Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
10 piores alimentos para sua saúde
#1
Nutricionista lista os 10 piores alimentos para sua saúde
(por Kenshiro, Lobo)

[Image: GvC8sTq.jpg]

Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde.

Para esclarecer esses problemas, segue a lista dos dez piores alimentos de todos os tempos.

10º lugar: Sorvete
Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, nutricionistas advertem que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.

9º lugar: Salgadinho de milho
Desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um "Frankenfood, ou comida Frankenstein". Esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

8º lugar: Pizza
Nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

7º lugar: Batata frita
Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

6 lugar: Salgadinhos de batata
Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.

5º lugar: Bacon
O consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.

4º lugar: Cachorro-quente
Um estudo da Universidade do Havaí mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.

3º lugar: Donuts (Rosquinhas)
Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, ―o pior tipo de gordura que você pode ingerir, alertam nutricionistas. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.

2º lugar: Refrigerante
De acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, ―uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos. "Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes", diz o nutricionista.

Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ele informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

1º lugar: Refrigerante Diet
"Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos", além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.

Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio.


Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o
#2
Faltou um dos mais nocivos: Qualquer coisa com soja!

Comecem a olhar mais para a lista de ingredientes e as tabelas nutricionais dos alimentos. Vão ficar surpresos.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#3
só coisa gostosa
Responda-o
#4

Bacon não caralho, tá doido? Antigamente, antes da invenção dos óleos vegetais, era usado banha de porco para fritar as carnes e ninguém morria por isso.

Ovos com bacon + alho toda manhã, there's nothing better.
Responda-o
#5
Concordo troca só o bacon por qualquer alimento com soja. Soja é um lixo sai fora.

Essa lista não tem nada de novo é tudo lixo industrial mesmo. Alimentos naturais (não-processados) são a melhor forma de alimentação.
Louvado seja o SENHOR, minha rocha; ele treina minhas mãos para a guerra e dá a meus dedos habilidade para a batalha. Ele é meu aliado infalível e minha fortaleza, minha torre segura e meu libertador. Ele é meu escudo, em quem me refugio; faz as nações se sujeitarem a mim. Salmos 144:1-2

強さと名誉と尊厳
Responda-o
#6
Hoje em dia, com o aumento da inflação em produtos simples, ocorre o fenômeno dos alimentos "compostos". Em outras palavras... Produtos que não são 100% originais. Para colocarem soja na composição, pouco custa.

Sobre a lista, fazendo um consumo moderado, não fará mal algum. O problema está no descontrole.
Responda-o
#7
Mais 2 aqui pra lista:

Miojo com salsicha. É comer e ir fazer quimioterapia Gargalhada

Kit câncer aí pra quem quiser fazer cosplay de professor Xavier

[Image: images%2FnnkXzbnGSRU4fELBkhLShoGX50q1%2F...-gallery-0]
Responda-o
#8
Já tá dificil comer buceta e esse pessoal vai embaçar até com comida? Yaoming

Acha mesmo que alguém realmente liga? Ainda mais nesse país de terceiro onde consumimos similares inferiores e comida barata para encher o bucho enquanto a comida saudável é o olho da cara e não tem gosto de merda nenhuma. Acha mesmo que desejo do povão é "tomar um suco e bater um pratão de salada com uma lapa de peito de frango" Tem estudo falando até que ovo é cancerígeno.

Tudo que é processado pode foder a saúde de alguma forma, mas a real é que ninguém liga, tem até rico que bate um miojão com salsicha quando dá vontade, mas hoje em dia tá mais chique, tem ifood até pra pobre comer hamburgão Yaoming tendência do BR é doença e obesidade pra essa geração.
Responda-o
#9
(25-04-2023, 11:32 PM)OneShot Escreveu: Mais 2 aqui pra lista:

Miojo com salsicha. É comer e ir fazer quimioterapia Gargalhada

Kit câncer aí pra quem quiser fazer cosplay de professor Xavier

[Image: images%2FnnkXzbnGSRU4fELBkhLShoGX50q1%2F...-gallery-0]
Gargalhada
Gargalhada
Angel
Responda-o
#10
Miojo com salsicha e mussarela picadinha é sensacional Yaoming Miojo Hot Dog, dá até pra jogar uma batata palha por cima e fica massa trollface

Ainda tem esse aqui, o macarrão SS. (nada ver com isso ai que você ta pensando Yaoming), Sódio com molho de Soja trollface

Pra quem tem ginecomastia é uma maravilha.

[Image: Cup-Noodles-2.jpg]
Responda-o
#11
(26-04-2023, 12:23 AM)Penoso Escreveu: "Tem estudo falando até que ovo é cancerígeno".
Não é tão simples assim

https://www.youtube.com/watch?v=zvZGwZwcpHw
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  O intestino é importantíssimo para a saúde Machado Annihilator 8 3,950 18-10-2019, 07:52 PM
Última Postagem: Bean

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)