Enquete: Homem Honrado de 2020
Esta enquete está fechada.
Richard P. Feynman
10.00%
2 10.00%
Ayrton Senna
20.00%
4 20.00%
Luiz Carlos Molion
10.00%
2 10.00%
Richard Halsey Best
15.00%
3 15.00%
Joseph Bates
45.00%
9 45.00%
Capitão América
0%
0 0%
Total 20 voto(s) 100%
* Você votou neste item. [Exibir Resultados]

Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Homem Honrado de 2020
#1
Homem Honrado de 2020


[Image: ?u=http%3A%2F%2Fmodaparahomens.com.br%2F...ch.jpg&f=1]

Vamos à votação do Homem Honrado de 2020, a terceira votação anual, que contará com 6 nobres candidatos. Abaixo segue a lista deles, com breves descricões sobre os mesmos. Cada membro terá, assim como em 2018 e 2019, direito a 2 (dois) votos.

O vencedor de 2018 foram os Pracinhas da FEB.
[/url]
[url=https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=4157]O vencedor de 2019 foi Carlos Martel.


Agora vamos relembrar os vencedores mensais, que concorrerão ao Homem Honrado de 2020.

O vencedor de Janeiro de 2020 foi Richard P. Feynman, indicado por mim.

Spoiler Revelar
Não só um físico notável, que descobriu porque um ônibus espacial americano explodiu (sem usar ferramentas ultratecnológicas, mas um cara cheio de histórias engraçadas, que podem ser conferidas no seguinte livro: https://epdf.pub/o-senhor-esta-brincando...ynman.html

Breve Biografia:

Em 1942, um acordo entre Estados Unidos, Canadá e Inglaterra possibilitou a criação do Projeto Manhattan. A principal finalidade da parceria — alcançada com sucesso — era produzir a bomba nuclear. Mais tarde, em 1986, a nave Challenger, ônibus espacial da Nasa, explodiu ao decolar.

O físico Richard Feynman marcou presença nas duas situações. Participou do Projeto Manhattan e foi o cientista responsável por descobrir a causa do acidente com a nave espacial. Segundo ele, uma falha na vedação de parte dos propulsores.

Afinal de contas, quem é Richard Feynman e qual a sua contribuição para a física? É isso que você vai descobrir ao ler este post. Continue lendo para conhecer mais sobre sua história!

Quem foi Richard Feynman?
Richard Feynman foi um renomado físico norte-americano que desde a infância demonstrara talento para as ciências exatas. Nascido no dia 11 de maio de 1918, em Nova York, foi criado em Far Rockaway, no bairro de Queens.

Feynman estudou Física no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), onde escreveu artigos sobre as forças das moléculas e os raios cósmicos. Depois, fez pós-graduação no Instituto de Estudos Avançados, em Princeton, mesmo local onde Albert Einstein dedicou-se a pesquisas.

Entusiasta da ciência, o físico Richard Feynman foi um ávido pesquisador, tendo atuado como docente na Universidade de Cornell e no Instituto de Tecnologia da Califórnia. Em 1988, quando tinha apenas 69 anos, ele morreu devido a complicações provocadas por um câncer.

Quais as suas contribuições para a física?
Saiba, a seguir, quais são as principais contribuições de Richard Feynman para a física!

Precursor do conceito de nanotecnologia
Em dezembro de 1959, no encontro da Sociedade Americana de Física, Feynman falou sobre o manuseio de materiais a nível atômico, o que possibilitaria a produção de estruturas com funções ilimitadas. Assim surgia a nanotecnologia.

Estudos sobre interações fracas e fortes
O físico Richard Feynman pesquisou sobre as interações fortes e fracas — as primeiras mantêm os prótons ligados e oferecem estabilidade ao átomo, enquanto as últimas elucidam o declínio radioativo das partículas.

Desenvolvimento da eletrodinâmica quântica
Sem dúvida, a colaboração mais notável do cientista para a física foi o desenvolvimento da eletrodinâmica quântica, a qual sugere a quantização dos campos. Não é à toa que o trabalho lhe rendeu o Prêmio Nobel, em 1965.

