Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
As fases Psíquicas da Adaptação
#1
As fases Psíquicas da Adaptação
(Por Grim Reaper)

[Image: MVv5COq.jpg?1]

Choque
O indivíduo se depara com uma realidade por ele desconhecida, e que lhe é desagradável. Ele pode simplesmente sofrer e em choque, fechar os olhos de novo (pois a verdade da nova realidade é muito dura), e voltar para a Matrix; 

Ou pode ir para a outra fase seguinte, que é a:

Negação
O indivíduo, após o choque inicial, entra na fase da negação. Ele nega a realidade dura e crua, inventa subterfúgios para seguir em frente. Aqui, nesta fase da negação, se encontra os casamenteiros da OLODM e RM, os quais negam a realidade objetiva por eles recém conhecida e inventam o mito da mulher-exceção e aquela balela do "desperplexamento".

O "desperplexamento" nada mais é que o seguinte:
O cara entra na fase de choque (fica perplexo), e ou volta para a Matrix (ou seja, nada muda para ele), ou se "desperplexa" e vai para a fase da negação, acreditando que vai encontrar uma mulher exceção.

Ou seja, ele estaciona na fase da negação ou volta para a Matrix. A realidade é muito dura.

Eles não aceitam que na grande maioria das vezes vão encontrar uma modernete que não dará boa esposa. Não aceitam isso de jeito nenhum. Coitados. O que nos leva a:

Raiva
Há os que prosseguem em frente, na fase da raiva. E tem uns que estacionam aí e se tornam os chamados misóginos. Alguns até ficam patológicos. 
Mas tem uns que felizmente para eles, essa fase é apenas passageira. E eles entram na:

Depressão
Essa fase é o seguinte: a raiva que ele sente do mundo, das mulheres e etc se volta contra si próprio. Ele passa a se culpar, a achar que o problema é com ele. E os problemas de auto estima frequentemente o acompanham. É preciso ter muita sabedoria para chegar a:

Resignação
Aqui começa a se fazer luz.
Enfim, o indivíduo começa a ter uma noção mais realística do que ocorre sem negar a realidade objetiva, sem sentir raiva das mulheres e sem se culpar. Ele passa a ter uma percepção melhor do problema, do que realmente ocorre. Aceita que as coisas são como são e o que melhor a fazer diante dessa realidade é buscar a fase seguinte:

Adaptação
Aqui o indivíduo, já plenamente recomposto emocionalmente, se encontra em condições de reformular a sua vida e de se adaptar da melhor forma possível a uma realidade que por muitas vezes lhe é hostil. Poucos, muito poucos, chegam nesta última fase. A maioria nunca sairá da Matrix, viverá imerso nela, e muitos jamais nem vão se deparar com o choque.

E uma outra grande parte vai estacionar em algumas destas fases intermediárias: negação, raiva, depressão. 

As que mais vejo por aqui nas comunidades Anti Matrix são os da Negação (casamenteiros), e os da Raiva (misóginos). O avanço nestas fases não se dão de forma linear e contínua. Muitas vezes o indivíduo avança numa fase e depois retrocede, depois avança de novo (vai para a Depressão, depois retorna para a Raiva e depois vai para a Depressão de novo).

Também é comum o cara ficar num estágio fronteiriço entre duas fases, experimentando sentimentos confusos, uma mistura de raiva e depressão por exemplo.

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o
#2
Já passei por todas essas fases, e depois que conheci a tabela vibracional hawkins sobre os níveis de consciência tudo faz sentido. A maioria daqui ou outros grupos estão no “loop” eterno de raiva é depressão como é citado no post.

Como dizem aqui evolução pessoal em primeiro lugar mais se esquecem que também evolução emocional e controlar seu eu, é essencial para não afundar na matrix.

Para entender mais fiz post sobre A Escala da Consciência de David Hawkins.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)