Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Estudos no Brasil
#1
Sad 
Estudar é uma das coisas mais sem nexo que existem, ao menos no Brasil.

Vocês acham mesmo que pra concluir o Ensino Médio é preciso estudar? Principalmente numa escola pública... É claro que não. E quem estuda em particular ou vai pra escola mais complicada tá perdendo tempo. Ainda que a qualidade do ensino seja superior, continua a ser decoreba. Os alunos vão esquecer tudo que lhes foi ensinado rápido. É dinheiro jogado fora.

E na faculdade, precisa estudar? Depende. Mas na maioria das vezes, eu diria que não. O tanto de acadêmico burro que não entende um puto da própria área não é brincadeira. E os caras se formam com facilidade. Sabe como? COLA. Colar na facul é a coisa mais moleza que existe, justamente pq é todo mundo velho e ngm dá a mínima de passar cola. Fora que os professores já estão caducos e tacam o foda-se pra isso, eles só querem ganhar o deles e já era - e não estão completamente errados por isso.

"Ain mas estudar te deixa mais inteligente, leia livros que vc vai ver" = COPING

Não é pq vc é um fudido que não consegue levantar a bunda gorda do PC pra praticar um exercício físico que a leitura é proveitosa. Eu tenho noção disso. No máximo do máximo, você vai ser um poço de conhecimento raso sobre tudo. Pra explicar qualquer coisa, vai ter que lembrar dos livros que leu e do nome dos autores. Tudo pra poder usar seu argumentum ad verecundiam - quando você apela para uma "autoridade".

Fora que essa frase aí já é errada por natureza. Conhecimentos gerais =/= inteligência. Não são a mesma coisa. Não é pq vc sabe o time da Costa do Marfim de 2010 decorado que você é inteligente.

E por último: consumam artigos. Se vocês têm dúvidas, consultem artigos que vão ao ponto do que você quer saber. Vai poupar muitas horas do seu dia, ao invés de ficar lendo livrinho de trocentas páginas que no final diz duas frases sobre aquilo que você tanto procurava. Quer estudar? Maravilha. Mas estude de maneira eficaz, não de maneira burra.
Responda-o
#2
iço tá sérto naum leia lyvros, so ártígos que tu va fica muito teligente
Responda-o
#3
(30-11-2020, 12:36 PM)TommyShelby Escreveu: Estudar é uma das coisas mais sem nexo que existem, ao menos no Brasil.
Qual a próxima? "Parem de comer mulher, comecem a dar o cu"? "Analisando os ovos do CR7"? "Cheirem pó no pau do travesti"?
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#4

Pare de estudar e seja um empreendedor de palco ou coach. Junte-se à classe mais picareta do Brasil.
Responda-o
#5
De uma coisa eu tenho certeza. Ler um livro é mais proveitoso que ler seus tópicos.
Por mínimo que seja o que um homem possua, sempre descobre que pode contentar-se ainda com menos."
Responda-o
#6
https://www.poder360.com.br/congresso/di...pela-casa/


Claro que é importante estudar, vejam a diretora do SENADO será que irá aprender pratica redacional ambígua da Novi língua do politicamente correto? Será na famosa  fundação sem fins lucrativos Aeeee , com tudo pago pelo povo. 

Terá direito a ESTADIA, PASSAGEM DE AVIÃO, vale refeição e se aprovada o salário irá aumentar. Big Grin

O governo chinês paga para roubarem tecnologia dos americanos, em forma de atividade educacional, o brasileiro paga para afundar o país e emburrecer o povo.

Que delicia de IMPOSTOS, tem funça que vai estudar no exterior de 2 a 3  anos para aprender politicamente correto, tudo pago pelo povo  Wink .



lana Trombka fará curso na FGV
Recebe R$ 44.600 mensais
Senado diz que parcelará custos


A diretora-geral do Senado, Ilana Trombka, fará 1 curso de doutorado em administração de empresas na FGV (Fundação Getulio Vargas), em São Paulo, pagos pela Casa legislativa. As aulas custarão R$ 200 mil. A informação foi divulgada pelo portal Metrópoles.
A despesa foi autorizada pelo presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).  Eis a íntegra do ofício que autorizou o pagamento do curso:


[size=undefined]
[img=0x0]https://static.poder360.com.br/2020/11/ato-ilana-trombka.jpg[/img][/size]

Documento de 13 de novembro de 2020 em que Davi Alcolumbre autoriza Ilana Trombka a fazer mestrado. O arquivo foi publicado pelo site Metrópoles
Reprodução


[size=undefined]
Ilana continuará a receber o salário de R$ 44.600 brutos durante os 2 anos de duração do curso, que começa em 2021. Conforme o ofício que autorizou o pagamento das aulas, ela deverá manter as atividades no Senado, sem se afastar.
Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail





FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS
Segundo o portal do Senado, a diretoria geral da Casa deve coordenar e supervisionar a gestão administrativa. Ilana é subordinada direta da Mesa Executiva e do presidente, Davi Alcolumbre, enquanto ele liderar os senadores.
Entre as funções, deve “prover o Senado Federal com métodos, técnicas e ferramentas de governança corporativa e gestão estratégica; prover e integrar o suporte administrativo e logístico às atividades parlamentares e legislativas e aos órgãos da estrutura geral do Senado Federal de acordo com as políticas, as normas legais e regulamentares e as deliberações da Comissão Diretora e do Comitê de Governança Corporativa e Gestão Estratégica”.
O QUE DIZ O SENADO
Em nota, o Senado informou que as aulas de aperfeiçoamento se justificam porque “são essenciais para a gestão e administração do Senado e compatíveis com a função desempenhada pela servidora”.