Tal teoria leva em conta a matéria e os condutores de força, o que fornece suporte para analisar como ambos interagem e possibilita uma extraordinária compreensão de processos eletromagnéticos, elétrons e fótons.

Quais obras o físico Richard Feynman escreveu?
O físico Richard Feynman deixou escritas várias obras sobre suas experiências, seus estudos e suas descobertas. Conheça algumas delas!

Lições de Física
Em três volumes, a publicação da Bookman (2019) reúne conteúdo das aulas ministradas pelo estudioso no Instituto de Tecnologia da Califórnia, entre 1962 e 1963.

Deve ser Brincadeira, senhor Feynman!
Neste livro autobiográfico publicado pela UnB (2000), o cientista conta suas aventuras pessoais e profissionais, como os debates com Niels Bohr e Albert Einstein sobre física atômica.

Sobre as Leis da Física
Essa obra da Contraponto (2012) suscita reflexões acerca de conceitos gerais e relevantes da física, como: as leis são imutáveis? Como o passado e o futuro se associam com a organização dos sistemas físicos?

Agora, sim, você conhece o físico Richard Feynman e o seu legado para a ciência. Por fim, saiba que o pesquisador ministrou aulas no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas durante a década de 50. Em “Deve ser Brincadeira”, ele também conta sobre suas experiências no país.

O vencedor de Março de 2020 foi Ayrton Senna, indicado pelo @Libertador.
 
Dispensa apresentações.

O vencedor de Maio de 2020 foi Luiz Carlos Molion, indicado pelo @Bean.

Spoiler Revelar

O vencedor de Setembro de 2020 foi Richard Halsey Best, indicado pelo @Minerim.

Spoiler Revelar
Vou indicar o piloto que atuou na batalha de Midway em 1942, ele praticamente afundou 2 porta aviões do império japonês utilizando uma aeronave rudimentar...  

Indico esse Herói de guerra pelo feito e por ser uma era de simplicidade, dever, disciplina, honra, pela pátria e família. O modelo cristão clássico civilizacional formava homens honrados numa era de ouro conservadora.

Uma lenda homenageado com  a Cruz Naval, a 2ª maior honraria de combate e com a 1ª honraria de combate Cruz de Distinção Voadora destinada aos feitos de bravura e heroismo em combate, "igual no BRASIL" Gargalhada onde as medalhas são desonradas por serem destinadas a bandidos, covardes omissos e traídores  da PATRIA em cerimoniais que se multiplicam em todas as instancias governamentais,esses fdp do bostil não merecem nem torta na cara.

Richard Halsey Best

[Image: Richard_Halsey_Best.jpg]


Traduzido do inglês-Richard Halsey Best foi piloto de bombardeiro de mergulho e comandante de esquadrão da Marinha dos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. Wikipedia (inglês)

Nascimento: 24 de março de 1910, Bayonne, Nova Jersey, EUA
Falecimento: 28 de outubro de 2001, Santa Mônica, Califórnia, EUA
Batalhas/guerras: Segunda Guerra Mundial: Guerra do Pacífico > Batalha de Midway
Sepultamento: Cemitério Nacional de Arlington
Filhos: Barbara Ann Llewellyn, Richard Halsey Best II
Batalhas e guerras: Segunda Guerra Mundial, Guerra do Pacífico, Batalha de Midway


http://www.arlingtoncemetery.net/rhbest.htm

[Image: rhbest-gravesite-photo-august-2006.jpg]


Tem um filme recente da batalha de Midway  a batalha aérea era praticamente  pau a pau contra os Japoneses, o USA teve ligeira vantagem estratégica por causa do recém instalado serviço de inteligência e criptografia da marinha. Detalhe nas missões trocaram o cilindro de oxigênio do avião, por um que continha restos de um gás acido ( no filme dizem que era cloro)  e no cumprimento do dever e com os pulmões fodidos foi até o fim, depois da missão e Midway ele foi reformado.



