Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Paralisação dos caminhoneiros 2021
#3
o estado é refém dos caminhoneiros porque, historicamente, negligenciou o investimento em estradas de ferro (trilhos). Alguns presidentes, como por exemplo JK, introduziram uma cultura de que "carro é um avanço" na sociedade, que se comprova com os investimentos malucos em rodovias e a subordinação aos interesses das indústrias automobilísticas norte americana e Européia. Em suma, o estado brasileiro achando que tava abafando, mas so criou terreno para que as grandes montadoras internacionais chupassem ate a ultima gota de sangue do país se aproveitando da mao de obra brarata local, de garantias de lucros e, quando isso acaba, quando o estado deixa de dar de mamar a elas com seus subsídios estatais, largam o pais como se fossem mulheres que largam um beta quando fica sem grana.

Eu não sei qual é a proporção entre caminhoneiros que são CLT e os que são PJ. Imagino que a grande maioria sejam PJ. Então, suponho que eles vao se ferrar tb se o governo não der o braço a torcer. A popularidade de Bolsonaro está uma merda, isto supõe uma ação rápida o executivo, tanto pra bem quanto pra mal.

Se ele não acatar ou ficar negociando com a classe, os caminhoneiros, que são PJ, vao ficar duros também. Eles tem pensões para pagar às msois, precisam de insumos (cocaina muitas vezes e prostitutas), combustível e alimentos. O dinheiro acabaria rapidinho. A questão é: quem fica duro primeiro? o brasileiro médio ou o caminhoneiro?

O governo, como mencionei anteriormente, é refém da classe porque não dispõe de infraestrutura suficiente para manda-los ir cagar. principalmente em lugares como Manaus, onde a questão logistica por conta das condições morfologicas do local, sugerem uma dependência maior para com a estrada.

Uma alternativa do governo é tentar suprir essa necessidade de gás e gasolina sozinho, mas duvido que tenha essa capacidade, o governo nao tem capacidade sequer para repor oxigenio e distribuir uma vacina, e teriam que agir rapido, tipo começar isso pra ontem para nao refletir nos preços.

Eu acho que o bolsonaro vai aceitar tudo numa boa. Por estar nas vésperas de uma eleição (que ele pensa que tem chance, inocente), e pelos motivos que eu citei anteriormente. O recado está dado. Todas as classes "PJotizadas", tirando muitas poucas, como médico, vivem insatisfeitas com as questões tributarias e contabeis do negocio.

Algumas reivindicações dos caminhoneiros são pertinentes, como simplificação tributaria e questões de melhora na relação de contratação e operacional. Mas tantas outras não tem nada a ver. A questão de pneus, peças e etc, vao ser repassadas para o cidadao comum pagar via impostos. Não existe almoço gratis.

O Brasil vem demonstrando que reconhece seu erro historico em "babar ovo e ir com a manada" em atender os interesses da industria automobilistica em investir em ferrovias. Mas ainda é pouco. Enquanto isso não ocorrer de forma contundente, seremos refens dos caminhoneiros, dos motoristas de onibus, dos combustíveis fosseis e vamos viver pagando mais caro por tudo
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Paralisação dos caminhoneiros 2021 - de lokoman - 29-01-2021, 02:13 AM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Melhores tópicos de 2021 Staff 14 3,551 01-09-2022, 02:29 AM
Última Postagem: Admin

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)