Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] O amor começa nas coisas pequenas
#1
Em 2016 meu namoro de quase 5 anos terminava de forma abrupta, eu não acreditava que aquela menina que eu imaginava que seria a mãe de meus filhos e companheira até a morte estava me largando e ainda com meu amigo me falando que ela estava armando por trás de mim pra ficar com outro cara (usando ele de confidente).

Mas eu não vim aqui lamentar e nem botar culpa em ninguém, a Real não é lugar de chororô MGTOW, é lugar de análise e desenvolvimento.

Muito estudo na vida, principalmente na área teológica me deu uma visão ampla das relações sociais, eu comecei bobão lá na mesma época que comecei a namorar essa mesma garota com Nessahan Alita, mas eu era bastante cru ainda.

Eu sabia o que era amor e sabia de algumas armadilhas, mas eu não sabia ainda ver nas entrelinhas, muito de mim faltava amadurecer.

Comecei a ler e a perceber de forma cada vez melhor como funcionavam as coisas na sociedade, nas relações entre homens e mulheres, entre o governo, a confiança do país, etc.
Só que como alguns aqui já devem conhecer o meu defeito, é a comodidade, eu não sou ruim em começar atividades, eu não sou ruim em tomar iniciativas, eu sou péssimo é pra manter.
Meu estilo fleumático / melancólico é o que mata o meu desenvolvimento pessoal, e é contra ele que eu venho lutado e por causa dele eu trago essa análise pra vocês.

Essa minha história terminou de forma quase que abrupta, o namoro começou a ficar estranho, muitas cobranças, irritações, desrespeito, falta de carinho e seca na companhia, a garota que eu jurava que me amava e que estaria comigo ali pra sempre mudava seu comportamento, mas enganam-se vocês se isso começou por causa da insatisfação dela comigo, rapazes.

