Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como lidar com gente estúpida?
#61
(17-03-2021, 12:27 PM)Héracles Escreveu:
(10-03-2021, 08:56 PM)hjr_10 Escreveu: ... glorioso Bukowski.
Talvez seja por isso que eu goste tanto dele
A cada dia que passa, eu entendo mais e mais o velho...a maturidade é uma benção, não é mesmo? Gargalhada

Eu só acho que o velho é um pouco pessimista de mais, mas qualquer forma, todos tem alguma coisa a ensinar, basta ter olhos para enxergar ... o que não presta, é ignorar ou jogar fora. Engraçado que com os anos passando vamos percebendo e achando cada vez mais graça do teatro social, algo que é tudo para a maioria das pessoas rasas ... E eu vejo a bebida e o fumo como uma recompensa, e não uma válvula de escape. Eu gosto bastante da minha vida e empregos ... não vejo razão para reclamar.

Também vejo por ai... 

A diferença está mesmo naquela máxima que a diferença entre o veneno e o remédio, está na dose.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#62
(16-03-2021, 10:44 AM)Bean Escreveu: Reale esse pensamento é aceitável quando você ganha R$ 800 reais mensal.

Eu acho que esse pensamento é válido não importa o salário, e se o companheiro @Merdingo já pode sair desse emprego, caso queira, essa cruz ele está carregando por vontade própria, e isso faz toda diferença, ter que aturar algo porque é obrigado te deixa em um patamar de submissão e frustração gigantescos, ter renda passiva grande o suficiente para comprar liberdade te dá dignidade, mesmo que você aceite continuar carregando a cruz de cada dia, tudo muda quando você, no fundo, sabe que tem
uma escolha.

Não almejar uma independência porque ganha pouco é basicamente aceitar passivamente a mediocridade.

Se eu pensasse assim, teria menos da metade do dinheiro que tenho hoje.
Responda-o
#63
Ué ache que a frase era " O trabalho dignifica o homem" e não "a renda passiva te dá dignidade"
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#64
Esse é um mito antigo na real já... os juvenas acham que dignidade se compra ... Gargalhada

Dignidade se conquista, assim como liberdade ...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#65
(18-03-2021, 03:17 PM)Bean Escreveu: Ué ache que a frase era " O trabalho dignifica o homem" e não "a renda passiva te dá dignidade"

O trabalho que dignifica é aquele que tem algum significado real pra você, o que provavelmente não é o caso de uma repartição pública aleatória cheia de gambiarras, se você acha digno trabalhar por necessidade  continue no seu emprego 9h a 6h sem juntar dinheiro.

Dignidade é ter liberdade, e através dela fazer um trabalho realmente significativo, seja para você, ou para os outros, ou eventualmente para ambos.

Essa mentalidade de burro de carga é o que faz um monte de gente viver uma vida medíocre, cheia de dívidas, e infeliz. Se você trabalha para pagar contas você é um escravo, e não há dignidade na escravidão.
Responda-o
#66
Já dizia o Seu Madruga " O ruim não é o trabalho o ruim é trabalhar".

Trabalho é trabalho, você trabalha pq precisa, pra suprir uma necessidade. Simples, claro e objetivo. Nada de salvar o mundo ou melhorar o Brasil, e sim porque tem boleto pra pagar. Você pode dar sorte de ter colegas chatos ou legais, mas no huebr 110% querem que você se foda. Isso é o básico do básico.

Esse seria o pensamento número um, quando você ta melhorzinho, ganhando um troco a mais as coisas começam a melhorar e você se enxerga mais digno, menos escravo.

Depois que você trabalhou muito, fez um bom pé de meia, começou a ter uma rendinha boa quem sabe consiga fazer alguma "realmente significativa".

