Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sobre os danos de um divórcio
#1
Sobre os danos de um divórcio

(Por Karlheinz)

[Image: qDFKXYw.jpg?1]

1- Sobre o patrimônio:
A mulher geralmente se casa com um homem que está acima dela, em todos os sentidos (idade, patrimônio, RENDA). Portanto, o homem perde mais na divisão do patrimônio que foi construído principalmente pelo salário DELE.

2- Sobre os filhos:
Na maioria ESMAGADORA dos divórcios a guarda fica com a mãe. Não há como negar este fato. Dói poder ver os próprios filhos apenas uma vez por semana.

3- A ruína emocional:
O homem demora muito mais para se levantar e conseguir uma nova companheira. Isso quando ele consegue se levantar.

4- A perda social:
Quando se casa, o homem costuma se afastar dos amigos mais do que as mulheres. O homem divorciado é solitário.

5- Sobre a renda:
Parte da renda do homem vai para a ex-mulher em forma de pensão. Não vai para os filhos como diz a teoria, na prática vai para ELA. E esse problema não dura apenas até o filho completar 18 anos ou 24 na faculdade... 

...pode durar PRA SEMPRE pelas leis brasileiras atuais.

Esse tópico faz parte do projeto Segunda das Relíquias perdidas.
Responda-o
#2
Contenção de danos:

1- Sobre o patrimônio:

Apesar de muitas mulheres dividirem as contas hoje em dia, nada mais justo visto que agora elas são empoderadas e não dependem de ninguém, geralmente os homens contribuem muito mais para o lar em termos financeiros. 

O homem não deve revelar quanto ganha e manter vida financeira independente, além de fazer algumas economias próprias longe do radar, é possível, seja criativo. Além disso, tem trouxa homem que acha lindo pagar tudo pra mulher mesmo sabendo que vai se foder sem grana depois, não seja essa cara; além é claro de casar com regime de separação total de bens.


2- Sobre os filhos:
Não há como negar este fato, é verdade que a maioria das guardas ficam com a mãe, mas é verdade também que hoje em dia existe a guarda compartilhada e muitos pais preferem ver os filhos apenas em fins de semana pra ter vida de solteiro durante a semana e ficar correndo atrás de cuié. Eu mesmo conheço alguns assim, que não veem nem todo fim de semana, apenas a cada 15 dias. Então em caso de divorcio há sim como pedir a guarda compartilhada, uma semana em cada casa. É ruim pra criança de qualquer forma? É, mas ao menos você está convivendo com seu filho o mesmo tempo que a mãe deles.


3- A ruína emocional:
Talvez devido ao homem ainda entrar em relacionamento com o pensamento de amor romântico, mas independentemente disso, realmente é um baque emocional muito grande, mas não entendo porque o cara que acabou de se separar precisaria de uma companheira. Há situações diferentes para cada caso, ou o cara realmente virou um poço de banha desleixado e nem as m$ol com 3 ranhentos querem, ou a exigência do cara ficou tão alta que dificilmente ele vai entrar em relacionamento de novo ou o cara não tem mais vontade de arrumar outra e correr risco de novo, entre outras situações. Não vejo o fato de não encontrar outra companheira como parte da ruína emocional, talvez para homens que acreditam que só possui sucesso o cara que tem mulher em casa.

Aparentemente elas superam mais rápido, ou porque já estão mortas por dentro ou é pura afetação, geralmente porque tem um monte de idiota cavalheiros inflando o ego delas em rede social.

Mesmo casado você deve se manter saudável, com boa aparência, manter as próprias amizades sem que elas tenham vínculo com a mulher, manter um hobby ou vários, desde que seja só seu; ler livros e se manter sempre com a guarda alta. 


4- A perda social:
Essa é mais simples e já expliquei acima: porque se afastar dos seus amigos? Do Futebol? Da sua família? No meu mundo isso é exatamente o contrário. Mantenha seu próprio círculo de amizade assim como mantem suas finanças, em separado. Isso não impede de terem amigos em comum, claro, mas tenha sua vida também.

Um homem forte em geral é solitário mesmo, seja casado, solteiro, divorciado. 


5- Sobre a renda:
Aqui a imensa maioria se fode mesmo.

Por isso é importante não se casarem/juntarem com mulheres com renda muito abaixo da sua. Vai acabar é tendo que criar mais uma "filha".

p.S:

*a Lei pune o homem comum, é verdade, mesmo ele sendo vítima de espertinhas, mas não é só com elas que o homem comum se fode, ele se fode em todas as esferas, até com a família em muitos dos casos, desenvolva o seu valor, ganhe dinheiro, independência emocional, Esto Vir.

*o sacramento do casamento não existe mais, o termo mais correto seria "convivência compartilhada".
Spoiler Revelar
"Use o sistema contra o sistema, parasite o parasita"
Responda-o


Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)