Isso aconteceu porque eu, dentro da minha comodidade, deixei passar DIVERSAS outras coisas indicativas de que aquele namoro não iria dar certo e vou citar alguns exemplos:
  • O primeiro e o mais letal de todos é a autoestima baixa, a falta de amor e a insegurança dela se refletiam no seu descuido, ela se sentia privilegiada de namorar comigo e eu ficava me achando foda, mas isso era só a ponta do iceberg de descontrole dela.
  • Desrespeito aos pais: O desrespeito dela aos pais de gritar, responder, desobedecer e burlar as regras impostas por eles era GIGANTESCA, basicamente ela só respeitava um pouco a mãe que de certa forma era conivente com ela em muitas coisas que ela fazia por também ter um casamento fodido com o pai dela.
    Brigas na mesa de jantar, bateção de porta, respostas pesadas e desrespeitosas na minha presença aos pais dela já deveria ser motivo de eu pular fora do barco HÁ MUITO TEMPO.
    Mas eu não percebia isso.
  • Não se importar em burlar regras: Sempre gostava de uma aventurinha, transava comigo com risco dos pais abrirem a porta (quando não tinha chave) até mesmo sair escondido comigo quando começamos a namorar porque ela estava me roubando de uma amiga dela que estava gostando de mim. Isso já era motivo o suficiente pra eu tratar essa garota como uma vagabunda, mas eu resolvi deixar passar.
  • A necessidade de ser amada o tempo todo, os choros, os pedidos de não ir embora chorosos, as chantagens e as desconfianças. Tudo isso é um indicativo forte, apesar de não ser total previsão de que vai dar merda.
  • Por fim o desrespeito direto, xingamentos, humilhação, tratamento indiferente. Eu estava no princípio de ser católico, e ela não aceitava isso, porque eu comecei a tentar conduzir ela pra casarmos na Igreja, ela começou a me afrontar e entrou pra uma outra perto da casa dela. Nós trocávamos figurinhas de como nós iríamos levar nossa vida com Deus, sendo eu católico e ela filha de pastor pentecostal, daí que ela começou a se sentir contrariada, porque nossas visões se conflitavam, até mesmo deboches, piadas e chamar a Mãe de Deus de demônio, foram indicativos de que eu deveria ter pulado fora antes de tudo.
  • Isso sem falar do amor incondicional a animais, não estou falando de gostar de animais, ser fã e nem nada, é de achar animais melhor do que gente, idolatria animal é sinal de falta de amor CLARO.
  • Apoiar o aborto: Ela sabia que a minha mãe havia sido recomendada a abortar por fazer tratamentos pesadíssimos para sua doença que não tem cura e mesmo assim escolheu não me abortar, e ainda assim considerava absurdo o aborto não ser legal em alguns casos como: nascer com síndrome de down.
    Parceiro, coloque na sua cabeça: Vida é inegociável, a partir do momento que você pode negociar a vida de um inocente por doença, você abre brecha pra matar por condição social, cor de pele, tamanho, imperfeições, etc. Se você namora e sua namorada apoia isso, parceiro... cai fora.
Mas o que isso ficou de lição? Aprendi nessa levada, durante muito tempo  que amor não é uma parada que te traz felicidade o tempo todo, aliás, se trouxesse, você seria completamente incapaz de reconhecer o que é. Entretanto, essas coisas pequenas definem um bom relacionamento.
  • Primeiramente, parceiro é você ordenar seu próprio amor, se respeitar, se considerar e fazer coisas por você e seu próprio desenvolvimento. Awaken não tá falando aqui pra vocês bagulho de PUA pra pegar mulher, pra fingir ser ninguém não. Você tem que comer bem por você, tem que se vestir bem por você, sair de casa, socializar, não pelos outros, mas por sua sanidade, mas se você não sabe fazer isso ou tem bastante dificuldade... experimente essa aqui.
  • Amar ao próximo: Cara, as pessoas podem ser o pior que for, teu pai as vezes pode ser um merda, sua mãe também, mas vai lá... pede benção, respeita dentro de casa, não xinga, responde baixo sua mãe e seu pai, mesmo que a pergunta seja idiota ou que eles queiram que você faça algo que você não quer, guarde sua irritação e vontade de gastar energia pra estudar e trabalhar, pra seus pais, todo o respeito e cuidado.
    O amor aos pais de vocês vai fazer você aprender a amar aos mais próximos e a cuidar de um núcleo familiar.
    Depois é ir treinando com os desconhecidos, os mais velhos primeiramente, ser cordial e educado com os outros (não tô falando de ser almofadinha não, dá pra ser educado sem deixar de ser homem e quem é sabe disso... é só não dar sorriso pra pau no cu que não merece.)
  • Não aceitar e ficar de olho nesses exemplos de desrespeito que eu dei acima, as vezes a mulher é mó gostosa, linda te dá tudo o que você quer e mais um pouco e tu tá naquele encanto todo que nem tá percebendo o chifre que tu vai levar ou o pé na bunda, nos casos mais brandos.
    Uma pessoa incapaz de amar a própria família, respeitar e saber dialogar, ser uma pessoa "barraqueira", estourada, etc, definitivamente não serve para relacionamento.
Amor não está em palavras, mas em atitudes, é nelas que nós temos que prestar atenção, Nessahan já dizia isso pra gente, mas ele dizia para observarmos elas, eu ao contrário digo:
(e vou destacar aqui pra vocês)

Citação:Para começar qualquer tipo de relacionamento, antes, procure reconhecer o espírito da caridade dentro de você.
Se você se amar, conseguir manter um núcleo familiar da sua parte onde você ama e é amado, respeita e é respeitado, um núcleo social onde você é bem recebido e ninguém fica falando de você pelas costas ou te criticando, aí sim aí você está preparado para reconhecer isso nos outros porque fica fácil.
Quem não sabe amar é geralmente hedonista e tá sempre chorando pelos cantos, tá sempre de ressaca, não porque bebe, mas porque não tem energias pra fazer alguma coisa nem por si mesmo, nem por ninguém.
PRESTA ATENÇÃO NESSAS PESSOAS, você pode ser um deles ou você pode ser vítima de um deles.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#2
Muito bom, realmente, sua ex tinha umas redflags bem evidentes, lembro que pouco antes de começar a namorar, eu queria uma metida a alternativa, mal sabia na época que essas poderiam ser as piores, mas comecei a namorar uma completamente oposta, respeitava os pais, me respeitava, não postava fotos provocantes, era bonita, sabia conversar, mas, a família, apesar de ter uma certa base moral, não era muito estruturada, tinha vários irmãos em casa, e os país eram extremamente controladores, isso nunca afrouxou com o tempo, e a solução que ela deu foi me pressionar para casar, eu não quis, e acabamos.