Essa mentalidade de investidor e gerar renda passiva é o que cria essa geração de bunda mole, que acha que vai ter uma renda passiva de 10k mês e ser feliz depois de uma vida inteira escravizado por números e porcentagens de ações. Não tentem reinventar a roda.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#67
Que roda @Bean? Bunda mole? É preciso ter objetivo pra gerar renda, e o cara que alcançou isso nem fodendo é bunda mole.
Agora querer ter um futuro melhor e fazer as coisas acontecerem é ser bunda mole? Qual o seu ponto? Sim, trabalho é trabalho, é uma necessidade, mas não precisa ser para sempre, o que você fala é para as pessoas largarem disso e simplesmente desistirem de ter uma vida melhor antes mesmo de tentarem. 
Eu não estou falando em mudar o mundo, estou falando em trabalhar com algo que tem significado PRA VOCÊ, não para o mundo, o que muitas vezes, não é possível se não tiver uma renda passiva no minimo básica.
Parece até que passou a vida inteira gastando todo o salário com putas e cachaça e agora fica querendo descontar a frustração de depender de previdência em cima dos outros.
Para de falar como se fosse fosse o conhecedor supremo de tudo, o omão maduro que fuma charutos caros e fala que nem gente, mostra teu ponto que nem homem.
Responda-o
#68
Concordo com o @"Reale"
Tem que se buscar a independência financeira.
Não da pra ficar a vida toda trabalhando 8horas por dia pra ganhar merreca.
Se vc quer ser um gado que trabalha a vida toda igual burro de carga é problema seu(a maioria das pessoas vivem uma vida medíocre trabalham pra pagar conta no final do mês)

Não venha querer impor sua visão estúpida pros outros.
Seja gado com orgulho. Mas não tente fazer eu mugir junto de você.
Banni Définitivement
Responda-o
#69
[img]<a href=[/img][Image: Screenshot-85.png]

Yaoming
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#70
(18-03-2021, 09:20 PM)Dark_Painter01 Escreveu: [img]<a href=[/img][Image: Screenshot-85.png]

Yaoming
Caralho bicho, eu sabia que pessoas mais velhas eram mais "lerdas" mas não sabia que chegava nesse nível. Quem disse que estou falando de ganhar dinheiro fazendo trade? Você acha que ter uma renda passiva é sinônimo de TRADE, puta merda cara, vocês merecem depender de previdência, como a maioria das pessoas acima de 30 anos, que são absolutamente imbecis para lidar com o próprio dinheiro, ao ponto de não entender o que diabos é uma renda passiva.

Mas nem vou mais perder o meu tempo, porque vão chorar que a selic está baixa e os caralhos, como vou ensinar para velhos burros o que é proof of stake ou coisas modernas desse jeito? Não, não tem como, quem tem mais de 30 anos só conhece poupança, imóveis e selic, qualquer coisa além disso é esquema de pirâmide ou trade, não, é impossível, não há outras formas de se conseguir renda passiva, não é mesmo?

Se fodam ai na previdência.
Responda-o
#71
Ja vi militância de tudo, mas de independência financeira é a primeira vez.

O mundo é um lugar maneiro mesmo, tem de tudo. "Caba não mundão!".
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o
#72
(18-03-2021, 05:07 PM)Bean Escreveu: Já dizia o Seu Madruga " O ruim não é o trabalho o ruim é trabalhar".

Trabalho é trabalho, você trabalha pq precisa, pra suprir uma necessidade. Simples, claro e objetivo. Nada de salvar o mundo ou melhorar o Brasil, e sim porque tem boleto pra pagar. Você pode dar sorte de ter colegas chatos ou legais, mas no huebr 110% querem que você se foda. Isso é o básico do básico.

Esse seria o pensamento número um, quando você ta melhorzinho, ganhando um troco a mais as coisas começam a melhorar e você se enxerga mais digno, menos escravo.

Depois que você trabalhou muito, fez um bom pé de meia, começou a ter uma rendinha boa quem sabe consiga fazer alguma "realmente significativa".

