Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Vocês já ficaram entediados?
#1
Boa tarde confrades. Primeiramente gostaria de falar o que estava pensando. (OBS: Não sei exatamente se estar na sessão certa)

Antigamente pensava que tédio, mas depois descobri a Real mudou a minha vida em todos segmentos porque descobri Nessahan Alita (existe vários outros nomes que ajudaram a Real são tantos que não me lembrarei de todos por causa disso não citarei) depois aprofundei esse tema e aprendi bastante sobre filosofia(isso é bastante importante algumas pessoas não estudam ou não se importam com a filosofia), óbvio eu li bastante vi praticamente todos os textos/livros relacionados com a ajuda desse fórum com links do drive, sério li muito e absorvi muito.

Mas o tédio que eu sentia antes era que eu não "conhecia como as coisas realmente funcionava", tipo era péssimo em relacionamentos e na vida mas depois que descobri tudo isso mudei bastante para melhor. Agradeço a todos que ajudaram a espalhar esses ensinamentos.

Antes eu pensava todo dia é praticamente igual ao outro. as mesmas notícias dos jornais são praticamente iguais, as mesmas notícias babacas de fofocas por exemplo as vezes não é importante saber o que está acontecendo nos outros lugares do mundo MAS claro existe notícias que realmente são importantes não importa de onde sejam é bom todos saberem. (Apenas assisto televisão para ver notícias locais e outros na internet).

Depois de um tempo aprofundei realmente os ensinamentos que Nesshan Alita passou e todas as outras pessoas.
E pensei novamente estou cansando disso todos os dias estão as mesmas coisas tipo quem segue o Metendo a Real no face ou o grupo do OLODM no telegram vê isso mas todos os grupos que existem atualmente são importantes porque informam  relatos/ informações para novatos e compartilharem ensinamentos.

Quando estava pensando pensei nesse proverbio "Bons tempos criam homens fracos e homens fracos criam tempos difíceis, mas tempos difíceis criam homens fortes e homens fortes criam bons tempos." quando será que isso vai mudar?

Vocês não se cansaram alguma vez de todo dia vê praticamente as mesmas coisas exemplo: vídeo de adultério que caem na rede "acidentalmente", a pessoa traída que no casso é o homem gravando um vídeo falando e claro mostrando a adultera no ato, notícias do tipo "mimimi" de feministas, separações provocando alienação parental outras coisa, mulheres se fazendo de "santa", recentemente Anita aquele mulher que canta funk fez uma tatuagem perto do cu dela Gargalhada será que quando ela ficar velha irá se torna "santa", mulheres fazendo joguinhos infernos emocionais? São tantas coisas e acho que vocês sabem disso.

Era isso que eu estava pensando só queria compartilha, mas claro os grupos são importantes porque passam informações/relatos e arquivos para leitura.
Eu apenas aprendi sobre o tema e fiquei cansado de ver coisas desse tipo praticamente todos os dias MAS claro essa é a vida.

O que vocês pensam sobre isso? Já ficaram entediados com esse tipo de notícias incluindo o Lado Obscuro que as mulheres possuem?
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes" 
                                                                                                                       Provérbio Oriental                                                                                                                     
Responda-o
#2
O mundo é maravilhoso, a raça humana que é uma merda. A organização social moderna deu poderes e possibilidade de sobrevivência pra lixos com pernas.

Na observância das próprias limitações, o seu caminho é você quem trilha e tem o poder de filtrar as merdas que consome.

A vida não te deve nada, e provavelmente o comportamento da massa não será como você deseja.

Seu corpo é sua moradia emprestada e sua mente é seu lar. Mantenha tudo limpo e funcionando perfeitamente, na medida do possível.

A luta mais difícil é contra si mesmo. Depois que decidi não viver mais na superficialidade, quanto mais eu avanço no desenvolvimento enquanto ser humano, mais tenho tido problemas psicológicos e existenciais.

A má notícia é que uma vez fora da bolha, desde que de forma sincera, não é mais possível voltar. Boa sorte.
Basta que o almejado ideal aconteça todos os dias para que a sonhada perfeição desapareça. 
Responda-o
#3
mano, eu vivia entediado tb. Me deparava com situações corriqueiras e ficava racionalizando elas...

