentes de trabalho e escolhessem profissões que não gostam. Tudo bem se você achar que não vale a pena.


A Folha de S.Paulo do domingo cravou que “dois séculos separam mulheres e homens da igualdade no Brasil”. De acordo com a reportagem, só daqui 85 anos homens e mulheres terão a mesma renda média, e a igualdade política demorará ainda mais. Há otimismo demais na manchete do jornal. A igualdade de gênero levará muito mais tempo, se um dia acontecer. Pois exigiria mudanças de atitude que poucas mulheres (com uma boa dose de razão) estão dispostas a tomar. Para o salário médio das brasileiras ser o mesmo dos homens, seria preciso, entre outras coisas:


1. Impedir que tantas mulheres trabalhem com educação, recursos humanos ou pediatria

A economista Claudia Goldin, de Harvard, explicou anos atrás que um dos motivos para o menor salário das mulheres é justamente a emancipação feminina. Quando as mulheres saíram de casa e entraram no mercado de trabalho, aumentaram a oferta de candidatos nas áreas que elas preferem, como educação e RH. Por oferta e procura, os salários nessas áreas caíram. Também é assim na medicina. Dermatologistas e pediatras (maioria mulheres) ganham menos que cirurgiões do aparelho digestivo (90% homens). Uma igualdade de gênero exigiria intervir na livre escolha profissional, na tentativa de convencer as mulheres a ingressar em áreas que muitas delas não gostam.

2. Convencer ou obrigar as mulheres a optar por trabalhos desagradáveis

Os homens ocupam a maior parte das vagas de trabalhos perigosos e que exigem mais esforço físico. São a imensa maioria dos coveiros, desentupidores de esgoto, soldadores, motoboys, pedreiros, carregadores, mineiros e estivadores do Brasil. E 75% das vítimas de acidentes de trabalho. Como profissões mais difíceis e perigosas costumam remunerar mais que outros cargos de mesma qualificação, a igualdade de gêneros exigiria convencer as mulheres a ingressar nesses trabalhos. Só quando houver igualdade na taxa de acidentes de trabalho será possível haver igualdade de salários.

3. Convencer ou obrigar as mulheres a permanecer na carreira até a aposentadoria


Considere o caso de uma mulher de 50 anos que comunica ao marido a decisão de parar de trabalhar. Como o casal já conquistou um patrimônio e uma boa poupança, ela decidiu pedir demissão e dedicar mais tempo ao neto e a viagens com as amigas. Deveria o marido dizer que, em nome da estatística de igualdade de gênero, a mulher tem de continuar no trabalho? Pois parte da desigualdade se explica pela menor vontade das mulheres em vencer na carreira. Uma pesquisa da Whirlpool, dona das fábricas de geladeiras Brastemp e Consul, constatou que apenas 19% das funcionárias da empresa sonham ser diretoras, enquanto 32% dos homens têm esse objetivo.

As mulheres têm todo o direito de exigir um salário igual ao de homens no mesmo cargo e com a mesma experiência e carga horária. Mas, como muitas pesquisas já mostraram, pelo menos três quartos da diferença de salários têm a ver com diferenças de perfil e de escolhas  profissionais. Para melhorar a estatística, seria preciso tornar as mulheres menos livres.
Responda-o
#2
Toda tentativa de se obter uma suposta igualdade resulta em opressão.
Responda-o
#3
Porra, muito boa essa matéria. Vai ficar pois não deixa de ser economia, só não descambem esse tópico pra feminazismo que fica tudo certo.
Responda-o
#4
O dia que me mostrarem um edital de concurso público falando que "salário de homem é X e de mulher é Y" aí sim irei acreditar que mulher não ganha o mesmo que homem...o resto é mimimi...mulher ganha a mesma coisa que homem e até mais dependendo da atividade que exercer...duvido achar um homem que ganha mais que a Gisele Bundchen sendo modelo, duvido achar um ator que tem a mesma idade que a Paola Oliveira e ganha o mesmo que ela, etc...dentro de empresa o que conta é experiência, tempo de trabalho e muitas vezes Q.I, não tem nada a ver com sexo...
Responda-o
#5
(06-10-2015, 09:11 AM)Chris Kyle Escreveu: O dia que me mostrarem um edital de concurso público falando que "salário de homem é X e de mulher é Y" aí sim irei acreditar que mulher não ganha o mesmo que homem...o resto é mimimi...mulher ganha a mesma coisa que homem e até mais dependendo da atividade que exercer...duvido achar um homem que ganha mais que a Gisele Bundchen sendo modelo, duvido achar um ator que tem a mesma idade que a Paola Oliveira e ganha o mesmo que ela, etc...dentro de empresa o que conta é experiência, tempo de trabalho e muitas vezes Q.I, não tem nada a ver com sexo...

