Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Judas I. e a lição que você aprende ao diferenciar caridade cristã de socialismo
#1
O Evangelho de São João Capítulo 12: 3-8* nos narra uma parte bastante intrigante, nela Judas Iscariotes lança a seguinte frase ao ver Maria (irmã de Marta) lavar os pés de Jesus com um perfume caríssimo.


Citação:“Por que este bálsamo perfumado não foi vendido por trezentos denários e dado aos pobres?” Ele não disse isso por se importar com os pobres, mas porque era ladrão; sendo responsável pela bolsa de dinheiro, frequentemente tirava o que nela era depositado."

Essa frase te lembrou alguém? Não vou dizer agora, mas pense sobre o erro de Judas, Jesus o respondeu que os pobres sempre existirão, então porque Judas estaria errado em forçar o máximo que você puder as pessoas venderem e dividirem suas coisas?

1. Porque você impõe a colaboração por coerção, a colaboração se torna obstinada e não voluntária.
2. Você torna a vida dos colaboradores mais "pesadas", as pessoas simplesmente não podem evoluir ou fazer economias porque são obrigadas a contribuir em tudo o que fazem/consomem.
3. Você cria um concorrente aos que poderiam ajudar de coração: Quem vai criar serviços pra incluir os menos favorecidos, quem vai lutar para garantir seu sustento e atendimento se há um "sistema" obrigatório que impõe a força isso? A caridade se torna inútil.
4. A caridade vira um fardo: Tanto para os pobres que nunca conseguem sair do que tem porque os serviços particulares se tornam absurdamente caros, tanto as pessoas que são forçadas a contribuir se sentem roubadas e mais egoístas ao dar algo pra alguém que realmente precisa.

Por isso Judas é de fato um socialista, muitos falam que Jesus foi o socialista que morreu no dia fatídico da crucificação, mas engana-se quem pensa assim, foi Judas, o ladrão quem coberto da corrupção de seus desvios em nome de "ajudar aos pobres", traiu e condenou não apenas a Cristo, mas toda aquela geração que viria ainda a sofrer as consequências depois. (Mt 23:36-37)**

Vendo todo esse aparato, o discurso de Judas te lembra o discurso de alguém hoje? O cara que outorga para si ter "colocado picanha na mesa do peão", o cara que põe para si todos os "benefícios" que os pobres "receberam" e reclama de quem tem, de quem não dá, de quem usa o que tem para algo maior... Em uma mão, o discurso dos pobres, na outra, uma bolsa de dinheiro.
O espírito de Judas está entre nós, para muitos ele é um bem feitor que só pensa nos pobres, para os que sabem, ele é apenas um ladrão.

A conclusão de quem é, deixo à vocês.

Citação:Aos que tiverem Facebook, por favor, curtam a postagem original pra dar uma força pro alcance da página. (As postagens no LR são mais completas que as do Facebook porque posso abordar mais coisas)
https://www.facebook.com/MachoHonra/post...3555107595

[Image: maxresdefault.jpg?fit=1280%2C720&ssl=1]


Referências:

* João 12:1-8 - Jesus é ungido por Maria na casa de Maria e Marta durante um banquete.
Spoiler Revelar
Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.
Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.
Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.
Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:
Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?
Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.
Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto;
Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.

** (Mt 23:36-37) Jesus promete juízo naquela geração por todo o sangue derramado "na terra" (na terra de Israel, Judá), na verdade Jesus só veio cumprir com juízo (porque Jesus é o que pode julgar). Todas as punições envolvidas a Judá estão em Mateus 24 como "o princípio das dores", onde os judeus passaram a perseguir, matar e julgar cristãos, onde se levantaram falsos profetas e falsos libertadores do povo judeu, os apóstolos mais famosos, pós evangélicos, tratam em suas epístolas claramente o momento que estava acontecendo com as mesmas palavras de Cristo dizendo: "sabeis que esta é a última hora", da mesma maneira, as visões de São João do Apocalipse, em carta à 7 Igrejas localizadas na Ásia, narram tais acontecimentos que não apenas estavam acontecendo, mas como também os que aconteceram pouco tempo depois. Todas essas coisas já aconteceram desde o início das perseguições até a queda e destruição total de Jerusalém e Judá.
A vinda de Jesus não trata apenas de uma nova aliança para todos, mas também um rompimento final de aliança como o povo escolhido, após a grande tribulação, Jerusalém se encontrava destruída, o templo destruído e profanado, os judeus expulsos de Judá e dispersos por todo o mundo. Até hoje perdura, os judeus não tem lar, nem aliança e nem templo para realizar sacrifícios.
Judas Iscariotes no meio de isso tudo foi mais um dos muitos traidores do próprio Cristo, antes mesmo de tudo começar, não era um caso isolado ou "escolhido pela Igreja Católica como culpado" como pintam os teóricos modernistas da conspiração. Judas era um de MUITOS traidores.