Leia o posicionamento na íntegra:
“Cabe registrar que a atividade de capacitação em comento trata-se de Doutorado profissionalizante e, segundo o órgão técnico desta Casa Legislativa, o curso de Doutorado em Administração da Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) visa fornecer ao corpo diretivo da Casa conhecimentos relativos a processos de transformações nas organizações.
Como se observa, esses conhecimentos são essenciais para a gestão e administração do Senado e compatíveis com a função desempenhada pela servidora. Respaldada no art. 59 do Anexo IV do Regulamento Administrativo do Senado Federal (resolução n° 13/2018), uma vez que a servidora realizará o programa de doutorado concomitante ao desempenho das atividades do seu cargo, não necessitando se afastar do Senado Federal.
O programa de doutorado tem duração de 36 (trinta e seis) a 48 (quarenta e oito) meses e os custos serão divididos em 36 parcelas mensais no decorrer da capacitação.
Por fim, ressaltamos que a capacitação em tela, além de seguir os ditames preconizados na Lei n° 8.666/1993 e no Regulamento Administrativo do Senado Federal, foi objeto de análise técnica do Comitê Científico-Pedagógico e análise jurídica da Advocacia do Senado, recebendo parecer favorável de ambas as áreas”.
ILANA PREFERE NÃO SE PRONUNCIAR
A diretora-geral foi procurada para comentar o caso, mas informou que não irá se pronunciar a respeito.[/size]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#7
Eita.

É uma tremenda besteira ler algo para vomitar nome de autor e frase decorada, aliás acredito que isso é mais usado em status de qualquer rede social.

Autor do tópico sofre do problema de não conseguir diferenciar aluno de estudante, e pior arrota toda a sua arrogância recomendando artigos só faltou indicar os científicos.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.
Responda-o
#8
Esse tópico é tão raso e absurdo que a tarefa de comentá-lo é difícil.

Estudar é sem nexo e absurdo ao menos no Brasil? Não importa se numa escola pública ou particular, no fim é tudo "decoreba" para esquecer? Meu Deus...

Para ilustrar, ele cita sobre se precisa ou não estudar na faculdade dizendo que "depende", tendo por base que na faculdade a maioria usa de artifícios para não estudar e mesmo assim se formar. E eu pergunto, o que isso explica sobre estudar ser uma tarefa sem nexo? Nada.

Noutro parágrafo, o autor do tópico fala sobre ler livros e tirar a bunda da cadeira do pc. Como eu disse, é difícil comentar, esse tópico é vergonhoso. Ainda que fosse apenas opinião do autor, que fosse uma opinião com argumentos capazes de convencer.

A conclusão do autor: "quer estudar? Estude de maneira eficaz, não de maneira burra." Porra! O cara é um gênio. "Não leia livros, leia artigos" WHAT??

Me diverte e ao mesmo tempo me entristece ter de comentar um tópico desses. Ele mal é capaz de perceber que sofre do imediatismo que acomete a maioria das pessoas modernas, que usam o Google para rápidas descobertas mas são incapazes de reter conhecimento por trabalharem apenas com a capacidade de memorizar no curto prazo. 

Leia livros, desgraçado! Faça elucubrações profundas sobre o que lê para solidificar o que aprende. Recomendo o livro do Cal Newport, Deep Work. Leia e vai saber diferenciar o que é um trabalho profundo de um trabalho superficial como o que você fez nesse tópico.
Responda-o
#9
Amigos, vocês não perceberam o quão importante é esse tópico num sentido mais amplo. Ele é uma amostra precisa de como é a situação educacional que o brasil se encontra.

Não é de hoje que eu falo o quanto os jovens saídos das faculdades são estúpidos, burros, preguiçosos e que mal conseguem interpretar um paragrafo de qualquer texto simples, e que nunca leram (e nunca vão ler) um livro na vida... se baseiam só em artigos mal feitos, pois estes são mais fáceis de entender e que não representam praticamente nada (pelo menos na minha área é assim, acredito que na dos colegas também seja meio que igual). Por isso o trabalho "profissional" e "especializado" no huezil é uma merda, e está cada vez pior. Um velho professor a alguns anos atrás disse que o universimerdário brasileiro é o mais estúpido do mundo, hoje em dia isso deve estar ainda pior. Qualquer primata semi-inteligente tem uma capacidade de raciocínio melhor. 