[2]

Esse papo de mulher ganha menos é mentira da grossa, nunca vi isso, o que vejo é o contrário, mulheres em vantagem na busca por emprego desde que tenha coxas grossas e um belo par de seios, isso eu já vi com meus próprios olhos. Sò olhar nas emissoras de TV que alardeiam essas mentiras tá cheio de mulheres e marmitas de diretores que ganham programas de tv para apresentarem.

Nem mulher acredita nisso mas como elas adoram ser vítimas elas fingem ser verdade.
Responda-o
#6
Mais "recalque" e chororô feminista...

http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/nota...12341.html
Responda-o
#7
(07-10-2015, 05:25 PM)vindiesel Escreveu: Mais "recalque" e chororô feminazi...

http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/nota...12341.html

Os comentários são muito melhores que a notícia:

Citação:
Citação:Isso parece feminismo
Áh gente? pera aê. que tal compararmos o salário do Robert Downey Jr com o salário da Julia Roberts ou da Angelina Jolie.
por Jales 


e no pornô
então vai fazer pornô. lá as mulheres ganham mmmmuito mais do que os homens.
por pedro 


MI MI MI
Quer dizer então que era injusto o Schumacher ganhar mais que o Barrichello, já que ambos exerciam a mesma função?! Que piada essa tese dessa mulher. Só posso imaginar que ele esteja atuando, representando o papel de uma feminista sem-noção (com perdão do pleonasmo).
por Murilo 


ele é o cara
poxa mas ele é o cara,tanto como homem de ferro como sherlock holmes,não tem comparação,é melhor ganha mais
por Marcio 


SEI... MAS DO SALÁRIO DA GISELLE BUNDCHEN NINGUÉM FALA
Bom, será por que elas não reclamam quando as modelos mulheres recebem centenas de vezes mais que modelos homens? Hipocrisia fede. Robert Downey Junior vale cada centavo. E, se ela não está feliz com o salário, é só arrumar quem lhe pague mais. Simples assim.
por Marcus 


SIMPLES, NÃO ME LEMBRO DA PALTROW EM VINGADORES
É muito engraçado!!! 100% de quem assiste filmes da Marvel querem o Homem de ferro com Robert. Pergunta quem lembra da gwyneth..... Pode até voltar a participar, mas se não voltar, não fará falta.... Reclamar é facil...
por tavares 


MARVEL 80 MILHOES DE RISOS KKKKK
robert downey jr salvou a marvel da falencia,o primeiro homem de ferro foi sencacional,a disney comprou a marvel gracas ao potencial de lucro que tem a marca marvel.brinquedos filmes desenhos etc...80 milhoes é troco do cafe para a disney.
por viuva negra 


O que me interessa é o enredo dos filmes
Com um papel inferior e uma interpretação sofrível, ela tem que se contentar com o salário dela. Acho que Tom Starck namorará a Viúva Negra em Guerras Infinitas e se divorciará da Pepper,kkkkkk. 
por [email=dudagostoso10000@yahoo.com .br]Edu [/email]


Dor de cotovelo
Do que reclama ? se chamasse público ao cinema teria poder de barganha, ninguém paga mais a um homem por ser homem, paga mais a quem vale e pode pedir mais.

E legal que apesar de ter um papel MENOR ela acha que faz o mesmo trabalho. Relativismo cretino.
por diogo 


Comentário inadequado
Penso que a atriz não deveria mencionar o colega de filmes, muito menos da forma que o fez. Foi bastante deselegante. 
por Renato 
Responda-o
#8
Não acredito ainda que um ser humano com QI acima de 80 dê crédito para as baboseiras feministas.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Mulher marca encontro com dezenas de homens no Tinder ao mesmo Kowalski 9 3,908 28-08-2018, 09:44 AM
Última Postagem: Gangster

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)