Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre as confraternizações de Natal
#1
Sobre as confraternizações de Natal
(Por Mó Humirde)

[Image: hQpsWN7.png?1]

Natal nos Escritórios
Quando eu tinha um emprego, uma das coisas que mais me irritavam nessa época eram as confraternizações de final de ano com colegas de trabalho.

Essas porras de confraternizações tem o ano inteiro, mas vc sempre pode fugir delas dando uma desculpa. Mas as de final de ano são obrigatórias. Todos estão presentes e se você não comparecer pega mal. O pior é que não é só uma tortura por ano. Tem a festinha do setor, do departamento, da empresa, do comitê de finanças, do comitê da puta que pariu, do time de futebol, do caralho a quatro.

No final da contas, você é obrigado a participar de umas quatro ou cinco festas com pessoas que não são teus amigos, que você só olha na cara porque precisa do seu salário e que se algum dia sair desse emprego nunca mais vai ver na vida. Você se digladia com essas pessoas o ano inteiro, concorre por promoções, disputa pra atingir e superar metas, sabota e é sabotado, diz bom dia mas em pensamento manda pra puta que pariu. 

Essas pessoas são suas inimigas. Você deseja que elas sejam atropeladas e fiquem paralíticas, sofram muito e finalmente morram. Ardendo no inferno por toda a eternidade. Mas por causa de uma tradição estúpida, você é obrigado a fingir que são suas amigas, abraçá-las e desejar um "próspero ano novo".

Olhem só ao nível de indignidade que essa tradição nos joga: somos obrigados a apertar a mão e desejar tudo de bom a um inimigo! O pior é que todos odeiam essas festinhas. Por isso bebe-se aos montes nesses ambientes: é pra tornar as caras nojentas de seus colegas uma coisa mais suportável! Mas, por medo de ser visto como um "colaborador com relacionamento interpessoal deficitário" e perder pontos na disputa pela próxima promoção, acaba se submetendo à tortura de desejar "feliz natal" a um filho da puta que você mal pode se conter pra mandar pra puta que pariu.

As próprias empresas criam ambientes de trabalho competitivas, uma selva em que um luta pra devorar o outro. Porque diabos então eles querem que seus funcionários sejam amigos? Trabalho é esforço, crueldade e sofrimento. Trabalhamos pela sobrevivência, não pra fazer amigos.

Ambientes de trabalho não são e não precisam ser agradáveis e amistosos. Natal é pra passar com a família. Não com filhos da puta que querem te destruir.

Entendam isso, filhos da puta.

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)