Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O filme que REALMENTE previu o futuro
#1
Deparei com esse texto numa página do Facebook chamada "Carta Capitalista" sobre o único filme que previu o futuro com EXATIDÃO incrível.
Eu resolvi postar pois esse filme marcou minha memória e várias vezes que deparo com o "politicamente correto" de hoje em dia, lembro desse filme...

O filme que previu o futuro. "O Demolidor"


Não, não foi 'Blade Runner' e seu Cyber Punk, nem "2001 – Uma Odisseia no Espaço" com sua tecnologia espacial, muito menos "O Homem Bicentenário" com sua robótica. De todos os filmes lançados no seculo 20 que imaginava o futuro, o mais pastelão e ridículo de todos foi o mais certeiro.
O Demolidor não era um filme considerado a frente de seu tempo. Ele não foi celebrado como algo visionário ou inteligente. Era apenas um filmes de brucutus para saciar o desejo de testosterona do homem comum.
Pois justamente este filme previu com uma exatidão tão precisa, o que seria o futuro, que faria todos os outros filmes de ficção morrerem de inveja.
No filme, John Spartan, um policial durão que é preso em criogenia como forma de punição pelos "excessos" que cometia em sua época. Os intelectuais acreditavam que a violência e destruição do Spartan eram fruto de uma mentalidade ultrapassada, e não de uma necessidade.
Ele é reabilitado 2032 para combater Simon Phoenix, um criminoso extremamente perigoso (também despertado) que zomba do politicamente correto imposto na sociedade seguindo o padrão de uma classe rica, prudente e sofisticada.
O policial Spartan e o bandido Phoenix, encontram uma sociedade que é basicamente uma utopia do homem feministo.
1- Palavras machucam.
2- Pessoas choram sozinhas pq não se sentem amadas.
3- Policiais covardes e fracos.
4- Controle de alimentos. A elite decide o que é saudável de se comer, e vc não pode comer o que eles não deixarem.
5- Contato físico amoroso é crime.
6- Câmeras e microfones para todos os lados te vigiando e multando seu "Discurso Incorreto".
7- Uma cultura infantilizada, musicas ridículas, e pessoas sem personalidade.
8- Uma elite gourmet que vive essa fantasia ridícula.
9- Um povo esquecido, abandonado, vivendo no esgoto, e visto pelos "arquitetos sociais" como a ralé, cujo o único crime é querer cuidar da própria vida.

Quem puder assisti, assista. Vocês verão nossa sociedade refletida ali.

autor: Gabriel Messias de Jesus
Responda-o
#2
Já tinha pensado nisso, acredita?

Filmaço! Assisti muitas vezes!
A piada de que Jhon Spartan está próximo de sair da criogenia ainda rola entre meus amigos por aqui kkkk.

Entregamos a idade.

Enfim, o que estamos vivendo hoje, realmente parece um prelúdio do conteúdo do filme.

"Não vá perder a cabeça, Phoenix!"

Gargalhada Gargalhada

Clássico!
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#3
Esse filme é baseado no Admiravel Mundo novo, até o nome do personagem da Sandra Bulock é o mesmo do livro.
Ah e ainda previram o Schwazenegger politico, tinha biblioteca com o nome dele, na propria California!!
Responda-o
#4
Interessante! Tenho que rever esse filme, faz muito tempo que o assisti.
"O mais forte espadachim não necessariamente é o que vence. É a velocidade! Velocidade da mão, a velocidade da mente." Abade Faria
Responda-o
#5
Existe um tópico sobre esse filme aqui no LR, que me motivou a assisti-lo depois de anos sem assistir nenhum filme. E vale muito a pena, deixo a minha recomendação a quem não assistiu ainda, que assista.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#6
Realmente!! Eu lembro desse filme, gostava pra caralho (era fão do Wesley Snaipes Yaoming)

Admirável mundo novo talvez seja o livro mais assustador já escrito ... cada dia se torna mais real
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#7
Verdade mesmo. Mas acho que esse filme é de uma forma velada, um aviso da elite (fazem isso antes de executar algo). Por isso não foi tão celebrado quanto os que tentavam e levantavam a bandeira de imaginar o futuro.
Se o machado está cego e sua lâmina não foi afiada, é preciso golpear com mais força. Agir com sabedoria assegura o sucesso. - Salomão em Eclesiastes 10.10.
Muito cara legal foi parar debaixo de uma ponte por causa de uma mulher. - Bukowski.
As maiores redpills ouvimos da boca de mulheres.
Responda-o
#8
Vou assistir de novo. Torrent já completou em 100% aqui.
Responda-o
#9
(15-03-2021, 11:09 AM)Berzerk Escreveu: Deparei com esse texto numa página do Facebook chamada "Carta Capitalista" sobre o único filme que previu o futuro com EXATIDÃO incrível.
Eu resolvi postar pois esse filme marcou minha memória e várias vezes que deparo com o "politicamente correto" de hoje em dia, lembro desse filme...

