Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] 6 anos sem maconha, 5 anos sem cigarro e 4 anos sem bebida.
#21
(27-06-2019, 11:47 PM)Academo Escreveu: Esse mês que passou completei 3 anos sem nenhum gole.
Comparar o que sou hoje com o que era quando vivia nas bodegas enchendo o rabo de cachaça é até piada.

Entendo que exista gente que consegue tomar sua cervejinha de boas no fim de semana, mas há gente que não pode, eu sou um deles.

Cada um sabe onde seu calo aperta, eu particularmente não tenho problemas com bebidas alcoólicas, mas tenho problemas com maconha, e hoje vivendo o que eu vivi não existe mais aquela conversa de só um "pega de leve", me tornei intransigente com uso da erva e não vejo nenhum benefício terapêutico real, sei que existem casos específicos onde o uso da erva tem comprovadamente benefícios clínicos, mas eu passo longe disso o que realmente me faz melhorar e me alimentar bem, exercícios físicos e dormir, cigarro não tenho o que comentar é veneno altamente cancerígeno, temos de reconhecer nossas fraquezas em alguns momentos simplesmente devemos pedir rendição, não há como ceder nenhum ponto em relação a qualquer vício, um homem precisa ter sua opinião, respeito a sua opinião e sua atitude é louvável é uma decisão para poucos. 
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#22
Muito bom seu relato, mas fiquei curioso com uma coisa, voce ja fumava a quanto tempo? Pois disse que passou 3 horas fumando e não dormiu!!
Na Federal eu conheci muitos maconheiros, eles sempre diziam que fumar era a ultima coisa do dia pois dava sono.
Responda-o
#23
Eu fico chocado com a quantidade de maconheiro no mundo, maconha tá se tornando o novo cigarro.

Quade todos (uns 80%) meus ex amigos de ensino médio e quartel, mulheres que troco ideia (seja tinder, festas ou faculdade), até mesmo pessoas aleatórias na rua fumando baseado, consomem essa porcaria, até minha vizinha, uma senhora de seus 55 anos, que trabalha pra um dentista que também fuma.

Me sinto um completo estranho perto dessa gente. A necessidade de se entorpecer só cresce e o financiamento do tráfico só aumenta.
Um homem com escolhas é um homem livre.
Responda-o
#24
(05-07-2019, 06:58 AM)SapoCaco Escreveu: Muito bom seu relato, mas fiquei curioso com uma coisa, voce ja fumava a quanto tempo? Pois disse que passou 3 horas fumando e não dormiu!!
Na Federal eu conheci muitos maconheiros, eles sempre diziam que fumar era a ultima coisa do dia pois dava sono.

Confrade, 3 horas fumando em uma trilha pesada, andando muito, sempre gostei de esportes radicais e vida ao ar livre, existem vários perfis de usuários, o meu era relacionado com um estilo de vida que envolvia, shows de rock, andar de skate, participar de protestos e etc, minha vida era muito pesada, minha vida noturna era muito intensa, então, cada usuário vivi seu contexto o meu era péssimo, sim, fumar teoricamente relaxa, muitos utilizam como um ansiolítico ou calmante, entretanto isso tudo é ilusão, o sono fica alterado e o usuário tem alucinações durante o sono, pesquisas recentes demonstraram que maconha prejudica o lobolo frontal não permitindo se atingir o estágio 4 de sono que repõe a energia, gera uma memória de qualidade e etc, o efeito é semelhante ao alcool, essas pessoas estão se iludindo e precisão de ajuda médica especializada.

(05-07-2019, 07:55 AM)Gorlami Escreveu: Eu fico chocado com a quantidade de maconheiro no mundo, maconha tá se tornando o novo cigarro.

Quade todos (uns 80%) meus ex amigos de ensino médio e quartel, mulheres que troco ideia (seja tinder, festas ou faculdade), até mesmo pessoas aleatórias na rua fumando baseado, consomem essa porcaria, até minha vizinha, uma senhora de seus 55 anos, que trabalha pra um dentista que também fuma.

Me sinto um completo estranho perto dessa gente. A necessidade de se entorpecer só cresce e o financiamento do tráfico só aumenta.

