Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como lidar com gente estúpida?
Eu me finjo de "bobo" no meio de gente que se acha "esperta".. então eu sobrevivo!
Responda-o
Star 
Bem, sou servidor público e me identifico muito com o tema (principal) do tópico. Na realidade tenho dois cargos (não, não sou o Julius, mas o admiro pacas). Num, sou professor e ganho MUITO MAL (pra variar). Esse eu mantenho apenas por causa da realização: ministrar aulas é algo trabalhoso, ainda mais no ensino médio, com os jovens punheteiros e minas funkeiras em sua maioria, com muita bobagem da internet na cabeça mas, como possuo autoridade, fica mais fácil "ajustar o termostato" do ambiente e desempenhar as incumbências de uma maneira ao menos decente, fora o fato de ser influenciador de opiniões e poder inculcar um pouco de cultura nas cabecinhas lotadas de "conteúdo" de tik tok. O "bicho pegou" mesmo foi em relação ao trabalho de escritório de meu outro cargo. Puxa-sacos, cínicos e balzacas metidas a besta, sem nenhum tipo de escrúpulos, e aos montes. Panelinhas, puxadas de tapete, estratégias do capeta, shit tests... enfim, toda espécie de putaria (no mal sentido). No começo, salário bom, mas tratado igual a um merda, justamente por querer "fazer o meu", sem derrubar ninguém pra poder subir. Resultado? Primeiro bullying e depois relegado ao ostracismo. Sabe quando fazem de tudo pra fingir que você não está ali? (Dói mais do que ser criticado). TODA VEZ que ia entrar naquela maldita sala pensava comigo mesmo "odeio esse lugar e as pessoas daqui, mas amo meu trabalho". No meu caso o que realmente me ajudou foi DEUS. Não estou falando de religiosidade, mas uma coisa divina começou a iluminar minha mente. Quando comecei a ler o livro sagrado tudo pareceu novo pra mim. Uma linguagem totalmente diferente do que estava acostumado. Desde o início, a história de Caim e Abel já veio como uma voadora em meus peitos: Se você faz algo bom, não precisa de reconhecimento. Seja o seu próprio reconhecimento, pois Ele vive em você, que é a imagem e semelhança dEle. A partir de então, as estratégias maldosas que tanto me feriam de repente começaram a mudar de significado: ainda doíam, mas eu era capaz de "ver o jogo acontecendo" e ao menos me preparar para o baque. Aprendi que o importante não é evitar a queda, mas aprender a levantar o mais rapidamente possível. Aí aconteceu uma coisa incrível: uma norma permitiu uma nova modalidade: o TELETRABALHO. BINGO: pedi a mudança para esse estilo de trabalhar e já estou há 3 anos nessa, trabalhando por metas e ajustando-as ao meu tempo.
Responda-o
Quando a pessoa é burra, mas burra mesmo, só tendo paciência e muito autodomínio pra lidar.

O problema é aquele que é burro seletivo, pq não se interessa em aprender as coisas mais simples, tem preguiça e não quer evoluir, mas pra tomar conta vida dos outros, pra espertezas e malandragens no trabalho, sacar adultérios, passar a perna nos outros, é SUPER inteligente e sagaz. Essa raça maldita é bom lidar evitando o máximo de contato, e mantendo distância pra evitar se aborrecer.

Agora com idiotas tiktokizados e bigbrotheados, não tendo como evitar contato e não conseguindo abstrair a montanha de merda que eles falam, recomendo fortemente trabalhar com o uso de fones de ouvido. Já precisei fazer isso, e tive paz mental e felicidade ouvindo música boa ao invés de imbecilidades.

Sai mais barato e tem menos efeitos colaterais que remédio e cachaça.
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Ou a gente se organiza politicamente, ou estamos fodidos Wild 41 2,689 22-09-2023, 01:20 PM
Última Postagem: Wild
  [REFLEXÃO] Como lidar com a solidão - Por: Teophilo Madroox Mx 41 16,361 31-05-2020, 03:13 PM
Última Postagem: Gent
  [REFLEXÃO] Como lidar com a derrota Patrulheiro 8 3,751 11-12-2019, 10:16 AM
Última Postagem: Filho de Krypton
  [REFLEXÃO] Como lidar com o Fracasso pr99 12 4,207 12-10-2016, 05:24 PM
Última Postagem: Héracles

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)