Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Casamento e Filhos
#1
Casamento e Filhos
(Por Ice)

[Image: uM3JiVu.jpg?1]

Pergunta: Tenho 17 anos, sou novo pra pensar nisso mas quero muito ter filhos quando me estabilizar financeiramente, mas não quero casar e tenho medo que isso prejudique meus filhos, mas quero ser um pai amigo e presente. Não vejo nenhuma vantagem em casamento, só fez emasculinizar o homem, onde os deveres dobram e os direitos diminuem. Quero ser livre amorosamente, namorar com quem quiser. O que você acha disso?

Resposta: Não dá para assoviar a chupar cana ao mesmo tempo.
Você está agindo como as feministas, que querem o melhor do feminismo e o melhor do machismo. Se você não quer casar porque os deveres dobram e os direitos diminuem, não queira ter filhos, porque aí os deveres quadruplicam e você fica sem direito nenhum.

No mais, se uma criança só precisasse de um dos pais, não seriam necessários dois para fazê-la. O filho precisa do pai e da mãe.

Que tipo de exemplo você dará para um filho se não assumir um compromisso com a mãe dele, se ele te ver andando por aí cada dia com uma vadia diferente? E se for menina? Ela vai achar que é absolutamente normal sair dando para qualquer um por aí.

Não tenho nada contra quem não quer casar e tal, mas arrumar filho solteiro é, no mínimo, falta de responsabilidade.

Casamento é foda, tem seu lado bom, mas também tem seu lado ruim. Mas a vida de solteiro também tem seu lado bom e ruim, como tudo o mais na vida.


Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o
#2
Só pra constar: já sei que se trata de texto antigo e a dúvida do rapaz em questão deve ter de 10 anos pra mais.
Mas que pergunta mais idiota hein? O cara QUER ter um filho SEM constituir família, puta desgraça. Vai conseguir o pior dos mundos: não vai participar da criação, vai ter uma mãe vingativa ensinando a criança a detestar o pai e ainda por cima vai bancar financeiramente todo o esquema; dependendo da situação e dos envolvidos (juiz, advogados, mãe, testemunhas) pode perder MUITA GRANA. Corre o risco desde uma Maria da Penha até uma falsa paternidade. Que beleza, hein.
Eu sou separado com filho criado na mais pura alienação parental. Uma das piores coisas pra um homem...
Responda-o
#3
Citação:O cara QUER ter um filho SEM constituir família, puta desgraça. Vai conseguir o pior dos mundos:

A gente lê isso e percebe que a pessoa já viveu o suficiente pra ver a vida como ela é.
Essa é a mais pura verdade, mas o senso comum de hoje diz o contrário.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#4
Case
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)