Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] Vale a pena ir ao nutricionista?
#21
(17-01-2024, 09:07 AM)Spextro Escreveu: Alguns de vocês estão sendo um pouco arrogantes por querer saber mais que um bom nutricionista.

Vocês não sabem de porra nenhuma.
Sabem calcular o TDEE?
Sabem as nuances da alimentação? Das várias formas de compensação alimentar?
Dos alimentos que são mais saudáveis, menos calóricos e que matam mais a fome?
Sabem prescrever dieta pra um diabético? Um renal crônico?
E outra vocês tem disciplina suficiente pra fazer dieta sem acompanhamento? Sem vínculo com profissional? Sem rapport?
Sabem o mecanismo fisiológico da grelina, insulina etc?

Menos arrogância aí amigos, humildade...humildade...

Toda profissão tem profissionais bons e ruins.
Mas gente arrogante tem por cm²

Boa resposta. Concordo e muito com o que vc disse, aliás vou além, quem "anda pelo caminho" sabe filtrar o que é balela e o que é valido.

Pro criador do tópico, vá em um e veja se o que ele disser faz sentido pra sua rotina e pra sua realidade. Teste, mas teste MESMO, pergunte, até você não ter dúvidas sobre o que fazer, se você ver que está nas tuas condições e se adequa a tua rotina e ao teu CORPO, é só seguir sem viadagens e sem "dar fugas" na dieta. Na dúvida, um nutricionista esportivo pode te ajudar melhor.

OBS: Calculadora de TDEE e VO2MAX são um bom norte, mas mesmo assim existem outros processos fisiológicos que requerem atenção, se fosse tão simples como calorias entram, calorias saem (CICO), todo mundo teria shape. E eu falo isso sendo leigo no assunto.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#22
(17-01-2024, 11:00 AM)Josey Wales Escreveu: O problema dr. é que a maioria dos nutris por aí sabem tudo isso. Mas mal olham na cara do coitado e passam dietinha pronta.

Aí de quê adianta ter todo esse conhecimento teórico se na hora de aplicar tem muita gente má intencionada e que só pensa em atender em escala pq a consulta é 100 conto?

Rapport, acompanhamento, vínculo... tu acha que esse tipo de profissional que atende 20 pessoas por dia tem tempo, disposição e interesse de fazer algo assim?

Como vc mesmo disse, tem muito charlatão no meio. Fora os que só sabem meter veneno pra dentro do coitado, medicamentos que além da dependência causam rebote e efeito sanfona.

Como toda regra, tem exceção, e logicamente tem muito nutricionista bom, geralmente voltado à área de performance esportiva e com a agenda bem mais re$$$$$$trita.

Então na essência, minha postagem quer dizer o seguinte:

Se você não tem grana pra ir em um nutricionista REALMENTE BOM, com indicações e tal, nem vá.

A maioria do conteúdo que um profissional de merda desses vai passar, você tem de graça na internet.
 
Esses "profissionais" aí que você falou são a nata do lixo, são os formados em Uniesquina e com certeza promovem as merdas que vemos, como pirâmide alimentar e outras bostas, seja por burrice seja por mau-caratismo mesmo.

Eu passei com um nutricionista esportivo bom, indicação do Leandro Twin, a consulta foi 650 reais, mas valeu muito à pena e deu um UP nos meus ganhos (ele inclusive me indicou um endocrinologista pro caso de eu vir a fazer reposição de Testo).

Indicação sempre é bom nesses casos.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#23
Precisamos criar uma cultura de valorizar a profissão, mas principalmente valorizar bons profissionais. Tirando as pessoas com baixíssima renda... 400,00 em uma consulta a cada 45 dias não é caro. Só com dieta e alimentação gasta mais que isso.

Aí o que acontece, todos os anos formam um monte de semi profissional, com pouco estudo prático e eficiente, começam a fazer preço de banana e pronto. Tá aí a receita para falar que nutricionista, psicólogo, engenheiro ou qualquer outro profissional não presta.
Responda-o
#24
Como Homem, somente me consultaria com nutricionista se fosse por motivo de esporte alto rendimento... No mais, nada que carnes e verduras não resolvam... Que frecuraiada do craiooooo!!!!

Tá gordo??? É equação meu filho... Se não comer, vai emagrecer e ponto. Ou seu corpo gordo está "se alimentando" sozinho...

Tá magro??? Só comer mais e mais com esta qualidade citada acima... graos (arroz, feijão, verduras e carnes).. Variar nessa linha... Vai ganhar peso e massa...

No passado não tinha essa frescura toda e os Homens lutaram guerras e viviam, ou melhor, alguns ainda estão vivos, com seus 90, 100 anos...

E aqui vos fale uma Senhor de 40 anos... No peso, meio sheipado e zero barriga..kkkkkk
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  DÚVIDA - Qual profissional contratar: Endócrino ou Nutricionista? Wizard 3 1,908 14-07-2016, 01:10 PM
Última Postagem: Estudante
  buking sujo barato, vale a pena? Machado Annihilator 9 5,261 30-01-2016, 09:12 AM
Última Postagem: Machado Annihilator

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)