Maconha, álcool, remédios controlados, sexo desenfreado (tinder), consumo excessivo, super-exposição em redes sociais (narcismo) e etc, estamos em plena era da fuga psicológica, uma geração de fracos, hoje o que realmente é se diferenciar é se manter longe de toda essa porcaria, a regra hoje é essa, se entupir de drogas, comida de baixa qualidade, pouca atividade física e se enquadrar em grupinhos para proteger o próprio ego, parabéns pela atitude confrade, esta ganhando tudo e não esta perdendo nada. 
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#25
(19-06-2019, 01:19 AM)Pachad Escreveu: Raiva não mudar nada, o que você teve foi compreensão de sua vida e recordou das merdas que você fez e resolveu mudar, o medo da morte também veio a calhar.Graças a Deus que você conseguiu sair dessa.
você tem razão,  confrade. 
Não vou entrar em detalhes sobre vícios que superei, mas foram anos de escravidão e autodestruição.
Apenas quando fiz uma reavaliação de todo dinheiro que joguei no ralo e todo mal que me causei em todas as esferas da minha vida, foi que decidi mudar. Ainda assim, levei cerca de 1 ano até parar com tudo.  Tive várias recaídas,  mas não desisti e consegui vencer meu desafio. 
Estou limo e me sinto um novo homem desde então.
Responda-o
#26
é fatal né cara.
passei por uma luta tambem..cheguei a ter surto psicotico no trabalho e acabei sendo demitido.
mas nossa.. é uma luta pra sair da abstinencia..fatal mesmo.
droga é uma merda mesmo. e muita gente acaba desviando os problemas da vida usando essas drogas.
muitas vezes me senti mal e falavam da um tapinha que passa.
mas bom se mantenha firme e nunca mais volte.
Responda-o
#27
(19-06-2019, 12:26 AM)Ares Escreveu:
Confrades, sei que esse assunto é espinhoso, mais não me furtarei, sei que é polêmico mais estou dando minha cara para bater, o foco aqui é dizer que sim é possível parar de usar qualquer droga, nunca usei drogas mais pesadas, mas mesmo assim acredito que o princípio é o mesmo, acredito na capacidade do ser humano se reinventar e se tornar uma pessoa digna.

Senti raiva, muita raiva de mim mesmo, e quando eu sai da aguá eu me prometi que seria responsável pela minha vida e que se meu estilo de vida, meus pensamentos, comportamento e conduta me levaram a beira da morte por minhas próprias pernas eu FALHEI, eu ERREI, fiz PÉSSIMAS escolhas o que me fez perceber que minha visão de mundo e toda maneira que eu entendia a realidade estava completamente errada.


Parar de fumar cigarro foi consequência e parar de beber uma escolha, já que nunca fui de beber muito exceto entre os 17-18 anos, mais por ter tido uma avô ex-alcoólatra sempre tive medo de me viciar em álcool as historias dele eram terríveis, e ele não escondia os problemas que teve, galera, não quero ficar enrolando com o tópico e entupindo de depoimentos e relatos pessoais, o cerne é, se você decidir parar você para, se você sentir raiva e se comprometer vai fazer, vai dar certo, Deus na frente, Fé, coragem, o resto é apenas questão de tempo.

Uma das melhores decisões que você tomou na vida. Parabéns pela vitória!!!
Responda-o
#28
Muito bom mesmo!

Depois de 10 anos acreditem ou não foi a primeira vez que fiquei mais de um mês sem beber, janeiro inteiro, e agora voltei a beber mas com uma regra: somente aos sábados! Exatamente como vc falou com relação a amizades, a verdade é que são muito raros os amigos que torcem pro seu sucesso, e é nítido a inveja que rola, vc perde peso, fica mais saudável, atraente. Etc

Eu realmente tenho martelado na minha cabeça parar total com álcool, esse é meu único vício, mas me sinto melhor ja com essa moderação...

No mais parabéns pelo tópico, e que bom que se curou da left zone kkk.

Abs
Responda-o
#29
NÃO FEZ NADA MAIS QUE A SUA OBRIGAÇÃO DE HOMEM !!!


(Yaoming)
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o
#30
Legal o seu relato meu vicio foi em jogos e mulheres.