Em relação a fazer coisas escondidas, já aconteceu isso com a gente, até porque a família dela, principalmente o pai, era muito possesivo, mas a iniciativa sempre vinha mais de minha parte, mas ela cedia e gostava, de qualquer forma, fico pensando se fazer isso, mesmo com alguém que, em tese, você vai ter uma vida, pode acabar sujando moralmente a pessoa e você mesmo, afinal, por mais que seja algo escondido com o próprio parceiro, é uma porta de entrada para fazer coisas escondidas com outras pessoas, ou talvez não, é só uma reflexão.

De qualquer forma, uma coisa que eu aprendi no meu relacionamento, é que as pessoas vem prontas, e família dessas pessoas vem prontas, então não existe essa de "gosto dela, ela é do meu jeito, o problema é só o pai(ou irmão, ou irmã, ou mãe)" se um membro da família da pessoa for insuportável, acabou, mesmo a pessoa sendo perfeita, isso por si só estraga a relação, não é a toa que o que mais tinha, era comédia romântica mostrando o cara com uma mulher gostosa e perfeita, mas com família merda.

Não só a personalidade da pessoa não vai mudar, como a da família também não, felizmente, em ambos os casos, é algo fácil de ser percebido logo no começo, nos primeiros 4 meses de relacionamento, a forma como o relacionamento funcionava para nós, ficou funcionando até o fim dele.

Se você gosta da pessoa, mas por algum motivo não gostou da família dela, ou a família dela não gostou de ti, não perca tempo, pula fora.
Responda-o
#3
Para começar qualquer tipo de relacionamento, antes, procure reconhecer o espírito da caridade dentro de você

Delícia

Os conceitos "hedonismo e espirito de caridade" poderiam ser melhor explicados, mas já que não o fez....

@Awaken deixe seu hedonismo de lado e exerça seu espirito de caridade...





É o amor começa nas coisas pequenas... que titulo de tópico  Big Grin FOFO Heart






Inaugurada a ALA dos ASMR  Gargalhada

ASMR refere-se a uma sensação agradável de parestesia ou formigamento, geralmente sentida na região do couro cabeludo, na parte de trás da cabeça ou do pescoço em resposta a algum estímulo sensorial. O fenômeno foi comparado a sinestesia auditiva-tátil.
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#4
Bom relato. Aliás o do Reale também é bom.

Sistematizando, é aquela coisa, a pessoa tem que ir notando as red flags no comportamento da pessoa e do círculo social dela. Se alguma peça estiver muito fora do lugar, desconfie, olho vivo e se prepare para o pior e ter que terminar a qualquer momento.

Em especial no começo de relacionamento, com toda a descoberta, sexo farto e de qualidade, a mulher faz todo um jogo para esconder ou adiar certas coisas dela que você só vai perceber com o tempo.

Não existe ponto sem nó, qualquer comportamento esquisito já é indício de como ela pode se comportar, não ignore jamais sua intuição e seu desconfiômetro, que será seu "sentido aranha" nas empreitadas com mulheres. Nessahan Alita trouxe toda a filosofia do desapego apenas com o intuito de que nós homens desfaçamos a névoa da paixão que nos cega para que possamos enxergar com clareza o que tá acontecendo. Fez falta na área, é pênalti. Não podemos bancar o juiz cego nas coisas que arbitram nossa própria vida.

Se está pensando em namorar uma garota, faça pelo menos um test drive de 6 meses. Se for casar, eu sei lá, nunca casei pra saber, mas pelo menos uns 6 anos, para pegar as nuances de como a vida da queridinha é, em detalhes, e também esperar o período do fogo passar pra ver como ela vai se comportar e se o relacionamento vai degradar, ou ela vai te forçar a querer casar, conhecer bem a família e estilo de vida dela, etc.

É bom notar que é muito raro de observar pessoas que mudam, se mudam pra melhor é apenas por motivação própria após passar por um trauma. Grande maioria das vezes, temendo serem rejeitadas pelos seus grupinhos, as pessoas fazem concessões inaceitáveis e mudam pra pior, se degradando cada vez mais. Com mulheres e suas "amigas" feminazistas baladeiras, de farra sertaneja de faculdade e os diabos, isso é cada vez mais comum. A insatisfação só leva ao caminho mais fácil da entropia, por que agir melhor e mais correto dá muito mais trabalho e é bem menos prazeroso ou excitante. O empurrão que te leva pra cima é muito mais complicado de acontecer.