O filme que previu o futuro. "O Demolidor"


Não, não foi 'Blade Runner' e seu Cyber Punk, nem "2001 – Uma Odisseia no Espaço" com sua tecnologia espacial, muito menos "O Homem Bicentenário" com sua robótica. De todos os filmes lançados no seculo 20 que imaginava o futuro, o mais pastelão e ridículo de todos foi o mais certeiro.
O Demolidor não era um filme considerado a frente de seu tempo. Ele não foi celebrado como algo visionário ou inteligente. Era apenas um filmes de brucutus para saciar o desejo de testosterona do homem comum.
Pois justamente este filme previu com uma exatidão tão precisa, o que seria o futuro, que faria todos os outros filmes de ficção morrerem de inveja.
No filme, John Spartan, um policial durão que é preso em criogenia como forma de punição pelos "excessos" que cometia em sua época. Os intelectuais acreditavam que a violência e destruição do Spartan eram fruto de uma mentalidade ultrapassada, e não de uma necessidade.
Ele é reabilitado 2032 para combater Simon Phoenix, um criminoso extremamente perigoso (também despertado) que zomba do politicamente correto imposto na sociedade seguindo o padrão de uma classe rica, prudente e sofisticada.
O policial Spartan e o bandido Phoenix, encontram uma sociedade que é basicamente uma utopia do homem feministo.
1- Palavras machucam.
2- Pessoas choram sozinhas pq não se sentem amadas.
3- Policiais covardes e fracos.
4- Controle de alimentos. A elite decide o que é saudável de se comer, e vc não pode comer o que eles não deixarem.
5- Contato físico amoroso é crime.
6- Câmeras e microfones para todos os lados te vigiando e multando seu "Discurso Incorreto".
7- Uma cultura infantilizada, musicas ridículas, e pessoas sem personalidade.
8- Uma elite gourmet que vive essa fantasia ridícula.
9- Um povo esquecido, abandonado, vivendo no esgoto, e visto pelos "arquitetos sociais" como a ralé, cujo o único crime é querer cuidar da própria vida.

Quem puder assisti, assista. Vocês verão nossa sociedade refletida ali.

autor: Gabriel Messias de Jesus


Seu tópico viola o Estatuto da Moralidade Verbal!

Rolleyes
Responda-o
#10
Photo 
Johnny mnemonic com Keanu Reeves , Filme de 1995
 
 A primeira frase do começo do filme==> "Segunda década do século 21, as corporações mandam, o mundo está ameaçado por uma nova praga, SAN síndrome de atenuação nervosa, fatal , epidêmica, sua causa e cura é desconhecida... "

A foto abaixo é uma das cenas no começo do filme

[Image: 164880512_129788872426317_26205399802998...e=608215B7]
Responda-o
#11
(26-03-2021, 12:47 AM)Comediante Escreveu: Johnny mnemonic com Keanu Reeves , Filme de 1995
 
 A primeira frase do começo do filme==> "Segunda década do século 21, as corporações mandam, o mundo está ameaçado por uma nova praga, SAN síndrome de atenuação nervosa, fatal , epidêmica, sua causa e cura é desconhecida... "

A foto abaixo é uma das cenas no começo do filme

[Image: 164880512_129788872426317_26205399802998...e=608215B7]

Acabei indo assistir o filme, tem completo no youtube, o filme é uma porcaria, mas mostra que em 2021 um virus chines criado em laboratorio causou tudo isso.
Responda-o
#12
(30-03-2021, 06:13 PM)SapoCaco Escreveu:
(26-03-2021, 12:47 AM)Comediante Escreveu: Johnny mnemonic com Keanu Reeves , Filme de 1995
 
 A primeira frase do começo do filme==> "Segunda década do século 21, as corporações mandam, o mundo está ameaçado por uma nova praga, SAN síndrome de atenuação nervosa, fatal , epidêmica, sua causa e cura é desconhecida... "

A foto abaixo é uma das cenas no começo do filme

[Image: 164880512_129788872426317_26205399802998...e=608215B7]

Acabei indo assistir o filme, tem completo no youtube, o filme é uma porcaria, mas mostra que em 2021 um virus chines criado em laboratorio causou tudo isso.
O filme é mesmo uma BOSTA!

Eu não mencionei porque eu queria que outros como voce se f******* junto comigo!
Responda-o
#13
Mesmo com o pequeno spoiler, boa indicação.
Com o tanto de coincidências (?) sobre esse futuro distópico que, se avizinha hoje, pra dizer o mínimo, não deixaria de lado esse filme. Mesmo com todas críticas (se bem que o Them Live também está longe de ser uma obra prima da 7a arte, se for pensar bem).
Demorou, 'partiu' baixar o Jhonn Mnemonic pra ontem..

"Só os canalhas precisam de uma ideologia que os absolva e justifique." (Rodrigues, Nelsson)
Responda-o
#14
Esse filme do Keanu Reeves eu já tinha assistido e a temática foi muito legal... mas o que ficou marcado pra mim foi a questão do "tráfico de informações".
Hoje em dia deve ser uma bosta daquelas aqueles efeitos de mundo virtual de anos 90 com o golfinho ajudando a quebrar o código... argh.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O filme “O Demolidor” previu como seria uma utopia feminista Seth Gecko 4 2,746 23-06-2017, 06:49 PM
Última Postagem: Kowalski

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)