Tenho vontade de parar de beber mas por causa dos eventos sociais acabo bebendo umas cervejas de vez em quando.
[Image: tumblr_p57e59wuF91qd2dewo1_400.gif]
Responda-o
#31
Tenho um defeito, ser teimoso. Já tive péssimas experiências com todos esses hábitos nocivos e mesmo assim volta e meia voltava a consumir.

Claro que precisei chegar a um ponto da minha vida onde ou eu parava ou iria morrer no próximo minuto.


Responda-o
#32
O link do video caiu mas só para relembrar cuidado com as recaídas... e um salve para a Ala Rafael Ilha.

[Image: D3_mmzHX4AAydz4.jpg]
Só Jesus salva, vá e não peques mais...
Responda-o
#33
Quando eu me apresentei no fórum, eu havia dito que tinha parado de fumar a maconha.

Parei por cerca de meses, nao contei pq eu acho q isso não ajuda. Tive uma recaida recentemente. Impressionante. Minha vida tava nos eixos: trabalho, faculdade, treino... voltei a fumar por uma semana e minha cabeça começou a criar obstaculos nessas esferas. Comecei a faltar na aula, no treino e a não sentir vontade de me relacionar com pessoas. Só queria fumar um baseado e me trancar em casa.

É uma coisa seríssima e perigosa. Eu so tenho acesso às maconhas de favela - ricas em nutrientes (chumbo e outros metais pesados que o autor do tópico mencionou). Mas, por outro lado, eu vejo como um grande avanço esse reconhecimento de que o negocio estraga a vida do cara (social, principalmente).

A REAL é o seguinte: Somos homens, adultos e, aparentemente, saudáveis. Temos que ter a consciencia de que nossas escolhas resultam em consequencias e devemos nos responsabilizar com isso.

Minha fraqueza foi a minha força. Força que eu tinha adquirido após os resultados de meses de treino e leitura sem maconha. Eu pensei que eu havia mudado, virado um homem superior por assim dizer. Minha soberba e falta de auto conhecimento me fez voltar a fumar por 2 semanas consecutivas. Agora que eu vi que minha vida estava prestes a ruir, eu tomei a consciencia e tentarei parar novamente.

Eu vejo isso como um tipo de desenvolvimento. A gente acha que a gente muda. A gente não muda. Nossa essencia é sempre a mesma. Nosso desenvolvimento é apenas a busca de uma versão melhor de nos mesmos, de nossa essência.

É muito bom poder desabafar sobre essas coisas.

E para o autor do tópico:
desejo-lhe força e suas palavras me ajudaram na trilha do auto conhecimento

obrigado.
Responda-o
#34
(08-03-2020, 04:20 PM)lokoman Escreveu: Quando eu me apresentei no fórum, eu havia dito que tinha parado de fumar a maconha.

Parei por cerca de meses, nao contei pq eu acho q isso não ajuda. Tive uma recaida recentemente. Impressionante. Minha vida tava nos eixos: trabalho, faculdade, treino... voltei a fumar por uma semana e minha cabeça começou a criar obstaculos nessas esferas. Comecei a faltar na aula, no treino e a não sentir vontade de me relacionar com pessoas. Só queria fumar um baseado e me trancar em casa.

É uma coisa seríssima e perigosa. Eu so tenho acesso às maconhas de favela - ricas em nutrientes (chumbo e outros metais pesados que o autor do tópico mencionou). Mas, por outro lado, eu vejo como um grande avanço esse reconhecimento de que o negocio estraga a vida do cara (social, principalmente).

A REAL é o seguinte: Somos homens, adultos e, aparentemente, saudáveis. Temos que ter a consciencia de que nossas escolhas resultam em consequencias e devemos nos responsabilizar com isso.

Minha fraqueza foi a minha força. Força que eu tinha adquirido após os resultados de meses de treino e leitura sem maconha. Eu pensei que eu havia mudado, virado um homem superior por assim dizer. Minha soberba e falta de auto conhecimento me fez voltar a fumar por 2 semanas consecutivas. Agora que eu vi que minha vida estava prestes a ruir, eu tomei a consciencia e tentarei parar novamente.

Eu vejo isso como um tipo de desenvolvimento. A gente acha que a gente muda. A gente não muda. Nossa essencia é sempre a mesma. Nosso desenvolvimento é apenas a busca de uma versão melhor de nos mesmos, de nossa essência.

É muito bom poder desabafar sobre essas coisas.