Garotas com históricos de emoções fortes devem ser evitadas por isso, pois são um buraco sem fundo, quando viciadas na dopamina, só vão querer cada vez mais emoções mais fortes, numa espiral de decadência. O final dessa história todo mundo já sabe, garota que namora PM vai transar com traficante e os dois trocam tiros...

Boa parte dessa assunto já está batido, mas sempre é bom pra trazermos nossas nuances e atualizações nas nossas experiências que reforcem isso. No meu último namoro foi a mesma coisa, eu ignorei algumas redflags e ia me dando muito mal, se eu tivesse esse conhecimento de agora eu poderia ter evitado umas merdas.

Força e honra,
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#5
Nem serve só pra ver redflags, as vezes a pessoa é tranquila, mas a coisa simplesmente não funciona, e na minha experiência de relacionamento, a forma como o relacionamento se configura nos primeiros 4 ou 6 meses, é a forma como ele vai seguir dali em diante, piorando um pouco aqui, melhorando um pouco lá, mas a essência se configura logo de início, isso, claro, em um relacionamento onde ambas as partes são elas mesmas desde o começo, quando você entra no relacionamento com alguém fingindo ser o que não é, eu não sei como e quando o castelo de cartas pode cair, nunca aconteceu comigo, mas mesmo em relacionamentos honestos, muita coisa pode dar errado, se você não colocar na cabeça que, a forma como o relacionamento se solidificou nos primeiros 6 meses, é a forma como ele será ao longo dos anos, eu falo isso para mim mesmo, porque eu acreditava em uma mudança brusca, um erro que vou procurar evitar daqui em diante.
Responda-o
#6
Incrível, @Awaken .

Obrigado por trazer esse relato para nós.

Achei bacana pq ele é particularmente HUMANO, que mostra quedas, falhas, defeitos... mas também, como a REAL pode mudar os rumos da vida de um homem, sem vitimismo, sem mimimi. Você aprendeu o que tinha que fazer, foi lá e fez.
Essa é uma jornada verdadeira, provada no fogo.
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#7
(10-12-2020, 11:34 PM)Reale Escreveu: Muito bom, realmente, sua ex tinha umas redflags bem evidentes, lembro que pouco antes de começar a namorar, eu queria uma metida a alternativa, mal sabia na época que essas poderiam ser as piores, mas comecei a namorar uma completamente oposta, respeitava os pais, me respeitava, não postava fotos provocantes, era bonita, sabia conversar, mas, a família, apesar de ter uma certa base moral, não era muito estruturada, tinha vários irmãos em casa, e os país eram extremamente controladores, isso nunca afrouxou com o tempo, e a solução que ela deu foi me pressionar para casar, eu não quis, e acabamos.

Em relação a fazer coisas escondidas, já aconteceu isso com a gente, até porque a família dela, principalmente o pai, era muito possessivo, mas a iniciativa sempre vinha mais de minha parte, mas ela cedia e gostava, de qualquer forma, fico pensando se fazer isso, mesmo com alguém que, em tese, você vai ter uma vida, pode acabar sujando moralmente a pessoa e você mesmo, afinal, por mais que seja algo escondido com o próprio parceiro, é uma porta de entrada para fazer coisas escondidas com outras pessoas, ou talvez não, é só uma reflexão.

De qualquer forma, uma coisa que eu aprendi no meu relacionamento, é que as pessoas vem prontas, e família dessas pessoas vem prontas, então não existe essa de "gosto dela, ela é do meu jeito, o problema é só o pai(ou irmão, ou irmã, ou mãe)" se um membro da família da pessoa for insuportável, acabou, mesmo a pessoa sendo perfeita, isso por si só estraga a relação, não é a toa que o que mais tinha, era comédia romântica mostrando o cara com uma mulher gostosa e perfeita, mas com família merda.