Aqui podemos analisar in loco a mentalidade de 99% dos malditos imbecis que estão nas faculdades brasil afora, muitos deles bancados com o SEU dinheiro. "Pra quê ler livros, vamos pegar o resumo na internet, ou meio dúzia de artigos de merda feito por outros idiotas piores que nós e pronto, vamos direto ao ponto, muito mais rápido e prático".
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#10
Posso atestar isso que o Héracles falou na área em que atuo, engenharia. O sujeito sai da faculdade cru de tudo, com um conhecimento meia boca e se achando o foda, querendo chegar botando banca em mestre de obra com 30 anos de experiência.

Isso que dá essa merda de CLT, prouni, fies e o escambau, hoje o bostil tem essa cultura de que se o individuo tem diploma ele é um deus. Diploma não serve nem pra limpar a bunda caralho, o que vale é a experiência em campo.

Sem contar o analfabetismo GENERALIZADO, que torna cada comunicação simples num INFERNO. Você fala A, o subordinado entende B e no final executa C. O pior de tudo é que o sujeito ACHA que é inteligente, pois passou 15 anos na escola e mais 5 na faculdade, quando não consegue interpretar um texto simples de 10 linhas.

É o hospício a céu aberto, bem diz o Olavo.
Responda-o
#11
livros grandes não são o problema, desde que sejam bons

educação é mais que desenvolver um tipo de inteligência

faculdade ainda é essencial para desempenhar algumas profissões (ex.: medicina, advocacia etc)

artigos podem ser o resumo do resumo, então eles não são a salvação
Responda-o
#12
pessoal, vcs precisam evoluir mais pq nao da para achar q sabemos de tudo....
nao sabemos nem ser homem nessa porra.
É um aprendizado diário, continuo... nao da para ficar escrevendo ou lendo essas merdas nao... muitos membros precisam viver mais a vida e parar de ficar fantasiando na internet

eu concordo quando o autor diz que a playboyzada so sabe decorar coisas de suas escolas particulares e que serao esquecidas rapidamente... mas as coisas são esquecidas pq a maior preocupação do jovem hj em dia é ir pra festinhas idiotas e consumir smartfones e ficar mostrando o rabo em rede social. Se o interesse dessas bostas fossem fisica quantica ou qualquer assunto do tipo especializado, eu tenho certeza que esses filhos da puta saberiam.

As pessoas ficam mais preocupadas em seguir passo a passo de blogs e de 'influencers' de como turbinar seu linkedin ou instagram para atrair emprego do que propriamente se aprimorar intelectualmente ou tecnicamente para que o proprio filho da puta em questão seja algo alem de um assalariado de merda que vive em um apartamento de 40m2 parcelado em 300 vezes e que custa 3 x mais do que foi gasto para ser construido

mas a questão é que se a gente fala sobre Paulo Freire, que é um pensador do assunto que tenta quebrar os paradigmas dessa educação que é vertical e doutrinaria, a gente e taxado de comunista nessa porra, porque aqui ta infestado de 'cidadão de bem', entao fica complicado querer debater sobre um assunto cujo as pessoas nao sabem de porra nenhuma e acham q sao os donos da verdade.
Responda-o
#13
Fala sobre Paulo Freire então, pô. Quero saber como ele tenta "quebrar paradigmas da instrucao doutrinaria". Ninguém aqui vai te chamar de comunista se vc nao for. Agora fiquei curioso.
Responda-o
#14
Assista o documentário "Pátria Educadora" do Brasil Paralelo e leia "Desconstruido Paulo Freire" do Thomas Giuliano, depois tu volta aqui.
Responda-o
#15
Big Grin 
(30-11-2020, 01:37 PM)Gorlami Escreveu:
(30-11-2020, 12:36 PM)TommyShelby Escreveu: Estudar é uma das coisas mais sem nexo que existem, ao menos no Brasil.
Qual a próxima? "Parem de comer mulher, comecem a dar o cu"? "Analisando os ovos do CR7"? "Cheirem pó no pau do travesti"?

Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responda-o
#16
(01-12-2020, 08:21 PM)donborjone Escreveu: Assista o documentário "Pátria Educadora" do Brasil Paralelo e leia "Desconstruido Paulo Freire" do Thomas Giuliano, depois tu volta aqui.

Pronto! Se ele fizer isso e ainda continuar defendendo Paulo Freire é porque é um analfabeto funcional.

@ThomasShelby porque você não lê mais e posta menos tópicos no fórum? No início até ter certo nível de conhecimento é melhor ler mais e só comentar nos tópicos dos outros. Assim você evita passar vergonha e postar besteiras.

E aconselho que leia e releia esse tópico: https://legadorealista.net/forum/showthread.php?tid=689
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#17
Vai morar em um prédio projetado e construído por um engenheiro que só "leu muitos artigos" então. Gargalhada Gargalhada
"Paulistarum Terra Matter..."
Responda-o
#18
Como o @Admin disse em outros tópicos: tópicos ruins devem cair no esquecimento.

Portanto, sugiro aos demais que parem de responder os tópicos que o rapaz aí abre para tirar com a cara da gente.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)