Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como lidar com gente estúpida?
Eu me finjo de "bobo" no meio de gente que se acha "esperta".. então eu sobrevivo!
Responda-o
Star 
Bem, sou servidor público e me identifico muito com o tema (principal) do tópico. Na realidade tenho dois cargos (não, não sou o Julius, mas o admiro pacas). Num, sou professor e ganho MUITO MAL (pra variar). Esse eu mantenho apenas por causa da realização: ministrar aulas é algo trabalhoso, ainda mais no ensino médio, com os jovens punheteiros e minas funkeiras em sua maioria, com muita bobagem da internet na cabeça mas, como possuo autoridade, fica mais fácil "ajustar o termostato" do ambiente e desempenhar as incumbências de uma maneira ao menos decente, fora o fato de ser influenciador de opiniões e poder inculcar um pouco de cultura nas cabecinhas lotadas de "conteúdo" de tik tok. O "bicho pegou" mesmo foi em relação ao trabalho de escritório de meu outro cargo. Puxa-sacos, cínicos e balzacas metidas a besta, sem nenhum tipo de escrúpulos, e aos montes. Panelinhas, puxadas de tapete, estratégias do capeta, shit tests... enfim, toda espécie de putaria (no mal sentido). No começo, salário bom, mas tratado igual a um merda, justamente por querer "fazer o meu", sem derrubar ninguém pra poder subir. Resultado? Primeiro bullying e depois relegado ao ostracismo. Sabe quando fazem de tudo pra fingir que você não está ali? (Dói mais do que ser criticado). TODA VEZ que ia entrar naquela maldita sala pensava comigo mesmo "odeio esse lugar e as pessoas daqui, mas amo meu trabalho". No meu caso o que realmente me ajudou foi DEUS. Não estou falando de religiosidade, mas uma coisa divina começou a iluminar minha mente. Quando comecei a ler o livro sagrado tudo pareceu novo pra mim. Uma linguagem totalmente diferente do que estava acostumado. Desde o início, a história de Caim e Abel já veio como uma voadora em meus peitos: Se você faz algo bom, não precisa de reconhecime