O vencedor de Outubro de 2020 foi Joseph Bates, indicado novamente pelo Libertador.

Spoiler Revelar
Vou indicar o Capitão Joseph Bates para ajudar a completar a lista. Terminei de ler agora o livro dele e o cara se enquadra no perfil.

SPOILER REVELAR

Aproveito e já deixo o link do livro: https://editoradospioneiros.com.br/as-av...ose-bates/

Esse americano saiu de casa para ser marinheiro aos 14 anos. Em uma das viagens quando estava navegando para a Rússia foi feito prisioneiro de guerra pelas tropas de Napoleão Bonaparte na Dinamarca, depois que foi solto quando estava em outra viagem quando o EUA e a Inglaterra entraram em guerra ele foi feito prisioneiro de guerra pelo império britânico e por muitos anos obrigado a lutar contra Napoleão Bonaparte. Depois foi colocado em uma prisão e sobreviveu a um massacre que teve lá. Enfrentou um furacão em alto mar quase morrendo. Viajou diversas vezes para o Brasil contando muitas curiosidades que ocorriam aqui na época, como eram as procissões católicas, e a caça de baleias perto do porto de Florianópolis, também ajudou o Brasil em uma guerra contra Buenos Aires e ajudou a salvar o povo em uma seca muito grande que teve no nordeste levando comida do sul do país para lá de navio, e viajou para muitos países, descreve como era o Peru logo após a inquisição e os terremotos de lá, enfrentou piratas e tubarões e quase morreu congelado em outra ocasião que o barco naufragou. Presenciou a queda do império otomano. Também presenciou o grande evento da quedas de estrelas que teve em 1833 descrendo detalhes sobre o fato. Até mesmo lutou contra a escravidão 30 anos antes da guerra civil americana sendo ameaçado e perseguido por isso. Entre outros feitos.

Esse cara sozinho fez muito mais coisas em uma vida do que uma pessoa normal faria em 50 vidas.

O vencedor de Novembro de 2020 foi o Capitão América, indicado pelo Libertador novamente.

Spoiler Revelar
Indico o Capitão América já que o ponto forte dele são as qualidades morais e ele foi criado durante a guerra contra os nazistas para inspirar os jovens. Voto em relação ao personagem antigo, já que grupos sociais atacam essa questão de honra e integridade do personagem dizendo que eram coisas do século passado e estão ultrapassadas e tentam quebrar mais esse referencial masculino e é provável que em breve nos próximos filmes e quadrinhos ele esteja defendendo vários valores esquerdistas. Conforme bem relatado no tópico: Da Inocência dos Bons Tempos ao Politicamente Correto de Hoje em Dia.


A enquete está e ficará aberta por 15 dias, a partir de hoje.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#2
Muito interessante a história desse Joseph Bates.

Deixei passar na época. Leva meu voto.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
Bora votar galera.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o
#4
Voto computado.
Responda-o
#5
Votado!
"Fiat justitia, et pereat mundus..."
Responda-o
#6
Com 9 de 20 votos (45%) o Homem Honrado de 2020 foi o Capitão Joseph Bates. Obrigado a todos que participaram durante o ano passado!
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Homem Honrado do Mês de Novembro - 2020 Melancton 6 4,265 13-12-2020, 12:21 AM
Última Postagem: Melancton
  Homem Honrado do mês de Outubro - 2020 Temujin 4 2,975 20-11-2020, 03:17 PM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado do mês de Setembro/2020 Temujin 9 4,146 01-10-2020, 01:04 AM
Última Postagem: Temujin
  [DEBATE] Homem Honrado de Maio - 2020 Temujin 9 4,825 01-06-2020, 03:43 PM
Última Postagem: Temujin
  Homem Honrado de Março - 2020 Gorlami 19 9,232 01-04-2020, 11:12 PM
Última Postagem: Temujin

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)