Não só a personalidade da pessoa não vai mudar, como a da família também não, felizmente, em ambos os casos, é algo fácil de ser percebido logo no começo, nos primeiros 4 meses de relacionamento, a forma como o relacionamento funcionava para nós, ficou funcionando até o fim dele.

Se você gosta da pessoa, mas por algum motivo não gostou da família dela, ou a família dela não gostou de ti, não perca tempo, pula fora.

Ótimo relato, parceiro.
Você falou de pressão pra casar, a minha fazia a mesma coisa, eu sempre pensava totalmente lúcido, que tudo poderia mudar e que tínhamos que planejar os passos juntos se fôssemos fazer isso.

Agora imagina a merda que daria se eu fosse bobão dizendo sim sem pensar?

(11-12-2020, 01:34 AM)Wild Escreveu: Bom relato. Aliás o do Reale também é bom.

Sistematizando, é aquela coisa, a pessoa tem que ir notando as red flags no comportamento da pessoa e do círculo social dela. Se alguma peça estiver muito fora do lugar, desconfie, olho vivo e se prepare para o pior e ter que terminar a qualquer momento.

Em especial no começo de relacionamento, com toda a descoberta, sexo farto e de qualidade, a mulher faz todo um jogo para esconder ou adiar certas coisas dela que você só vai perceber com o tempo.

Não existe ponto sem nó, qualquer comportamento esquisito já é indício de como ela pode se comportar, não ignore jamais sua intuição e seu desconfiômetro, que será seu "sentido aranha" nas empreitadas com mulheres. Nessahan Alita trouxe toda a filosofia do desapego apenas com o intuito de que nós homens desfaçamos a névoa da paixão que nos cega para que possamos enxergar com clareza o que tá acontecendo. Fez falta na área, é pênalti. Não podemos bancar o juiz cego nas coisas que arbitram nossa própria vida.

Se está pensando em namorar uma garota, faça pelo menos um test drive de 6 meses. Se for casar, eu sei lá, nunca casei pra saber, mas pelo menos uns 6 anos, para pegar as nuances de como a vida da queridinha é, em detalhes, e também esperar o período do fogo passar pra ver como ela vai se comportar e se o relacionamento vai degradar, ou ela vai te forçar a querer casar, conhecer bem a família e estilo de vida dela, etc.

É bom notar que é muito raro de observar pessoas que mudam, se mudam pra melhor é apenas por motivação própria após passar por um trauma. Grande maioria das vezes, temendo serem rejeitadas pelos seus grupinhos, as pessoas fazem concessões inaceitáveis e mudam pra pior, se degradando cada vez mais. Com mulheres e suas "amigas" feminazistas baladeiras, de farra sertaneja de faculdade e os diabos, isso é cada vez mais comum. A insatisfação só leva ao caminho mais fácil da entropia, por que agir melhor e mais correto dá muito mais trabalho e é bem menos prazeroso ou excitante. O empurrão que te leva pra cima é muito mais complicado de acontecer.

Garotas com históricos de emoções fortes devem ser evitadas por isso, pois são um buraco sem fundo, quando viciadas na dopamina, só vão querer cada vez mais emoções mais fortes, numa espiral de decadência. O final dessa história todo mundo já sabe, garota que namora PM vai transar com traficante e os dois trocam tiros...

Boa parte dessa assunto já está batido, mas sempre é bom pra trazermos nossas nuances e atualizações nas nossas experiências que reforcem isso. No meu último namoro foi a mesma coisa, eu ignorei algumas redflags e ia me dando muito mal, se eu tivesse esse conhecimento de agora eu poderia ter evitado umas merdas.

Força e honra,

kkkkkkk incrivelmente eu já consegui namorar de teste drive 2x desde então, todas as duas 6 meses.
Ia percebendo tudo o que podia perceber e caia fora.
The absence of virtue is claimed by despair