Essa mentalidade de investidor e gerar renda passiva é o que cria essa geração de bunda mole, que acha que vai ter uma renda passiva de 10k mês e ser feliz depois de uma vida inteira escravizado por números e porcentagens de ações. Não tentem reinventar a roda.

Pior quem tá comprando altcoins na esperança de ficar rico em um ano. Gargalhada

[Image: lv2YTbY.png]
Responda-o
#73
(18-03-2021, 11:06 PM)Kahnjoo Escreveu: Ja vi militância de tudo, mas de independência financeira é a primeira vez.

O mundo é um lugar maneiro mesmo, tem de tudo. "Caba não mundão!".

Então vai lá e gasta todo o seu salário, não junte dinheiro nenhum, e seja feliz. Pinguins
Responda-o
#74
Relaxa filhote, eu já sou muito feliz com que construí, embora ainda tenha mais caminho para percorrer.

Mas vamos aos fatos, já percebeu que quem realmente é independente financeiro não fica levantando a bandeira da causa ? Simplesmente porque eles sabem que pra eles funcionam e ponto. Só quem não chegou lá fica esbravejando a mesma histórinha sempre, e por que isso ? Simples eles precisam legitimar o que estão fazendo pra tentar amaciar o ego. Imaginem o peso no psicológico de um cara que ainda não alcançou a IF, está juntando as moedas que a mãe usa pra comprar pão pra poder guardar mais, fica se humilhando num trabalho que odeia mas não quer sair pela segurança do salário na esperança de um dia ficar rico, não come uma buceta com medo da vileira engravidar e arrancar todo mês um pouco do escasso salário, isso tem uma pressão absurda, aí eles precisa sair falando pra Deus e o mundo o que todo mundo já sabe para poderem ter uma noite tranquila.

Eu não sou contra a busca por ela, acho louvável, ainda não sei onde leu dizendo que sou contra. Sou a favor de qualquer tipo de ferramenta que facilite a vida do homem, porém eu nao idolatro a ferramenta. Você mesmo ridicularizou o trade, onde alguma pessoas conseguem realmente fazer uma grana extra, isso soa meio que hipocrisia, já que você mesmo é um adepto das cripto (outra ferramenta para fazer dinheiro).

Essa ideia que depois que a IF chegar vai ser tudo colorido, nada mais é do que um frustrado com a própria profissão que não gosta do próprio trabalho, sendo que é ele quem alimenta esse seu sonho de viver independente, deveria parar um pouco de reclamar da porra que te alimenta e te dá um teto. Se não gosta da sua profissão por que diabos ainda está nela ? Tá esperando que os céus te ofereçam uma promoçao ? Uma promoção pro reclamão.

Se não recebe a porra da renda passiva suficiente pra te sustentar e parar de gasto pra mamãe por quê ta falando como se fosse o próprio Bazin ? Mas espera um pouco as crianças de hoje são todas teóricas, os famosos milionários do excel, me esqueci desse fato. Sabe quando vai ter propriedade pra falar sobre a porra do dinheiro? Quando estiver recebendo a porra do dinheiro.
SIC.PARVIS.MAGNA - Francis Drake
Responda-o
#75
[Image: tOfyP4w.jpg]
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#76
Citação:Essa mentalidade de investidor e gerar renda passiva é o que cria essa geração de bunda mole, que acha que vai ter uma renda passiva de 10k mês e ser feliz depois de uma vida inteira escravizado por números e porcentagens de ações.


Eu tenho percebido esse tipo de pensamento já faz um tempo. Parece que isso virou uma nova tendência depois de ver alguns investidores como o Viver de Renda (não vou mencionar o pobreta pois ele veio depois e acho que já é bastante conhecido por aqui e outras bandas) e outros que estão espalhados por aí. 

Enquanto que eu pessoalmente não desmereço, até incentivo de uma certa forma, quem tem a determinação de construir um patrimônio financeiro seja esse por ações, seja por renda fixa, por criptomoedas ou sei lá o que mais, eu penso que a idéia de se privar de tudo e viver literalmente como um zumbi é algo que não consegue entrar na minha cabeça.