E para o autor do tópico:
desejo-lhe força e suas palavras me ajudaram na trilha do auto conhecimento

obrigado.


Me tire uma dúvida aqui. O pessoal fala que o uso prolongado da maconha diminui a capacidade de raciocínio e a inteligência, mas você parece bem articulado e não é burro quanto outros maconheiros (a julgar pelos seus comentários). Você sente alguma dificuldade no dia a dia para processar informações e raciocinar normalmente?

Uns dizem que até mesmo um uso pontual durante a adolescência também causa danos permanentes ao cérebro.
Responda-o
#35
(08-03-2020, 04:29 PM)Hawkers Escreveu:
(08-03-2020, 04:20 PM)lokoman Escreveu: Quando eu me apresentei no fórum, eu havia dito que tinha parado de fumar a maconha.

Parei por cerca de meses, nao contei pq eu acho q isso não ajuda. Tive uma recaida recentemente. Impressionante. Minha vida tava nos eixos: trabalho, faculdade, treino... voltei a fumar por uma semana e minha cabeça começou a criar obstaculos nessas esferas. Comecei a faltar na aula, no treino e a não sentir vontade de me relacionar com pessoas. Só queria fumar um baseado e me trancar em casa.

É uma coisa seríssima e perigosa. Eu so tenho acesso às maconhas de favela - ricas em nutrientes (chumbo e outros metais pesados que o autor do tópico mencionou). Mas, por outro lado, eu vejo como um grande avanço esse reconhecimento de que o negocio estraga a vida do cara (social, principalmente).

A REAL é o seguinte: Somos homens, adultos e, aparentemente, saudáveis. Temos que ter a consciencia de que nossas escolhas resultam em consequencias e devemos nos responsabilizar com isso.

Minha fraqueza foi a minha força. Força que eu tinha adquirido após os resultados de meses de treino e leitura sem maconha. Eu pensei que eu havia mudado, virado um homem superior por assim dizer. Minha soberba e falta de auto conhecimento me fez voltar a fumar por 2 semanas consecutivas. Agora que eu vi que minha vida estava prestes a ruir, eu tomei a consciencia e tentarei parar novamente.

Eu vejo isso como um tipo de desenvolvimento. A gente acha que a gente muda. A gente não muda. Nossa essencia é sempre a mesma. Nosso desenvolvimento é apenas a busca de uma versão melhor de nos mesmos, de nossa essência.

É muito bom poder desabafar sobre essas coisas.

E para o autor do tópico:
desejo-lhe força e suas palavras me ajudaram na trilha do auto conhecimento

obrigado.


Me tire uma dúvida aqui. O pessoal fala que o uso prolongado da maconha diminui a capacidade de raciocínio e a inteligência, mas você parece bem articulado e não é burro quanto outros maconheiros (a julgar pelos seus comentários). Você sente alguma dificuldade no dia a dia para processar informações e raciocinar normalmente?

Uns dizem que até mesmo um uso pontual durante a adolescência também causa danos permanentes ao cérebro.

Eu sempre me destaquei na escola e tudo mais na infancia. A maconha da preguiça de fazer as coisas. Sobre a questão do raciocínio, não sei te afirmar com convicção. Mas a preguiça faz com que a pessoa faça as coisas de má vontade. 
Você, por exemplo, precisa fazer uma prova. Se você é maconheiro, vc tira um 6 e fica contente. Eu associaria a mediocridade com a preguiça. Somente estudos científicos podem responder de maneira objetiva essa questão - que é bastante interessante.
Responda-o
#36
também deve-se levar em consideração que cada pessoa reage de maneira diferente aos estimulos da droga a curto e longo prazo.
Responda-o
#37
(08-03-2020, 04:20 PM)lokoman Escreveu: Quando eu me apresentei no fórum, eu havia dito que tinha parado de fumar a maconha.

Parei por cerca de meses, nao contei pq eu acho q isso não ajuda. Tive uma recaida recentemente. Impressionante. Minha vida tava nos eixos: trabalho, faculdade, treino... voltei a fumar por uma semana e minha cabeça começou a criar obstaculos nessas esferas. Comecei a faltar na aula, no treino e a não sentir vontade de me relacionar com pessoas. Só queria fumar um baseado e me trancar em casa.