Responda-o
#8
(11-12-2020, 03:30 AM)Reale Escreveu: Nem serve só pra ver redflags, as vezes a pessoa é tranquila, mas a coisa simplesmente não funciona, e na minha experiência de relacionamento, a forma como o relacionamento se configura nos primeiros 4 ou 6 meses, é a forma como ele vai seguir dali em diante, piorando um pouco aqui, melhorando um pouco lá, mas a essência se configura logo de início, isso, claro, em um relacionamento onde ambas as partes são elas mesmas desde o começo, quando você entra no relacionamento com alguém fingindo ser o que não é, eu não sei como e quando o castelo de cartas pode cair, nunca aconteceu comigo, mas mesmo em relacionamentos honestos, muita coisa pode dar errado, se você não colocar na cabeça que, a forma como o relacionamento se solidificou nos primeiros 6 meses, é a forma como ele será ao longo dos anos, eu falo isso para mim mesmo, porque eu acreditava em uma mudança brusca, um erro que vou procurar evitar daqui em diante.
Tiro da minha experiência com a BM, o que se firmou em 6 meses de relacionamento no meu caso, mesmo com Real, não mudou em absolutamente nada por 6 anos. Fez foi piorar e muito, e pra quem sabe da história, não é por conta da garota em si, mas de todo o pacote bomba. Por isso prego a metodologia do "test drive" para ter ideia de como pode ser.

(11-12-2020, 08:41 PM)Awaken Escreveu: kkkkkkk incrivelmente eu já consegui namorar de teste drive 2x desde então, todas as duas 6 meses.
Ia percebendo tudo o que podia perceber e caia fora.
É bem por aí mesmo, mesmo assim não é garantia de nada, apenas de que vai dar pra levar mais ou menos por aí, a condução vai ser macia e tal, mas se tiver defeito de fábrica grave pode demorar muito mais pra aparecer, mas ao menos a gente já filtra com o que a gente não se dá de jeito nenhum nesse tempo. Essa se mostrou uma ferramenta muito útil pra mim, se bem que agora estou mais parando de presentear garotas com relacionamentos exclusivos (namoros) e pensando seriamente em girar uns pratos.

Mas é isso, é necessário um certo grau de pragmatismo nas relações sociais. Não é egoísmo ou se aproveitar, é se proteger, auto-defesa emocional.
Citação:“Fortuna Perdida? Nada se perdeu... Coragem perdida?
Muito se perdeu... Honra perdida? Tudo se perdeu...”

(Provérbio Irlandês)
Responda-o
#9
Bom relato, meu nobre @Awaken .

Que bom que sua sensatez prevaleceu e você tomou a decisão certa. Rompeu com o relacionamento que não vinha lhe fazendo bem.

Agora, vou falar sobre um ponto que não pude deixar de notar semelhanças com minha pessoa. Falo das atitudes de sua ex namorada que eram claras ao ponto de validar um término e isso sem qualquer dificuldade.

No último relacionamento em que estive, minha ex namorada também tinha comportamentos estranhos cujos os mesmos eu duvidava, mas não questionava a fundo, era só aquele ponto de interrogação que surgia no momento e rapidamente sumia. Vou citar alguns exemplos:

- Ela sempre criava mil desculpas e histórias para que eu não fosse buscá-la no trabalho
- Sempre falava mal da prima, dizia que elas não se davam bem desde a infância, que sempre brigavam e também fazia de tudo para eu não viesse a me encontrar com a mesma
- Ficava visivelmente incomodada quando me apresentava para outros familiares
- Não gostava de tirar fotos comigo
- Em nosso último contato, já com o ego ferido por eu ter deixado claro que não queria mais reatar o namoro, disse que tinha "vergonha de mim"

Meu nobre, todos esses pontos foram foram bem significativos, sendo alguns até passivos de rompimento sem qualquer dificuldade, mas também acabei agindo como você. É aquela velha frase que diz que ''o pior cego é aquele que não quer ver''.  E olha que tinha lido livro de Nessahan Alita uma vez, mas tirei pouco ou quase nenhum proveito de seus ensinamentos e, como agravante, considerei-o como um extremista (a matrix tem uma eficácia considerável).

Com isso, vamos à citação principal de Nessahan, "limite suas conclusões ao que pode ver''. Me recordo de ter lido essa frase em algum lugar, mas que ficou ecoando na minha consciência quase que diariamente e daí comecei a pensar como um REALISTA. Após isso, observando tudo de maneira fria e calculista, aliando boas análises, pude tirar conclusões e, consequentemente, agir de forma acertada. Rompi o relacionamento. Então posso dizer que, da mesma maneira que você, também deixei passar muitas coisas, mas graças a Deus tudo foi resolvido e hoje tiramos boas lições e estamos mais calejados.
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)