Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Dieta] John Romano (2010)
#1
Regras
 

Os seguintes ingredientes são de uso livre em todas as refeições: 
 
  • Espinafre

  • Aspargos

  • Couve-de-bruxelas

  • Repolho-crespo

  • Couve Brócolis

  • Brócolis japonês ou outras crucíferas 
 
Uma colher de sopa de azeite de oliva ou de óleo de macadâmia pode ser usada como molho desde que você não tenha incluído meia xícara de nozes ou duas colheres de sopa de manteiga de amendoim na refeição. 
 
Nas opções com menor quantidade de gordura, você pode fazer um molho para salada usando um pouquinho mais de azeite: duas colheres de sopa de azeite de oliva ou óleo de macadâmia. 
 
Nada de milho, feijão, tomate ou cenoura, mas recomenda-se uma refeição de folga a cada sete a dez dias.  
 
você deve consumir uma das opções a cada três horas enquanto estiver acordado, em até uma hora depois de acordar e no máximo uma hora antes de ir para a cama.

 

Opções 

  
Opção 1: 50 g de whey, proteína do soro do leite isolada + meia xícara de nozes ou duas colheres de sopa de manteiga de amendoim 

 
Opção 2: 230 g de peixe sem gordura branco cozido (nada de salmão, cavala etc.) + meia xícara de nozes ou duas colheres de sopa de manteiga de amendoim. Entre os peixes permitidos estão atum, peixes de carne branca, perca, bagre, lúcio, pescada e linguado, mas não é preciso se limitar a eles. 
 
Opção 3: 230 g de peru ou frango cozido + meia xícara de nozes ou duas colheres de sopa de manteiga de amendoim. 
 
Opção 4: 230 g de proteína com mais gordura cozida: carne vermelha (tipo fraldinha), carne moída, peixe gorduroso ou galinha caipira + uma colher de sopa de azeite de oliva ou de óleo de macadâmia. 
 
Opção 5: cinco ovos (será mais fácil comê-los se estiverem cozidos) 
 
_____________________________________________________________________________________
 
Fonte: retirado do livro "4 horas para o corpo", apenas modifiquei superficialmente para facilitar a leitura
Responda-o
#2
Acabei de ver que tu postou no fórum hipertrofia também.

qual seria o objetivo específico dessa dieta?
Responda-o
#3
(15-04-2021, 11:44 PM)donborjone Escreveu: qual seria o objetivo específico dessa dieta?

Pelo jeito virar crossfiteiro e transar de costas ... Gargalhada Gargalhada


Brincadeira Yaoming
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#4
(15-04-2021, 11:44 PM)donborjone Escreveu: Acabei de ver que tu postou no fórum hipertrofia também.

qual seria o objetivo específico dessa dieta?

Ganho de massa muscular e perda de gordura (claro q isso vai depender tb de outros fatores...)
o legal dela é a simplicidade
Responda-o
#5
Nunca entendi porque montam dietas com quantidades pré determinadas, sendo que cada corpo funciona de um jeito.

Qual o sentido de um cara de 1,90 e um cara de 1,60 fazer a mesma dieta? Sem contar que nunca consegui seguir dieta que determina a quantidade de grama, geralmente eu desistia no primeiro mês Yaoming
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#6
Gargalhada Gargalhada

Vai fundo e depois conta como foi, só não desiste na primeira semana.

Opinião pessoal: nunca respeitei dieta à risca, meu objetivo mesmo é aumentar a qualidade do treino e a força empregada nos exercícios. Mas meus objetivos são outros.

Edit: agora que eu vi que tu incluiu 5 ovos, se achar muito a dica que eu dou é bater esses 5 ovos e fritar como uma omelete, da até pra comer junto com o peito de peru ou no meu caso eu colocava algum queijo branco ou comia puro mesmo.
強さと名誉と尊厳
Responda-o
#7
(16-04-2021, 11:08 AM)Dark_Painter01 Escreveu: Nunca entendi porque montam dietas com quantidades pré determinadas, sendo que cada corpo funciona de um jeito.