Depois que eu fiz 26 anos, eu não sinto mais tédio. É como se meu subconsciente não tivesse mais tempo pra isso. Explico: minha vida é uma bagunça, assim como da maioria das pessoas. Quando a gente pensa no tanto de coisas q a gente tem que fazer (trabalho, ajudar familia, se alimentar direito, treinar estudar e se divertir) a gente acaba não tendo tempo para ter tédio.

Talvez o grande legado da real seja esse. Quando estamos perdidos na vida, sem proposito e sem perspectiva, temos a tendência de nos destruir (bebidas, drogas, brigas, picuinhas e terceirizar a culpa dos nossos problemas nos outros). Quando a gente resgata um propósito de vida, a gente começa a agir com mais sabedoria. Se poupa mais, e valoriza o tédio de certa forma.

Ta muito confuso que eu escrevi, mas basicamente é o seguinte: quando a gente ta cheio de coisas pra fazer e temos amor próprio - coisas que a real nos ajuda a buscar diariamente - a gente não tem tempo para termos tédio... e quando temos, nos ficamos felizes pq podemos descansar um pouco
Responda-o
#4
@Merdingo e @lokoman suas respostas foram mais que excelentes realmente fez que "abrisse minha mente", melhorou minha compreensão sobre isso.

Realmente me ajudaram muito.
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes" 
                                                                                                                       Provérbio Oriental                                                                                                                     
Responda-o
#5
Confrade, seja bem vindo.

Na verdade o tédio é uma percepção pessoal de falta de estímulo ou de ação repetitiva, mas pelo que entendi o que o confrade quis passar é mais uma resignação no estado atual das coisas.

Creio que nosso papel é trabalhar em nossos círculos de convívio (esquece essas megalomanias de que você sozinho salva o Ocidente, o Cristianismo, as tradições, etc) experimente fazer a diferença com seu próximo ... entenda o próximo como seus familiares, seus colegas de trabalho, seus parceiros de futebol, de resenhas, etc. Pense em ser um indivíduo melhor para estes e pronto!

Responda-o
#6
Tédio

Tédio é o momento onde você não sente mais prazer em viver a vida.

Meu conselho para resolver isso: Oração, Ler a biblia, caridade e Serviço.
Tudo oque te resta é o desenvolvimento pessoal.

https://twitter.com/Oldwiseone8
Responda-o
#7
Nada que uma puta não resolva. Quando o homem está entendiado é um forte sinal de que precisa urgentemente descarregar o saco.  Saco cheio é ferramenta do diabo. É isso, espero ter ajudado.
"É o saldão das balzacas"  Minerin 
Responda-o
#8
Enxada ajuda contra o tédio ... enxada e talvez plantar algumas árvores sem esperar nada em troca ...frutíferas de preferência ...

Tarja preta kkkkkkkkkkkkk também deve ajudar acho não tenho experiência mas se não ajudar vá para trindade , ache uma Hippie e tome um chá de cogumelo com ela e transe muito , ah isso deve ajudar ?
Responda-o
#9
Se esta entediado é pq já esta a tempo demais na zona de conforto.

Quem tem ambições e objetivos na vida não tem tempo pra tédio.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#10
O teu problema é ver os mesmos vídeos toda vez, mude os vídeos que assiste e pronto.

Ta casando de ver vídeos de adúltera ? Não veja... pronto.

Pouco importa se bons tempos criam sociedade fraca e o contrário, o que você cria ? o que você faz ?

Quer tirar o tédio faça algo, faça chucrute.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#11
A poluição midiática  e cultural constante brasileira não gera o tédio, só o retardamento e obsessão lacradora.




Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#12
Mude sua rotina.

Estou numa fase onde eu estou "limpando" a minha mente do lixo. Já estava desligado das redes sociais, então passei a evitar qualquer rede de notícias, incluindo sites, mesmo a aba do Edge que mostra notícias eu desativei. Foda se política, coronavirus, BBBosta, não quero mais nem saber.

Boicote a lacração na rede, tudo o que for lixo, dispense. Você fará um bem a si próprio.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#13
Agradeço a todos os comentários feitos, me ajudou muito e me fez pensar e ver melhor as coisas e a situação.
"Homens fortes criam tempos fáceis e tempos fáceis geram homens fracos, mas homens fracos criam tempos difíceis e tempos difíceis geram homens fortes" 
                                                                                                                       Provérbio Oriental                                                                                                                     
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DEBATE] Vocês tem algum inimigo ou desafeto na vida de vocês? TommyShelby 17 4,229 10-06-2021, 12:47 AM
Última Postagem: Kikuoka

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)