Spoiler Revelar
Para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que matastes entre o santuário e o altar.
Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre esta geração.
Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste!
Eis que a vossa casa vai ficar-vos deserta;
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#2
Jesus sabia que os demônios usavam as pessoas, percepção paranoide? De forma alguma, poder e dom espiritual

Até hoje isso acontece... 

[Image: tenor.gif]

O socialista ou hipócrita é uma espécie de Judas e como bom filho do diabo e adorador do mal seduz as criaturas ateístas e desligadas de Cristo, com vãs promessas  cheia de ares de justiça e equidade através de politicas sociais.


Qual era o grau cognitivo de  Jesus e o que ele sabia ? Ele sempre soube para que veio...

"escolhido pela Igreja Católica como culpado" como pintam os teóricos modernistas da conspiração.  Huh


Eu gosto de fuçar nas merdas conspiratórias, mas em todos esses anos nessa indústria vital é a primeira vez que ouço isso...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#3
E em 2022 esse tal cara vencerá de novo, e pelas mãos e/ou impotência do povo. E sabe por quê? Porque a democracia sempre escolhe, sempre escolheu, e sempre escolherá barrabás, ao invés de Cristo.
Responda-o
#4
(16-03-2021, 01:29 AM)Minerim Escreveu: "escolhido pela Igreja Católica como culpado" como pintam os teóricos modernistas da conspiração.  Huh


Eu gosto de fuçar nas merdas conspiratórias, mas em todos esses anos nessa indústria vital é a primeira vez que ouço isso...

Pessoas que dizem que Judas foi um herói e que tudo foi combinado entre Judas e Jesus pra acontecer.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#5
matityahu, Mateus 26

Respondeu-lhe Pedro: “Ainda que venhas a ser motivo de escândalo para todos, eu jamais te abandonarei!” 34Replicou-lhe Jesus: “Com certeza te asseguro que, ainda nesta noite, antes mesmo que o galo cante, três vezes tu me negarás”. 35Então Pedro lhe declarou: “Mesmo que seja necessário que eu morra junto a ti, de modo algum te negarei!” E todos os discípulos fizeram a mesma afirmação. Jesus ora no Getsêmani



Jesus olha e atua através do tempo em várias dimensões... Pedro dizendo e os demais: tamo junto até o fim.. Yaoming e depois lhe veio a resposta no meio do peito....


“Com toda a certeza és igualmente um deles, porquanto o teu modo de falar o denuncia”. 74Então, ele começou a jurar e a pedir a Deus que o amaldiçoasse caso não estivesse dizendo a verdade, e exclamou: “Não conheço esse homem!” No mesmo instante um galo cantou. … Gargalhada

A expressão de Pedro deve ter sido muito boa no momento da  realização do que fora dito,  esse som de galo na consciência deve ter feito muito mais do que barulho....Jesus já sabia dessa " traição"....na hora do vamo vê td mundo correu...
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#6
Essa passagem de Pedro negando Jesus é marcante.
Jesus sabia de todas as coisas, inclusive da traição dos apóstolos, tanto a de Judas, que iria entregá-lo, quanto a de Pedro, que fez juras de amor e o negou três vezes, conforme ele havia dito.

Com certeza o som do galo fez muito mais do que barulho, o choro amargo dele deve ter sido algo quase que insuportável.


E isso vai acontecer e muito no fim dos tempos (que já está próximo desde os anos de 1800).
Muitos que fazem juras públicas de amor a Deus não serão selados com o selo Dele, pois o renegarão por conveniência e oportunidade.

O livro da Ellen White, Caminho a Cristo, é excelente nesse aspecto, pois mostra como podemos chegar a Deus através da oração, por intermédio de Jesus Cristo. Jesus Cristo, que está no Pai e o Pai Nele (João 14:9), orava todos os dias.
Mateus 21:22
Responda-o
#7
Muito bom texto. As respostas sobre Pedro deixaram o assunto mais completo.
Responda-o
#8
(14-03-2021, 09:59 PM)Awaken Escreveu: 2. Você torna a vida dos colaboradores mais "pesadas", as pessoas simplesmente não podem evoluir ou fazer economias porque são obrigadas a contribuir em tudo o que fazem/consomem.

E não é para as pessoas evoluírem, aproveitando os frutos de seu esforço (a ideia é que os frutos não são dela... o suor é, mas os frutos não podem ser). Isso seria individualismo. É para ficar com a massa, subir com a massa mas a  massa  fica na inércia, travada. Pode ser por preguiça ou impotência desesperada perante a situação... mas travada. O trabalhador, o empreendedor, o criador... é esmagado. O único que consegue sair da massa é o malandro, que eventualmente chega ao poder. 
Não há como um primata ser a favor de uma sociedade socialista. Um boi (o castrado mesmo!), uma hiena ou uma tênia estariam mais confortáveis.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)