Qual o sentido de um cara de 1,90 e um cara de 1,60 fazer a mesma dieta? Sem contar que nunca consegui seguir dieta que determina a quantidade de grama, geralmente eu desistia no primeiro mês Yaoming

porque toda dieta é só um esboço, uma ideia a ser trabalhada
o ser humanos na vida real é a arte final
impossível criar uma formula perfeita pra todos

(16-04-2021, 02:15 PM)A6M Zero Escreveu: Gargalhada Gargalhada

Vai fundo e depois conta como foi, só não desiste na primeira semana.

Opinião pessoal: nunca respeitei dieta à risca, meu objetivo mesmo é aumentar a qualidade do treino e a força empregada nos exercícios. Mas meus objetivos são outros.

Edit: agora que eu vi que tu incluiu 5 ovos, se achar muito a dica que eu dou é bater esses 5 ovos e fritar como uma omelete, da até pra comer junto com o peito de peru ou no meu caso eu colocava algum queijo branco ou comia puro mesmo.

só estou compartilhando conhecimento
Responda-o
#8
Exagero de proteina. De 3em 3 hs essa qtd de comida
Responda-o
#9
(16-04-2021, 10:44 PM)Solomonkane Escreveu: Exagero de proteina. De 3em 3 hs essa qtd de comida

acho que isso é porque esse cara trabalha com atletas que tomam hormônios estereóides

mesmo assim, a depender, por exemplo, do tamanho do ser humano, volume de treino e experiência, pode ser válido comer isso (se aguentar) mesmo sem hormônios

enfim, vários fatores...
Responda-o
#10
(16-04-2021, 10:44 PM)Solomonkane Escreveu: Exagero de proteina. De 3em 3 hs essa qtd de comida

Exagero de proteínas, rins sobrecarregados.
Responda-o
#11
(17-04-2021, 06:32 PM)Aricton Escreveu:
(16-04-2021, 10:44 PM)Solomonkane Escreveu: Exagero de proteina. De 3em 3 hs essa qtd de comida

Exagero de proteínas, rins sobrecarregados.

Dificilmente acontece na prática 
Isso hoje soa mais como lenda
https://www.hipertrofia.org/blog/2013/11...-nos-rins/
Responda-o
#12
Só que a aposta é  alta demais, Mestre Scant. E nefrologistas levam a "lenda" muito a sério. Para que fazer órgãos tão frágeis quanto os rins, trabalharem mais? Estética? Não vale a pena.
Bem... o site indicado tem várias propagandas de suplementos alimentares.
Concordo que a proteína faz parte da história da humanidade desde a pré-história, mas o problema dos homens pré-históricos (da nossa espécie ou não), não era o excesso de proteína... era a falta do que quer que fosse em termos de alimentação. E com uma perspectiva de vida inferior a 25 anos, os rins eram a última coisa com que eles se preocupavam.
Responda-o
#13
(17-04-2021, 10:15 PM)Aricton Escreveu: Só que a aposta é  alta demais, Mestre Scant. E nefrologistas levam a "lenda" muito a sério. Para que fazer órgãos tão frágeis quanto os rins, trabalharem mais? Estética? Não vale a pena.
Bem... o site indicado tem várias propagandas de suplementos alimentares.
Concordo que a proteína faz parte da história da humanidade desde a pré-história, mas o problema dos homens pré-históricos (da nossa espécie ou não), não era o excesso de proteína... era a falta do que quer que fosse em termos de alimentação. E com uma perspectiva de vida inferior a 25 anos, os rins eram a última coisa com que eles se preocupavam.

Camarada, pra pessoas saudáveis, parece não haver problemas:

https://www.hcor.com.br/imprensa/noticia...a-os-rins/
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)