Não façam isso, não vale a pena. Quer juntar seus merréis em busca de viver de renda ? Ótimo, mas não façam disso o objetivo principal da vida de vocês. A vida é curta, então aproveitem na medida de vocês.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#77
(18-03-2021, 09:36 PM)Reale Escreveu:
(18-03-2021, 09:20 PM)Dark_Painter01 Escreveu: [img]<a href=[/img][Image: Screenshot-85.png]

Yaoming
Caralho bicho, eu sabia que pessoas mais velhas eram mais "lerdas" mas não sabia que chegava nesse nível. Quem disse que estou falando de ganhar dinheiro fazendo trade? Você acha que ter uma renda passiva é sinônimo de TRADE, puta merda cara, vocês merecem depender de previdência, como a maioria das pessoas acima de 30 anos, que são absolutamente imbecis para lidar com o próprio dinheiro, ao ponto de não entender o que diabos é uma renda passiva.

Mas nem vou mais perder o meu tempo, porque vão chorar que a selic está baixa e os caralhos, como vou ensinar para velhos burros o que é proof of stake ou coisas modernas desse jeito? Não, não tem como, quem tem mais de 30 anos só conhece poupança, imóveis e selic, qualquer coisa além disso é esquema de pirâmide ou trade, não, é impossível, não há outras formas de se conseguir renda passiva, não é mesmo?

Se fodam ai na previdência.

O que será da minha vida sem vossa sabedoria?
Meu Deus! O que farei agora sem seus ensinamentos divinos?!
Por favor, oh ser iluminado, continue ensinando este "homem velho burro de 34 anos" sobre investimentos que transcendam a caderneta de poupança... 

Vou tirar meu dinheiro do Bamerindus e investir em PAPA-TUDO e TELESENA! Só preciso ganhar uma vez para atingir I.F.
E, afinal de contas, como diz na propaganda "(...) eu vouuuu, ganharrrr, na telesenaaa!!!"

(discurso proferido enquanto pego a corda para me matar)
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#78
(19-03-2021, 01:51 AM)Kahnjoo Escreveu: Relaxa filhote, eu já sou muito feliz com que construí, embora ainda tenha mais caminho para percorrer.

Mas vamos aos fatos, já percebeu que quem realmente é independente financeiro não fica levantando a bandeira da causa ? Simplesmente porque eles sabem que pra eles funcionam e ponto. Só quem não chegou lá fica esbravejando a mesma histórinha sempre, e por que isso ? Simples eles precisam legitimar o que estão fazendo pra tentar amaciar o ego. Imaginem o peso no psicológico de um cara que ainda não alcançou a IF, está juntando as moedas que a mãe usa pra comprar pão pra poder guardar mais, fica se humilhando num trabalho que odeia mas não quer sair pela segurança do salário na esperança de um dia ficar rico, não come uma buceta com medo da vileira engravidar e arrancar todo mês um pouco do escasso salário, isso tem uma pressão absurda, aí eles precisa sair falando pra Deus e o mundo o que todo mundo já sabe para poderem ter uma noite tranquila.

Eu não sou contra a busca por ela, acho louvável, ainda não sei onde leu dizendo que sou contra. Sou a favor de qualquer tipo de ferramenta que facilite a vida do homem, porém eu nao idolatro a ferramenta. Você mesmo ridicularizou o trade, onde alguma pessoas conseguem realmente fazer uma grana extra, isso soa meio que hipocrisia, já que você mesmo é um adepto das cripto (outra ferramenta para fazer dinheiro).

Essa ideia que depois que a IF chegar vai ser tudo colorido, nada mais é do que um frustrado com a própria profissão que não gosta do próprio trabalho, sendo que é ele quem alimenta esse seu sonho de viver independente, deveria parar um pouco de reclamar da porra que te alimenta e te dá um teto. Se não gosta da sua profissão por que diabos ainda está nela ? Tá esperando que os céus te ofereçam uma promoçao ? Uma promoção pro reclamão.