@lokoman e @Hawkers infelizmente isso é normal nos usuários. Isso é uma síndrome que descobriram que a maconha apresenta chamada em inglês de “chronic cannabis syndrome”. Depois se tiver interesse pesquisem mais a respeito. Descreve usuários de longa data que apresentam dificuldades cognitivas e menores conquistas profissionais e acadêmicas. Normalmente, são pessoas com menos ambições profissionais e que acabam em empregos que exigem menor capacidade de raciocínio e concentração. É como se a maconha matasse suas ambições e desejo de lutar pelas coisas, danificasse o seu cérebro e te fizesse desistir de se esforçar pelas coisas que exigissem algum grau de dedicação tornando os usuários muito acomodados.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Ellen White, Educação, Pág 57.
Responda-o
#38
(10-03-2020, 12:36 AM)Libertador Escreveu:
(08-03-2020, 04:20 PM)lokoman Escreveu: Quando eu me apresentei no fórum, eu havia dito que tinha parado de fumar a maconha.

Parei por cerca de meses, nao contei pq eu acho q isso não ajuda. Tive uma recaida recentemente. Impressionante. Minha vida tava nos eixos: trabalho, faculdade, treino... voltei a fumar por uma semana e minha cabeça começou a criar obstaculos nessas esferas. Comecei a faltar na aula, no treino e a não sentir vontade de me relacionar com pessoas. Só queria fumar um baseado e me trancar em casa.

@lokoman e @Hawkers infelizmente isso é normal nos usuários. Isso é uma síndrome que descobriram que a maconha apresenta chamada em inglês de “chronic cannabis syndrome”. Depois se tiver interesse pesquisem mais a respeito. Descreve usuários de longa data que apresentam dificuldades cognitivas e menores conquistas profissionais e acadêmicas. Normalmente, são pessoas com menos ambições profissionais e que acabam em empregos que exigem menor capacidade de raciocínio e concentração. É como se a maconha matasse suas ambições e desejo de lutar pelas coisas, danificasse o seu cérebro e te fizesse desistir de se esforçar pelas coisas que exigissem algum grau de dedicação tornando os usuários muito acomodados.

Não conheço a pesquisa nem o termo, mas bate exatamente com o que eu vi no meu ciclo social, existem exceções mais na na regra 95% dos usuários para cima a maconha é uma droga que não ajuda na produtividade, no foco, auto-disciplina e a responsabilidade e exigência adequada para se chegar a maestria necessária para ter resultado de alto rendimento, pesquisas recentes depois da legalização em vários lugares mostram que ela causa dano no lóbulo frontal (consciência), impedindo um sono de qualidade e prejudicando a memória de uma maneira severa, o que eu sei é que existe o comportamento amotivacional (oposto de motivacional), o índividuo fica sem vontade de produzir, socializar e etc, ou seja, ele fica com habilidades imprescindíveis para trabalhar prejudicadas, estudar, produzir, cooperar e viver uma vida plena, agradeço ao comentário de todos os confrades, no que puder auxiliar podem contar comigo, em maio são 7 anos sem maconha, graças a Deus. 
Assim, Davi prevaleceu contra o filisteu com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou sem que Davi tivesse uma espada na mão.
Responda-o
#39
Parabéns pela libertação ...
Responda-o


Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Ex me procura 16 anos depois! Sagitario 77 28,266 06-12-2023, 07:52 AM
Última Postagem: Penoso
  [RELATO] [Karlheinz] Solteiro e feliz aos 35 anos Aquiles 84 39,294 04-11-2023, 10:17 AM
Última Postagem: Trglodita
  [RELATO] O HOMEM MAIS BURRO DO MUNDO: FUI TRAÍDO MESMO DEPOIS DE 4 ANOS CONHECENDO N.A Guto 33 6,133 28-08-2022, 09:32 AM
Última Postagem: Awaken
  Ex me procurando depois de 6 anos. [Homem Marmito Feelings] Ares 61 17,542 18-07-2022, 03:41 PM
Última Postagem: Fairchild
  [RELATO] Será mesmo que a vida para os homens começa aos 30? Parte I 0-15 anos Foco principal Mazzaropi 8 3,366 02-05-2020, 11:31 PM
Última Postagem: Novo Mundo

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)