Se não recebe a porra da renda passiva suficiente pra te sustentar e parar de gasto pra mamãe por quê ta falando como se fosse o próprio Bazin ? Mas espera um pouco as crianças de hoje são todas teóricas, os famosos milionários do excel, me esqueci desse fato. Sabe quando vai ter propriedade pra falar sobre a porra do dinheiro? Quando estiver recebendo a porra do dinheiro.

Rapaz, jantou o outro coleguinha aprendiz aqui ein. 

De fato, quem se ofende por ter um PENSAMENTO criticado está dominado pelo ego. Meia dúzia de "tiozões" discordam de você em um tema? Foda-se, ora!
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#79
Citação:Caralho bicho, eu sabia que pessoas mais velhas eram mais "lerdas" mas não sabia que chegava nesse nível. Quem disse que estou falando de ganhar dinheiro fazendo trade? Você acha que ter uma renda passiva é sinônimo de TRADE, puta merda cara, vocês merecem depender de previdência, como a maioria das pessoas acima de 30 anos, que são absolutamente imbecis para lidar com o próprio dinheiro, ao ponto de não entender o que diabos é uma renda passiva.

Mas nem vou mais perder o meu tempo, porque vão chorar que a selic está baixa e os caralhos, como vou ensinar para velhos burros o que é proof of stake ou coisas modernas desse jeito? Não, não tem como, quem tem mais de 30 anos só conhece poupança, imóveis e selic, qualquer coisa além disso é esquema de pirâmide ou trade, não, é impossível, não há outras formas de se conseguir renda passiva, não é mesmo?

Se fodam ai na previdência.


Nosso jovens de hoje em dia são assim, acham que sabem tudo e que a experiência não pesa na balança.

Eu sou um dos caras que falam bastante em IF, acho que riqueza é não vender o próprio tempo pra conseguir viver, meu sonho não é ter carrão ou mansão, meu sonho é ganhar o que eu ganho hoje, mas sem precisar trabalhar tanto, ter mais opções de escolha, viver mais a vida fazendo o que gosto.

Você vê um mundo dicotômico onde ou você é adepto da IF/renda passiva ou você acha que a previdência e a renda fixa são tua salvação. Não jovem, segura a onda aí.

Gente velha é mais conservadora -em geral - justamente porque já viu muita gente se fodendo na vida.
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o
#80
Adorei essa de "gente velha (mais de 30 anos é velho pacaralho!) é muito lerda pra entender de coisas modernas".
A propósito, já encostei no 5.0. ou seja, sou o Matusalém ou mais velho ainda, a beira da morte.
Eu tenho um patrimônio bem razoável e não tenho A MÍNIMA pretensão de parar de trabalhar. Acho até que eu trabalharia de GRAÇA daqui uns anos... fazendo a mesma coisa que eu faço hoje. Dinheiro já tenho o suficiente.
Sou o TROUXA EM PESSOA.
Tenho que parar imediatamente pra analisar como ganhei grana até hoje sendo tão burro e lerdo desse jeito. Um MISTÉRIO.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Ou a gente se organiza politicamente, ou estamos fodidos Wild 41 2,685 22-09-2023, 01:20 PM
Última Postagem: Wild
  [REFLEXÃO] Como lidar com a solidão - Por: Teophilo Madroox Mx 41 16,361 31-05-2020, 03:13 PM
Última Postagem: Gent
  [REFLEXÃO] Como lidar com a derrota Patrulheiro 8 3,749 11-12-2019, 10:16 AM
Última Postagem: Filho de Krypton
  [REFLEXÃO] Como lidar com o Fracasso pr99 12 4,207 12-10-2016, 05:24 PM
Última Postagem: Héracles

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)